Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Re-"""plantando"""

feel

Primórdia
Cadastrado
20/07/2010
2
37
Dae galerinha, seguinte... n sei nada sobre cogumelos, estava afim de cultivar aqui em casa no quintal msm, como sou de SC é muito fácil achar um amanita por aí, vo da uma caçada..., mas queria saber se quando eu achar o cagumelo tem como eu tirar ele delicadamente la da terra e ""replantar"" aqui em casa

VALEUUU ;););););););););)
 
cogumelos nao sao plantinhas.
pra se transferir uma CULTURA de amanitas de um "patch" a outro eh necessario que voce conheca completamente a biologia das mesmas.
como ela age em conjunto com o pinnus seria interessante transplantar o patch acompanhado de uma muda de pinheiro.
enfim, da uma uma pesquisada sobre o assunto qeu tem como ser feito sim, mas nao rende frutos em menos de 4 anos.
 
Tem mesmo morta ? e se tirar os esporos e jogalos em uma floresta com pinus ? E tem como retirar carimbo das amanitas ?
 
TAUM PECADORES... :cool:

dei uma pesquisada do caralho e realmente n achei nada esclarecedor nos em site português,
fui montando umas hipóteses, aí achei essa imagem:
awww.biologia.blogger.com.br_micorrizas_20foto_209.jpg

será q se eu pegar o amanita ainda presa na raiz, cortar um pedaço da raiz do pinnus, juntar essa raiz do pinnus com a de um bonsai de pinheiro aqui em casa (bonsai grandinho) e cuIdar direitinho do bonsai isso vai dar certo?

:confused::confused::confused::confused::confused:

lembrando que n entendo de cogumelos, estou aprendendo o máximo q posso

VALUUU DENOVOOOOO :pos::pos::pos::pos:
awww.biologia.blogger.com.br_micorrizas_20foto_209.jpg
 
cogumelos nao sao plantinhas.
pra se transferir uma CULTURA de amanitas de um "patch" a outro eh necessario que voce conheca completamente a biologia das mesmas.
como ela age em conjunto com o pinnus seria interessante transplantar o patch acompanhado de uma muda de pinheiro.
enfim, da uma uma pesquisada sobre o assunto qeu tem como ser feito sim, mas nao rende frutos em menos de 4 anos.

Quando se trata de Amanitas o humor de Sir Mortandello até muda...
 
Com licença... tava vendo o questionamento do colega e tenho o interesse de cultivar também. Tenho dois pinheiros de 20 anos no quintal e o amanita ocorria naturalmente em quantidade bem pequena, dois ou três chapeuzinhos por ano acho que a três ou 4 anos atrás, depois não deu mais. Tem alguma forma de faze-los voltar? Já procurei informações mas não achei nada específico e ainda que seja admirador dos cogus nunca tive experiência nenhuma com eles. Caso consiga algo só vão aparecer em 4 anos? Abraços e obrigado.
 
1-. Tenho dois pinheiros de 20 anos no quintal e o amanita ocorria naturalmente em quantidade bem pequena, dois ou três chapeuzinhos por ano acho que a três ou 4 anos atrás, depois não deu mais.
2- Tem alguma forma de faze-los voltar?
3- Caso consiga algo só vão aparecer em 4 anos? Abraços e obrigado.
1-Talvez o patch tenha morrido
2- tem sim, transferencia primeiro de materia organica em decomposicao (proveniente de pinheiros mesmo talvez coletadas em uma floresta de pinheiros), depois de maturada (de 4 - 8 meses) transferencia de varios pontos com micelio de amanitas- vais ter que esperar a epoca pra poder ter 100% de certeza que o patch escolhido eh mesmo de amanitas) - colonizacao desse material em sacos de spawn de materia organica, e inoculacao do mesmo a 60-90 cms de profundidade ao redor do tronco principal da arvore(s)
3- pode demorar ate 10 ou apenas 1 ae vai muito da tua sorte e do sistema radicular ativo do pinheiro, o ideal seria plantar mudas de pinheiros em cima dos patches aplicados a 2 semanas.
 
TAUM PECADORES... :cool:

dei uma pesquisada do caralho e realmente n achei nada esclarecedor nos em site português,
fui montando umas hipóteses, aí achei essa imagem:

será q se eu pegar o amanita ainda presa na raiz, cortar um pedaço da raiz do pinnus, juntar essa raiz do pinnus com a de um bonsai de pinheiro aqui em casa (bonsai grandinho) e cuIdar direitinho do bonsai isso vai dar certo?

:confused::confused::confused::confused::confused:

lembrando que n entendo de cogumelos, estou aprendendo o máximo q posso

VALUUU DENOVOOOOO :):):):)

Isso aí é uma associação micorriza. É muito natural, não pode ser transplantada facilmente. O fungo ajuda a planta na absorção de água e sais minerais e ela dá carboidratos necessários ao fungo.

Em um vaso?

Alguns anéis micorrízicos chegam a metros de diâmetro. Provavelmente seu bonsai seria destruído.
 
no início de junho pendurei um amanita em um galho em uma pequena floresta onde não havia:

um mês depois havia esse descendente aí. fiquei surpreso, principalmente pela semelhança de forma indicando uma hereditariedade. :)
14-06-11_1059.jpg10-07-11_0939.jpg
 
em eucalipto rola amanita? por aqui tem umas florestas mas nunca fui atrás achando que só dava em pinus.. ou é a mesma coisa?

Hum, meu gnominho, eu nunca vi, mas pode ocorrer sim. Pode ser que as micorrizas ocorram também com raízes de Eucaliptos, mas acho bem difícil. Nada como uma floresta de pinus para dar uma passeada.

Tudo silêncio, tudo escuro, tudo perfeito.
 
Entendo. aqui é bem mais fácil achar eucaliptos, pinus nunca vi. cidade meio pequena, area rural enorme e mesmo assim nada de pinus hehe.
Mas a hora chega... :)
 
é que tem pinus perto... os vermelhinhos não chegaram com os eucaliptos, é claro... mas a partir dos pinus se adaptaram também aos eucaliptos... sou testemunha de vários junto a raízes de 'eucas', rola sim, mas num lugar que só tenha eucalipto dificilmente vc vai encontrar... na foto que postei vc pode ver que o little aman1ta está entre folhas e cascas secas de eucaliptos...
talvez se vc consegui esporos e no inverno dispersar em uma floresta densa de eucas, quem sabe...
 
Reescavando o post kkk... Uma vez eu peguei um broto de amanita e plantei numa praça próxima a minha casa... Minha surpresa foi que no outro dia ele se abriu e cresceu... Pude ver que ele cresceu mais seco... Mas ele terminou de se desenvolver...
 
Reescavando o post kkk... Uma vez eu peguei um broto de amanita e plantei numa praça próxima a minha casa... Minha surpresa foi que no outro dia ele se abriu e cresceu... Pude ver que ele cresceu mais seco... Mas ele terminou de se desenvolver...

Cogumelos são constituídos por hifas compactadas. Da mesma forma que um galho irá sobreviver por um determinado período de tempo quando retirado de uma árvore, assim os cogumelos também sobrevivem ao serem desconectados da rede micelial subterrânea que os mantém!
 
Back
Top