Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Síndrome do pânico? - era: Cogumelo e Síndrome do Pânico

  • Criador do tópico Itakumi
  • Data de início
I

Itakumi

Visitante
Oi,

Comi 2,5g de cogumelos alucinógenos em janeiro e desde então tudo esta muito complicado. Eu tive uma bad trip junto com uma amiga, pois não estávamos preparadas para uma dosagem tão alta, nós superamos a bad trip juntas, mas o pior foi o que veio depois.
Em junho fumei maconha, uma coisa que já era de meu costume, eu fazia isso quase que diariamente, mas dessa vez foi diferente. Tive uma bad com maconha, o que nunca me havia ocorrido, parecia até que eu tinha engerido cogumelos de novo, foi tudo horrível. Não contente com isso eu fumei mais duas vezes, pois eu não acreditava que essa droga poderia me trazer essa experiência horrível, pois sempre foi tão boa, porém tive experiências ruins novamente.
Passado isso eu decidi não usar mais nada que alterasse meu estado normal, até mesmo bebida alcoólica.
Esse mês (julho) eu estava visitando a casa da minha mãe em outro estado. Toda a família estava assistindo TV depois do jantar e me deu uma crise, como se eu tivesse comido cogumelos novamente, eu não tive efeitos visuais nem nada, mas o medo era o mesmo medo que senti na bad trip, uma coisa terrível.
Não consegui me conter e contei a minha mãe, afinal ela que tinha me ajudado na primeira bad trip com cogumelos. Ela me disse que sentia o mesmo e me contou que sofria de síndrome do pânico, coisa que eu não sabia. Os sintomas que ela disse que sentia eram os mesmo que eu estava sentindo no momento.
Desde então eu tenho pequenas crises como essa. Minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo esta sentindo as mesmas coisas, então penso eu que seja por causa dos cogumelos.
O problema de tudo isso não foram os cogumelos e sim a minha falta de consciência ao usá-los.
Se alguém já passou por isso, por favor, se manifeste.
Antes que digam que eu devo procurar um psicologo, eu já procurei, porém não tenho dinheiro para um particular, então recorri ao SUS e só vou ter minha primeira consulta em janeiro de 2014 e depois disso as consultas serão uma vez por mês, o que para mim é um intervalo muito longo.
Já tentei me acalmar durantes as crises, respirar fundo, caminhar, mas parece que nada disso adianta, eu não consigo controlar essas crises e por mais que me digam que é uma coisa da minha cabeça eu não consigo vencer isso sozinha, sem ajuda profissional.
Penso que tudo isso pode passar, pois li em alguns sites que o princípio ativo do cogumelo alucinógeno se aloja na gordura do corpo e conforme você vai queimando a gordura esses sintomas vão desaparecendo, porém não sei se isso é verídico.
Algumas dúvidas minhas são:
Isso vai passar?
Isso pode desencadear uma síndrome do pânico?
Qual seria a melhor coisa a se fazer?
Qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigada a todos desde já.

Beijos, Mariana.
 
Vou te dar uma opinião honesta:
-não vejo relação do que você está sentindo hoje com o consumo de cogumelos em janeiro. A duração da psilocibina no organismo é de algumas horas apenas. Não se acumula no organismo.
-o uso crônico de canabis pode desencadear sintomas de paranóia (entre outras coisas), mas também não acho que seja a responsável pela situação.
-acho que você está tendo crises de ansiedade (e na forma mais acentuada pânico) e provavelmente tenha uma susceptilidade pessoal e familiar.
-não vai melhorar com tratamento psicoterápico apenas.
-procure um bom tratamento farmacológico associado a psicoterapia e tenha calma, porque isto é um problema comum, e tem uma recuperação excelente.

Sucesso!!!
 
