Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Questões sobre dosagem

Ja tinha lido este topico a uns tempos atras,resolvi ler ele de novo
Eu ia dar minha opiniao a respeito do assunto,mas eu axo que ja falaram tudo a respeito.

É otimo assunto pra quem nao experimentou cogumelos ainda,tbm fala da anssiedade e da espectativa em relaçao as trips,e o que vc espera que eles te proporcionem.A espera é uma coisa que atrapalha bastante a vc nao xegar onde vc quer xegar, a vc sentir oque vc quer sentir.

Quero matar meu EGO por completo,quero MORRER!...
psicologicamente axo que estou preparado,mas vem varios outros fatores que nao estao ainda no lugar certo.Nao tenho pressa,tudo virá no seu tempo,vou deixar fluir,QUERO Q A EXPECTATIVA E A ANSSIEDADE fiquem bem lonje de mim nesse momento.

paz e prosperidade a todos :luz:
 
Caramba, que noção errada eu tive. Eu cheguei a pensar que eram necessários apenas dois (no máximo) cogus.
Ah, vou ter que achar muitos.
 
Rapazeada,estou pra colher pelo menos 15 Cubensis b+ do meu cultivo,qual é a dose pra uma viagem leve? Já usei a calculadora do shoomery mas não sei preencher os niveis de psilocibina e etc,por favor me ajudem,PAZ NA MENTE
 
hahahahaha,a galera do CM é ninjaaaaaa,e agora que eu vi,são 17 em uma bandeja só,na outra são mais 20,eu nem reguei,e eles já estão grandes(não reguei por não ter o pulverizador),mas estão saudaveis,peço desculpas pelo meu erro em optar pelo kit,mas já percorri milhas e milhas aqui no norte de SC,e nunca encontro nada bacana,só um ou dois amanitas em algumas florestas de pinus, [editado:gldtn]Leia as normas de Kits[/gldtn], obrigado pela compreensão amigo,e agora sei que são 3 cogumelos para uma viagem encantada,abração e paz!
 
Ola GABB faça o pedido na pro fungo e seus problema vão de acabar
e se dedique com carinho e vai notar a diferença.:)
 
Ola GABB faça o pedido na pro fungo e seus problema vão de acabar
e se dedique com carinho e vai notar a diferença.:)

sim amigo,já fiz isso,mas a grana nao chegou ainda,quero fazer o outdoor,já cultivou? creio que seja mais prático pra mim que sou meio desorganizado em casa,rsrsrsrsrsrsrrss,abraço
 
muita paz. Mãe Maria Sabina fala em 06 ninos e que sempre usou para curar ou para o encontro com deus. Acredito que temos de praticar meditação focalizada na sabedoria primordial, pois é ninguem nasce sabendo e os meninos nos ajudam no conhecimento. Cada um tem sua resposta de acordo seu estado e suas expectativas. Tomo com vinho, mas não sei exatamente quanto tempo posso armazenar na geladeira. Sigam na busca com muita calma.
 
Tomo com vinho, mas não sei exatamente quanto tempo posso armazenar na geladeira.

Pesquisa no fórum que vão aparecer umas dicas de quanto tempo dura ou não em diferentes condições e preparações ...
 
Fico estupefacto ao ler os relatos de vocês, utilizadores experientes... Eu comprei um kit de Cubensis B+ e cultivei..nunca tinha experimentado Psylocibina e numa noite, sozinho e na calma da minha casa colhi o primeiro shroom, com o chapéu deixei a fazer um carimbo de esporos e pensei "bem, vou fazer um mini-chá, pouca água e apenas com aquele pé que separei do chapéu", fiz isso e pensei que não ia acontecer nada pela quantidade ser muito pequena, eu pretendia apenas testar com o mínimo possível e numa de aproveitar o pé, tive 2h numa boa, sem stress, sem sentir nada...de um momento para outro começo a ouvir uma espécie de chamamento (como se tivesse um chip) no cérebro...comecei a ver sombras a mover e tudo mais, tive uma bad trip das piores da minha vida e nada é igual a isto, foi a primeira vez e muito má...ja tinha usado desde LSD a sementes com LSA (Morning Glory) e nada, mas mesmo nada se compara...por isso mesmo eu acho muito relativo, TUDO ISTO ACONTECEU COM APENAS UM PÉ DUM COGUMELO FRESCO BEM PEQUENO, talvez tivesse uns 8/9cm... Não subestimar os Shrooms nunca!

Peace! =)
E boas Trips!
 
n
essa ansiedade, depressão, etc e etc me são muito conhecidas. questão de dosagem, pelo menos para mim.

