- 05/01/2021
- 14
- 8
- 29
olá seres cultivadores aqui presentes! acabo de aterrissar em solos teonanacatl e estou com as mesmas dúvidas que @Xaixoi. também irie começar pela bíblia de cultivo que esta postado aqui. no entanto, vi que há muitas dificuldades para cultivos em regiões com altas temperaturas e gostaria de saber como ficaria a criação de um terrario nessas condições. moro em uma cidade do nordeste e a temperatura externa varia mínima 23 de madrugada máxima 31 durante o dia. O uso de argila, os furos nas laterais, abanar e borrifar água resolveriam?
Se sim, quantas vezes ao dia deveria abanar e borrifar? Vale salientar que minha casa é bem arejada, mas o local que irei fazer é no meu quarto e lá muda bastante de temperatura porque ele é de telhado, de noite ficando um pouco frio e de dia fica bastante quente.
Também não tenho os esporos disponíveis. Há um lugar específico desses "bancos de esporos não comerciais"? (Vi que tinha o profungo, mas ele está desabilitade). Enfim, já pesquisei muito aqui, li bastante coisa e acompanhei muitos cultivos, mas quase sempre faltava especificar a região e clima...
Se sim, quantas vezes ao dia deveria abanar e borrifar? Vale salientar que minha casa é bem arejada, mas o local que irei fazer é no meu quarto e lá muda bastante de temperatura porque ele é de telhado, de noite ficando um pouco frio e de dia fica bastante quente.
Também não tenho os esporos disponíveis. Há um lugar específico desses "bancos de esporos não comerciais"? (Vi que tinha o profungo, mas ele está desabilitade). Enfim, já pesquisei muito aqui, li bastante coisa e acompanhei muitos cultivos, mas quase sempre faltava especificar a região e clima...