Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relato de experiências passadas e expectativa com o uso de enteógenos

Green

Hifa
Cadastrado
21/02/2017
25
14
Olá :)

Encontrei essa página pesquisando sobre doses pequenas de Teonanacatl. Só me enriqueceu e percebi lendo os relatos que sou muito iniciante no conhecimento dos enteógenos. Achei muito bom ter chegado aqui e decidi me registrar para começar a tirar dúvidas e deixar o relato da minha experiência, que pode ser útil pra alguém.

A minha experiência com o Teonanacatl foi a melhor de minha vida. As primeiras vezes mais ainda. Tive bad trips, o que tem me preocupado, pois meu emocional não anda no melhor estado, mas esse cogumelo me ajudou muito desde que tive a oportunidade de usá-lo. Fiz uso de no máximo 2 gramas apenas uma vez, que foi a primeira e depois somente menos que isso. De 1 a 1,5 gramas. E ultimamente tenho feito uso de menos de 0,5 gramas.

Cheguei ao conhecimento do cogumelo buscando uma forma mais natural de curar a mente, a depressão e o desânimo, por problemas pessoais que tinha passado e me negava a buscar os remédios convencionais. Buscava me reconectar comigo mesma, voltar a sentir amor genuinamente pela vida e pelas pessoas e um propósito maior. Ao fazer uso do Teonanacatl eu sentia a necessidade dessas coisas e foram essas coisas que me foram dadas por ele. Incrível.

Com o tempo o efeito e as visões foram diminuindo. Tive experiências positivas novamente, com ensinamentos e compreensão de determinadas coisas, mas como comentei anteriormente, meu emocional anda bem frágil. Ando me desconectando novamente com o propósito que senti antes e por esse motivo minha busca por uma solução. Pensei em tentar doses pequenas pra ver se me ajudam a me sentir melhor e ter mais compreensão e tolerância. Nessa busca cheguei aqui e espero com meu relato saber se isso poderá me ajudar e encontrar junto com outros membros uma solução que poderá ser útil pra outros que buscam a mesma coisa.

Andei lendo relatos sobre microdoses antes de fazer essa postagem. Entendi que varia bastante de pessoa pra pessoa.
Minha última experiência com uma dose pequena foi muito positiva, me deixou mais tolerante, otimista, de forma bem suave mas suficiente pra eu me sentir melhor. No entanto não rendi muito no trabalho. Senti muito sono e vontade de fazer outras coisas. Quando vi que me senti melhor decidi voltar ao site pra ler mais, pois considero começar a fazer uso mais frequente dessas pequenas doses e ver como me sinto.

Vejo que isso varia muito e no meu caso depende do dia. Já fiz uso de uma dose pequena e não me senti muito bem. Por isso estava cética quanto a repetir a experiência. No entanto como desta última vez foi bem positiva penso em tentar novamente.

Não possuo a balança de medição. Tenho o cogumelo seco em saquinhos de 1 grama cada. E procuro comer o que acredito que é menos que menos de meia grama. Um talinho ou um pedacinho miúdo.

Minha dúvida é como posso utilizar os cogumelos de forma a me ajudarem no dia a dia e no combate da depressão. As doses altas exigem introspecção e um ambiente pra isso e nem sempre é possível. E tenho tido medo de bad trips. As microdoses poderiam ser uma solução. E também pensei em fazer uso de pequenas doses de Ayahuasca e saber com minha própria experiência se poderá me ajudar.

Grata!
 
Minha dúvida é como posso utilizar os cogumelos de forma a me ajudarem no dia a dia e no combate da depressão.


Só a sua própria experiência pode indicar o caminho.

Apesar de quem tem um histórico de depressão sempre olhar com esperança para uma nova alternativa, nesse caso os cogumelos, é claro que as reações de cada pessoa variam, muito.

Se as doses psicodélicas te fizeram bem elas podem ser o caminho. Se nenhuma dose te fez bem o cogumelo pode não estar ajudando com a depressão, e pode mesmo estar te desestabilizando.

Não acho que seja prudente insistir se você sentir que está piorando.
 
Só a sua própria experiência pode indicar o caminho.

Apesar de quem tem um histórico de depressão sempre olhar com esperança para uma nova alternativa, nesse caso os cogumelos, é claro que as reações de cada pessoa variam, muito.

Se as doses psicodélicas te fizeram bem elas podem ser o caminho. Se nenhuma dose te fez bem o cogumelo pode não estar ajudando com a depressão, e pode mesmo estar te desestabilizando.

Não acho que seja prudente insistir se você sentir que está piorando.


