Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saio das sombras para me apresentar

  • Criador do tópico starchild
  • Data de início
S

starchild

Visitante
Fala galera.
Não tive felicidade maior do que quando encontrei o CM e o PE. (...) e me interesso bastante por enteógenos. Apesar de não postar, acompanho os fóruns há bastante tempo e acho que já está na hora de começar a compartilhar o conhecimento e relatar futuras experiências que possam ocorrer. Decidi que a informação adquirida em livros e sites já criou fantasias demais na minha cabeça e que já está na hora de eu ver como as coisas realmente funcionam.
Sou DDA e tenho interesse também em associar o DDA a substâncias enteógenas e notar as diferenças causadas na onda. Alguém é DDA e tem alguma experiência nisso?

De qualquer forma espero que muitas dúvidas minhas sejam sanadas e milhões de outras criadas.
Abraços.
 
Última edição por um moderador:
Infelizmente, nós que assim somos (DDAs) estamos na contramão do que a sociedade espera de nós. Comportadinhos e sentados na carteira olhando o professor chato dando uma aula ainda mais chata. Como dar atenção àquele mala se muitas vezes você sabe (ou acha que sabe) muito mais que ele sobre o assunto?

(Aquela linda mosca com inebriantes cores metálicas pousada na janela é infinitamente mais interessante.)

Maconha me ajudou, mas também podou muito, pois desviou o fluxo caótico de pensamentos de fora para dentro. Aprendi horrores sobre mim mesmo, mas a avolição causada pela droga, é um preço alto a ser pago e acaba se tornando como disse o Morta: Muleta para vagabundo.

A duras penas, aprendi que não é um disturbio, mas um dom. Não um transtorno, mas um talento. Cabe a nós aprender a navegar no caos e chegar a lugares que outros jamais imaginariam que existem.
 
Archer disse:
Maconha me ajudou, mas também podou muito, pois desviou o fluxo caótico de pensamentos de fora para dentro. Aprendi horrores sobre mim mesmo.

Horrores mesmo, para mim, esse começo foi assustador e sombrio!! Fiquei muito assustado, os cogumelos com sua luz e surpreza sim me ajudaram. Com eles aceitei os fatos (de que o mundo fora da minha cabeça pode ser diferente) recém descobertos voltando a ser feliz mesmo depois do susto. Foi muito importânte para mim. Mas já foi :).

Grato pelas palavras Archer. Seja feliz com o que é, e transforme disturbios em dons, transtornos em talentos.
 
O DDA não é nada legal. Meu padrasto tem isso. Sabe quando aquela pessoa diz que fez isso, e não fez, e que fez, e você está certo, e você está errado, e não era bem assim, considerando que não, veja, alguém, você errou? É, mais ou menos. Não sei bem se é verdade ou se realmente o distúrbio é esse. Mas que é chato é.

Distúrbios não passam de meras fraquezas da mente que muitas vezes são usadas como desculpas para esconder os erros. Não passam de uma forma errada de analisar as coisas ao nosso redor. Se bem que, se formos pensar, não há forma correta. Então, seria colocar essa interpretação incorreta para fora, impondo para os outros.

Nada que um micélio bem fresco não resolva. :)
 
O DDA não é nada legal. Meu padrasto tem isso. Sabe quando aquela pessoa diz que fez isso, e não fez, e que fez, e você está certo, e você está errado, e não era bem assim, considerando que não, veja, alguém, você errou? É, mais ou menos. Não sei bem se é verdade ou se realmente o distúrbio é esse. Mas que é chato é.

Distúrbios não passam de meras fraquezas da mente que muitas vezes são usadas como desculpas para esconder os erros. Não passam de uma forma errada de analisar as coisas ao nosso redor. Se bem que, se formos pensar, não há forma correta. Então, seria colocar essa interpretação incorreta para fora, impondo para os outros.

Nada que um micélio bem fresco não resolva. :)

Para ser sincero não entendi o que você falou do seu padrastro. Não me chame de chato seu mala verde!!!!!!! rsrsrs
Ao contrário do que foi falado pelo amigo, conheço DDAs que falam dos seus "erros", e falam da luta que é evitar a própria natureza de um DDA para não errar diante de VOCÊ que também é tão amado por nós.

A realidade da normalidade é definida pelo padrão de nossas mentes. Na natureza da nossa espécie existem várias normalidades. Mas há apenas uma ou duas normalidades aceitas (como normalidade) na cultura humana. Isto não me surpreende, a história conta isso.

A grande sacada dentro da psicodelia/enteogenia (seja lá como você se refira) é conhecer a você mesmo e o mundo ao seu redor ultrapassando também as barreiras exclusivas de sua própria mente. Deste modo podemos compreender a nossa mente e nos surpreender com a complexidade da mente alheia, com a normalidade alheia. Nos surpreendemos porque nunca é o que já esperavamos, mas sim uma grande surpreza/novidade.
 
Para ser sincero não entendi o que você falou do seu padrastro. Não me chame de chato seu mala verde!!!!!!! rsrsrs
Ao contrário do que foi falado pelo amigo, conheço DDAs que falam dos seus "erros", e falam da luta que é evitar a própria natureza de um DDA para não errar diante de VOCÊ que também é tão amado por nós.

A realidade da normalidade é definida pelo padrão de nossas mentes. Na natureza da nossa espécie existem várias normalidades. Mas há apenas uma ou duas normalidades aceitas (como normalidade) na cultura humana. Isto não me surpreende, a história conta isso.

A grande sacada dentro da psicodelia/enteogenia (seja lá como você se refira) é conhecer a você mesmo e o mundo ao seu redor ultrapassando também as barreiras exclusivas de sua própria mente. Deste modo podemos compreender a nossa mente e nos surpreender com a complexidade da mente alheia, com a normalidade alheia. Nos surpreendemos porque nunca é o que já esperavamos, mas sim uma grande surpreza/novidade.

Na verdade nem eu entendo direito. Mas existem casos à parte, como disse. A grande vitória é a luta.

Os enteógenos despertam o interior. Nada melhor do que isso para vermos os nossos defeitos.
 
Back
Top