Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Síndrome do pânico? - era: Cogumelo e Síndrome do Pânico

  • Criador do tópico Itakumi
  • Data de início
Olá a todos , sei que este tópico é antigo mas não menos importante..
De acordo com relatos contrários que tenho visto em relação ao depoimento da itakumi no começo do tópico, decidi partilhar minha experiência.

Sempre utilizei cannabis, lsd, mdma, e outras coisas mais, nunca misturei nada por motivos óbvios.
Decido depois de algum tempo, experimentar microdose de 1g pois estava passando por um período de depressão.
Foi a PIOR Cagada que eu já fiz. Comprei de um site chamado psiloshop, tomei a primeira vez não senti resultados, tomei a segunda vez no dia seguinte quase morri, fui parar no hospital, batimentos a 150 , por milagre de Deus que não morri, desde então tenho enfrentado crises severas de síndrome do pânico e tomando remédios tarja Preta, síndromes q elevam meus batimentos a 140 estando em modo estático.
o psilocybe tem efeitos variados em distintos organismos, eu aconselho a quem quer tomar, que não tomem, pois nunca se sabe o organismo que tem, eu estou juntando informações para processar e caçar judicialmente o maldito vendedor do site psilocybe . Pois não há lógica venderem um veneno desses pela internet. As reações em determinados organismos são variadas, mas o que o pessoal desse tópico dia é apenas conveniente a sua própria vontade de ingerir cogumelos, espero muito que aprendam que EXISTE SIM a possibilidade de síndrome do pânico num dia azul de sol onde tudo está bem, , façam algo de bom como uma pesquisa a respeito, sobre os danos q podem ser causados nos rins e coração mesmo com uma dose normal.. para todos que desconsideram esse comentário, que Deus mostre a vocês que isso não é só possível como muito real.
E que não comentem algum tipo de "desinteligencia" em respeito ao comentário alheio pedindo ajuda por reações adversas . Apenas fiquem quietos, todos sabem que vocês gostam de cogumelos . Não precisam lamberem o próprio saco pra provar .

É realmente uma lástima que isso tenha acontecido com você... mas concordo com os colegas acima que a responsabilidade sobre informar-se e sobre as consequencias do uso é unicamente da pessoa que decidiu conscientemente usar determinada substância (com exceção de substâncias contaminadas ou adulteradas, por exemplo).

Nota-se que vc não se informou suficientemente sobre o uso dos cogumelos por considerar 1g como microdose (não é mesmo!), e por não saber que ja estava em um grupo de risco.

Você querer processar quem te vendeu é tão pouco lógico quanto alguém querer processar a ambev ou qlq estabelecimento que venda bebidas alcoólicas por ter tido coma alcoólico ou cirrose.

Se vc está passando por um momento difícil procure ajuda qualificada. Se tem a intenção de usar cogumelos ou qlq psicodélico em contexto terapêutico se informe e - novamente - busque ajuda qualificada.
 
Essa parada de ficar misturando uma substância com outra sem respeitar tolerância e complicada, os cogus devem ser usados com total respeito ser/setting de dentro para fora, já tive experiências literalmente mágicas onde me curei de vícios em álcool e até vícios comportamentais, já tive experiências gloriosas de sentir algo maravilhoso por dentro que ainda não sei descrever bem mas se liga muito a espiritualidade e Deus, assim como já subi também já desci em uma breve fase quando ainda estava conhecendo esses jovens de cabeça dourada em um primeiro dia tive uma experiência de grande importância em minha vida com 5g desidratados, no dia seguinte insistir em mais 4g e não senti nada no 3 dia fiz 6g com suco de laranja bebi tudo (suco maravilhoso) também não senti nada, no quarto estava em meu sítio resolvi insistir em 4g em suco dnv é uma hora após mais 2g e sai para ir assistir um jogo na casa de um amigo, fumamos altos becks ao passar uns 30 min comecei a ver Os quadrados da grama do campo de futebol mudando de forma em ondas continuas terminei o último beck e voltei para casa isolado no meio do nada subi uma longa estrada da porteira até em casa isso já estava ficando escuro já era quase noite senti um frio e um medo que nunca tinha sentido antes ao chegar perto de casa tem uma velha árvore de imburana de mais de 200 anos toda branca sem folhas cinza é enorme fiquei olhando e imaginando como era antigamente no tempo dos meus avós estava se passando como um filme sentia o peso da idade daquela árvore oque ela já havia vivido e presenciado, entrei em casa tomei um banho senti mais frio ainda o ar estava estranho andei até perto da cama e apaguei vi apenas um luz se aproximando de mim me via no espelho da cômoda antiga, depois de apagado sentia como se tivesse morrido e fiquei em luto comigo mesmo do porque ter ido tão cedo, me arrependi de muitas coisas nesse dia e amadureci anos luz aprendi a respeitar os limites em tudo, tudo existe um equilíbrio desde essa bad meu uso de cogus e anual é estritamente ritualístico tudo e pensado desde o ambiente até uma pessoa adequada para fazer companhia tudo afeta a sua trip inclusive você mesmo, mas não minto que sem essa bad não seria o mesmo foi uma lição de grande importância a good e a bad ambos os lados, essa foi a minha primeira e única bad desde então tenho experiências maravilhosas isso foi a uns 3 anos atrás.
 