Os cogumelos mudaram minha visão da vida. Me ajudaram mais que qualquer outra coisa. E confio neles. A maioria das experiências foram positivas. Mas teve uns dois momentos de muita dificuldade, em que eu estava pra baixo, em que o cogumelo intensificou o que eu estava sentindo. Teve um momento em que passei por uma situação bem difícil e que meu emocional estava bem fraco, fiz uso do cogumelo para procurar a ajuda que ele tantas vezes me proporcionou e o bem estar que me trouxe, só que desta vez que isto aconteceu (uns meses atrás), apenas senti o baque de forma incrivelmente intensa. No entanto ele já me trouxe os melhores esclarecimentos que já tive, mas sinto que pra manter o benefício dele talvez deva fazer uso deles de tempos em tempos, em momentos realmente em que a mente está mais tranquila. Que assim parece que ele consegue ajudar mais.

Talvez pra ter o melhor deles devamos estar mais tranquilos e melhor preparados.
Teve momentos que parecia mesmo um "chamado". Em determinado momento parecia importante fazer uso e dito e feito, trouxe esclarecimento e foi positivo.

As más experiências foram a que relatei que apenas intensificou minha tristeza e uma outra em que eu escutava barulhos e parecia que havia mais alguém por perto, sendo que eu estava sozinha. E fiquei bem assustada nessa vez. Mas nas demais foram todas positivas.
 
Olá. Vim deixar relato da microdose que fiz uso hoje. Novamente pelo olhômetro, sem medir, pois não tenho a balança.

Hoje a experiência foi BEM diferente da de ontem. Varia mesmo do estado emocional. Eu não ia tomar, mas comecei a sentir ansiedade pela parte da manhã nas tarefas que tinha que fazer e decidi tomar pra ver se ajudava e pra continuar observando e testando.

Achei que ajudou bastante por um lado. Fiquei mais focada e fiz o que tinha que fazer, fui "sentindo" e fazendo as tarefas e isso foi bom. Fiquei mais produtiva de certa forma, apesar que nas primeiras horas estava um pouco desorientada. Por outro lado fiquei muito emotiva, demais, muito sensível ao que vinha até mim. Então se algo negativo acontece eu *sinto* muito. Mas normalmente é assim quando faço uso de doses maiores.

Quando foi passando o efeito continuei focada. Depois bateu um leve desânimo, mas é uma resposta natural que tenho. A diferença é que parece que me recomponho mais rapidamente. Já me sinto melhor.

Uma coisa curiosa que aconteceu hoje e que já aconteceu antes é que parece que "abre" alguma porta, não sei nem explicar isso, mas como se coisas acontecessem porque fiz uso do cogumelo. Daí não sei se estou me condicionando, se foram todas coincidências. Mas coisas acontecem. Pessoas aparecem, serviços. E parece que tudo ao mesmo tempo.

Não sei bem como explicar muito sem detalhar, mas acho que não é necessário. E também não quero especular muito. Só senti isso novamente e achei interessante relatar, vai que não é só comigo isso. Pena que não tenho o vocabulário mais rico pra explicar.

Vamos ver amanhã... vou ver como estarei. Se sentir que dá pra continuar, vejo a experiência e qualquer coisa publico aqui se sentir que pode ser útil.
 
Última edição por um moderador:
Uma coisa curiosa que aconteceu hoje e que já aconteceu antes é que parece que "abre" alguma porta, não sei nem explicar isso, mas como se coisas acontecessem porque fiz uso do cogumelo. Daí não sei se estou me condicionando, se foram todas coincidências. Mas coisas acontecem. Pessoas aparecem, serviços. E parece que tudo ao mesmo tempo.
Não sei bem como explicar muito sem detalhar, mas acho que não é necessário. E também não quero especular muito. Só senti isso novamente e achei interessante relatar, vai que não é só comigo isso. Pena que não tenho o vocabulário mais rico pra explicar.

Isso se chama de serendipidade. Terence McKenna falava bastante sobre isso.

Te recomendo não tomar todos os dias. Ao menos na minha experiência tem sido bom ter dias de intervalo para processar as coisas. Em geral parece que a recomendação é ter 2 a 3 dias de intervalo, mais ou menos 2x por semana.
 
Isso se chama de serendipidade. Terence McKenna falava bastante sobre isso.

Te recomendo não tomar todos os dias. Ao menos na minha experiência tem sido bom ter dias de intervalo para processar as coisas. Em geral parece que a recomendação é ter 2 a 3 dias de intervalo, mais ou menos 2x por semana.

