Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Retomada nos cultivos

Diário de cultivo completo.
Agradeço ao colega @Speisepilz por doar ums carimbos de GT para poder reiniciar meus cultivos.

Agradeço a Malcom do meu canal do youtube por enviar varios carimbos (Algums com dos anos de coleitados rsss) mais valeu a onda meu amigo !

Em fim...

Primeiros dois carimbos de GT nao tiverom sucesso.. Foi com painço

Ja com o terceiro e ultimo carimbo de GT troquei o painço por trigo para kibe e vengou !Quasi prontos !

20190308_143325.jpg20190308_143352.jpg20190407_234151.jpg

Como falei os outros carimbos (muitos ) chegaram numa sacola..
Todos misturados algums com datas outros nao algum com nomes outros nao rssss
Mais tem um dito no meu pais que fala assim " A CAVALO PRESENTEADO NAO SE OLHAM OS DENTES " rssss
Entao agradeci por os carimbos e encarei

Fiz testes testando carimbo por carimbo ate achar tres que crescerao...

20190324_112102.jpg20190324_112114.jpg

Entao ai decidi fazer as seringas para començar o trabalho.

Uma strain sen nome.
Uma strain B*
Uma strain Thai

20190324_111843.jpg20190324_111905.jpg20190324_111915.jpg

Gostei do substrato com trigo.. segui com ele e agreguei para as outras strain milho.
Para o milho usei vidro e PP5

20190407_234206.jpg20190411_055017.jpg

Preparei e pasteurizei BULK

20190404_123548.jpg20190407_173738.jpg20190407_173715.jpg

Hoje 12/04 dois bulk com uma semana (estao um pouco demorados).
OBS temperatura de incubaçao mais baixa do que acostumo e um pouco secos para meu gosto.
Vou deixar mais 4 dias para ver como resolvo

20190411_084131.jpg20190411_084545.jpg

O terceiro bulk rolando ta mais lindo... com 4 dias ta FOFO !!!
Temperatura e umedad do bulk otimos

20190411_084842.jpg

Agora aguardar o tempo dos demais chegar

20190411_215924.jpg

e por em quanto arrumando a casinha de eles para ficarem comfortavels !!
ta em projeto mais tal vez sejam algum indoor e outros outdoor em ffrutificador..

20190324_112304.jpg20190406_120920.jpg

Bom..
Ate aqui atualizei tudo ate hoje !
Boms Cultivos !!!!!

Muito maneiro ! E brotando na natureza realmenteé fascinante !

Boas colheitas !

O primeiro carimbo que eu conseguir com meu pftek tradicional vou tentar um monotube baseado no seu diário aqui.
O rendimento parece ótimo, mas a sensação de olhar essa caixa forrada de micelio e os pins/cogus se destacando é incrivel.
Colocando os bolos separados parece um ambiente mais "artificial".
Belo e harmonioso o seu conjunto.
Um grande exemplo pra um iniciante!
----------
Havia esquecido de perguntar sobre a utilização da Airfryer. Achei bem interessante, teria como explicar um pouco mais? ou compartilhar algum post se existir aqui.

Legal que quera tentar !
Os Mono tem muitas variavels !
Tem que procurar qual e o melhor para vc se adaptar e se apaxionar nesta forma de cultivo..
A genetica tem um papel bem importante no rendimento tb.

Em fim.. vai procurando e no que possa ajudar e trocar uma idea.. conta conmigo !

A Airfrier començe a usar este ano para secar os primeiros frutos..
Na realidade o ideal seria um deshidratador de alimentos.. mais xomo tou testando as temperaruras de secado a Airfrier de casa ta otima ! rsss

Eu faço assim
Coloca em temperatura baixa.. mido a temp em 65 a 70 oscilando menos mas menos... e assim

Si por ejemplo a coleita foi 50 grs frescas eu deixo que perda agua ate a mitade...
Isso pode levar duas veces de 15 minutos..

logo neste caso 25 grs multiplico por 10 e essa e a quantidade de silica laranja que coloco para finalizar o secado...
Em menos de 24 horas ta craker dry

Quando junto um kilo de silica ja usada coloco no forno para que volte a sua cor original e començo todo de novo...

Espero ter ajudado e SE ANIMA no MONO meu colega !!
Tera muita satisfaçoes !

Abz

Legal que quera tentar !
Os Mono tem muitas variavels !
Tem que procurar qual e o melhor para vc se adaptar e se apaxionar nesta forma de cultivo..
A genetica tem um papel bem importante no rendimento tb.

Em fim.. vai procurando e no que possa ajudar e trocar uma idea.. conta conmigo !

