Este tópico é para discussão geral do diário "Retornando aos cultivos - Golden Halo". Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Eu to botando todo meu amor neles pra ver se dessa veza vai heheTem tudo pra dar certo dessa vez mano, tô na torcida aqui!
Geralmente eu sempre boto tudo que posso pras coisas ficarem bem paradinhas dentro. E isso ainda acaba me economizando o gás de ter que esterilizar essas coisas depoisOlá, gostei da dica de botar uma garrafinha junto na panela de pressão para os copos não se mexerem, vou usar
Acompanhando seu cultivo, boa sorte!
Isso é muito importante de frisar! Inclusive até expliquei um pouco no diário mesmo pros novatos entenderem com o que estão lidando! Eu acredito que garrafa pet não possa ir pois o material derrete fácil :sFiquem atentos com o que vocês colocam dentro da panela de pressão, não sei se as vezes a garrafa pet pode. Já escutei muita gente falar que esterilizar com pano pode acumular fiapos nas proteções das panelas de pressão que eventualmente pode levar ao estouro da mesma. Sucesso aí no cultivo!
Fiquem atentos com o que vocês colocam dentro da panela de pressão, não sei se as vezes a garrafa pet pode. Já escutei muita gente falar que esterilizar com pano pode acumular fiapos nas proteções das panelas de pressão que eventualmente pode levar ao estouro da mesma. Sucesso aí no cultivo!
Acho que todas panelas são obrigadas a ter válvula de segurança hoje em dia.
Mesmo se entupir a saida principal, vai acionar a valvula.
Vai fazer uma lambança e pode queimar quem estiver perto.
Com cerca de 3 dias já pude ver umas pequenas manchinhas brancas se desenvolvendo... mas em outros cultivo ja chegou a demorar uns 5 dias pra aparecer algo então considerei que dessa vez foi bem rápido@Grako quanto tempo demorou para vc começar a ver algum desenvolvimento depois da inoculação?
Pois é!! Deu até um alivio depois de tantos cultivos anteriores dando errado. Estou bem esperançoso agora!É sempre muito bonito ver o micélio se desenvolvendo bem assim ^^
Alguém sabe opinar sobre isso? :xQuero aproveitar pra deixar uma dúvida: eu poso guardar o potinho de canjica colonizada na geladeira pra servir como fonte de micélio em g2g? Caso sim, quanto tempo o micélio consegue ficar vivo assim? Meses?
Pode deixar na geladeira sim, o problema é que resseca muito, então o ideal é deixar o pote dentro de outro pote, ou colocar na gaveta (não acho legal misturar com outros alimentos).Pois é!! Deu até um alivio depois de tantos cultivos anteriores dando errado. Estou bem esperançoso agora!
Inclusive hoje iniciei os preparativos para o monotub e vou abrir outro diários nos próximos dias que vou seguir atualizando junto desse
Alguém sabe opinar sobre isso? :x