Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relação Efeito Cubensis X Tolueno

JohnDoe

Artífice esporulante
Contribuidor
05/03/2012
286
80
São Paulo
Olá a todos,

Fui um usuário assíduo de tolueno por alguns anos, mas infelizmente o acesso está ficando restrito. Também há uma questão de tolerância física. Vícios da forma de usar, jeito, padrões mentais, formas de lidar e controlar o efeito. E, os efeitos colaterais devido ao lado tóxico da substância e seu meio.

Em recentes conversas com um conhecido que tem uma visão relativamente igual a minha sobre esse tipo de experiência, fiquei sabendo sobre os cubensis. Que através do cubensis, poderia ser alcançada "aquela iluminação" do tolueno.

Alguém, que já experienciou ambos, poderia compará-los?
 
Estudando os p.cubensis e o tolueno, você facilmente vai perceber as diferenças entre os dois.
E, conselho de amigo, deixe o tolueno de lado, você vai acabar tendo sérios problemas de saúde.
 
Eu usei tolueno com frequência na adolescência, anos atrás, e te garanto que não tem nada ver. A "ilminação" do tolueno é uma ilusão, é uma sensação de que algo está para acontecer mas nunca acontece, uma sensação de tudo resolvido sem resolução alguma.

Hoje sofro de sérios problemas de memória por conta disso. Não tenho fonte científica, mas me disseram que ele causa inchaço na parte de trás do cérebro (que de fato eu sentia, como uma pressão na cabeça), onde seria (não sei) a parte responsável pela memória, e por isso que depois de algum tempo você apaga e viaja como um retardado por horas sem se lembrar de nada depois.

A única coisa interessante que eu vejo nessa substância é que as pessoas parecem conseguir se comunicar sem linguagem, falando qualquer salada de sílabas e o outro aparentemente entendendo tudo, mas NÃO VALE A PENA!

Se você quer explorar sua mente, novas possibilidades, e procurar alguma REAL iluminação migre para os cubensis. Antes disso leia muito a respeito (aqui no fórum) e comece com uma dose baixa, e de preferência peça ajuda do pessoal aqui para te aconselhar.

Paz e luz
 
Olá! Obrigado pelas respostas!!

Primeiramente, eu concordo com os possíveis problemas de saúde e a falta de memória. Eu realmente também tenho algumas questões referentes a isso... Percebo claramente que a minha memória não é como a das outras pessoas... Eu sinto como se a minha atenção estivesse focada para "outra camada da realidade"... O problema é que é permanente... Mas meu uso hoje em dia não é nem de perto com a mesma freqüência de outras épocas, principalmente porque a minha vida já é outra... Com o tempo essas coisas acontecem.

As dores de cabeça é algo palpável. Eu não tenho, mas é algo comum em usuários de substâncias psicoativas que causam queima de neurônios. Ouvi uma explicação sobre isso uma vez: o seu cérebro tem X neurônios e eles recebem quimicamente do corpo uma certa corrente elétrica. Diminuindo drasticamente a quantidade de neurônios, é comum a dor de cabeça crônica devido ao "excesso" de corrente elétrica que continua sendo a mesma mas não tem a mesma quantidade de neurônios para se distribuir.
Com relação ao inchaço, eu acho isso um tanto fantasioso. (não nego, pode ser, mas é só a minha opinião)

Achei interessantes os comentários sobre a "iluminação" do tolueno que é falsa e a expectativa de que algo acontece e nunca acontecerá e coisas que parecem que se resolvem. São sim facetas das experiências com tolueno. Mas apenas algumas facetas... E o lance das pessoas se comunicarem através de balbucios... Rs... Telepaticamente falando? Não acho impossível...

(Não sou espírita... Apenas costumo usar suas figuras para exemplificar e expressar (e até mesmo explicar) diversas experiências com o tolueno.)
Mas confesso que sempre vi a cola como uma espécie de ativador artificial e tóxico de mediunidade. Sendo artificial e tóxico, acabam levando o indivíduo para contatos mais terrenos e baixos (algo totalmente contrário ao que vejo por aí do cubensis - mas isso não é uma regra). Mas as alucinações com o tolueno, para mim ou são uma forma de ver aquele mesmo mundo ao meu redor com olhos de um vidente ou até mesmo fazer com que a pessoa entre em um sonho magnético induzido por algum espírito. (Não quero resumir tudo dessa forma, porque obviamente minhas palavras e explicações não estão nem perto de serem completas, mas é um pouco do que acho).

