Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Receitas com cogumelos

a medida numero 2, se voce ferver por pelo menos 5 minutos(eh o que a vigilancia psicodelica recomenda pra ferver cogus) dispensa totalmente a medida numero 1.
(eu nao recomendo molhar os cogus antes de preparalos.)
:pos:

Vigilância psicodélica é? legal :cool:

Mas qual o motivo da sua recomendação de não molhar os cogus? Porque as psilos são solúveis em água? Se for isso acho que só faz sentido se os cogus estiverem muito machucados, coisa que eu sempre tento evitar quando cato cogu.

Aí fica a questão de o que pode ser pior para a perda de atividade: quebra dos das psilos durante aquecimento prolongado X dissolução aquosa durante uma desinfetação prolongada.
 
Olha galera, uma receitinha simples e ficou boa...
Ferver a agua
colocar os cogus picados, e amassar dentro da agua
esperar sair o caldo dos cogus, e adicionar erva mate
depois coar com coador de cafe (pode espremer o pano pra retirar o maximo dos cogus)
adicionar açucar.
Boa viagem ;)
 
Boa tarde! Existe alguma receita para docinhos de festa de aniversário? Por exemplo, eu posso acrescentar o cogumelo picadinho no brigadeiro pronto só pra enrolar as bolinhas?!
 
Poder pode, mas é melhor picar bem ou transformar em pó, e misturar bem na massa antes de enrolar, para as doses ficarem homogêneas.

Vai ser um aniversário muito louco.
 
Em suma, dá pra botar o cogumelo em tudo que é bebida e comida, durante ou após a preparação, e comer, que vai dar onda. Certo?

offtopic:

Interessante ver a guinada que o fórum deu nesses 14 anos de central de doidão sem rumo em direção a ser local de doidão que busca luz quando se vêem receitas que incluem cachaça sendo dadas antigamente kkk.
 
eu gostaria de compartilhar com vcs a minha receita favorita, elaborei ela com o intuito de potencializar ao máximo a duração e os efeitos da trip e tornar ela mais agradavel, não é uma receita que todas pessoas irão curtir ja que o foco não é ser gostoso e sim aumentar a potência, se alguém pretender faze-la se atentem aos ingredientes pois dependendo da pessoa pode causar algum desconforto ou alergia, vou deixar todas as fontes de pesquisa no final. Essa é uma receita com muitas propriedades medicinais, anti inflamatória, anti oxidante, anti strees e ansiedade( o que colabora com a diminuição das bad trips), neuroprotetora, anti depressiva, melhora a qualidade do sono, aprendizado e memória, promove a neurogênese e por ai vai, todos os ingredientes da lista sinergizam entre si direta ou indiretamente e foram escolhidos por mim dps de muita pesquisa, todos eles tem alguma função

INGREDIENTES:
250 ml leite integral(é importante ser integral)
200ml água
5gr açafrão (in natura ou moído tanto faz)
1/3 colher(chá) de pimenta do reino
20gr cacau 100%
1 ou 2 maracujás
meio limão
2 colheres(chá) de chá verde

Cogumelos a sua preferência
Adoçe a sua preferência(recomendo usar mel para adoçar)

COMO FAZER:
coloque os cogumelos no liquidificador(eu prefiro frescos), em seguida coloque 200ml de água para ferver, quando ferver desligue o fogo e cronometre 1 minuto e 15 segundos, dps disso a água deve estar na temperatura ideal(80-85 graus), nesse momento coloque 2 colheres(chá) cheias de chá verde na água e abafe com um prato por 10 minutos, depois coe o chá direto no liquidificador, esprema meio limão em seguida e deixe os cogumelos curtindo nessa solução por 2 a 4 minutos, dps adicione a polpa do maracujá e a parte branca dele(mesocarpo) raspando com uma colher, feche a tampa do liquidificador e bata até que tudo esteja bem homogêneo com a maior parte das sementes do maracujá quebradas, dps tire a tampa e adicione o restante dos ingredientes(leite, açafrão, pimenta do reino, cacau). adoçe a sua preferência feche a tampa e bata tudo denovo, agora ja estara pronto para beber.

MINHA EXPERIÊNCIA:
Fiz com 11 panaeolus cyanescens(3 grandes, 4 médios e 4 pequenos), os efeitos foram muito presentes, bem visuais, alguns insights, me senti muito relaxado e ao mesmo tempo com boa clareza mental a cerca dos meus pensamentos e do ambiente ao meu redor, quando fechava os olhos e meditava entrava em um estado de sonho vívido, a música se tornou muito prazerosa e imersiva, senti muito pouco desconforto estomacal no come-up, não tive nenhuma bad, tudo correu muito bem, na manhã seguinte acordei com boa disposição me sentindo renovado, com um olhar mais maduro acerca de mim mesmo, foi uma trip muito boa e construtiva, gostei muito e recomendaria que testassem. A bebida tem um gosto cítrico de chocolate com maracujá com o toque herbal do açafrão e chá verde e a picância da pimenta do reino é quase imperceptivel.

FONTES:









 
Última edição:
Back
Top