Última edição:
Essa parada de ficar misturando uma substância com outra sem respeitar tolerância e complicada, os cogus devem ser usados com total respeito ser/setting de dentro para fora, já tive experiências literalmente mágicas onde me curei de vícios em álcool e até vícios comportamentais, já tive experiências gloriosas de sentir algo maravilhoso por dentro que ainda não sei descrever bem mas se liga muito a espiritualidade e Deus, assim como já subi também já desci em uma breve fase quando ainda estava conhecendo esses jovens de cabeça dourada em um primeiro dia tive uma experiência de grande importância em minha vida com 5g desidratados, no dia seguinte insistir em mais 4g e não senti nada no 3 dia fiz 6g com suco de laranja bebi tudo (suco maravilhoso) também não senti nada, no quarto estava em meu sítio resolvi insistir em 4g em suco dnv é uma hora após mais 2g e sai para ir assistir um jogo na casa de um amigo, fumamos altos becks ao passar uns 30 min comecei a ver Os quadrados da grama do campo de futebol mudando de forma em ondas continuas terminei o último beck e voltei para casa isolado no meio do nada subi uma longa estrada da porteira até em casa isso já estava ficando escuro já era quase noite senti um frio e um medo que nunca tinha sentido antes ao chegar perto de casa tem uma velha árvore de imburana de mais de 200 anos toda branca sem folhas cinza é enorme fiquei olhando e imaginando como era antigamente no tempo dos meus avós estava se passando como um filme sentia o peso da idade daquela árvore oque ela já havia vivido e presenciado, entrei em casa tomei um banho senti mais frio ainda o ar estava estranho andei até perto da cama e apaguei vi apenas um luz se aproximando de mim me via no espelho depois de apagado sentia como se tivesse morrido e fiquei em luto comigo mesmo do porque ter ido tão cedo, me arrependi de muitas coisas nesse dia e amadureci anos luz aprendi a respeitar os limites em tudo, tudo existe um equilíbrio desde essa bad meu uso de cogus e anual é estritamente ritualístico tudo e pensado desde o ambiente até uma pessoa adequada para fazer companhia tudo afeta a sua trip inclusive você mesmo, mas não minto que sem essa bad não seria o mesmo foi uma lição de grande importância a good e a bad ambos os lados, essa foi a minha primeira e única bad desde então tenho experiências maravilhosas isso foi a uns 3 anos atrás.


Mas isso nao foi uma bad. Pelo contrário!

Tu extraiu o significado do que aconteceu . Bad de verdade é quando a pessoa não aproveita nada , fica apenas confusa e com medo. O que tu teve foi uma experiência forte de iniciação. É a minha leitura pelo menos.
 
Foi de extremo aprendizado, digo bad por conta da energia oposta que senti por dentro e por fora se manifestando no ambiente, foi um ar sombrio, eu precisava aprender a ter medo coisa que não compreendia bem, esse fato de eu não ter limites ia me custando a vida anteriormente e essa trip me ajudou a ter amor pela vida e por estar vivo, hoje em dia olho com outros olhos até uma simples planta, levo uma vida totalmente conectada com o campo e a natureza.
 