é dificil falar em dosagens por numero de cogumelos, o interessante seria pesar antes de ingerir, para ter um padrão fixo de medida (peso).

na minha experiencia pessoal, simplesmente não decolo com menos de 10g secos. pra chegar nessa medida, tive trocentas mil experiencias de ansiedade e frustração.

a ansiedade é só mais um dos mil artificios do ego pra te manter atado à esta realidade material. a depressão é a confirmação disso. ainda bem que vc não teve a depressão durante a trip. já vivi o inferno por conta de sub-dosagens, o clássico sentimento absoluto de "eu sou um merda", que tenho certeza muitos dos colegas aqui conhecem.

me parece que além das dosagens recreativas (onde se encaixa a maioria dos relatos do forum) existe um grande limbo, a arena onde o ego luta pra se manter no comando, enquanto que o "eu superior" fica tentando fazer a nave decolar. e não tem nada de recreativo passar por essa experiencia, é simplesmente horrivel, a ansiedade vai a níveis estratosfericos, muitas vezes acompanhada de um medo inacreditavelmente intenso. conversando com um colega que sofre de sindrome do panico, descobri que as sensações são exatamente iguais. ninguém toma cogumelo esperando viver uma crise de sindrome do panico com 6 horas de duração...

cada um tem sua propria dosagem, no meu caso o limbo se apresenta em qualquer dosagem entre 5 e 10 g secos.

de 12g para cima, o ego luta muito, e depois pura e simplesmente se desfaz, bi, tri, ou multipartido. é aí que realmente começa a trip de psilocibina que os huxleys, learys e mckennas da vida descrevem. é nesse ponto também que está o limiar do medo, "o primeiro grande inimigo de um homem de conhecimento"

vencido o medo, o ego passa a entregar os pontos rapidinho, e fica cada vez mais fácil matá-lo. quando aprendemos a matar o ego, o medo vai embora junto.

mas para lidar com doses "heroicas", tem que ir fazendo o percurso devagar, subindo aos poucos, de 2 em 2g.

pode ter certeza que 20 cogumelos secos é muito pouco, triplique essa dose que verás como ainda tem muita coisa além desse ponto chato onde teu ego te estacionou. Tô com frio, agora estou com calor, ai que vontade de ir no banheiro... isso aí é o EGO te manipulando, fazendo sua atenção focar no corpo, ao invés de se libertar dele.

tem um ponto onde o ego pede arrego, pode estar certo disso. aonde está esse ponto é uma questão pessoal de preparo e dosagem. talvez ainda haja varios confrontos até você finalmente conseguir nocautear o seu ego. quando você conseguir mandar ele pra lona, anote a dosagem. Essa será a sua dosagem minima daí pra frente ( e não se assuste se essa dosagem for muito maior do que você pensava ser possivel). Menos que isso, só se for bem pouquinho mesmo, recreação sem maiores comprometimentos com os niveis de expansão que estão além do ego. Em meu caso pessoal, não utilizo mais enteogenos em dosagens recreativas, é desperdicio de tempo e material. Pra recreação, melhor usar maconha (meu caso) ou alcool (bleargh!).

mas para encarar uma dose "heroica", tem que ter PREPARO. Preparo significa tudo o que você põe pra dentro do seu corpo por pelo menos uma semana antes da trip, onde você está tomando (cidade grande = suicidio espiritual) e também a quantas anda sua cabeça no momento. tomar uma dosagem elevada deprimido por conta de desemprego ou fossa sentimental é implorar ao seu proprio ego pra te meter numa bad colossal.

de resto, é sempre bom lembrar que inexiste overdose de psilocibina. usar cogus cultivados têm a vantagem de que, na hora em que as coisas realmente começarem a ficar estranhas, o teu ego estará convencido de que você tomou o cogumelo certo, e vc não está morrendo envenenado. é bom lembrar que a decolagem para o hiperspaço é uma "pequena morte". Enfrentá-la sem preparo pode ser aterrorizante.

abraço...
Nossa auhauhauha eu sou daqueles que sempre fica enjoado uayhauhauhu então sla sempre acho que to sendo envenenado pelo menos um pouquinho, kk minhas experiências na maioria foram com 3 a 4 cogumelos, mas a maior parte do role eu sempre to enjoado kkkk li aqui no fórum umas receitas com chá de gengibre e tals kkk mas nunca tentei, um remedio de enjoo antes sempre funciona kkk mas li tbm que não é indicado, mas ae não tive visual nenhum... nem com daime eu posso dizer que foi visual, é mais uma introspecção em ambos, vai ver que não sou propenso a visuais kk e sou aos enjoos kkk tenho medo de passar mal com mais e vomitar eu estômago para fora uahauhauhuha
 