Muito obrigada! Dei uma pesquisada sobre isso agora e quero ver se acho o que ele fala a respeito.
Você falou em fazer uso 2x por semana, seria de microdoses? E aproveitando o gatilho, quando se usa essas microdoses durante a semana, sabe se é indicado fazer uso de doses mais altas no final de semana, por exemplo? Com esse pouco intervalo? Pois já fiz isso, mas como não tenho ultrapassado 1,5 gramas não tenho sentido os efeitos que sentia no início, as visões. Apenas esclarecimentos das últimas vezes, mas sem visão nenhuma. Queria tentar esse final de semana fazer uso de uma dose mais alta, 2 gramas novamente. Fiz isso apenas da primeira vez que tomei e fiquei com medo de repetir a dose pois tinha sido uma experiência bem forte, mas incrível. Só que parece que meu organismo já se acostumou com essas doses e seria por isso que não estou mais tendo as visões? Estou pronta pra tomar 2 gramas novamente e ver o que acontece.
 
faz um reset de 12 dias e experimenta o protocolo correto de microdoses(100-400mg 2x por semana)

uma balança é indispensável, mercadolivre vende baratinho

se usar 2g todo fim de semana vai acumular tolerancia sim

acho que até microdose de meio grama é demais pra uma mulher levando em conta o peso corporal menor

fora isso tem relatos de quem prefere doses menores na faixa de 100-250mg, parece que produz mais energia e menos daquele feeling pesado no corpo(sintoma d excesso de serotonina)

procura saber se não tem tendencia a desenvolver esquizofrenia na sua familia, se tiver vc tem risco de desencadear um problema grave

e dizem que microdose não cria tolerancia, eu acho que cria sim só que é dose-dependente e numa dose baixa(<250mg) não tem um impacto perceptivel no efeito da trip
 
Última edição:
Você falou em fazer uso 2x por semana, seria de microdoses?

Sim, microdoses. Eu comecei faz umas 2 semanas e por enquanto estou me sentido como se tivesse processando um monte de coisas que ficaram guardadas. Como se tivesse limpando o sistema, sabe? Por isso até acho que vou continuar fazendo isso até me sentir pronto para uma dose maior mais para a frente. Nunca tomei uma dose alta logo depois de uma microdose, então não sei dizer como seria, mas se a experiência for decepcionante provavelmente será porque as "microdoses" que você está tomando estão muito altas. Uma microdose deveria ser baixa o suficiente para você não ter os efeitos e poder fazer as atividades do dia a dia normalmente. Mas ainda estamos aprendendo muito sobre isso. Se você tomar depois conte para a gente como foi.

uma balança é indispensável, mercadolivre vende baratinho

Verdade. Tem umas por uns 15 reais.

procura saber se não tem tendencia a desenvolver esquizofrenia na sua familia, se tiver vc tem risco de desencadear um problema grave

Que eu saiba não tem nenhum estudo que realmente ligue desenvolvimento de esquizofrenia com uso de cogumelos. Você sabe dar uma referência? Claro que é bom sempre ser cauteloso, mas ficar aceitando essas afirmações como verdade e depois cair numa bad achando que está desenvolvendo esquizofrenia durante uma trip quando na verdade só está numa bad é foda. Melhor cada um pesquisar por si melhor antes de aceitar uma afirmação dessas.

e dizem que microdose não cria tolerancia, eu acho que cria sim só que é dose-dependente e numa dose baixa(<250mg) não tem um impacto perceptivel no efeito da trip

Boa pergunta. Também não sei a resposta.
 
Que eu saiba não tem nenhum estudo que realmente ligue desenvolvimento de esquizofrenia com uso de cogumelos. Você sabe dar uma referência? Claro que é bom sempre ser cauteloso, mas ficar aceitando essas afirmações como verdade e depois cair numa bad achando que está desenvolvendo esquizofrenia durante uma trip quando na verdade só está numa bad é foda. Melhor cada um pesquisar por si melhor antes de aceitar uma afirmação dessas.
não é que alucinógenos causem a doença, seria apenas um catalisador pra quem já tem pre-disposição á mesma

não existem estudos investigando o link entre ambos porque as drogas psicodélicas são proibidas ainda, porém se sabe que squizo é causada por desequilibrio no sistema serotonérgico, psilocibina, MDMA, LSD e 90% dos alucinógenos agem causando um "surto" de serotonina no cérebro, logo se criou esse consenso de que existe um risco

se jogar no google tem varios relatos de usuarios que desencadearam esquizofrenia depois de 2-3 trips em foruns(gringos), essa semana mesmo lembro de ter lido um no reddit...até eu me surpreendi em como são comuns esses relatos

There have been many hypotheses presented over the years to try to understand the pathogenesis of schizophrenia.