Poxa. Lembro do que passei em janeiro agora com o meu primeiro consumo.... Hoje percebo o tanto de gente despreparada e com pensamentos igual eu estava. 1° passei dias em Pânico.
2° achei também que nunca iria acabar
3° percebi que era tudo da minha cabeça.
4° tomei nenhum remédio controlado depois do uso mesmo indo ao psiquiatra.
5° os cogus e um santo remédio para a mente.
6° Cannabis pode a ver várias outras coisas no meio, então não e legal misturar.
7° respeite o tempo para consumir novamente
8° passei coisas ruins também ao consumir os cogus, mãe aprendi que foi tudo uma lição para algo melhor, E meu próximo consumo será maravilhoso.

9° se for pra parar pra pensar no que faz mal, lasco, pois tudo hoje e envenenado na agricultura.... Tudo industrializado faz mal... Veja as quantidades de tumor e câncer nesse século.... Aí se questione, da onde está vindo isso?

Vivo naturalmente, e mesmo assim ainda corro o risco de ter qualquer doença, até mesmo uma lumbriga.

Hoje percebo que os cogus trouxe mal nenhum a mim, e que minha mente que não estava preparada para a maravilha que ele nos trás.
Paz, luz....

Relaxem, entrem em sintonia, e saia da matrix, para que no dia do desencarne não fique vagando ou preso a si.
 
Última edição por um moderador:
Poderia nos indicar o link das pesquisas que mostram esses riscos?
Pois eu as pesquisas que eu tenho acesso mostram exatamente o contrário, que os cogumelos são extremamente seguros. Já existem inúmeras pesquisas sobre o assunto e um uso tradicional milenar.

Sou muito a favor do uso terapêutico/espiritual dos cogumelos. Mas, como o próprio @Barratorta disse na resposta, "nada é isento de riscos". Não achei pesquisas que indiquem com certeza os riscos para os órgãos citados, mas as pesquisas com terapia psicodélica (com cogumelos, entre outros) geralmente eliminam pessoas que não esteja com fígado, rins e coração em ótimas condições. Isso é por segurança, porque há suspeitas de que os cogumelos "forçam" um pouco o organismo. Não tenho como ignorar que as experiências podem ser bem intensas.

As pesquisas indicam que os cogumelos são extremamente seguros. Concordo com você, são muito mais seguros do que outras drogas, mas não são seguros pra todo mundo.

O trecho abaixo eu tirei e traduzi do artigo "Current perspectives on psychedelic therapy", um artigo de revisão de 2018:

"Assim, indivíduos com histórico pessoal ou familiar de esquizofrenia, psicose ou mania, ou aqueles que apresentam transtornos de personalidade potencialmente graves foram, em sua maioria, descartados em estudos recentes com psicodélicos. Outros problemas, como tendência suicida recente, transtornos por uso de drogas ou álcool, transtornos dissociativos e histórico de trauma, devem ser levados em consideração, dependendo do objetivo terapêutico, pois estes podem ser exacerbados pela administração psicodélica em altas doses ou aumentar o risco de eventos adversos. Indivíduos com doenças neurológicas, insuficiência hepática ou renal, e condições cardiovasculares como hipertensão não controlada geralmente são excluídos dos tratamentos psicodélicos, assim como mulheres grávidas ou amamentando. O uso simultâneo de alguns medicamentos com ação serotoninérgica, como inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS; Bonson, Buckholtz e Murphy, 1996), antidepressivos tricíclicos, inibidores da monoamina oxidase (MAOIs; Bonson & Murphy, 1995) e alguns antipsicóticos (Vollenweider et al., 1998) podem interagem com psicodélicos, com potencial para aumento ou diminuição da sensibilidade, ou possivelmente síndrome da serotonina (Callaway & Grob, 1998), devendo, portanto, ser cuidadosamente monitorados como parte da triagem, bem antes da potencial administração do psicodélico."

Mas no mesmo artigo, os pesquisadores adiantam:

"À medida que aprendemos mais sobre a segurança e o potencial clínico dos psicodélicos para indicações ou populações específicas, é provável que os critérios de triagem se tornem menos restritivos, permitindo o acesso a um maior número de indivíduos com base em achados empíricos."