A Airfrier començe a usar este ano para secar os primeiros frutos..
Na realidade o ideal seria um deshidratador de alimentos.. mais xomo tou testando as temperaruras de secado a Airfrier de casa ta otima ! rsss

Eu faço assim
Coloca em temperatura baixa.. mido a temp em 65 a 70 oscilando menos mas menos... e assim

Si por ejemplo a coleita foi 50 grs frescas eu deixo que perda agua ate a mitade...
Isso pode levar duas veces de 15 minutos..

logo neste caso 25 grs multiplico por 10 e essa e a quantidade de silica laranja que coloco para finalizar o secado...
Em menos de 24 horas ta craker dry

Quando junto um kilo de silica ja usada coloco no forno para que volte a sua cor original e començo todo de novo...

Espero ter ajudado e SE ANIMA no MONO meu colega !!
Tera muita satisfaçoes !

Abz

Já salvei no word para não perder o tutorial haha
É que airfryer já tem em casa, não precisa comprar nada.
É isso, obrigado.

Agradeço a todos os que seguiram ate aqui o Diario.
Sempre um prazer compartilhar com vcs !
Pode arquivar no espaço-tempo de TEO para sua posteridade !!

20190526_182505.jpg
Abz irmaos colegas e viajantes del Alma !
Ate.

@Gteach É sempre um prazer acompanhar seus cultivos. Foi um belo registro seu último cogumelo.
Qualquer coisa estamos aí. Saúde e paz pra toda família!

Que diário maravilhoso, parabéns pelo cultivo !
É encorajador ler este diário e começar um monotube.
?

Pode encarar sim colega !
os "MONO" sao de boa agora que descio a temperatura...
Tem que aproveitar nesta epoca do ano ate setembro tal vez...
Se precisar de alguma coisa me avisa !
Blz

Parabéns! O que achou do monotube só com abertura "natural" da tampa? Você deixa a tampa sempre fechada com as pequenas saídas de ar e algumas vezes ao dia abre totalmente pra troca gasosa ou deixa sempre "fechada"?

Obrigado !
E importante primeiro saber quanto e o total de susbstrato para decidir qual e a medida da caixa plastica.
Tb tem variaçoes de umidade e temp que temos que ter em conta..
E dificil dizer se abrir o fechar a tampa.. ou se fazer os clasicos furos com polyfil dos monotub ou nao..
Na minha umilde opiniao o que faz vc progredir num cultivo e entender que e o que substrato quer dizer...
O mais importante e tomar uma referencia no seu cultivo e na base dos resultados ir ajustando paramettos. (retençao de umidade de substrato, tampa mais o menos o sempre fechada,umidade do ambente,.arejar,borrifar).....
A tudo isso o substrato reage e somos nois que temos que orientar ele no caso de precisar...
Screenshot_2019-05-31-20-34-31.png

Vai iniciar um mono?
Me conta...

Legal a resposta, vou buscar fazer todos os testes, queria saber como você executou a técnica. Eu to indo pelo modelo do bodhisatta do shroomery. Vou fazer 6 Mini Mono de 20L. Ainda não sei ao certo quanto de spawn e quanto de substrato. Estou na fase de estudos e comprando as coisas pela internet. Acredito que em 20 dias começo pra ainda aproveitar a temperatura baixa aqui do Sul do Brasil.

E um bom inicio !
6 caixas de 20 l. e um bom parametro para teste..
Porque logicamente tem mais posibilidades que fazer 2 ou 3 de 50 ou 60 lts..
Aproveita as temperaturas baixas 21 22 eu acho sao otimas..
Claro que aqui onde moro tou muito acima de isso..sobretudo por a manipulaçao climatica que esta rolando...
Esta semana nao tava previsto o calor de estes dois ultimoa dias..
Esperaba chuva.. esperaba... segui esperando e o frio esperado nunca chegou..
Hoje perdi um cultivo no dia 10 por trichoderma..Em fim...aconteçe..

Bod ? Cap ? Frank ? ComebackKid ?rssss..
Sigo eles no Shromery tb..

O melhor regra a seguir com as Caixas e "Fazer e deixar" como dizem eles...
Nao pertubes as caixas rssss...

E assim que eu comencei a seguir os conselhos e deu certo..

O post de Bod la rm shromery tem 159 paginas...
Tem muitas fotos.. tem muitas coisas para aprender de algo tao simples..
E sobretudo.. ENTENDER o teu cultivo..sabendo porque faz uma coisa o oitra...
Grande Abz e boms cultivos..
2 flush
20190531_203225.jpg

Hahahahahah Tem MUITO conteúdo lá que vamos testando aos poucos e trazendo pra português/espanhol. Eu invisto umas 2H por dia nos últimos dois meses só lendo coisas daqui do Teonanacatl e de lá.

Sim, escolhi levar as 6 de 20L pra testar mais e perder menos spawn caso o pior aconteça.

Eu tenho uma leve ansiedade e necessidade de dominar o que está acontecendo. Vai ser um grande aprendizado fazer o "set and forget".

Vamos lá! Continuarei acompanho teu cultivo. Um abraço e boas colheitas!

Back