Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saio das sombras para me apresentar

  • Criador do tópico starchild
  • Data de início
S

starchild

Visitante
Fala galera.
Não tive felicidade maior do que quando encontrei o CM e o PE. (...) e me interesso bastante por enteógenos. Apesar de não postar, acompanho os fóruns há bastante tempo e acho que já está na hora de começar a compartilhar o conhecimento e relatar futuras experiências que possam ocorrer. Decidi que a informação adquirida em livros e sites já criou fantasias demais na minha cabeça e que já está na hora de eu ver como as coisas realmente funcionam.
Sou DDA e tenho interesse também em associar o DDA a substâncias enteógenas e notar as diferenças causadas na onda. Alguém é DDA e tem alguma experiência nisso?

De qualquer forma espero que muitas dúvidas minhas sejam sanadas e milhões de outras criadas.
Abraços.
 
Última edição por um moderador:
Eae Kiqstar...
DDA? nunca ouvi falar..
talvez vc possa explicar para os leigos o que significa.
vlw aew
 
Po galera, me desculpem. O DDA é o Distúrbio de Défict de Atenção, um mal que atinge cerca de 4% da população. Vou tentar explicar como é, talvez alguns até se identifiquem com o transtorno:


O DDA ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Ou seja, você não tem uma "travinha" no seu cérebro que te impede de ser inundado de pensamentos e idéias o tempo todo, principalmente quando você mais tentar se concentrar.

Esse "mal" se inicia na infância geralmente associado à hiperatividade. É aquela criancinha que não consegue parar quieta, fica correndo pra todos os lados e na escola não consegue aprender direito. Na puberdade, a hiperatividade, em algumas pessoas, se transforma em depressão, ansiedade e os problemas persistem de nova forma: a pessoa inicia milhões de projetos mas nenhum finalizado, se perde nas horas do dia, viaja mais do que deveria e enjoa muito fácil das coisas. Mas em outras pessoas, como meu caso, tudo se mistura, numa confusão de idéias, sentimentos, doenças, pensamentos, todos associadas a um resquício da hiperatividade que age em minhas pernas inquietas. Mas calma, nem tudo é desgraça, os DDA's têm como dom a criatividade, graças a enchente de pensamentos. Vantagem? Sei lá, eu me amo, hehe :D


Agora tem um papo diferente aqui relacionado a DDA e DROGAS. Os DDA's têm uma certa atração pelas drogas, tem facilidade em depender de drogas e sua viagem é diferente das outras pessoas, além de terem bad trips com muito mais frequência. Por isso eu tenho essas dúvidas.

O tratamento pro DDA é feito com o METILFENIDATO, é tipo uma anfetamina, que te deixa concentrado nas coisas. O nome do remédio mais comum é Ritalina.



Qualquer dúvida pode perguntar aí que eu respondo.
Abraços.
 
kiqstar disse:
O tratamento pro DDA é feito com o METILFENIDATO, é tipo uma anfetamina, que te deixa concentrado nas coisas. O nome do remédio mais comum é Ritalina.


E trazendo novamente o café a tona....

Por aumentar o fluxo craniano e por si mesmo o fluxo sanguínio das veias do cerebro o café se fez muito eficiente também nesse disturbio dispensando sintéticos e anfetas. Além disso é utilizado para diversos outros males e por dependentes químico. Por isso o pretinho se faz tão indispensável em nossas mesas. :pos:
 
Muito bom saber disso. Sempre sofri com hiperatividade e ansiedade, quando criança tinha problemas com concentração. Tenho um filho de 3 anos que tem os mesmos sintomas. Eu e ele nunca ficamos quietos, se estou numa reunião fico mexendo as pernas sem parar, meu filho de 4 anos fica horas assistindo desenhos em DVD, o mais novo fica no máximo 15 minutos. Por outro acho que o mais novo é super criativo e comunicativo, como eu era quando criança. Tenho grande atração pelas drogas, incluindo álcool e fumo e jogo (xadrez, sinuca, cartas). Meu caro Kiqstar, fique tranquilo, o melhor remédio para esse "mal" que sofremos é a PSILOCIBINA, depois que tomei chá pela primeira vez, quando eu tinha 18 anos, isto é, já faz 15 anos, consegui me encarar de forma melhor, pois passei a entender coisas que não entendia antes. Estou cultivando PCs, pois já faz muito tempo que não tomo chá e acho que está na hora de começar novamente. A PSILOCIBINA (que não é droga) ajuda a diminuir ansiedade e o desejo de consumir droga, também colabora com a melhoria da depressão, pois o estado alterado de consiência permite encarar os problemas de forma diferente, contribuindo em com a solução. Bem vindo irmão.Paz e Luz:luz:
 
viridis disse:
E trazendo novamente o café a tona....

Por aumentar o fluxo craniano e por si mesmo o fluxo sanguínio das veias do cerebro o café se fez muito eficiente também nesse disturbio dispensando sintéticos e anfetas. Além disso é utilizado para diversos outros males e por dependentes químico. Por isso o pretinho se faz tão indispensável em nossas mesas. :pos:

É verdade, a cafeína ajuda bastante. No meu caso o chá verde, pois o café amplia meus probleminhas gástricos, hehe.