Ou seja, o autor admite que não temos certeza absoluta, mas é melhor ter cuidado porque há riscos potenciais, que ainda não conhecemos totalmente.

Nenhuma pesquisa científica vai dizer com certeza que o cogumelo é bom pra mim. Nem meu amigo mais chegado teria como ter certeza absoluta disso. Por isso devo assumir 100% da responsabilidade e dos cuidados com o uso.

Esse tipo de discussão é muito produtiva! Gostei! :)
 
Última edição:
Sou muito a favor do uso terapêutico/espiritual dos cogumelos. Mas, como o próprio Barratorta disse na resposta, "nada é isento de riscos". Não achei pesquisas que indiquem com certeza os riscos para os órgãos citados, mas as pesquisas com terapia psicodélica (com cogumelos, entre outros) geralmente eliminam pessoas que não esteja com fígado, rins e coração em ótimas condições. Isso é por segurança, porque há suspeitas de que os cogumelos "forçam" um pouco o organismo. Não tenho como ignorar que as experiências podem ser bem intensas.

As pesquisas indicam que os cogumelos são extremamente seguros. Concordo com você, são muito mais seguros do que outras drogas, mas não são seguros pra todo mundo.

O trecho abaixo eu tirei e traduzi do artigo "Current perspectives on psychedelic therapy", um artigo de revisão de 2018:

"Assim, indivíduos com histórico pessoal ou familiar de esquizofrenia, psicose ou mania, ou aqueles que apresentam transtornos de personalidade potencialmente graves foram, em sua maioria, descartados em estudos recentes com psicodélicos. Outros problemas, como tendência suicida recente, transtornos por uso de drogas ou álcool, transtornos dissociativos e histórico de trauma, devem ser levados em consideração, dependendo do objetivo terapêutico, pois estes podem ser exacerbados pela administração psicodélica em altas doses ou aumentar o risco de eventos adversos. Indivíduos com doenças neurológicas, insuficiência hepática ou renal, e condições cardiovasculares como hipertensão não controlada geralmente são excluídos dos tratamentos psicodélicos, assim como mulheres grávidas ou amamentando. O uso simultâneo de alguns medicamentos com ação serotoninérgica, como inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS; Bonson, Buckholtz e Murphy, 1996), antidepressivos tricíclicos, inibidores da monoamina oxidase (MAOIs; Bonson & Murphy, 1995) e alguns antipsicóticos (Vollenweider et al., 1998) podem interagem com psicodélicos, com potencial para aumento ou diminuição da sensibilidade, ou possivelmente síndrome da serotonina (Callaway & Grob, 1998), devendo, portanto, ser cuidadosamente monitorados como parte da triagem, bem antes da potencial administração do psicodélico."

Mas no mesmo artigo, os pesquisadores adiantam:

"À medida que aprendemos mais sobre a segurança e o potencial clínico dos psicodélicos para indicações ou populações específicas, é provável que os critérios de triagem se tornem menos restritivos, permitindo o acesso a um maior número de indivíduos com base em achados empíricos."

Ou seja, o autor admite que não temos certeza absoluta, mas é melhor ter cuidado porque há riscos potenciais, que ainda não conhecemos totalmente.

Nenhuma pesquisa científica vai dizer com certeza que o cogumelo é bom pra mim. Nem meu amigo mais chegado teria como ter certeza absoluta disso. Por isso devo assumir 100% da responsabilidade e dos cuidados com o uso.

Esse tipo de discussão é muito produtiva! Gostei! :)

Aqui no centro de Daime por exemplo , se faz uma entrevista com a pessoa antes, e em casos especiais a pessoa é especialmente acompanhada . Isso é o ideal , principalmente depois dos poucos , mas relevantes e conhecidos casos de problemas que fogem ao controle dos mesmos centros . Isso é indispensável.

Quem serve e apresenta , Daime, ou cogumelos Santos, ou qualquer planta de poder a outra pessoa está assumindo uma responsabilidade.

Aqui ninguém pode virtualmente assumir responsabilidade nenhuma sobre a experiência de ninguém, e eu acho que realmente devemos alertar as pessoas. Se você não está disposto a assumir os riscos das suas atitudes por si só, se você não tem experiência com uso de enteogeno, procure ajuda , procure um guia, pra sua experiência ser proveitosa .
 