Vou te dar uma opinião honesta:
-não vejo relação do que você está sentindo hoje com o consumo de cogumelos em janeiro. A duração da psilocibina no organismo é de algumas horas apenas. Não se acumula no organismo.
-o uso crônico de canabis pode desencadear sintomas de paranóia (entre outras coisas), mas também não acho que seja a responsável pela situação.
-acho que você está tendo crises de ansiedade (e na forma mais acentuada pânico) e provavelmente tenha uma susceptilidade pessoal e familiar.
-não vai melhorar com tratamento psicoterápico apenas.
-procure um bom tratamento farmacológico associado a psicoterapia e tenha calma, porque isto é um problema comum, e tem uma recuperação excelente.

Sucesso!!!


Eu vejo relação, pois seria muito estranho minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo sentir os mesmos "sintomas" que eu, porém os dela estão um pouco piores.
Quanto aos remédios para síndrome do pânico eu gostaria muito de evitar ao máximo tomar, pois eles não fazem bem. Queria mesmo é me controlar, mas isso parece quase impossível, li em sites e entrevistas que pscicologos podem ajudar a resolver o problema sem tratamento, se ainda estiver no começo, espero que realmente possam.
De verdade, muito obrigada pela sua opinião e ajuda.
 
Eu vejo relação, pois seria muito estranho minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo sentir os mesmos "sintomas" que eu, porém os dela estão um pouco piores.
Quanto aos remédios para síndrome do pânico eu gostaria muito de evitar ao máximo tomar, pois eles não fazem bem. Queria mesmo é me controlar, mas isso parece quase impossível, li em sites e entrevistas que pscicologos podem ajudar a resolver o problema sem tratamento, se ainda estiver no começo, espero que realmente possam.
De verdade, muito obrigada pela sua opinião e ajuda.

Itakumi, leve o Sand à sério pois ele é da área.
 
Eu vejo relação, pois seria muito estranho minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo sentir os mesmos "sintomas" que eu, porém os dela estão um pouco piores.


E a sua amiga também teve esses sintomas após fumar cannabis, e após tanto tempo como você?
 
Aonde conseguiu os cogumelos consumidos? Certeza que eram os corretos?
Realmente é estranho que uma dosagem tão baixa possa ter gerado efeitos tão prolongados.

Melhoras! Paz.
 
E a sua amiga também teve esses sintomas após fumar cannabis, e após tanto tempo como você?

Ela teve o primeiro ataque de pânico sem fumar maconha, mas ela não sabia ainda do que se tratava, teve o segundo após fumar maconha e depois disso os ataques de pânico tem acontecido quase que diariamente. O primeiro ataque de pânico dela ocorrei em maio, mas ela só me contou em julho, depois que eu comentei com ela o que estava acontecendo comigo.

Aonde conseguiu os cogumelos consumidos? Certeza que eram os corretos?
Realmente é estranho que uma dosagem tão baixa possa ter gerado efeitos tão prolongados.

Melhoras! Paz.

Eu mesma cultivei os cogumelos a partir de esporos que um amigo me cedeu.
 
Eu acho que o seu caso não tem a ver com cogumelos.
 
Eu acho que o seu caso não tem a ver com cogumelos.



Apesar do tópico nada ter a ver com cogumelos, vamos discutir o assunto aqui no conversa livre.

Sem menções a cannabis, por favor, se não volta pra a Lixeira.
 
Cogumelos agem muitas vezes como ponto de partida para uma série de eventos que estavam se acumulando em sua vida.

Talvez a culpa nem seja deles, todas essas coisas já estavam carregadas em você, esperando um momento para se manifestar.

Na minha opinião, "esqueça" sua amiga nesse assunto. Os sintomas dela podem não ter nada a ver com os seus, causando ainda mais confusão na procura de um diagnóstico/solução.
 
Cogumelos agem muitas vezes como ponto de partida para uma série de eventos que estavam se acumulando em sua vida.


Os sintomas das duas não tem a ver com os cogumelos, Rain.