TapyKala disse:
Muito bom saber disso. Sempre sofri com hiperatividade e ansiedade, quando criança tinha problemas com concentração. Tenho um filho de 3 anos que tem os mesmos sintomas. Eu e ele nunca ficamos quietos, se estou numa reunião fico mexendo as pernas sem parar, meu filho de 4 anos fica horas assistindo desenhos em DVD, o mais novo fica no máximo 15 minutos. Por outro acho que o mais novo é super criativo e comunicativo, como eu era quando criança. Tenho grande atração pelas drogas, incluindo álcool e fumo e jogo (xadrez, sinuca, cartas). Meu caro Kiqstar, fique tranquilo, o melhor remédio para esse "mal" que sofremos é a PSILOCIBINA, depois que tomei chá pela primeira vez, quando eu tinha 18 anos, isto é, já faz 15 anos, consegui me encarar de forma melhor, pois passei a entender coisas que não entendia antes. Estou cultivando PCs, pois já faz muito tempo que não tomo chá e acho que está na hora de começar novamente. A PSILOCIBINA (que não é droga) ajuda a diminuir ansiedade e o desejo de consumir droga, também colabora com a melhoria da depressão, pois o estado alterado de consiência permite encarar os problemas de forma diferente, contribuindo em com a solução. Bem vindo irmão.Paz e Luz:luz:

Gostei muito de ler isso. Meu interesse pelos cogumelos é em parte "médico-pesquisador", ainda mais quando se relaciona a um transtorno contra o qual luto todos os dias.
Nas minhas experiências, vou analisar cuidadosamente esses pontos e virei aqui discutir sobre.


Obrigado pelas boas-vindas.
Abraços.
 
Também tenho DDA, usei o rtalina por algum tempo mas parei. e infelismnete não sei dizer qual a relação do cogumelo com o dda, já que nunca o usei, usei apenas a maconha.
 
cara se afasta da maconha.
ela é a MULETA de vagabundo, freio de mão de malandro.
pode ter certez que se vc se afastar a maconha 99% dos seus problemas vao embora.) (p/ miojo 86)
 
tenho DDA, jah li alguns livros de psicologia e sobre o proprio DDA...

cara se afasta da maconha.
ela é a MULETA de vagabundo, freio de mão de malandro.
pode ter certez que se vc se afastar a maconha 99% dos seus problemas vao embora.) (p/ miojo 86)

pow mortandello, vc esculachou, uheuahehaeae pior q deu ateh vontade de parar...
 
Ew sofro do DDA deis de muleke(kra 6 não tem noção o qto), tomava ritalina, fluoxetina, e mais uns calmante. Eu fazia tratamento psicológico e a psicologa falava que isso éh uma das coisas que a grande maioria dos genios (tipo Einstein, Beethoven, Picasso, Da Vinci, etc..) sofriam também e que na opiniao dela ela achava um crime nos chamar de doentes por causa disso, na verdade nós não temos défice de atenção, nós atenção de mais, está sempre atento à tudo e isso acaba atrapalhando né pq vc acaba não conseguindo fixar o pensamento em algo por mto tempo, eu por exemplo nao consigo ficar 30 segundos(sem zoeira, um amigo jah cronometrou) olhando para o professor explicando ou fazendo exercicios sem no mínimo desviar o olhar. Isso atrapalha sim, mas hoje em dia eu nao considero um fato negativo por que eu aprendi a lidar com essa "doença", éh simples, não tem jeito! vc nunca vai mudar nesse ponto... Um jeito de eu ficar um pouco mais atento às aulas e conseguir notas era perguntar pro professor qual seria a materia da proxima aula e durante a semana eu pesquisava, assim durante a aula eu ficava comparando dados e conseguia me fixar um pouco a mais na matéria!

bom éh isso quem quiser saber mais me dá um toque, talvez eu possa ajudar!

Abraço a tds
 
(tipo Einstein, Beethoven, Picasso, Da Vinci, etc..)

Cuidado com essa colocação colega, todos esses genios eram genios e sofriam do defict, não eram genios porque tinham o deficit.

Os genios doentes são genios apesar de serem doentes, não é a doença que os torna genios. Eles não são genios por serem doentes. E nem são doentes por serem genios. São genios que tinham essa doença.

Hehe é que me dói sempre que ouço alguem falando: Ahh ele era louco pq era um genio, ou , ele era um genio porque era louco.

Os genios podem ser loucos apesar de serem genios, e os loucos podem ser genios apesar de serem loucos. Uma coisa não está solidamente ligada a outra :)

No mais, será muito interessante ver o efeito de umj psicodélico de mutação interpessoal em pessoas com esse deficit, o que na minha opinião deveria ser chamado de maxit hahaha, sendo que os ddas tem mesmo mais antenção, só precisam aprender a controla-la.
 
SIm psilo, òtima observação, o pessoal pode ter entendido isso tb, o que eu quiz dizer éh q mesmo sendo doente, ele conseguiram ser grandes homens, éh uma coisa que dá pra contornar, eu axo q éh só não botarem na sua cabeça que vc éh "iferior" aos outros por causa disso, é o contrário, exemplo: tentem assustar uma pessoa com deficit de atenção! vc consegue, mais éh dificil!


abraço a tds!
 
Acredito que a grande dificuldade em se ter DDA e usar drogas psicoativas é o trabalho que se tem para aprender a "controlar a onda". Tudo bem que algumas ondas são imprevisíveis, ainda mais de acordo com a dosagem, mas eu já levei surra até de maconha e foram várias vezes.


O principal problema é que o DDA não tem aquele filtro no cérebro que a maioria das pessoas têm e isso piora com drogas que modificam esse filtro mais ainda. Como conseguir controlar esse furacão de pensamentos? Muita prática ou treinamento autógeno (como citaram no PE). Eu adoto a prática, ou por ser ansioso e impaciente, ou talvez pela "atração pelas drogas" que o dda tem tendência a ter.


Eu sabia que encontraria muitos DDA's por aqui :)
Abraços.
 
Eu sou DDA!!! :p
A vida me criou...
A cannabis me mostrou! (duramente)
O Cogu me ajudou! (extraordináriamente)
A Ayahuasca me Confirmou! (Pontualmente).

Amo vocês:giggle:!
 
Back
Top