Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relato de experiências passadas e expectativa com o uso de enteógenos

o que eu disse é que podemos controlar como nos sentimos em relação ao mundo externo


O que você disse é que você controla. Controla mesmo? Isso é algo diferente de dizer 'podemos controlar'.



E qual a relação entre "controlar" a mente e cultivar cogumelos?


Simples. Se você controla sua mente não precisa de cogumelos para experimentar estados alterados de consciência. Não é óbvio?



Além disso, se você acha mesmo que controla a mente, é que você não tomou uma dose alta o suficiente ...
 
O que você disse é que você controla. Controla mesmo? Isso é algo diferente de dizer 'podemos controlar'.

depende do seu ego

Simples. Se você controla sua mente não precisa de cogumelos para experimentar estados alterados de consciência. Não é óbvio?



Além disso, se você acha mesmo que controla a mente, é que você não tomou uma dose alta o suficiente ...
além de interpretar errado tudo o que eu disse, falar pra eu tomar uma dose mais alta e perder o controle da mente é um ótimo conselho, parabéns :eba:
 
depende do seu ego


Claro que sim. Toda vez que você é contrariado, por exemplo, na ânsia de responder, ao invés de reler o que escreveu e ver se faz ou não sentido, o seu ego parece passar por cima da sua capacidade de interpretação de textos.



além de interpretar errado tudo o que eu disse, falar pra eu tomar uma dose mais alta e perder o controle da mente é um ótimo conselho, parabéns :eba:


Grato pelo parabéns.Mas será que a interpretação incorreta aqui é a minha?

Tem alguma coisa errada na sua leitura se entendeu que eu disse para você tomar uma dose mais alta. Nem vou falar de perder o controle, pois parece que hoje você já não o tem.
 
Claro que sim. Toda vez que você é contrariado, por exemplo, na ânsia de responder, ao invés de reler o que escreveu e ver se faz ou não sentido, o seu ego parece passar por cima da sua capacidade de interpretação de textos.
falácia


quem tem dificuldade é vc pois começa com uma pergunta idiota pegando uma palavra do meu post e distorcendo totalmente fora do contexto

se eu posso controlar a mente?? pra começar nem se sabe ao certo o que É a mente mas vc ja vem com presunções do que eu posso ou nao fazer, podia ter usado a palavra consciencia/ego/percepção no lugar e daí? muda algo no contexto?
 
Fiz uma aposta. Vamos ver.
 
Back
Top