Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rola tomar esse chá?

Po galera ainda tá nessa discussão uhauha, agradeço os comentários mas no final das contas agente acabou miando do chá, eu dei um mini gole e tava com um gosto muito bizarro, totalmente diferente do gosto do chá e prefiro não apostar minha saude por uma trip que posso ter outra vez.
valeu denovo :)
OBS .: agente acabou pondo com merda junto por que na hora de lavar o meu amigo genial em vez de passar um pouco de agua em cada cubensio ele jogou toda agua de uma vez na sacola, ai só depois ele pensou que os cogus iam perder o efeito ai agente pois na furia na panela com a fogueirado jeito q tava

Troll Tales.
 
Ah, eu acho que comer um pouquinho de merda (uma tigelinha) com uns esporos salpicados por cima pode criar uma cultura de fungos no intestino delgado que pode se revelar o fim de toda esta trabalhera que o povo vem tendo catando cogumelos no meio do mato e também poderá acabar com aquela noia de ficar passando lysol em tudo, tomando trossentos banhos com protex e fervendo copos tampados com arroz e *vermiculitaaaa*!!!
 
Ah, eu acho que comer um pouquinho de merda (uma tigelinha) com uns esporos salpicados por cima pode criar uma cultura de fungos no intestino delgado que pode se revelar o fim de toda esta trabalhera que o povo vem tendo catando cogumelos no meio do mato e também poderá acabar com aquela noia de ficar passando lysol em tudo, tomando trossentos banhos com protex e fervendo copos tampados com arroz e *vermiculitaaaa*!!!

Taí!

Fecha esse CM e põe só esse post na página principal no fórum.

Essa foi boa.
 
Troll Tales 2X

Na próxima deixa os cogumelos para os hobbits que eles sabem como fazer a "festa" acontecer.
 
HAHAHAhahahah este é um dos melhores tópicos que eu ja li neste fórum aushahsuasuaushas me caguei de rir:roflmao:

Que paranoia braba rolou neste tópico, Tipo os cogumelos selvagens habitam o esterco... se existe algum contaminante no esterco também esta presente nos cogumelos pois os dois estão em contado direto. passar agua não vai matar nenhuma patogenia dos cogumelos e dependendo do contaminante presente nem fervura mata. So por que tinha uns Toletes a gosto de brinde no chá não inviabiliza o chá afinal nada demais pra se preocupar eu tomaria uma vitamina desses ai haushuhsuahsuhasuhas.... grandes merdas: as verduras vem direto da bosta que é colocada na horta e tem gente que consome sem passar pelo vinagre.

Num sei mais é de nada:confused:
 
Para mim o cogumelo é mais nojento que a merda de vaca, porque é fungo, a merda da vaca ate que é saudável, mas também, quem nunca comeu alguma coisa nojenta do tipo, pão mofado, na fúria da fome, aposto que merda de vaca não deve ser mais ruim que a vodca que a gente tem costume de beber ;);)
 
Nas bandejas do McDonalds tem mais coliformes fecais do que na propria bosta da vaca.
 
hahaha, pessoal gostou da história mesmo passou um ano e ainda tão na discussão se fica mais gostoso com merda ou sem merda..
de qualquer forma farei uma segunda tentativa, depois do ano novo vou pra um sitio de um conhecido ficar uma semana e tentar encontrar os magicos só que dessa vez acho que vou dispensar o escremento mesmo
 
Olá galera! Gerou muita polemica o chá de cogus com estrume; mas não vi o toque de ninguem a respeito se o chá perde efeito ou não. Ontem fiz um chá com 10 cogus SEM ESTERCO, que rendeu 500ml, tomei metade e guardei os outros 250ml na geladeira. Quanto tempo posso deixar ele guardado sem que perca o efeito???
 
Na forma de chá, um pouco da magia se perde, e chá guardado em geladeira não é muito aconselhável, na minha opiniao 3 dias no máximo é uma margem segura.
 
Congelar o chá logo ápos o preparo. Eu já dexei um chá congelado por 3 meses e ñ houve perca de eficiência notável. Apenas manter em baixas temperaturas acredito perder a qualidade em poucos dias.
 
Eu creio que dura por sete dias ou mais em geladeira, se guardado em uma garrafa hermeticamente fechada e sem oxigênio (basta completar até a boca com água, desde que não aumente muito o volume, é claro). Garrafas pet são muito boas para isso.

Chá feito com adição de vitamina C não efervescente se conserva melhor (ver discussão aqui, na página 2: Como eu preparo o chá de cogumelos).

A sugestão do @AmaralGpuaval, de congelar, também procede.
 
Pelo sim pelo não, vou dar um jeito de consumir logo pra não se perder, rsrsr... AmaralGpuava congelar esse tempo todo ainda da resultado? Alguem confirma? Pq li em algum lugar aqui no forum que se congelar perde o efeito...
 
AmaralGpuava congelar esse tempo todo ainda da resultado? Alguem confirma? Pq li em algum lugar aqui no forum que se congelar perde o efeito...
Testado e aprovado por quem aqui vos fala, e não foi nem uma nem duas vezes que eu congelei chá, forão várias, com o maior periodo de congelamento de exatos 3 meses :)
Lembrando que esse procedimento de congelamento foi executado logo em seguida, ápos a fusão.
 
AmaralGpuava, vou seguir sua dica e cogelar o negocio; tomei os cogus ontem, é bom dar um intervalinho de no minimo uns 7 dias... Brigado pela instrução, abraço!
 
Acabei fazendo igual o Ecuador disse, pois não pretendo guardar por muito tempo, e como eu já havia feito ontem e nosso amigo Amaral disse que teria que ser ao acabar de ferver para congelar. Havia deixados os cogus que fervi numa peneira para secar, hoje vi que eles estavam meio azuis então imaginei que ainda pudesse haver pisilocibina neles. Dai fervi eles novamente e usei a agua para completar a garrafa para ficar igual o Ecuador disse. Depois posto se funcionou.
 
Tomei ontem o chá, dos 500ml bebi 250ml e bateu até mais forte do que da ultima vez que havia tomado. Agora surge a questão será que mesmo fervendo os cogus eles ainda possam ter pisilocibina? Será que rola fazer o chá de cogus tipo a ayahuasca, passando eles na agua mais de uma vez...
 
Back
Top