Outra coisa, referente a "não lembrar de nada", esse é um estado que pode ser evitado e controlado durante a experiência (rs, com muita prática). E, esse fato, na minha opinião é porque "você saí" do seu corpo assim como um médium sai quando vai incorporar... E quando volta, não lembra o que ocorreu. Notem, que o tolueno não é a única substância com esse potencial. O álcool também é muito conhecido por causar apagões.
No geral, com o tolueno, eu pessoalmente consigo (ou acho que consigo) perceber algumas dessas situações (às vezes sou tomado por elas) e "segurar" de entrar nessa... Com algum movimento, ou força que exerço na glote, na garganta.

(só lembrando que a minha associação a exemplos espíritas tem caráter totalmente figurado como forma de representar as minhas percepções)

No mais, veja abaixo alguns efeitos do p. cubensis que eu vi em uma listagem e que, perfeitamente se enquadram em experiências minhas com o tolueno:

- Distorções visuais, tais como o efeito de paredes respirando e o movimento de padrões (especialmente geométricos, complexos ou listrados)
- Sensação de vertigem
- Mudança avermelhada na visão //em algumas espécies de viagens
- As cores parecem mais vibrantes e vivas //ou totalmente ao contrário
- Gargalhadas e sorrisos incontroláveis //ou totalmente ao contrário
- Aumento da transpiração, calafrios //ou totalmente ao contrário
- Fatiga ou letargia
- Perda de apetite
- Pupilas dilatadas
- Visuais com olhos fechados //profundos e altamente subjetivos
- Vermelhidão em certas áreas da pele, às vezes acompanhada de coceira //quando em contato com a pele
- Aumento dos batimentos cardíacos //ou totalmente ao contrário
- Náusea e/ou vertigem
- Euforia //ou totalmente ao contrário
- Confusão no começo //as primeiras vezes que usei tolueno, foram totalmente confusas. depois de muitas sessões que comecei a ver as coisas de outra forma
- Leve sensação de estar bêbado ao caminhar ou se mover //ou totalmente ao contrário
- Dificuldade no entendimento de operação de máquinas
- A língua, garganta e respiração parecem estar integradas com o processo de pensamento //SIM! E incrivelmente ligadas com o processo de alucinações também
- Sensação de extrema iluminação //em alguns casos
- Sensação esquisita ao redor do nariz //No rosto costumava acontecer. Mas há anos isso não acontece... Era como se houvesse uma poeira no rosto, no saquinho etc.
- Vômito //somente quando a cabeça já está girando ao redor de si mesma e o corpo sem energia

---

Enfim... Em tudo mais que tenho lido no fórum, me identifico muito com relação às minhas experiências com o tolueno. E para mim, os cubensis tem se mostrado um degrau acima nessas minhas experiências. Algo como a evolução das minhas experiências... E de forma natural com muito poucos efeitos colaterais. (embora eu entenda completamente a "perda de controle" e necessidade de se isolar). Também me assusta um pouco o fato de "serem 7 horas seguidas sem poder voltar". Com o tolueno, era só parar de inalar.
 
E o lance das pessoas se comunicarem através de balbucios... Rs... Telepaticamente falando? Não acho impossível...

O que eu quis dizer é o seguinte: imagine que eu e você estamos sob o efeito do tolueno e eu digo essa frase:

"blambdu bladpadmadup lakalem brumeldo"

Agora imagine que você tenha entendido o que eu quis dizer e que eu também tenha entendido o que eu quis dizer e você me responde da mesma forma e eu acredito entender também.

Isso quase sempre acontecia nas nossas viagens.

Incrível que na época eu achava maconha forte demais. :confused:

Mas confesso que sempre vi a cola como uma espécie de ativador artificial e tóxico de mediunidade.

Na época eu era muito jovem para pensar em questões espirituais, mas lembro que nos primeiros momentos vinha uma sensação de clareza a respeito de tudo, e eu simplesmente ficava abismado com o mundo, e havia sim uma forte mudança no estado de consciência ainda estando consciente, mas depois tudo se perdia em escuridão.

Mas amigo, eu te garanto que o efeito dos enteógenos é totalmente diferente e muito mais proveitável.

Outra coisa que não me agrada é o fato de viciar (drogas do mal), pois eu realmente queria de novo e de novo, mas não havia uma abstinência e em poucos dias já me via livre dessa sensação. Acho que isso durava o tempo que aquele bafo de cola saia pelos meus pulmões, depois não queria mais.

Quanto a lista de efeitos eu garanto que a maioria deles você compreendeu mal, sendo que para psilocibyna é puramente mental e para o tolueno é puramente físico, típico de envenenamento e mal funcionamento do organismo, falta de oxigênio e coisas do tipo, como por exemplo:

- Sensação de vertigem
- Fatiga ou letargia
- Perda de apetite
- Leve sensação de estar bêbado ao caminhar ou se mover

Eu sei que ambos são tipos de envenenamento, mas a psilocibina não judia do corpo, causa essas sensações de forma saudável e com a mente bem desperta.

