Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

resultado da caçada (nordeste do Brasil)

• Criador do tópico Criador do tópico Hivemind
  • Data de início Data de início

Hivemind

Primórdia
Cadastrado
22/07/2010
6
38
Ae galera, fui aos campos hj... resultado:
30 copelandias
4 cubensis pequenos

Já houve vezes de ser o oposto... e deduzi que os cubensis estão no auge quando a umidade é maior e as variações de temp. e umidade menores.
Já os copelandia "pipocam" com mais vigor quando as condições são o oposto.

Tou na região nordeste, semi-árido, o boletim meteorológico informava o seguinte:
Hora 9:55 Temperatura: 20°C Pressão: 1018hPa Condição: Nuvens esparsas
Umidade: 81%

Acredito que os cogumelos selvagens que nascem por aqui possam render uma strain extremamente agressiva, de rápida colonização e alta resistencia devido as condições naturais. Tipo... só é possível encontrá-los dentro de uma faixa de 3 meses (jun., jul., e agosto) pois é muito quente e seco nos outros meses. Numa próxima oportunidade pretendo coletar esterco colonizado, pegar um carimbo, cultivar e isolar uma strain... isso ainda não foi feito por falta de espaço mas tou trabalhando para resolver isso!

Mta paz e luz!

copeladia eh muito foda.
oldschool.
tem consumido eles?
amo mais que coca cola!

Mortandello, concordo contigo... são muito bons. Ontem mandei todos para dentro, dividi a colheita com um brother e foi a conta certa. :ok: Sinceramente, acho a trip dos copelandias mais visual e colorida.. e são menos fibrosos é melhor pra comer.
O cultivo deles será q rola facil??

Mortandello, concordo contigo... são muito bons. Ontem mandei todos para dentro, dividi a colheita com um brother e foi a conta certa. :ok: Sinceramente, acho a trip dos copelandias mais visual e colorida.. e são menos fibrosos é melhor pra comer.
O cultivo deles será q rola facil??

ja tentei 3 vezes, mas com nativos de outras partes do mundo.
seria interessante coletar esporos ae e e enviar pra profungos pra que alguem capaz limpe-os e reproduza-os.
ta a fim?

Grande idéia
Se o nosso amigo aí Hivemind se propor, seria uma boa :pos:

Oxe, não tem problema nenhum! É um enorme prazer contribuir com a comunidade! :D
Acredito que a melhor opção é coletar esterco colonizado, bolar um terrário improvisado e, ao primeiro sinal de novos cogumelos, tirar um carimbo nas condiçoes mais assépticas possíveis.

Os amigos tem alguma sugestão em relaçao a isso??

fazendo isso voce economiza no minimo 30 dias de trabalho nosso com limpeza de carimbos :)

Que benção seria!

É isso aí, súdito Hivemind! Obrigada em nome de todos do Reino pela contribuição!
Estamos contando contigo! :pos:

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Esse lance de clonagem ao natural pelo que to vendo é o bixo pra coletar esporos selvagens.

Esse lance de clonagem ao natural pelo que to vendo é o bixo pra coletar esporos selvagens.

Muito boa idéia Lysergic

Hivemind, tente clonar em agar se puder, ou mesmo em cultura liquida, pode ser que dê certo. se conseguir desenvolver micélio fica mais fácil pra tentar um cultivo.
Poderemos conversar com mais afinco sobre o assunto
Boa Sorte

ja tentei 3 vezes, mas com nativos de outras partes do mundo.
seria interessante coletar esporos ae e e enviar pra profungos pra que alguem capaz limpe-os e reproduza-os.
ta a fim?

E ai cgalera ! falando em pans , estou com 3 carinbos de cyanencis ak, nas minhas duas ultimas cacadas foi um total de + ou - 70 pans 100 cubens , em breve postarei algumas fotos dos mesmos , e tambem relatarei uma trip q tive so com pans, realmente foi magico, apesar de eu ter passado mal, pans sao bem mais fortes q cubens

Paz !!!!!!!!!!

Back