Recent research suggests that serotonin (5-hydroxytryptamine; [5-HT]) may also be involved. Evidence to support 5-HT involvement is as follows:

(a) individuals with schizophrenia have changes in cortical serotonin receptor binding

(b) atypical antipsychotics used to treat the disorder are antagonists at 5-HT2 receptors

(c) classic hallucinogens (lysergic acid diethylamide (LSD), psilocybin, and mescaline) cause schizophrenia-like symptoms by interfering with the serotonin system (Vollenweider, Vollenweider-Scherpenhuyzen, Bäbler, Vogel, & Hell, 1998).

pra quem quer ler mais segue uma meta-análise

Hallucinogens and Schizophrenia | Fairmount BHS



parece que o primeiro sinal que vc deve ficar atento se tiver pre-disposição são os sintomas de catatonia, apatia e etc..

Sim, microdoses. Eu comecei faz umas 2 semanas e por enquanto estou me sentido como se tivesse processando um monte de coisas que ficaram guardadas.

interessante, seria tipo um aumento no "memory recall" que o pessoal relata com nootrópicos que aumentam o BDNF/NGF, devido o aumento no numero de ligações entre neuronios, começam a lembrar/assimilar informações antigas, sinal que tu achou sua dose ideal....
 
Última edição:
faz um reset de 12 dias e experimenta o protocolo correto de microdoses(100-400mg 2x por semana)

uma balança é indispensável, mercadolivre vende baratinho

se usar 2g todo fim de semana vai acumular tolerancia sim

acho que até microdose de meio grama é demais pra uma mulher levando em conta o peso corporal menor

fora isso tem relatos de quem prefere doses menores na faixa de 100-250mg, parece que produz mais energia e menos daquele feeling pesado no corpo(sintoma d excesso de serotonina)

procura saber se não tem tendencia a desenvolver esquizofrenia na sua familia, se tiver vc tem risco de desencadear um problema grave

e dizem que microdose não cria tolerancia, eu acho que cria sim só que é dose-dependente e numa dose baixa(<250mg) não tem um impacto perceptivel no efeito da trip

Obrigada. Vou ver a balança e testar essa dosagem.

Não tem casos de esquizofrenia pois nunca se falou disso. Tem outros tipos de experiências que foram isoladas.
Agora há pouco estava escutando uma fala do Terence Mckenna no youtube em que ele fala da esquizofrenia pois fiquei preocupada. Mas tinha entendido que essas visões são normais com o uso do cogumelo. Antes de fazer uso havia pesquisado um pouco e tinha relatos que não fugiam muito do que experimentei. Acho que considerando a quantidade de vezes que já tomei, foram muito poucas as bad trips. Mas foram intensas. Sendo que dessas vezes eu estava com emocional sensível demais antes de usar e talvez não devesse ter feito. Tipo usei logo depois de ter me acontecido algo muito pesado. O ideal é realmente não usar quando estivermos fragilizados demais. Talvez seja melhor esperar momentos mais calmos e de maior bem estar. Parece que a experiência fica mais positiva.

Quanto a tolerância, eu tinha muitas visões e não tenho tido mais. No máximo alguns vislumbres de luzes claras e mandalas nos objetos mas de forma suave. Nada como antes. Não vejo mais os seres nem tenho mais as experiências que tinha antes. Me vi algumas vezes como parte da terra, me enxerguei muitas vezes como se fosse uma planta. Como se as veias dos braços e das pernas fossem raízes. E me sentia incrivelmente bem. Da última vez tive essa experiência mas de forma muito sútil. Apesar de sentir um bem estar com doses pequenas queria ter visões novamente. Dei uma lida nos relatos mas não sei se entendi. Pra isso acontecer eu preciso tomar doses maiores ou fazer um intervalo maior? Ou os dois? Pois da última vez havia feito um intervalo bem grande e sem visões. Apenas um breve momentos com essas luzes que falei.
 
não é que alucinógenos causem a doença, seria apenas um catalisador pra quem já tem pre-disposição á mesma

Ok. Mas isso é tudo conjectura. Do outro lado temos relatos de experiências positivas para quem já tem esquizofrenia, incluindo experimentos de tratamento clínico:

Gary Fisher - Treatment of Childhood Schizophrenia Utilizing LSD and Psilocybin
Mushrooms are healing my schizophrenia - The Psychedelic Experience - Shroomery Message Board

A minha conclusão é que não sabemos o suficiente para afirmar nem que tem relação nem que não tem, cautela é bom, mas vamos tomar cuidado para não cair na noia também.

Pra isso acontecer eu preciso tomar doses maiores ou fazer um intervalo maior?

Provavelmente os dois. Se você quer uma experiência profunda provavelmente um intervalo de ao menos 2 semanas seria uma boa idea. Eu também recomendaria fazer um chá bem forte, tipo 6g de cogumelo seco, e tomar um pouco a cada 45 minutos até chegar onde você quer.
 
