É com grande honra e satisfação que abro este diario.
Depois de algumas tentativas mal sucedidas com trigo e milho, é a vez de voltar ao basico e torcer pra dar tudo certo!!
Strain: TKSSS origem: profungos
Metodo: pftek classic (somente fai e vermi)
Tudo foi feito nos conformes com muito amor e assepsia.
A esterilização na panela de pressão ficou por volta de 50 min.
Data da inoculação: 17/07
Devido ao imenso frio que nos (me) delicia com seu ar gélido e que até a neve trouxe para meu municipio nesses ultimos dias, tornou-se um imenso desafio manter a incubadora aquecida. Com muito esforço, elevava a temp da incubadora aos 25, 26 graus mas horas depois tudo esfriava pra míseros 14, 15. Contando que a temp. externa era no maximo de 8-10 graus..
Os bolos permanecem na incubadora, porem nao aqui em casa, mas sim no sitio, em uma cidade vizinha muito próxima. Vou pra la todos finais de semana. Há uns poucos dias a temperatura se elevou (nao da incubadora, a temp ambiente mesmo) e agora acho q vou ter menos dificuldade em manter uns 25, 26.
Minha pequena duvida é a seguinte:
Será q os bolos estressaram muito com a oscilação de temperatura que rolou??
E será q tudo ok tambem em eles terem ficado na faixa de 10 a 16 graus na incubadora?
No final de semana que vem vou pro sitio verificar tudo como está e dar um jeito na temp.
Controlo-a com um termostato q vai até os 35°.
Foram feitos 4 bolos no total.
Depois do final de semana, volto com as fotos!
Paz, luz, amor e sabedoria meus queridos!
Depois de algumas tentativas mal sucedidas com trigo e milho, é a vez de voltar ao basico e torcer pra dar tudo certo!!
Strain: TKSSS origem: profungos
Metodo: pftek classic (somente fai e vermi)
Tudo foi feito nos conformes com muito amor e assepsia.
A esterilização na panela de pressão ficou por volta de 50 min.
Data da inoculação: 17/07
Devido ao imenso frio que nos (me) delicia com seu ar gélido e que até a neve trouxe para meu municipio nesses ultimos dias, tornou-se um imenso desafio manter a incubadora aquecida. Com muito esforço, elevava a temp da incubadora aos 25, 26 graus mas horas depois tudo esfriava pra míseros 14, 15. Contando que a temp. externa era no maximo de 8-10 graus..
Os bolos permanecem na incubadora, porem nao aqui em casa, mas sim no sitio, em uma cidade vizinha muito próxima. Vou pra la todos finais de semana. Há uns poucos dias a temperatura se elevou (nao da incubadora, a temp ambiente mesmo) e agora acho q vou ter menos dificuldade em manter uns 25, 26.
Minha pequena duvida é a seguinte:
Será q os bolos estressaram muito com a oscilação de temperatura que rolou??
E será q tudo ok tambem em eles terem ficado na faixa de 10 a 16 graus na incubadora?
No final de semana que vem vou pro sitio verificar tudo como está e dar um jeito na temp.
Controlo-a com um termostato q vai até os 35°.
Foram feitos 4 bolos no total.
Depois do final de semana, volto com as fotos!
Paz, luz, amor e sabedoria meus queridos!