Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saturação de Psilocibina, Intervalo Entre Trips

palotina

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/05/2008
12
57
35
saudaçoes seres psicodélicos
agora nos pastos ao redor da minha cidade esta dando muitos e muitos cogus.
gostaria de saber quanto tempo é bom eu dar entre uma pira e outra
visto que ano passado eu tomava cerca de umas 5 vezes por mes e as trips foram ficando menos intenssas até que uma vez eu nao obtive efeito nenhum.
nao quero que esse ano isso se repita. visto que minha ultima trip foi maravilhosa mesmo, tanto no vizual quanto na introspecção

outra questao , gostaria de saber se na hora de colher eu pego os cogumelos bem na base deles rancando junto aquele pedaçinho branco que ta dentro da merda , ou se quebro no caule perto da merda

abraços e boa viajem a todos :D
 
Cogu gera uma tolerância que supostamente desaparece em alguns dias. Mas depende do seu corpo, então o legal é encontrar a sua faixa experimentando em intervalos diferentes.
Se 5 viagens num mês gerou tolerância, diminui pra 4 e assim sucessivamente.

Eu tomo 1 ou 2 por ano e basta QUANDO me eles encontram.

Você pode tentar secar os cogus do pasto pra distribuir melhor as viagens, mas não é muito recomendado por causa da possível contaminação.

Eu sequei uma vez e consegui tomar alguns meses depois com os mesmos efeitos, mas deu um belo trampo. Dei uma desinfetada com uma solução com água sanitária e depois tive que deixar os cogus no sol num aparato anti-insetos para eliminar as larvas (sempre tem larva nos cogus) e aí sequei com silica até esfarelar.

Não é muito higiênico mas funcionou na época.

Ah, arranca o cogu e deixa o cocô.:)
 
se vc tomar em dias seguidos, a mesma quantidade, no quarto dia vc nem sente mais mta coisa.. um intervalo de 5 dias os efeitos voltam cem por cento, mas pensa tanto a dose de psilas, o local, companhia e preparação vão influenciar na intensidade da experiencia.. mas na verdade acho que as trips são diferentes só
 
concordo com vc Átomo
caraca fio
5 vezes no mes
que apetite que vc ta heim
te aconselho a moderar mais
tipo duas a treis vezes ao mes
dai vc nem vai precisa
se preocupa com as tolerancias
quanto a esse negocio de arrancar o cogu
eu sigo sempre uma regra basica
na hora de arrancalos
se tiver outros pins em volta do bendito
arrebenta o final do caule
e nao preojudique os pins
mais se nao
arranque todo o cogumelo
mais cautela pra nao sair
um pedaçao de coco com micelio junto
isso prejudica o desenvolvimento

cara adoro faze uma olheita
acho magico o momento
tem pessoas que nao curtem muito os selvagens
a intencidade é maior pra min
e quanto a esse negocio de contaminaçao
nunca me preocupei
muito com isso nao
e quanto a vermes nos cogus
pra min so tem nos que estao meio passados...
 
valeu loucumelo. vou esperar pro final de semana entao
o utlimo tomei essa segunda feira.
e foi realmente uma experiencia magnifica
e tambem adoro fazer colheitas , procurar em cada moitinha
e as vezes se deparar com uma grande familia de cogumelos carnudos te esperando =D
 
pode cre cara
eu sei doque vc esta falando
eu queria que outras pessoas
postasem aqui
qual sao as desvantagens dos cogumelos selvagens e vantagens tambem é claro
 
Acho que não tem muito o lance de vantagens e desvantagens e sim fatores. Por exemplo:

Quando você caça, tem a despreocupação diária e o fato de caçar torna a experiência mais mágica e recompensadora, é menos trabalhoso e rende trips legais.

Com relação ao cultivo, o que conta é a "certeza" de que eles estarão lá, a qualidade, a procedência, o carinho do cuidado, a peculiariedade da strain cultivada... Mas dá bastante trabalho. ^^
 
cara, faz uns quatro anos que nao cultivo,
fiquei uns 3 sem tomar, agora to pegando no pasto,
eles chamam a gente eheheh..

mas esse texto Lysergic, putz, fiquei até c o olho brilhando, acho que vou comprar os materiais já, to com uns prints perdidos por aqui..

e depois é só variar, uma vez um, uma vez outro ehehehe
 
mas eu ainda nao entendi
porque nao pode ser usado os esporos dos
selvagens para fazer a colheita
eu li que o esporo selvagem pode ter contaminante e talz
mas criaçoes de cogumelos outdoor esta sujeita aos mesmos contaminantes...
sei lá alguem da uma luz ai...
 
