Dia 24 Dezembro 2019 foi o dia em que encontrei pela primeira vez psicadélicos em Sintra. Tenho quase a certeza que são Psilocybe Azurescens.
Tenho andado desde essa altura à procura de gente que conheça ou tenha experimentado estes cogumelos, até porque acho que eles devem ter ido lá parar pela mão de alguém. Se alguém conhecer/quiser partilhar experiências, contactem!
Btw, com estas espécies que crescem em madeira decomposta, há reports de alguns efeitos temporários negativos, talvez seja bom lerem sobre o assunto antes de experimentar, caso tenham oportunidade
Já eu começo a achar que esse cogumelo trata-se de uma lenda
Mas quem encontrou ele, foi vc?
Na ocasião ele estava sozinho, ou tinham outros próximos a ele?
Se eu fosse a pessoa em questão e eu o encontrasse logo eu veria se tem outros ao redor, fica mais fácil tomar a decisão de colher o mesmo. No entanto se assim mesmo vc quizer prezervar a amostra local dependo o ambiente no mínimo vc teria que diferenciar o local e torná-lo quase que invíavel a passagem de pessoas, ou animais assim o ameaçando até a hora em que de fato vc o fosse colher. As vezes é bom optar por deixar ver se o mesmo gera outros. Mas geralmente o solo é muito pobre, e a mesma amostra está ali a tempos só armazenando energia até que por vez uma hora brota e por vez de forma solitária, por isso é bom proteger o ambiente ao redor e enriquecer o próprio solo ao redor do mesmo com substrato rico, mas deixando uma certa distancia do mesmo para não mexer diretamente no solo presente e que por vez possa ter contaminantes e compedidores. Vá munido de uma máscara e uma luva entre outras formas de melhor se assegurar de não interferir sobre isso tbm. Feito isso, mais tardar é muito provável que no local em questão se vejam outros cogumelos dele, mas nada é provável tbm, pela imagem o mesmo parece bom pra se fornecer
esporos pelo menos sobre a melhor hora. Caso assim tbm seja vá com uma bag ou meio para coleta e acompanhado de luvas e tesoura. No entanto eu ainda acho a primeira opção a melhor a se tomar
E se caso consiga domesticá-lo sem demais problemas, mutações ou alternâncias, estou a dispor pra envio em caridade
Obs: Sou do Rio de Janeiro - Brasil e tbm falo português
Ahh, quase me esqueço, enfim eu não sou a pessoa certa pra te dizer se é ou se não é. De qualquer forma faça o teste do
azulamento antes de colher, e depois pode ser que seja ou não, mas independente a isso já seria algo bom e a a probabilidade que se aumentaria ou ao contrário que se descartaria