Isso é por segurança, porque há suspeitas de que os cogumelos "forçam" um pouco o organismo.

Apenas para ser crítico, não são suspeitas.

Todo processamento é feito no fígado e o consumo de cogumelo provoca aumento de pressão durante o uso, assim como vários remédios comercializados ou álcool, vide cirrose.

O problema é que isso não é quantificado e não se sabe se causa problemas a longo prazo.

Os outros fatores excludentes para o estudo também são por precaução e padrão, uma pesquisa científica não seria liberada para testar inicialmente com doentes, nem seria aprovada pelo comitê de ética.

Então para resumir, a primeira etapa de qualquer pesquisa sobre medicamento ou similar, é feito com pessoas saudáveis e só depois de bem catalogado pode ser estudado em outros casos.

Isso não quer dizer que seja seguro para todos, ou que todo um grupo não pode tomar.

Quer dizer que o ideal seria que esse grupo de risco não tomasse, mas convenhamos, vários que conversei aqui são bipolares assim como eu e teoricamente não é recomendado o consumo.

Mas isso não impediu nenhum de nós, mesmo lendo que poderia ter problemas.

Também não impediria uma pessoa com esquizofrenia ou outro distúrbio, que não está pensando da maneira usual.

Todo lugar tá escrito que é por conta de risco e é isso. Resta ler relatos e tentar entender como afeta cada pessoa.

Como o tucum e pedro falaram, cada um tem sua responsabilidade.
 
Oi,

Comi 2,5g de cogumelos alucinógenos em janeiro e desde então tudo esta muito complicado. Eu tive uma bad trip junto com uma amiga, pois não estávamos preparadas para uma dosagem tão alta, nós superamos a bad trip juntas, mas o pior foi o que veio depois.
Em junho fumei maconha, uma coisa que já era de meu costume, eu fazia isso quase que diariamente, mas dessa vez foi diferente. Tive uma bad com maconha, o que nunca me havia ocorrido, parecia até que eu tinha engerido cogumelos de novo, foi tudo horrível. Não contente com isso eu fumei mais duas vezes, pois eu não acreditava que essa droga poderia me trazer essa experiência horrível, pois sempre foi tão boa, porém tive experiências ruins novamente.
Passado isso eu decidi não usar mais nada que alterasse meu estado normal, até mesmo bebida alcoólica.
Esse mês (julho) eu estava visitando a casa da minha mãe em outro estado. Toda a família estava assistindo TV depois do jantar e me deu uma crise, como se eu tivesse comido cogumelos novamente, eu não tive efeitos visuais nem nada, mas o medo era o mesmo medo que senti na bad trip, uma coisa terrível.
Não consegui me conter e contei a minha mãe, afinal ela que tinha me ajudado na primeira bad trip com cogumelos. Ela me disse que sentia o mesmo e me contou que sofria de síndrome do pânico, coisa que eu não sabia. Os sintomas que ela disse que sentia eram os mesmo que eu estava sentindo no momento.
Desde então eu tenho pequenas crises como essa. Minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo esta sentindo as mesmas coisas, então penso eu que seja por causa dos cogumelos.
O problema de tudo isso não foram os cogumelos e sim a minha falta de consciência ao usá-los.
Se alguém já passou por isso, por favor, se manifeste.
Antes que digam que eu devo procurar um psicologo, eu já procurei, porém não tenho dinheiro para um particular, então recorri ao SUS e só vou ter minha primeira consulta em janeiro de 2014 e depois disso as consultas serão uma vez por mês, o que para mim é um intervalo muito longo.
Já tentei me acalmar durantes as crises, respirar fundo, caminhar, mas parece que nada disso adianta, eu não consigo controlar essas crises e por mais que me digam que é uma coisa da minha cabeça eu não consigo vencer isso sozinha, sem ajuda profissional.
Penso que tudo isso pode passar, pois li em alguns sites que o princípio ativo do cogumelo alucinógeno se aloja na gordura do corpo e conforme você vai queimando a gordura esses sintomas vão desaparecendo, porém não sei se isso é verídico.
Algumas dúvidas minhas são:
Isso vai passar?
Isso pode desencadear uma síndrome do pânico?
Qual seria a melhor coisa a se fazer?
Qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigada a todos desde já.