Mas dá pra cultivar a partir de esporos selvagens, ou você acha que as strains cultivadas em casa vieram de onde? Chocadeira? hehe

O problema é que devido a ter mais contaminates, fica complicado de cultivar, mas isso já foi feito por alguns usuários do forum, inclusive eu mesmo já tentei mas acabei falhando devido aos benditos contaminantes. O lance é que além dos contaminantes, os strains também se adaptaram ao cultivo caseiro ao longo de várias gerações. Algo como uma domesticação do fungo.

Vantagens e desvantagens acho que não tem mesmo, fica a gosto do freguês. A única desvantagem talvez seja que você não consegue encontrar cogumelos nos momentos que quiser, mas isso pode ser uma vantagem se assim você quiser. Outra coisa é que comer os cogus selvagens in natura pode te trazer problemas de saúde.

Mas no que interessa, ele funciona direitinho - te leva pra longe longe longe e depois pra perto perto perto.

boas viagens
 
eu gosto muito da caça.
e pra mim nao tem grilo nao , se eu vou la e nao acho nenhum ou acho poucos nem os tiro do esterco , deixo la e volto feliz para a casa , com a certeza de que se fosse para eu tomar , eles estariam la em abundancia no pasto.

uma outra pira minha que gostaria de compartilhar com vcs e ver se algum de vcs tbm sente isso , tem dia que vcs acordam e sentem o cheiro do cubiense??? nos dias que sinto o cheiro é certeza , vou no pasto e eles estam la

detalhe eu moro a 7 km do pasto onde eles nascem

obs: nao, eu nao sou louco uhauhauhuha
 
eu gosto muito da caça.
e pra mim nao tem grilo nao , se eu vou la e nao acho nenhum ou acho poucos nem os tiro do esterco , deixo la e volto feliz para a casa , com a certeza de que se fosse para eu tomar , eles estariam la em abundancia no pasto.

uma outra pira minha que gostaria de compartilhar com vcs e ver se algum de vcs tbm sente isso , tem dia que vcs acordam e sentem o cheiro do cubiense??? nos dias que sinto o cheiro é certeza , vou no pasto e eles estam la

detalhe eu moro a 7 km do pasto onde eles nascem

obs: nao, eu nao sou louco uhauhauhuha

huahua
Eu também sinto o cheiro! Antes de sair pra cata vou até a rua e dou umas cafungadas bem profundas. Só saio se sentir o cheiro. Ou no carro quando estou passando perto de algum pasto, fico com a cabeça pra fora cafungando o pasto. =)

E quando há poucos cogus também entendo que não é a hora de viajar e os deixo lá.

Que louco isso, pensei que fosse o único que pirasse nessas coisas!
 
Vantagens e desvantagens acho que não tem mesmo, fica a gosto do freguês. A única desvantagem talvez seja que você não consegue encontrar cogumelos nos momentos que quiser, mas isso pode ser uma vantagem se assim você quiser. Outra coisa é que comer os cogus selvagens in natura pode te trazer problemas de saúde.

eu sempre os usei nunca me deu nada
que tipos de problemas de saude vc acha que eles podem trazer?


e mudando de assunto
essa pira de sentir o cheiro
dos cogu
é mais como uma intuiçao
ou como uma sensibilidade de sentilos de longe?
 
auhuhauhaahuuhauauh. que interessante mais pessoas também sentem.
entao cara , acredito que seja intuição pq como disse os pastos que eu faço colehita o mais proximo fica a 7 km da minha casa.

quanto a PROBLEMAS DE SAUDE acredito que verminoses sejam os basicos , ainda mais para mim que preparo apenas dando uma lavadinha e jogando no liquidificador com vinho , tomo vermifugo umas 3 vezes por ano e nunca tive nenhum problema.
Acho que o maior problema mesmo pode ser em ficar com a cabeça meio machucada , dificuldade de aprendizado , ficar em outra sintonia que as de mais pessoas , mas eu ainda nao senti nenhum malefecio
digo nao senti em graus significativos , obviamente que um pouco eles te mudam , mas na minha opnião , te mudam para melhor :!:
 
IUAHEIauheuaH Que papo maroto que tá rolando nesse topicz. =]

A questão pra mim é limpar os filtros sensoriais. Temos muitos filtros que os impedem de usar os sentidos em plena potência e nós como cogumeleiros, temos os filtros limpos constantemente portanto sentimos, vemos, ouvimos e cheiramos muito melhor.