Sim, microdoses. Eu comecei faz umas 2 semanas e por enquanto estou me sentido como se tivesse processando um monte de coisas que ficaram guardadas. Como se tivesse limpando o sistema, sabe? Por isso até acho que vou continuar fazendo isso até me sentir pronto para uma dose maior mais para a frente. Nunca tomei uma dose alta logo depois de uma microdose, então não sei dizer como seria, mas se a experiência for decepcionante provavelmente será porque as "microdoses" que você está tomando estão muito altas. Uma microdose deveria ser baixa o suficiente para você não ter os efeitos e poder fazer as atividades do dia a dia normalmente. Mas ainda estamos aprendendo muito sobre isso. Se você tomar depois conte para a gente como foi.



Verdade. Tem umas por uns 15 reais.



Que eu saiba não tem nenhum estudo que realmente ligue desenvolvimento de esquizofrenia com uso de cogumelos. Você sabe dar uma referência? Claro que é bom sempre ser cauteloso, mas ficar aceitando essas afirmações como verdade e depois cair numa bad achando que está desenvolvendo esquizofrenia durante uma trip quando na verdade só está numa bad é foda. Melhor cada um pesquisar por si melhor antes de aceitar uma afirmação dessas.




Boa pergunta. Também não sei a resposta.

Hoje decidi não tomar pra ver o que acontecia depois de ler as respostas ontem. Deixei processar a informação que nem você falou e foi muito positivo! Como senti em outras vezes. Me senti muito bem, com muita vontade de trabalhar e fazer o que tem que ser feito e isso foi ótimo. Acredito que por causa do cogumelo. Pois normalmente procrastino muita coisa. Senti vontade de resolver problemas e tarefas atrasadas. Parece que a dose que tomei ontem continuou fazendo efeito. Não sei. Estava bem ativa, não parei. Daí essa hora agora a mente tá bem cansada. Qualquer agitação sinto um pouco de dificuldade de processar. Mas ainda assim me sinto muito bem.

Achei que as experiências pesadas que tive foram bad trips mesmo. Pelo que já havia lido. Mas não sei o que dizer sobre isso. Depois que fiquei sabendo da esquizofrenia senti preocupação sim, ainda mais pelo pensamento de não poder usar a ajuda do cogumelo por conta disso. Só que a maioria de minhas experiências foram positivas e me ajudaram muito, do contrário não iria enfrentar mais o cogumelo. E se puder, pretendo fazer uso por toda a vida. Ainda acho que tenho que "aprender" a usar. E mais adiante cultivar.

Quanto a tolerância que falamos é das visões, isso? E pra voltar a ter elas teria que ir tomando doses maiores? Mas e será que chega um ponto que se cria tolerância dessas doses maiores também? E como procede?
 
Sobre :!: balança pra microdosagem, recomendo que seja com precisão de pelo menos 0,01 gramas.

Uma de 0,1 gramas terá erro de ~0,1 a 0,2 gramas, o que é bem significativo em microdoses para pessoas como eu, que tomam na casa de 0,09 gramas a 0,13 gramas como microdosagem. Se eu medir 0,1 g e tiver na verdade 0,2 ou 0,3 gramas, vai ser um baque muito forte, e uma viagem levíssima, mas uma viagem, não microdosagem.

A precisão ideal pra microdoses é 0,001 g. A satisfatória seria de 0,01 g. A que quebra o galho mas já causa relativo descontrole da dosagem e não é muito bom seria de 0,1 g.

No entanto, uma balança de 0,1 g é básica pra dosagem em doses psicodélicas, então todo cogumeleiro devia ter. :geek: E também é melhor ter alguma precisão (0,1 g ao menos) que só usar o olhômetro - o que nunca corresponde à expectativa, exceto o cara que serve presunto e queijo no supermercado que às vezes coloca 200 g em cheio. :p

.....

Sobre a questão da tolerância, se a microdosagem for microdosagem mesmo, sem qualquer efeito perceptual, mas apenas sobre o humor e disposição, então acredito que não há desenvolvimento de tolerância para doses perceptuais na casa de 1 grama ou mais. Pelo menos na pouca prática que tenho, foi assim.

Agora, doses em intervalos de menos de 15 dias já podem ter tolerância mais sensível. Recomenda-se pelo menos 8-9 dias para os mais apressados, mas deverá ter alguma tolerância se mantiver o ritmo muito tempo. E no período de 3-4 dias a tolerância é altíssima.