Só deixei a discussão aberta a pedidos delas porque estão com um problema sério.
 
ja tive isso ai, resolvi com tratamento farmacológico, sem essas de bruxaria, de coisa da sua mente e bla bla bla..... se quiser conversar por MP....quem sabe ajuda ;D
 
Bom, eu to sentindo isso começou dia 28/06, depois de minha prova de Calculo I na faculdade, fui ao medico ontem dia 06/07 e me receitaram ansiolíticos.
Contei tudo a eles, uso de DOCE, Cogumelos, maconha e ate cigarros, acabou que ele pediu pra mim contar a ele grande partes da minha vida desde quando eu era antes de começar a usar isso e depois que fiquei ao começar a usar, bom essas coisas me aconteceu apos o uso de cogumelos, eu ja era muito ansioso, passei por fazes depressivas em minha pré-adolescência, e etc. Tenho essas crisés so quando fumo maconha, e ele me disse que é um transtorno de ansiedade induzida, o uso abusivo do THC que fez isso, contei a ele que tive Bad Trips com Doces, porem jamais com cogumelos desde que comecei a usar e uso duas vezes por mes ou uma vez por mês depende muito, ele me informou que provavelmente essas bads trips desencadeou a minha ansiedade. THC e bom pra relaxamento o que diz a maioria dos usuarios mas no corpo fisico não é bem assim, ela da um enfase na ansiedade, bom não estou tomando os remedios porque me aconteceu ontem dia(06) por motivo que fui fumar um beck estava desde domingo dia (03) e ele disse que se a sensação corporea não passar ou acontecer de eu ter essas crises repetidas vezes sem o uso da maconha provavelmente terei de usar o remedio por um periodo de tempo, não é o cogumelos que causa isso mas sim os efeitos que ele faz em sua mente quando você ta de onda o que vale o mesmo pro doce ou lsd ou qualquer coisa que envolva a seretonina no cerebro. Bom duvidei um pouco dele porque nunca vi pesquisas do tipo, ele me escreveu no atestado um site e quando fui ler, bom fiquei completamente boquiaberto. To aqui pra ajudar quem sente o mesmo, e se os sintomas persistirem melhor procurar ajuda medica pois o medico me disse que a longo prazo isso pode trazer serias complicações. http://www.abpbrasil.org.br/departamentos/coordenadores/coordenador/noticias/?dep=6&not=75
Bom as sensações são ruins faz algumas horas que fumei o beck dormir pouco essa noite sem remedio, segunda vez que isso me acontece fui correndo ao PA, mediram minha pressão atingiu 19,10 no momento, para pessoas com problemas cardiacos pode levar a morte então, estou aprendendo com esse meu erro que as drogas ate as mais simples dela deve ser levado com cuidado e seriedade, tudo em exesso faz mal, e so pra deixar claro fumo maconha a 3 anos da minha vida todos os dias por raridade ficava 1 ou 2 dias sem fumar maconha e por motivos da mesma isso me aconteceu, mas é algo que ja tinha em mim, eu sei como é ruim entao quem daqui pra frente sentir isso, fique calmo e procure ajuda medica, por mais que no momento de panico parece que nunca irá passar, sempre vai e so ter calma. Aconteceu também que no decorrer da minha prova(dessa semana ate hoje dia 07/07/2016 meu amigo, foi internado em uma clinica psiquiatrica por motivos de surto psicotivo o mesmo envolve a maconha ele tinha acabo de fumar haxixe, e ficou quase 1 semana internado terá que tomar os remedios por cerca de 1 ano na vida dele. O medico dele disse que provavelmente pode ser as bad trips que ele teve decorrendo ao doces ja que essas substancias não sao LSD e sim misturas de remedios, ele so tomou cogumelos comigo uma vez, então logo em seguida tomava doces sem controle. E da mesma o medico dele disse que seria algo que ele ja tinha desde quando nasceu e não sabia, ele indicou que se as pessoas antes de começar fizessem um teste psiquiatrico não passaria por isso. Então e algo de controle pessoal e mental. Minhas crises de ansiedades perduram por mais de 1 hora o que me fez correr ao hospital, em casos do tipo so se acalme e por mais que o sentimento seja de que você irá enlouquecer você não irá. Isso tem cura e ja estou atras da minhas. Bom ao meu ver provavelmente foram as Bad tripers em doces que me desencadeou isso, porque sinceramente parecia que eu estava em uma, porque nunca tive Bads com cogumelos ate então. Darei um tempo nos cogu e não tomarei mas doces não tomo doces desde que comecei a comer cogus e ja tem cerca de 4 meses, se algo acontecer volto a postar para ajudar os leitores que de alguma forma sofreram disso. E se for induzido como meu caso na referencia acima que o medico me passou irá explicar tudo e a cura é simplesmente parar de fumar maconha por um grande tempo. Grato a todos vocês, essa merda não passa :\ e ja foi me informado que ira durar um tempo ate razoavel ja que to com as receitas dos remedios e não irei toma-los. Grato! T