Ola pessoal, estou lendo o topico e assim um ponto para mim é o seguinte, para adentrar os portais do conhecimento do astral e etc etc como diz o amigo... é mais importante o tanto de poder pessoal por assim dizer da pessoa doq a dosagem.... o conhecimento dela tb,, o saber... o nivel de energia.. etc... eu por exemplo sou bem sensivel... uma vez tomei um unico seco todo zoadinhu ainda,, na praia e bummm trabalho.... de ficar c medo.. sempre tenho medo rs.. de um tempo p ca... mergulhei no mar e tinha sereiA c cara de peixe nadando comigo era um reino, vi escada cheia de anjos abrindo no ceu na minha frente e levantei e fiquei apavorado rs... c um unico... nunca tomei na vida mais q 3 acho oq foi POWER de ver o céu cheio de engrenagens e ver 7 planos no lugar q tava c a mao rs... eu bebo ayahuasca a um tempo... creio q o amigo deveria experimentar.. c seriedade ne... luz para vcs
 
Boa tarde amigos!

Pois então, tomo cogumelos a quatro anos mas nunca fui muito longe com eles. Um pouco de medo e respeito. Mas muita curiosidade sobre os ensinamentos mais profundos.

Vejo muitos falando que 5gramas é uma dosagem alta mas ja tomei 8g e não foi uma trip muito forte.
Morei na França um tempo, numa cidade bem alta 1085m do nivel do mar. E lá encontrei o amado psilocybe semilanceata, consumi de uma vez uns 100exemplares visto que são bem pequenos e essa foi minha maior trip.

Hoje cultivo meus transkeys e com 4g tenho trips bem tranquilaa.

Estava querendo tomar algo em torno de 10g (todas as medidas tratando de cogus secos) mas fiquei meio com medo, pela tabela que a maioria segue isso seria o DOBRO da quantidade de uma trip considerada nivel 5.

A minha dúvida é essa. 10g de cogu seco seria demais?

Abraços a todos!!
Paz!!!
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde amigos!

Pois então, tomo cogumelos a quatro anos mas nunca fui muito longe com eles. Um pouco de medo e respeito. Mas muita curiosidade sobre os ensinamentos mais profundos.

Vejo muitos falando que 5gramas é uma dosagem alta mas ja tomei 8g e não foi uma trip muito forte.
Morei na França um tempo, numa cidade bem alta 1085m do nivel do mar. E lá encontrei o amado psilocybe , consumi de uma vez uns 100exemplares visto que são bem pequenos e essa foi minha maior trip.

Hoje cultivo meus transkeys e com 4g tenho trips bem tranquilaa.

Estava querendo tomar algo em torno de 10g (todas as medidas tratando de cogus secos) mas fiquei meio com medo, pela tabela que a maioria segue isso seria o DOBRO da quantidade de uma trip considerada nivel 5.

A minha dúvida é essa. 10g de cogu seco seria demais?

Abraços a todos!!
Paz!!!
10 gramas é forte, é preciso estar seguro do que está fazendo. Tais falando do Cogu Rei? Ou do semilanceata?
 
10 gramas é forte, é preciso estar seguro do que está fazendo. Tais falando do Cogu Rei? Ou do semilanceata?
Blz tupy ?
Como assim cogu rei?

São meus Transkeys, queria ir um pouco mais fundo dentro da trip.

Acho que vou tentar umas 6g então pra não passar sufoco. Se for pouco, vou aumentando devagar.

Depois posto a trip aqui no fórum.

Valeu mais uma vez pelos conselhos!

Paz!!
 
Última edição por um moderador:
Acho que 6g secos ainda pode ser muito para começar. Talvez 3-3.5g seria um bom começo!
Pois é! Acontece que ja tomei umas 5x o chá com meus cogus frescos com mais ou menos 40g e a trip veio rapida, mas foi suave.

Uns visuais, muita felicidade. Uma energia fluindo, mas nada mais que isso. Queria uma coisa mais do genero de morte do ego.

Paz!
 
Uns visuais, muita felicidade. Uma energia fluindo, mas nada mais que isso. Queria uma coisa mais do genero de morte do ego.
Acho que você está mirando no alvo errado...

Você está ciente sobre o que é set and setting? Se não, indico que leia mais sobre o assunto. Para ter os efeitos desejados eu acho mais produtivo trabalhar num set and setting bom do que aumentar a dosagem.

Me concentrando nestes dois pontos (S&S) eu já consegui transformar uma experiencia de apenas 1 grama, em uma experiencia psicodélica completa.

Jamais subestime o S&S, eu diria que ele é mais importante do que a dosagem propriamente dita.

Faça a experiencia e veja por si mesmo ;)
 
Já li bastante sobre isso PsychoEvie inclusive todas as vezes que tomei foi em casa. Por não me sentir seguro em outro lugar.

Acho que vou investir um pouco numa meditação um pouco antes de come- los. Achar uma boa playlist e me focar no meu objetivo!!

Com a ajuda de todos vocês vou chegar la!!

Muito obrigado!!
Paz!!
 
Back
Top