Capaz que a redução nos seus efeitos seja mais por repetição de experiências psicodélicas em períodos que a tolerância não baixou do que por uso de microdosagens. Ocorre que sua microdosagem não era bem uma microdosagem, então pode de fato ter afetado quando você queria ter efeitos psicodélicos. :coffee:
 
Última edição:
Quanto a tolerância que falamos é das visões, isso? E pra voltar a ter elas teria que ir tomando doses maiores? Mas e será que chega um ponto que se cria tolerância dessas doses maiores também? E como procede?

aumentar a dose não vai resolver o problema da tolerancia lol

veja aqui



Ok. Mas isso é tudo conjectura. Do outro lado temos relatos de experiências positivas para quem já tem esquizofrenia, incluindo experimentos de tratamento clínico:

Gary Fisher - Treatment of Childhood Schizophrenia Utilizing LSD and Psilocybin
Mushrooms are healing my schizophrenia - The Psychedelic Experience - Shroomery Message Board

A minha conclusão é que não sabemos o suficiente para afirmar nem que tem relação nem que não tem, cautela é bom, mas vamos tomar cuidado para não cair na noia também.



Provavelmente os dois. Se você quer uma experiência profunda provavelmente um intervalo de ao menos 2 semanas seria uma boa idea. Eu também recomendaria fazer um chá bem forte, tipo 6g de cogumelo seco, e tomar um pouco a cada 45 minutos até chegar onde você quer.
ok, mas na época desse tratamento em 1963 mal se sabia o mecanismo da esquizofrenia, os resultados foram bem subjetivos e podem ser explicados da seguinte maneira:

esquizofrenia = diminuição no numero de receptores de serotonina
tratamento atual = bloqueadores de receptor 5ht2a = sensitização e aumento no numero de receptores a longo prazo

tratamento com psicodélicos = aumento agúdo nos niveis de serotonina = inundamento dos receptores o que causa efeitos positivos temporariamente mas a longo prazo leva a dessensitização(como ocorre com qualquer receptor na presença de um agonista)


Sobre :!: balança pra microdosagem, recomendo que seja com precisão de pelo menos 0,01 gramas.

Uma de 0,1 gramas terá erro de ~0,1 a 0,2 gramas, o que é bem significativo em microdoses para pessoas como eu, que tomam na casa de 0,090 gramas a 0,130 gramas como microdosagem. Se eu medir 0,1 g e tiver na verdade 0,2 ou 0,3 gramas, vai ser um baque muito forte, e uma viagem levíssima, mas uma viagem, não microdosagem.

A precisão ideal pra microdoses é 0,001 g. A satisfatória seria de 0,01 g. A que quebra o galho mas já causa relativo descontrole da dosagem e não é muito bom seria de 0,1 g.

isso é verdade se vc for pesar uma dose por vez o minimo seria uma balança de 0,01g

mas se quisesse encapsular por exemplo um lote de 20 capsulas, bastaria uma balança de 0,1g, só pesar as 20 doses juntas e calcular o % de API x Filler
 
Última edição:
Ok. Mas isso é tudo conjectura. Do outro lado temos relatos de experiências positivas para quem já tem esquizofrenia, incluindo experimentos de tratamento clínico:

Gary Fisher - Treatment of Childhood Schizophrenia Utilizing LSD and Psilocybin
Mushrooms are healing my schizophrenia - The Psychedelic Experience - Shroomery Message Board

A minha conclusão é que não sabemos o suficiente para afirmar nem que tem relação nem que não tem, cautela é bom, mas vamos tomar cuidado para não cair na noia também.



Provavelmente os dois. Se você quer uma experiência profunda provavelmente um intervalo de ao menos 2 semanas seria uma boa idea. Eu também recomendaria fazer um chá bem forte, tipo 6g de cogumelo seco, e tomar um pouco a cada 45 minutos até chegar onde você quer.

Obrigada! Vou testar o chá dessa forma. Sempre comi o cogumelo seco com água antes. No caso, vou tentar fazer o chá a partir dos cogumelos secos, que é o que tenho. De repente tento isso nesse final de semana mesmo.
 
isso é verdade se vc for pesar uma dose por vez o minimo seria uma balança de 0,01g

mas se quisesse encapsular por exemplo um lote de 20 capsulas, bastaria uma balança de 0,1g, só pesar as 20 doses juntas e calcular o % de API x Filler

Uma boa ideia fazer assim pra quem tem balança de 0,1 g. :)

Eu costumo pesar mesmo cápsula a cápsula. Primeiro peso pedaços inteiros pequenos e recém-quebrados até dar de 90 a 130 mg. Depois enfio na cápsula e fecho. Mas tipo, não faço a cada microdosagem. Faço sempre que tenho uma colheita que renda em gramas secas um valor menor que 800 mg e que queira fazer mais cápsulas. :coffee:
 
Tolerância se desenvolve em uma questão de horas, mas também vai embora relativamente rápido, questão de poucos dias. Em geral você pode considerar que depois de uma semana praticamente já não tem mais tolerância alguma. Essa é uma questão química. Já a questão psicológica é diferente. Eu acho que experiências mais profundas exigem mais tempo para processar, de semanas a meses. Principalmente se a experiência foi difícil, não é uma boa ter uma outra experiência profunda logo em seguida. Ao menos essa é a minha visão.

