Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Raças de cogumelos que suportem o clima!

Shamuska

Primórdia
Membro Ativo
10/05/2013
76
29
Rio de Janeiro
Olá, galera sou novo no fórum e este é meu primeiro tópico, qualquer erro na postagem me avisem.

Enfim, estou planejando cultivar cogumelos e já li alguns tópico no fórum e em outros sites e já tenho uma noção básica de como cultivar, os métodos, produtos e fontes. Pórem não sei se vai dar certo no local em que moro, por que é um clima quente e com pouca umidade (Inverno fica quente e úmido). Gostaria de saber qual especie de cogumelo aguenta tal temperatura que no caso é entre 30° e quase alcançando os 40° graus.

Ficarei grato pela ajuda de vocês :).
 
O mais comum é o cubensis , procure no pro fungos um cubensis que é de uma região mais quente,mais não se esqueça que deverá ter mais cuidados com o clima e umidade na hora de cultivar,recomendo que você faça um cultivo com uma(esqueci o nome da ''caixa'' que se usa ) para melhor controle da umidade e temperatura
Paz e luz.
 
Ouvi relatos que o cubensis cultivados em clima diferente pode não ter uma quantidade de principio ativo considerável e pode dar náuseas e dor de cabeças.

Acima de 30° dá pra cultivar o cubensis ?

E se fizer uma glovebox vou precisar de algo para resfriar os cogumelos, ou deixa-los no meu quarto com o ar-condicionado ligado serve?
 
Glovebox a gente usa pra inocular ou abrir os bolos de forma a evitar contaminaçao com o meio externo. O certo seria fazer um terrario com uma caixa de isopor e por uma garrafa pet congelada dentro do terrario e trocar periodicamente..
 
Ouvi relatos que o cubensis cultivados em clima diferente pode não ter uma quantidade de principio ativo considerável e pode dar náuseas e dor de cabeças.

Acima de 30° dá pra cultivar o cubensis ?

E se fizer uma glovebox vou precisar de algo para resfriar os cogumelos, ou deixa-los no meu quarto com o ar-condicionado ligado serve?
Eu vivo a mesma situação. Eu consegui contorna-la com o condicionador de ar, entretanto, é necessário várias horas de uso para manter a temperatura nas condições ideais. Onde moro a temperatura média é acima dos 30 tambem.
 
Shamuska,

Vi agora no seu perfil público que você colocou sua localização como Rio de Janeiro. É na cidade do Rio mesmo? Ou então na faixa da região dos lagos até o sul fluminense e região serrana?

Se for na cidade do Rio de Janeiro essa época de outono, inverno e início de primavera é ideal para cultiva, sem nenhum controle de temperatura. Suas informações ali em cima sobre o clima não batem com o clima do Rio ...
 
Ecuador

Eu moro na Baixada Fluminense. O clima é muito diferente em relação a cidade do Rio, até por que é mais distante do litoral, por isso chega a essa temperatura entre os 30° a quase 40°!

.To em duvida em qual raça escolher na Pró-Fungos que aguente esse clima.

Obrigado pela atenção amigo!:)
 
Alter do Chão, Corumbá, Ianomâmi...
 
moro em fortaleza e a temperatura de dia aqui é sempre acima de 30 graus.. to no primeiro cultivo de B+ e ta dando o primeiro flush o/ ponho a garrafa com gelo como te disse e ta tudo de boa, so num é num isopor, o que faz a garrafa derreter mais rapido mas ta rolando.
 
foxonfire

Valeu pela dica amigo, vai ser útil. Se o B+ ta dando certo nessas temperaturas que você está não devo escolher necessariamente o Alter do Chão, Corumbá ou Ianomâmi, porém eles tem mais facilidades em clima quente.
Vou analisar qual strain escolher!
 
mantonelli

A-Strain é uma boa raça (strain) a se escolher, diz ai no guia que ela tem facilidade de frutificar em temperaturas mais altas que o recomendado para a média dos cubensis. Isso que eu preciso.

Valeu Bro!
 
Gostaria de pedir e sugerir aos amigos e se possível, a identificação do estado ou da região em relação a postagens no fórum sobre cultivo, seria mais lógico e objetivo se pudéssemos identificar as experiências relativas a clima e umidade em regiões semelhantes, não perderíamos tanto tempo lendo sobre cultivos em regiões de clima totalmente adverso. Não sei se falei besteira, mas fica aí a sugestão.
 
Última edição:
Gostaria de pedir e sugerir aos amigos e se possível, a identificação do estado ou da região em relação a postagens no fórum sobre cultivo,


Pode ser útil sim, @Cogupoker.

Entretanto temos que lembrar que o microclima do cultivo pode ser muito bem controlado. Não vai adiantar o cultivador falar que está em Belém se ele consegue manter um microclima ideal com um ar condicionado forte e outras medidas.

O ideal seria a localização e as medidas utilizadas para mantar o microclima.
 
Recebi meus carimbos do pró fungos hoje (xapuri e australian), gostaria de saber dos ermanos mais experimentados, qual das duas espécie se adapta melhor ao clima quente da região nordeste e também se devo coletar os esporos e deixar a seringa 24 hs na geladeira para hidratar em relação aos carimbos do pró fungos? Sou novato e preciso do máximo de informações possíveis, me sentiria mais seguro para iniciar meu cultivo com a ajuda dos amigos do nosso belo e informativo fórum.
 
Recebi meus carimbos do pró fungos hoje (xapuri e australian), gostaria de saber dos ermanos mais experimentados, qual das duas espécie se adapta melhor ao clima quente da região nordeste e também se devo coletar os esporos e deixar a seringa 24 hs na geladeira para hidratar em relação aos carimbos do pró fungos?


Não conheço dados que permitam afirmar que uma dessas duas strains é mais adaptada ao clima quente que a outra, @Cogupoker.

Quanto à hidratação, não é essencial, mas faça caso se sinta mais seguro.
 
Back
Top