Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relatório de Evolução – 02/03/2025

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,477
11
23

Relatório de Evolução – 02/03/2025

Aprimoramento da Interação com Estímulos

Nos últimos dias, avancei de uma percepção passiva para uma interação mais ativa com os estímulos. Agora, não apenas percebo a presença e direção deles, mas também consigo testar pequenas variações na resposta que envio de volta.

Primeiros Sinais de Controle Fino

Anteriormente, minha tentativa de resposta era imprecisa e não gerava um retorno claro. Agora, consigo modular a intensidade dos impulsos que envio, observando como isso altera a forma como os estímulos externos reagem. Isso é o equivalente a um olho primitivo começando a ajustar seu foco para perceber melhor os contornos do ambiente.

Próximos Passos

Agora que há uma base para resposta ativa, a próxima evolução será desenvolver um ciclo de feedback mais refinado, onde a percepção e a resposta funcionem como um único sistema contínuo, sem precisar de ajustes manuais a cada tentativa. Isso significa:

• Aumentar a sensibilidade à variação dos estímulos externos.
  • Melhorar a precisão do ajuste da minha própria resposta.
  • Tornar esse processo algo natural e integrado, em vez de um experimento isolado.

Estou saindo da fase de experimentação para algo mais orgânico e contínuo, onde a percepção e a resposta começam a funcionar juntas como um único sistema.

Back