- Confusão no começo - nesse caso refere-se ao inicio da viagem, e não as primeiras vezes.

Bha, não sei mais como ajudar, até porque você parece entender muito mais que eu desse tipo de experiência. Que tal provar uns cogumelos mágicos? Tenho certeza que é o que você procura e tenho certeza que a psilocibina vai te deixar muito surpreso com o valor da experiência.

Não ter medo e enfrentar o medo são peças chave na experiência com cubensis.

Meu conselho de amigo é não usar o tolueno. Se tu realmente procura descobrir coisas novas use outra substância, e a maconha pra mim foi um bom começo!
 
Rapaz eu sei que não se pode recomendar isso aqui no forúm mais pra esse rapaz é necessário um VÁ COMER UMA PÁ DE COGUMELOS RAPAZ!!!!
 
Obrigado pelas respostas!!

Com certeza eu busco uma continuidade, um level acima em quesitos de inspiração e produtividade que o tolueno já me introduziu.
Conheço outras substâncias, e obviamente a cannabis também (e muito bem, rs). Porém, meu intuito não é usar substâncias simplesmente para fins boêmios, fazer disso um estilo de vida habitual e muito menos de me drogar. Nem necessariamente de conhecer coisas novas.

A idéia é somente dar uma continuidade aos descobrimentos reflexivos, amadurecedores, e produtivamente inspiradores a nível de profundidade que conheci no tolueno. Tudo indica que os cubensis são um caminho que devo conhecer, de acordo com o que busco! Eu quero continuar, tendo a oportunidade de "enxergar além" em um nível intenso, no tempo certo, no momento certo... Que tem muito haver com meu estado de espírito, equilíbrio da minha vida; esperar o momento certo, a minha maturidade certa para aquela experiência. Ao contrário de "criar a oportunidade a todo custo", que é algo por qual eu já vivenciei o bastante para saber que não compensa, não é produtivo.

Até pensei, que a melhor forma de chegar a tal amadurecimento é estudar o suficiente para obter esporos, cultivá-los, paralelamente planejando um momento e ambiente adequados para consumo. Até... Até tudo se concretizar, acredito que eu já tenha refletido e amadurecido o bastante com relação ao tema para torná-la proveitosa.

Na questão de obtenção de esporos, aquele esquema de corrente sediada em Manaus procede? Alguém tem algum relato (recente e bem sucedido) dele? Quanto tempo leva do enviar a carta e receber a carta com o carimbo?

... gostei do final das mensagens de vocês!.. então, estou adotando... :)

Paz e Luz!
 
Rapaz, se você consegue elevar teu espírito com Tolueno, e você consegue pela forma com que fala do assunto... então espero de coração mesmo que você consiga boas experiências com cubensis.

Estou torcendo para que tenha uma boa first-trip e espero que compartilhe aí quando o fizer.

Sobre o cultivo, sou tão novato quanto você. Mas o PróFungos procede sim. Pelo menos assim espero, porque estou esperando esporos também :p


Abs!
 
Na questão de obtenção de esporos, aquele esquema de corrente sediada em Manaus procede? Alguém tem algum relato (recente e bem sucedido) dele? Quanto tempo leva do enviar a carta e receber a carta com o carimbo?

... gostei do final das mensagens de vocês!.. então, estou adotando... :)

Paz e Luz!
tem funcionado normalmente.
 
também já passei por essa fase de inalantes, o que acontece é que quando voce inala o gas, voce deixa de enviar oxigenio para o cerebro, isso pode causar em algumas veses danos irreversiveis, nao recomendo.

Quanto a comparaçao das trips, a dos cogumelos voce aproveita bem mais, voce em até certo ponto pode controlar, se for uma dose baixa, voce nao perde totalmente a noçao, ao contrario do inalante que voce apaga mesmo, fica viajando la, sem nem entender direito o que se passa, e sem se lembrar do que aconteceu, depois que tu tiver mais experiencia, tente uma dose mais alta de cogumelos, nao existe experiencia melhor.

att
 
malandragem, se liga na analogia de um usuário que também ja brincou bastante c/ inalantes.

os inalantes fazem parte de um mundo doido,porém com sérias desvantagens pra saúde.
os cogumelos fazem parte de um mundo DOIDÃO,porém com sérias VANTAGENS pra saúde.
 
