essa ansiedade, depressão, etc e etc me são muito conhecidas. questão de dosagem, pelo menos para mim.
é dificil falar em dosagens por numero de cogumelos, o interessante seria pesar antes de ingerir, para ter um padrão fixo de medida (peso).
na minha experiencia pessoal, simplesmente não decolo com menos de 10g secos. pra chegar nessa medida, tive trocentas mil experiencias de ansiedade e frustração.
a ansiedade é só mais um dos mil artificios do ego pra te manter atado à esta realidade material. a depressão é a confirmação disso. ainda bem que vc não teve a depressão durante a trip. já vivi o inferno por conta de sub-dosagens, o clássico sentimento absoluto de "eu sou um merda", que tenho certeza muitos dos colegas aqui conhecem.
me parece que além das dosagens recreativas (onde se encaixa a maioria dos relatos do forum) existe um grande limbo, a arena onde o ego luta pra se manter no comando, enquanto que o "eu superior" fica tentando fazer a nave decolar. e não tem nada de recreativo passar por essa experiencia, é simplesmente horrivel, a ansiedade vai a níveis estratosfericos, muitas vezes acompanhada de um medo inacreditavelmente intenso. conversando com um colega que sofre de sindrome do panico, descobri que as sensações são exatamente iguais. ninguém toma cogumelo esperando viver uma crise de sindrome do panico com 6 horas de duração...
cada um tem sua propria dosagem, no meu caso o limbo se apresenta em qualquer dosagem entre 5 e 10 g secos.
de 12g para cima, o ego luta muito, e depois pura e simplesmente se desfaz, bi, tri, ou multipartido. é aí que realmente começa a trip de psilocibina que os huxleys, learys e mckennas da vida descrevem. é nesse ponto também que está o limiar do medo, "o primeiro grande inimigo de um homem de conhecimento"
vencido o medo, o ego passa a entregar os pontos rapidinho, e fica cada vez mais fácil matá-lo. quando aprendemos a matar o ego, o medo vai embora junto.
mas para lidar com doses "heroicas", tem que ir fazendo o percurso devagar, subindo aos poucos, de 2 em 2g.
pode ter certeza que 20 cogumelos secos é muito pouco, triplique essa dose que verás como ainda tem muita coisa além desse ponto chato onde teu ego te estacionou. Tô com frio, agora estou com calor, ai que vontade de ir no banheiro... isso aí é o EGO te manipulando, fazendo sua atenção focar no corpo, ao invés de se libertar dele.
tem um ponto onde o ego pede arrego, pode estar certo disso. aonde está esse ponto é uma questão pessoal de preparo e dosagem. talvez ainda haja varios confrontos até você finalmente conseguir nocautear o seu ego. quando você conseguir mandar ele pra lona, anote a dosagem. Essa será a sua dosagem minima daí pra frente ( e não se assuste se essa dosagem for muito maior do que você pensava ser possivel). Menos que isso, só se for bem pouquinho mesmo, recreação sem maiores comprometimentos com os niveis de expansão que estão além do ego. Em meu caso pessoal, não utilizo mais enteogenos em dosagens recreativas, é desperdicio de tempo e material. Pra recreação, melhor usar maconha (meu caso) ou alcool (bleargh!).
mas para encarar uma dose "heroica", tem que ter PREPARO. Preparo significa tudo o que você põe pra dentro do seu corpo por pelo menos uma semana antes da trip, onde você está tomando (cidade grande = suicidio espiritual) e também a quantas anda sua cabeça no momento. tomar uma dosagem elevada deprimido por conta de desemprego ou fossa sentimental é implorar ao seu proprio ego pra te meter numa bad colossal.
de resto, é sempre bom lembrar que inexiste overdose de psilocibina. usar cogus cultivados têm a vantagem de que, na hora em que as coisas realmente começarem a ficar estranhas, o teu ego estará convencido de que você tomou o cogumelo certo, e vc não está morrendo envenenado. é bom lembrar que a decolagem para o hiperspaço é uma "pequena morte". Enfrentá-la sem preparo pode ser aterrorizante.
abraço...