ja tive isso ai, resolvi com tratamento farmacológico, sem essas de bruxaria, de coisa da sua mente e bla bla bla..... se quiser conversar por MP....quem sabe ajuda ;D
Sinceramente não e bem assim, como aconteceu comigo, se a pessoa ja tem em sua vida/mente algo do tipo, pode desencadear e piorar a situação simples assim. O que faz ser algo da mente da pessoa...
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos , sei que este tópico é antigo mas não menos importante..
De acordo com relatos contrários que tenho visto em relação ao depoimento da itakumi no começo do tópico, decidi partilhar minha experiência.

Sempre utilizei cannabis, lsd, mdma, e outras coisas mais, nunca misturei nada por motivos óbvios.
Decido depois de algum tempo, experimentar microdose de 1g pois estava passando por um período de depressão.
Foi a PIOR Cagada que eu já fiz. Comprei de um site chamado EDITADO, tomei a primeira vez não senti resultados, tomei a segunda vez no dia seguinte quase morri, fui parar no hospital, batimentos a 150 , por milagre de Deus que não morri, desde então tenho enfrentado crises severas de síndrome do pânico e tomando remédios tarja Preta, síndromes q elevam meus batimentos a 140 estando em modo estático.
o psilocybe tem efeitos variados em distintos organismos, eu aconselho a quem quer tomar, que não tomem, pois nunca se sabe o organismo que tem, eu estou juntando informações para processar e caçar judicialmente o maldito vendedor do site psilocybe . Pois não há lógica venderem um veneno desses pela internet. As reações em determinados organismos são variadas, mas o que o pessoal desse tópico dia é apenas conveniente a sua própria vontade de ingerir cogumelos, espero muito que aprendam que EXISTE SIM a possibilidade de síndrome do pânico num dia azul de sol onde tudo está bem, , façam algo de bom como uma pesquisa a respeito, sobre os danos q podem ser causados nos rins e coração mesmo com uma dose normal.. para todos que desconsideram esse comentário, que Deus mostre a vocês que isso não é só possível como muito real.
E que não comentem algum tipo de "desinteligencia" em respeito ao comentário alheio pedindo ajuda por reações adversas . Apenas fiquem quietos, todos sabem que vocês gostam de cogumelos . Não precisam lamberem o próprio saco pra provar .
 
Última edição por um moderador:
Sempre é bom lembrar: quem decide tomar cogumelos o está fazendo por sua própria conta e risco.

Melhoras.
 
EXISTE SIM a possibilidade de síndrome do pânico num dia azul de sol onde tudo está bem,
Com certeza. Por isso recomendamos que cada pessoa avalie se aceita os riscos antes de consumir. Nada é isento de riscos. no caso dos psicodélicos, pessoas com esquizofrenia e síndrome do panico fazem parte do grupo de risco e preferencialmente não devem usar essas substancias, pelo menos não sem um bom acompanhamento. Pessoas com esses transtornos na família também devem evitar essas substancias.

microdose de 1g pois estava passando por um período de depressão
Cogumelo não é remédio e não funciona com a mesma lógica da farmacologia tradicional.
1g não é microdose, é um dose leve, mas não uma microdose.