Beijos, Mariana.


Eu comi aproximadamente 2,7mg em 2017 e tive bad muito ruim, nunca tinha usado nada nem maconha fumo , meu marido me ofereceu e por curiosidade experimentei , foi a pior coisa que eu fiz na minha vida pois ate hj lembro do que eu sentia e das alucinações, passei a noite inteira chorando desesperada pois escutava uma voz dizendo que eu iria morrer e ao mesmo tempo eu me via magra debilitada e nua sem cabelo, nao consegui vomitar ele , meu marido tentou de todas as formas fazer com que eu jogasse pra fora pois tenho epilepisia genetica , logo em seguida tive duas gestaçoes muito proximas e as duas de risco com diagnostico de crise de panico e depressao fiz acompanhamentos com pisquiatra tomei medicamentos , Nao sei o que ouve mais ate hj tenho medo pois a imagem de mim doente e a voz dizendo que vou morrer em breve nunca mais saiu da minha mente. E o desespero e algo inesplicavel .pode parecer loco mais foi bom ter lido seu post achei realmente que estava com problemas pisicologicos.
 
Última edição por um moderador:
Oi,

Comi 2,5g de cogumelos alucinógenos em janeiro e desde então tudo esta muito complicado. Eu tive uma bad trip junto com uma amiga, pois não estávamos preparadas para uma dosagem tão alta, nós superamos a bad trip juntas, mas o pior foi o que veio depois.
Em junho fumei maconha, uma coisa que já era de meu costume, eu fazia isso quase que diariamente, mas dessa vez foi diferente. Tive uma bad com maconha, o que nunca me havia ocorrido, parecia até que eu tinha engerido cogumelos de novo, foi tudo horrível. Não contente com isso eu fumei mais duas vezes, pois eu não acreditava que essa droga poderia me trazer essa experiência horrível, pois sempre foi tão boa, porém tive experiências ruins novamente.
Passado isso eu decidi não usar mais nada que alterasse meu estado normal, até mesmo bebida alcoólica.
Esse mês (julho) eu estava visitando a casa da minha mãe em outro estado. Toda a família estava assistindo TV depois do jantar e me deu uma crise, como se eu tivesse comido cogumelos novamente, eu não tive efeitos visuais nem nada, mas o medo era o mesmo medo que senti na bad trip, uma coisa terrível.
Não consegui me conter e contei a minha mãe, afinal ela que tinha me ajudado na primeira bad trip com cogumelos. Ela me disse que sentia o mesmo e me contou que sofria de síndrome do pânico, coisa que eu não sabia. Os sintomas que ela disse que sentia eram os mesmo que eu estava sentindo no momento.
Desde então eu tenho pequenas crises como essa. Minha amiga que comeu os cogumelos junto comigo esta sentindo as mesmas coisas, então penso eu que seja por causa dos cogumelos.
O problema de tudo isso não foram os cogumelos e sim a minha falta de consciência ao usá-los.
Se alguém já passou por isso, por favor, se manifeste.
Antes que digam que eu devo procurar um psicologo, eu já procurei, porém não tenho dinheiro para um particular, então recorri ao SUS e só vou ter minha primeira consulta em janeiro de 2014 e depois disso as consultas serão uma vez por mês, o que para mim é um intervalo muito longo.
Já tentei me acalmar durantes as crises, respirar fundo, caminhar, mas parece que nada disso adianta, eu não consigo controlar essas crises e por mais que me digam que é uma coisa da minha cabeça eu não consigo vencer isso sozinha, sem ajuda profissional.
Penso que tudo isso pode passar, pois li em alguns sites que o princípio ativo do cogumelo alucinógeno se aloja na gordura do corpo e conforme você vai queimando a gordura esses sintomas vão desaparecendo, porém não sei se isso é verídico.
Algumas dúvidas minhas são:
Isso vai passar?
Isso pode desencadear uma síndrome do pânico?
Qual seria a melhor coisa a se fazer?
Qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigada a todos desde já.

