Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações de um novato cheio de dúvidas

pula

Hifa
Cadastrado
05/01/2021
14
8
29
olá seres cultivadores aqui presentes! acabo de aterrissar em solos teonanacatl e estou com as mesmas dúvidas que @Xaixoi. também irie começar pela bíblia de cultivo que esta postado aqui. no entanto, vi que há muitas dificuldades para cultivos em regiões com altas temperaturas e gostaria de saber como ficaria a criação de um terrario nessas condições. moro em uma cidade do nordeste e a temperatura externa varia mínima 23 de madrugada máxima 31 durante o dia. O uso de argila, os furos nas laterais, abanar e borrifar água resolveriam?
Se sim, quantas vezes ao dia deveria abanar e borrifar? Vale salientar que minha casa é bem arejada, mas o local que irei fazer é no meu quarto e lá muda bastante de temperatura porque ele é de telhado, de noite ficando um pouco frio e de dia fica bastante quente.

Também não tenho os esporos disponíveis. Há um lugar específico desses "bancos de esporos não comerciais"? (Vi que tinha o profungo, mas ele está desabilitade). Enfim, já pesquisei muito aqui, li bastante coisa e acompanhei muitos cultivos, mas quase sempre faltava especificar a região e clima...
 
Nessa faixa de temperatura não terá problemas.

O cultivo é prejudicado com temperaturas acima de 35° e mesmo assim ainda surge algo.

Refrigeração é gelo ou pastilha de Peltier.

É difícil utilizar o gelo porque o "frio se dissipa muito rápido" e se você fechar o terrário inteiro com isopor, fica sem troca de ar.

O gelo também prejudica a umidade dentro do terrário, por causa da condensação e variação da quantidade de umidade necessária em cada temperatura.

Eu primeiro cultivaria e apenas se tivesse problemas procuraria uma solução.

O único banco de esporo ativo mesmo é o FSE (Free Spore Espana), que é da... Espanha. Direto o pessoal aqui pede de lá e recebe sem problemas, precisa pagar o envio.

Tem o compartilhando aqui no fórum, que precisa frequentar o fórum e ser ativo para ter acesso ou ser usuário contribuidor e depende de doador.

Sendo mais sincero, no início a opção mais viável pode ser adquirir de outra forma.
 
Back
Top