façam algo de bom como uma pesquisa a respeito, sobre os danos q podem ser causados nos rins e coração mesmo com uma dose normal
Poderia nos indicar o link das pesquisas que mostram esses riscos?
Pois eu as pesquisas que eu tenho acesso mostram exatamente o contrário, que os cogumelos são extremamente seguros. Já existem inúmeras pesquisas sobre o assunto e um uso tradicional milenar.

psilocybe tem efeitos variados em distintos organismos
E exatamente por isso você deve entender que não é porque você não se deu bem que outras pessoas não podem se dar bem.
Eu fui praticamente curado de uma depressão forte de um dia para o outro. na primeira e segunda vez que tomei cogumelos. Toda substancia age de forma diferente nos mais diferentes organismos.
Vai funcionar em outra pessoa? Depende. O benefício da experiência psicodélica vem da qualidade da experiência e do perfil psicológico da pessoa não da substancia em sí, por isso são psicoterapias assistidas por psicodélicos. As pesquisas com psicodélicos estão voltando com tudo e os resultados são impressionantes.

Tem gente que compra aspirina no mercado e morre.
De 0,5 a 1,9% da população tem alergia e não deve consumir esse medicamento.
Toda substancia tem grupo de risco...

Além de tudo isso, sim, eu amo tomar cogumelos 🍄 🍄 🍄 🍄 🍄
 
Última edição:
Até cannabis pode desencadear quadros de pânico.

Se você não quer encarar seus demônios, e sabe que eles existem, é melhor ficar longe dos meninos Santos.


Edit: o cara faz tudo errado , no fim quer processar quem vendeu pra ele . Amigo vá procurar tratamento .
 
Olá a todos , sei que este tópico é antigo mas não menos importante..
De acordo com relatos contrários que tenho visto em relação ao depoimento da itakumi no começo do tópico, decidi partilhar minha experiência.

Sempre utilizei cannabis, lsd, mdma, e outras coisas mais, nunca misturei nada por motivos óbvios.
Decido depois de algum tempo, experimentar microdose de 1g pois estava passando por um período de depressão.
Foi a PIOR Cagada que eu já fiz. Comprei de um site chamado psiloshop, tomei a primeira vez não senti resultados, tomei a segunda vez no dia seguinte quase morri, fui parar no hospital, batimentos a 150 , por milagre de Deus que não morri, desde então tenho enfrentado crises severas de síndrome do pânico e tomando remédios tarja Preta, síndromes q elevam meus batimentos a 140 estando em modo estático.
o psilocybe tem efeitos variados em distintos organismos, eu aconselho a quem quer tomar, que não tomem, pois nunca se sabe o organismo que tem, eu estou juntando informações para processar e caçar judicialmente o maldito vendedor do site psilocybe . Pois não há lógica venderem um veneno desses pela internet. As reações em determinados organismos são variadas, mas o que o pessoal desse tópico dia é apenas conveniente a sua própria vontade de ingerir cogumelos, espero muito que aprendam que EXISTE SIM a possibilidade de síndrome do pânico num dia azul de sol onde tudo está bem, , façam algo de bom como uma pesquisa a respeito, sobre os danos q podem ser causados nos rins e coração mesmo com uma dose normal.. para todos que desconsideram esse comentário, que Deus mostre a vocês que isso não é só possível como muito real.
E que não comentem algum tipo de "desinteligencia" em respeito ao comentário alheio pedindo ajuda por reações adversas . Apenas fiquem quietos, todos sabem que vocês gostam de cogumelos . Não precisam lamberem o próprio saco pra provar .

Achei bem engraçado tu usar MDMA que causa danos aos rins e o coração e que dá todos os sintomas que tu está apresentando e falar que é do cogumelo.

Os sintomas parecem ser de uma síndrome da serotonina (fonte: Síndrome da serotonina) , lembrando que os efeitos podem se iniciar em horas e até dias após o consumo de MDMA.

Outra coisa que achei muito bom, foi tu querer processar os cara que venderam algo que tu por conta e risco decidiu consumir, me lembrou até de uma música do Weird Al.

 
Back
Top