Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Religião

Apesar de ser católico apostólico romano, eu praticamente não vou a igreja, e não costumo rezar. Não acredito em muita coisa que a igreja prega sustentando argumentos fracos e com muita contradição. Mas tenho meu lado espiritual, acredito em uma força maior, que pode se chamar de Deus ou algo do gênero.
 
as religiões instituidas são causa de desgraça sem fim.

todos somos deuses. religião (religare) deveria ser pura e simplesmente isso, religar-se ao deus que vive dentro de cada um. enteogenos são um otimo atalho para isso.

o resto, como bem disse o mortanboca, é discurso de marketeiro para arrebanhar os incautos e incapazes de religar-se por seus proprios meios.

querem maior show de marketing que a visita do papa ao nosso pais?

Até o budismo, que a gente acha inocente e evoluido... o tibete era uma monarquia religiosa, enquanto os lamas vivivam (e vivem) no luxo e na opulencia, o povo se matava pra conseguir manter essa casta, sendo a sociedade tibetana fundamentada no trabalho escravo.
 
querem maior show de marketing que a visita do papa ao nosso pais?

Fala Pegaso

Interessante como a rede globo, através da som livre, eu acho, já aproveitou pra lançar um cd com artistas cantanto louvores.... acho que é a propaganda que mais passa nesse canal nos ultimos dias...

Fora todo resto, que aproveita a visita do Papa para promover os mais variados produtos..

Deus está dentro de cada um, não o procure em algum local, procure-o em pessoas de bem.
 
E ainda tem gente que diz "religião não se discute".

Discute-se sim e muito. Enquanto a religião continuar influenciando o Estado, a política, a educação, a saúde etc, a discussão nunca cessará. Acreditar que o Estado é laico tal como está na Constituição é viver numa ilusão.

Não tem coisa mais deprimente do que ver eleições sendo decididas na base da religião. Que porcaria de democracia é essa? No Brasil a coisa está mais pra teocracia...

Querem dar aula de religião na escola? Que seja uma aula falando sobre todas elas, até mesmo o Santo Daime, e não ficar catequizando as crianças com a sempre correta e verdadeiramente absoluta moral cristã.


O espírito das Cruzadas continua vivo, hoje é apenas disfarçado.
 
... sempre correta e verdadeiramente absoluta moral cristã.


O espírito das Cruzadas continua vivo, hoje é apenas disfarçado.


E um dia , eu acreditei. Ainda bem que abri os olhos a tempo.

Conforta encontrar seres assim como eu. Conforta saber que não estou sozinho, apesar de distante.

paz e luz irmandade!!
 
Minha religião: NÃO ACREDITO EM NADA QUE VENHA DOS HOMENS

ex: biblias, cultos, pregações, manuscritos, visões, encontros alienígenas, fatos históricos (ex: Jesus existiu), ou seja, não acredito em absolutamente nada que os homens digam, disseram ou escreveram sobre ensinamentos ou experiências divinas.

Acredito nas coisas ÓBVIAS, IMUTÁVEIS e que SENTIMOS:

- Todo ser humano tem LATENTES os mesmos sentimentos
- A maldade e a bondade existem dentro de nós
- Não sabemos EXATAMENTE porque existimos neste universo
- Não sabemos quanto tempo temos disponível
- ACASO é algo muito místico! ás vezes é e ás vezes não é
- o EGO é um mecanismo natural de controle que pode ser desligado
- a humanidade não evolui nem involui, apenas acompanha o tempo
- TEMPO é algo questionável
- etc... entre outras milhares de conclusões óbvias

Acredito simplesmente na EXISTÊNCIA DO SER e nas LEIS DO UNIVERSO
 
Existem questões que a LÓGICA CRISTÃ não explica:

1- Se DEUS é JUSTO com todos os seus filhos (seres humanos), porque nascem crianças perfeitas e crianças defeituosas, sendo que ao nascer todos são agraciados com a JUSTIÇA DE DEUS???

2- Se DEUS é MISERICORDIOSO porque na natureza os animais se consomem vivos uns aos outros cruelmente, sendo que poderiam ser todos herbívoros? Ou seja, porque na CRIAÇÃO DIVINA, que deveria ser perfeita e repleta coisas boas, existe nessa mesma criação (natureza) a dor, o medo, a crueldade, etc???

Aos MUITO RELIGIOSOS: não sou nenhum tipo de anti-cristo ou ser do mal... apenas sou um ser PENSANTE que está no mesmo barco que vocês, apenas me dou o direito de pensar á vontade, sem tabús ou conceitos pré-impostos. As questões que levantei acima não são para atacar nenhum Deus, mas sim para analisar melhor a realidade que nos foi imposta.
 
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)[/FONT]
 
O simples fato de exitir TANTA vida dentro de mim já me prova a existencia do meu DEUS.
além da vida o que mais poderiamos esperar?
deus naoé uma força ATIVA, mas sim A força que alimenta a chama da vida.
nao atua, nao escolhe, na interfere. apenas EXISTE dentro de cada um.
eu você e o traficante nojento da esquina temos DEUS dentro da gente da mesma maneira.
senao nao estariamos UM ENCHERGANDO LIVRE ARBITRUO ALHEIO.
acredito SIM em deus pois já o vi e já o toquei.
nao acredito em DEUS CATOLICO.
e SIm eu accredito na MENSAGEM de Jesus.
nao no MITO que os ESPERTOS criaram em torno da figura, mas sim das mensagens REAIS que mesmo após 3 mil anos de ILUSÂO chegou intacta em quem precisava (queria) escutá-la.
nao há necessidade de DOUTRINA, nahá necessidade de ESTUDo.
 
Back
Top