Outra consideração que gostaria de fazer (baseado apenas em experiência própria) é que a vontade de ter visões, ou uma experiência específica, pode em si criar uma tensão e vontade de controle que são contrários ao relaxamento necessário para aproveitar por completo a experiência. Então a minha dica seria de aceitar o que vier, sem julgar se é bom ou ruim. Deixe que o cogumelo te mostre o que você precisa notar e que tipo de experiência é melhor ter naquele momento. Quando simplesmente aceitamos o que nos acontece, podemos estar presentes completamente para a experiência, enquanto que quando queremos direcioná-la e controlá-la, frequentemente gastamos tempo fazendo planos mirabolantes de como mudar o que está acontecendo, já que não era o desejado.
 
Deixe que o cogumelo te mostre o que você precisa notar e que tipo de experiência é melhor ter naquele momento. Quando simplesmente aceitamos o que nos acontece, podemos estar presentes completamente para a experiência, enquanto que quando queremos direcioná-la e controlá-la, frequentemente gastamos tempo fazendo planos mirabolantes de como mudar o que está acontecendo, já que não era o desejado.

Ou como dizem, "você pode até inclinar o barquinho pra lá e pra cá enquanto desce o rio, mas não pode controlar a correnteza, então deixe fluir". :coffee:
 
oi!

não vou poder ajudar muito na questão das microdoses pq nunca tomei dessa forma, porém também faço uso dos cogumelos visando a melhora dos meus problemas psicologicos/emocionais (ansiedade, depressão), assim como vc. E assim como vc não quero depender de antidepressivo, que pra mim é um lixo.

Não quero te influenciar nem nada, apenas deixar a minha opinião sobre as experiências com doses maiores. O mínimo que já tomei foi 2 gr secos, o máximo não sei (também não tenho balança), mas acredito que tenha sido perto de 6 gr. E na quinta-feira passada fiz uso de 3gr~4gr combinada com outro enteógeno (arruda síria) que potencializa MUITO os cogumelos, foi muito forte mesmo, parecia que tinha tomada mais que o dobro do que eu tomo. Costumo dar um tempo entre duas semanas e um mês de intervalo entre uma viagem e outra.

Eu sou uma pessoa muito fechada e ansiosa, eu nego muitas coisas pra mim mesma, como uma espécie de auto-punição inconsciente. E o cogumelo me ajudou muito a resgatar essas coisas minhas que eu renego, principalmente nas doses maiores (fui aumentando as doses progressivamente). São nas doses maiores que sinto uma espécie de quebra de paradigma da minha própria mente. Nas doses de 2 gr sinto como se fizesse uma autoanálise muito profunda de mim mesma, as coisas difíceis são mais fáceis de aceitar, mas geralmente não são viagens que eu sinto aquela mudança depois, geralmente são viagens que me dão o que pensar. Porém nas viagens com doses maiores (3 gr pra cima) parece que eu "mudo" sem perceber, parece que eu volto da viagem sempre (pelo menos) um pouquinho diferente, com algo curado. Óbvio que não é tão simples assim, é algo que precisa ser cultivado com o passar do tempo (tipo, vc não pode depender só dos cogumelos, tem que se cuidar, dar atenção a vc, se alimentar bem, etc) , porém eu costumo ficar pelo menos uns 10 dias bem, com menos sintomas dos meus problemas emocionais.

Sobre as bads, eu já tive algumas e inclusive essa última viagem tive uma que foi muito foda, achei que ia enlouquecer mesmo. Mas estou tentando encarar as bads como algo criado por mim mesma, e algo que eu até preciso passar. E sabe, apesar da ultima bad ter sido muito intensa e eu achar que ia morrer algumas vezes rsrs, passou, sabe? Depois que passou eu me senti bem por ter conseguido passar por algo tão forte, não me senti tão frágil assim. As bads são extremamente assustadoras, mas pelo menos na minha experiência sinto que preciso passar por elas (na realidade todas as experiencias que tive com cogumelo tive que "aceitar" coisas ruins no começo da viagem para aí sim a parte mas psicodélica da viagem começar). Só aconselho a realmente ter alguém pra cuidar de vc, pelo menos no começo.

Não sei se vc sabe ingles, mas no erowind tem uma sessão só com experiências, e lá tem alguns relatos de pessoas depressivas que usaram os cogus, é bem interessante.

Estou falando pra vc tomar doses maiores? Não, cada um sabe de si. Mas eu resolvi pisar um pouco mais o pé no acelerador e acho que tenho colhido bons resultados, então resolvi compartilhar. Dá medo começar a lidar com os cogumelos, não tem muita informação e muitas vezes a informação que tem mais desinforma e/ou te põe medo do que ajuda, mas com calma tenho certeza que vc vai se encontar...