Sobre a caçada e até sobre o cultivo, não é você que vai até eles e sim eles que vão até você. ansaeauheauiheuai

Com relação a cultivar selvagens, o problema é que quando você cultiva, acaba criando um ambiente totalmente exelente para o desenvolvimento de fungos e bactérias diversas, então qualquer coisa que estiver junto com o carimbo do selvagem tende a se desenvolver também, ai como o ambiente é restrito e o substrato é limitado, eles competem entre e si e geralmente o nosso funguinho querido perde a batalha =(
 
Vantagens e desvantagens acho que não tem mesmo, fica a gosto do freguês. A única desvantagem talvez seja que você não consegue encontrar cogumelos nos momentos que quiser, mas isso pode ser uma vantagem se assim você quiser. Outra coisa é que comer os cogus selvagens in natura pode te trazer problemas de saúde.

eu sempre os usei nunca me deu nada
que tipos de problemas de saude vc acha que eles podem trazer?


e mudando de assunto
essa pira de sentir o cheiro
dos cogu
é mais como uma intuiçao
ou como uma sensibilidade de sentilos de longe?

A respeito dos problemas de conssumo dos selvajens:, vc pode dar de cara com uma bacteria q eu esqueci o nem agora, ela causa uma infecçao intestinal muito forte, tbm tem outras q acarretam ploblemas mas graves.

tenho certeza q É intuiçao do Mirador, pq senti o cheiro de cogu a 7 km de distancia kkk , nao é pra qualquer um.QUERIA TER ESSE DOOM.
 
Pra mim é intuição sim, mas uma intuição embasada em experiência.

Não é bem assim, que sinto o cheiro dos psilocibes a quilometros de distância. Acho que tem haver com as condições climáticas e o desenvolvimento de vários outros fungos que em clima quente e úmido, soltam uma fragância especial. É um cheiro que aprendi durantes vários anos de procura, e quando sinto é certo que acharei cogus no pasto, mesmo que esteja a quilômetros de distância.

Outro indicador bom nas cidades é o aspecto da casca das árvores e fungos que se desenvolvem em troncos, pequenos cogumelos em jardins, etc. Dependendo de como estiverem, e da época do ano, os pastos estarão ululando de cogumelos.

Então não é magia negra, é só um tipo de análise mais holística (no sentido de olhar o todo sem desconsiderar as partes) das condições climáticas da natureza. Coisa de cogumelero xarope. =)
 
Já cultivei algumas vezes e agora também estou caçando...

Posso dizer que em uma tarde de caçadas consegui MUUUIto mais cogumelos do que em 03 mêses de Cultivo...Estou pegando o gosto pela caçada!


É um TESÃO quando vc acha o chapeludo a distância! Nesta última achei um que a Chapeleta era do tamanho de um CD a uns 50 m de distância!!! A senssação é bem Legal!!!!

Quanto aos problemas de contaminações, procuro pegar apenas os saudáveis, descartando os pretos que já estão meio moles (decomposição).
Depois faço um belço chá com eles previamente lavados...

Quando vou secá-los ( tenho um desidratador 10!).São lavados com água para retiradas de detritos e dou uma "mergulhadinha" no álcool e vão direto para o desidratador e guardados em potes heméticos no freezer!:D:pos:.

Mesmo secos são consumidos com o chá!

Funfa 100% e até o momento ninguém teve sinal nehum de intoxicação!

e a potencia? os selvagens são mais fortes que meus cultivados! tenho os 02 no freezer e variações á parte, é isso que estou constatando até o momento.

ABÇ!
 
É porque eles são SELVAGENS! Ui.
 
eu nunca tive nenhum
tipo de problema gastro-intestinal
por conta de cogumelos selvagens
pra min eles estao na mesma condiçao
bacteriológica
do que frutas que caem ao chao
e vc pega um tempo depois de sua queda
se o dia estiver sol
de rachar mesmo
as verminoses
nao habitam seu interior
constatei a presença deles apenas
em dias seguidos de chuva
:luz: a todos...
 
Back
Top