Beijos, Mariana.
Oi, gostaria de saber de algum tratamento surgiu efeito e o que te ajudou..
No dia 19/01/24 usei pela segunda vez cogumelos e tive uma crise que pensei que iria morrer, depois de 6-8 horas consegui voltar ao normal mas desde então minha vida tem sido um caos.
Sinto dores de cabeça, umas ondas de calor fora do normal, pressão alta, falta de ar fiz um monte de exames e tudo normal, mas ainda estou passando muito mal
 
Olá @Ggbb, o certo para crises de pânico e outros transtornos associados a ansiedade são remédios que já são específicos para isso e não algo " novo" que não tem nada comprovado, muito pelo contrário, temos visto relatos não tão bons.

O mais interessante é você procurar um psiquiatra urgentemente para que ele lhe passe remédios certos, isso não se brinca nunca, é sua saúde mental que está em jogo.
 
Olá @Ggbb, o certo para crises de pânico e outros transtornos associados a ansiedade são remédios que já são específicos para isso e não algo " novo" que não tem nada comprovado, muito pelo contrário, temos visto relatos não tão bons.

O mais interessante é você procurar um psiquiatra urgentemente para que ele lhe passe remédios certos, isso não se brinca nunca, é sua saúde mental que está em jogo.
Busquei ajuda e já estou em tratamento, mas infelizmente estou com problemas no fígado devido a intoxicação que tive com o cogumelo e também alterações hormonais.
Fui em um especialista que me informou que mulheres são mais propensas a ter essas repercussões devido a quantidade de hormônios no organismo.
 
Vejo que a maioria dos relatos que envolvem bad trips guarda relação com a associação da psilocibina com outras substâncias capazes de alterar o estado de consciência, algo que certamente contribui para a experiência desagradável vivida.
Outro ponto que - particularmente - entendo importante ressaltar é que, mesmo quando consumido "isoladamente", o devido respeito ao enteógeno não é observado.
É salutar evitar a ingestão de bebidas e alimentos não saudáveis durante os dias que antecedem o uso do psicoativo.
Além do mencionado processo preventivo de desintoxicação, é imprescindível que a pessoa esteja bem consigo mesma, ciente de que a experiência dura várias horas, que a lição pode ser de difícil compreensão e que o caminho a ser percorrido pode ser assustador.
Fazer uso indiscriminado, irresponsavelmente recreativo, ignorar orientações exaustivamente dadas e recomendações taxativamente feitas por membros experientes, estudiosos, dedicados e, portanto, respeitáveis deste fórum, e imprudentemente ingerir - em ambientes e momentos inadequados- doses incompatíveis com o nível de experiência, é imperdoável.
Cogumelos "mágicos" exigem respeito e costumam "punir" aqueles que os desrespeitam.
Sinto muito por todos que, por quaisquer razões, passaram por bad trips e podem ter sido indelevelmente afetados por isso. Aos "marinheiros de primeira viagem", fica o alerta.
Abraços, camaradas.
 
Última edição:
ja tive isso ai, resolvi com tratamento farmacológico, sem essas de bruxaria, de coisa da sua mente e bla bla bla..... se quiser conversar por MP....quem sabe ajuda ;D
Eu gostaria de saber o que tu fez para resolver esse problema, estou enfrentando essas crises a 9 meses

Busquei ajuda e já estou em tratamento, mas infelizmente estou com problemas no fígado devido a intoxicação que tive com o cogumelo e também alterações hormonais.
Fui em um especialista que me informou que mulheres são mais propensas a ter essas repercussões devido a quantidade de hormônios no organismo.
Sentiu apertos no peito como se o coração fosse parar, sensações na cabeça com se tivesse inchada, e ficou vendo luz clara de olho fechado?
 
Eu gostaria de saber o que tu fez para resolver esse problema, estou enfrentando essas crises a 9 meses


Sentiu apertos no peito como se o coração fosse parar, sensações na cabeça com se tivesse inchada, e ficou vendo luz clara de olho fechado?
Cara, você precisa buscar ajuda psicológica e psiquiátrica, cada caso é um caso.
Apesar de ser esse o caminho correto das coisas, as vezes você pode não gostar desses profissionais, e ta tudo bem, caso você desconfie de algum procedimento ou algum remédio que foi passado você pode ir em outro para saber se o primeiro está certo ou não, as vezes as abordagens são diferentes para se chegar no mesmo local.

Mas o mais importante é você ir para esses dois profissionais, são necessários para você melhorar e continuar bem sua vida!
 
Back
Top