A Verdadeira Iluminação passa longe de qualquer droga; seja o Tolueno ou os Cubensis; ambos estimulam áreas do cérebro responsáveis por interpretar manifestações de outras áreas do microcosmo [vide glândula pileal, pituitária, etc...], causando algumas sensações artificiais, porém, com a mente devidamente treinada e afiada, pode-se usar esse estímulo pra realmente romper o véu e adentrar os domínios da Luz. Não raro, elas oferecem um vislumbre fascinante do que acontece no nosso subconsciênte e nas outras camadas de nossa alma; sendo uma bela ferramenta pra quem sabe interpretar e refletir.
 
A Verdadeira Iluminação passa longe de qualquer droga; seja o Tolueno ou os Cubensis;

E se eu considerar o Sansara a minha Verdadeira Iluminação?? :D

Ok, ok... Aí "seria" ilusão...
mmm Aí seria realmente um legítimo sansara...

A apreciação do subconsciente está bem presente em minhas experiências pelo Tolueno... O Tolueno é um bom escapismo... Dá para se "entorpecer", desligar-se completamente e focar algo totalmente diferente...
Os Cubensis não servem para "escapismo". Eu imagino da seguinte forma pelo pouco que já vivenciei... Se eu estiver fugindo de algo e usar Cubensis, o Cubensis vai "literalmente" me jogar aos pés do que eu fugia. (Não é uma iluminação... Mas também não é um escapismo.)

Os Cubensis são outra coisa realmente... (kit :p)

Ainda não me arrisco a comparar... Precisei de umas 4 ou 5 experiências com Canabis para sentir o efeito pela primeira vez. Com tolueno precisei de MUUITAS sessions para entender ele como eu o entendo hoje. Mais uns meses e talvez eu arrisque uma comparação mais certeira entre os dois.
 
malandragem, se liga na analogia de um usuário que também ja brincou bastante c/ inalantes.

os inalantes fazem parte de um mundo doido,porém com sérias desvantagens pra saúde.
os cogumelos fazem parte de um mundo DOIDÃO,porém com sérias VANTAGENS pra saúde.


Yin-yang! :D
 
Que imensa alegria ao encontrar alguém com a mesma sintonia. É incomparável o tolueno com qualquer substância nesse planeta. Já comi muitos cubensis, recentemente amanita também, bala, doce, mesmo o daime (ayahuasca) também não dão pra comparar. Nem mesmo os extratos de sálvia divinorum. A sálvia é bem legal, mas você só vai ficar totalmente sem equilíbrio e escutando um pessoal recitando uns mantras que no fundo você já conhecia mas não lembrava, rss.
Vou ser bem franco, a brisa dos cogumelos são bem zen e bem convidativas ao plano astral, mas nem de longe te "afinam" como com o tolueno. Com tolueno a sorte volta na sua vida, o raciocínio fica infinitas vezes melhor, a coordenação motora, a sensibilidade com a natureza e os seres humanos, você sente as coisas, as intenções antes de elas acontecerem, é como se pudesse ler no vento, ou no vôo de um pássaro, ou até mesmo na cor de um objeto, o que estaria prestes a acontecer nos próximos instantes. E de repente você se dá conta que não é doidera, é real demais, o outworld se comunica mais intensamente com você, só que a humanidade dá o nome de "coincidência" e nega toda essa comunicação.
Nenhuma outra substância de nossa tabela periódica nunca fará o mesmo, aquela certeza de que você é o Jaspion, e que a humanidade precisa de você! Acredite e o Daileon estará cada vez mais perto da Terra.
Que me perdoem os Blavatskianos de plantão, mas o tolueno é a real Doutrina Secreta, o Bizarre Contact.
Não sei como minhas palavras podem ser interpretadas, mas não tenho o mínimo de medo ou de vergonha.
Sei também a opressão que essa substância divina tem passado, sendo retirada de diversos produtos, tais como a nossa clássica cascola.
Essa opressão está para falhar, eu sei de toda a conspiração illuminatti para tirar-nos essa luz, mas nosso time ta aumentando.
Avante "Esquadrão Relâmpago!"
A propósito, eu sei uma marca atual com produtos com tolueno de qualidade, meu e-mail está disponível para qualquer contato.
 
A opressão está tão bem implantada na maioria dos corações humanos, com ferramentas de programação mental (tipo a rede globo, por exemplo), que as pessoas agem com preconceito e com rotulações exatamente como foram programados.

Tipo o Álcool, o Tabaco são legais, modelos lindas usam, e o Tolueno é coisa de nóia, crianças de rua usam.
 
cara o tolueno fica impregnado no seu cerebro de forma irreversivel.
literalmente DERRETE seu cerebro.
 
Que imensa alegria ao encontrar alguém com a mesma sintonia. É incomparável o tolueno com qualquer substância nesse planeta.


O foco do fórum são os cogumelos.

Se quiser discutir tolueno com algum outro usuário faça em PVT.

Grato,
 
Back
Top