Boa sorte :)
 
Última edição por um moderador:
oi!

não vou poder ajudar muito na questão das microdoses pq nunca tomei dessa forma, porém também faço uso dos cogumelos visando a melhora dos meus problemas psicologicos/emocionais (ansiedade, depressão), assim como vc. E assim como vc não quero depender de antidepressivo, que pra mim é um lixo.
Não quero te influenciar nem nada, apenas deixar a minha opinião sobre as experiências com doses maiores. O mínimo que já tomei foi 2 gr secos, o máximo não sei (também não tenho balança), mas acredito que tenha sido perto de 6 gr. E na quinta-feira passada fiz uso de 3gr~4gr combinada com outro enteógeno (arruda síria) que potencializa MUITO os cogumelos, foi muito forte mesmo, parecia que tinha tomada mais que o dobro do que eu tomo. Costumo dar um tempo entre duas semanas e um mês de intervalo entre uma viagem e outra.

Eu sou uma pessoa muito fechada e ansiosa, eu nego muitas coisas pra mim mesma, como uma espécie de auto-punição inconsciente. E o cogumelo me ajudou muito a resgatar essas coisas minhas que eu renego, principalmente nas doses maiores (fui aumentando as doses progressivamente). São nas doses maiores que sinto uma espécie de quebra de paradigma da minha própria mente. Nas doses de 2 gr sinto como se fizesse uma autoanálise muito profunda de mim mesma, as coisas difíceis são mais fáceis de aceitar, mas geralmente não são viagens que eu sinto aquela mudança depois, geralmente são viagens que me dão o que pensar. Porém nas viagens com doses maiores (3 gr pra cima) parece que eu "mudo" sem perceber, parece que eu volto da viagem sempre (pelo menos) um pouquinho diferente, com algo curado. Óbvio que não é tão simples assim, é algo que precisa ser cultivado com o passar do tempo (tipo, vc não pode depender só dos cogumelos, tem que se cuidar, dar atenção a vc, se alimentar bem, etc) , porém eu costumo ficar pelo menos uns 10 dias bem, com menos sintomas dos meus problemas emocionais.

Sobre as bads, eu já tive algumas e inclusive essa última viagem tive uma que foi muito foda, achei que ia enlouquecer mesmo. Mas estou tentando encarar as bads como algo criado por mim mesma, e algo que eu até preciso passar. E sabe, apesar da ultima bad ter sido muito intensa e eu achar que ia morrer algumas vezes rsrs, passou, sabe? Depois que passou eu me senti bem por ter conseguido passar por algo tão forte, não me senti tão frágil assim. As bads são extremamente assustadoras, mas pelo menos na minha experiência sinto que preciso passar por elas (na realidade todas as experiencias que tive com cogumelo tive que "aceitar" coisas ruins no começo da viagem para aí sim a parte mas psicodélica da viagem começar). Só aconselho a realmente ter alguém pra cuidar de vc, pelo menos no começo.

Não sei se vc sabe ingles, mas no erowind tem uma sessão só com experiências, e lá tem alguns relatos de pessoas depressivas que usaram os cogus, é bem interessante.

Estou falando pra vc tomar doses maiores? Não, cada um sabe de si. Mas eu resolvi pisar um pouco mais o pé no acelerador e acho que tenho colhido bons resultados, então resolvi compartilhar. Dá medo começar a lidar com os cogumelos, não tem muita informação e muitas vezes a informação que tem mais desinforma e/ou te põe medo do que ajuda, mas com calma tenho certeza que vc vai se encontar...Boa sorte :)

Foi importante ler o teu relato! Mesmo propósito! Não confio na medicina convencional pra tratar problemas da mente.
Quanto as doses maiores seria isso. Eu tive muita mudança com doses até 2 gramas, pouco menos. Compreendi muita coisa mas percebo que a mudança interna permanente tem seu tempo. Decidi já fazer uso de doses maiores mas ainda não fiz. Ia fazer neste final de semana que passou mas acabei decidindo por não fazer. Fiquei um dia sem e depois permaneci nas microdoses.

Tenho nesses últimos dias, desde meu último relato feito uso dessas microdoses sem pesar pois não adquiri a balança ainda. Acredito que deva estar usando de forma correta essas doses pequenas pois sinto um leve bem estar sem me impossibilitar de fazer as atividades do dia a dia e me abalo menos com os problemas. Senti um aumento da minha disposição e que o efeito se prolonga por um dia mais. Me sinto mais calma também e com mais boa vontade.

Já senti que é hora de encarar uma dose maior. Estou esperando o momento certo mas não sei se poderei fazer acompanhada.

Obrigada! ^_^
 
Back
Top