- 23/01/2005
- 904
- 83
Esse tópico relata uma experiência, mas acaba seguindo por um caminho muito interessante sobre dosagens.
andretuc disse:Experiência = 4ª
Origem do cogumelo = Cultivo
Strain = GT
Estado do cogumelo = Desidratado
Local = Em casa
Bom pessoal, fiz esta experiência desta vêz com 20 cogumelos e pouco mudou da 3ª.
Misturei 20 cogumelos entre grandes, médios e pequenos com um copo de água e meio limão, batí no liquidificador e tomei.
Antes havia preparado o quarto com incenso, penumbra, ventilador, uma garrafa de água (caso sentisse sêde), um vaso de planta (para um toque verde) e uma cama bem confortável.
Desta vêz não me preocupei em "dar bandeira" pois estou mais familiarizado com os efeitos dos cogus.
Após 30 minutos comecei a sentir os efeitos de sempre: distorções de visão e imágens com os olhos fechados. Após 1 hora os efeitos vieram e surgiram muitos conflitos internos, parece que eu lutava comigo mesmo.
Em alguns momentos eu perdia a noção da realidade (apagava) e retornava depois.
Os efeitos físicos eram muito fortes como sêde, vontade constante de urinar, frio e calor se alternando e uma quase insuportável ansiedade, tanta que eu mudava constantemente de posição na cama me virando a toda hora, sentando deitando, sentando novamente e voltando a deitar...
A noção de espaço e distancia foram alteradas e quando ia ao banheiro (tonto) tudo ficava mais nítido e uma coisa engraçada, parecia q quando ia urinar a água do vaso se encolhia... Tinha a sensação de que estava embriagado mas lúcido.
Tudo durou umas seis horas e na última hora me deu sono e dormí, só que os sonhos eram diferentes (uma mistura de sonhos e pensamentos) mas sem nexo e dormia de forma intermitente (acordava constantemente).
Ao acordar mais tarde já recuperado me deu uma grande e inexplicável depressão que só passou no final da tarde e tive que tomar umas e outras pra melhorar (resolveu). Normalmente após ingerir cogus me dá enjoo de álcool e fico vários dias sem beber, mas desta vêz a deprê foi muito forte.
Conclusões:
1 - O aumento da quantidade aumenta os "apagões" e a sensação de "embriaguês". Aumenta ainda a ansiedade q atinge um gráu muito alto.
2 - Dose forte não me trouxe aumento da lucidez, viágens fantásticas ou contato com entidades de outros planos. Se o meu ego foi destruído não guardei qualquer lembrança do novo estado.
3 - Muitos dirão que a dose não foi suficiente, mas qual seria esta dose, 30, 50 cogus? Existem relatos aquí no fórum de viágens com doses muito menores.
4 - Não notei (em todas as experiências) qualquer sinal de "forças ou influências externas" nas trips, pelo contrário, todas as experiências vieram "de e para dentro" e sem qualquer conotação mística; foram simples reações químicas no célebro ativando o subconsiênte penso eu.
5 - Minhas melhores experiências com bons resultados de auto análise foram com uma quantidade pequena de três até cinco cogus, daí pra frente foram somente confusão, conflitos íntimos e lápsos de memória.
6 - Penso que as viagens fantásticas descritas no forum podem (não tenho certeza) ser simplesmente auto sugestão ou resultado de misturas de cogus com outras substâncias como por exemplo a maconha, ou eu tenho uma mente tão analítica que me permite perceber somente os efeitos físicos... quem sabe? Ou ainda as viágens e visões de seres fantásticos dependem de estímulos psicológicos ou sugestões externas?
Bom meus amigos, estes relatos são bons para que o pessoal inexperiente não pense que é só tomar chá de cogu e sair vendo fadas, duendes ou outras realidades mágicas ou ainda descobrir verdades absolutas. A coisa pode ser mais complicada do que parece e podem se decepcionar.
Em doses pequenas (até cinco ou seis cogus grandes/médios) podemos aproveitar mais pois analizamos com mais clareza os nossos sentimentos e as visões com os olhos fechados são belíssimas, além disso as distorções visuais são muito interessantes. Também as reações físicas como sêde, diurese, calor, frio e ansiedade são bem menores. Outra vantagem é que no outro dia ficamos mais bem dispostos e tranquilos.
Um grande abraço e muita paz... :ideia:
LuPa disse:você parece estar preocupado demais em experienciar estimulos externos, e com isso se cria uma espectativa que atrapalha a fluidez da viagem... nenhuma espectativa é bem vinda durante trips, tem que deixar emirgir aquilo que tiver que vir.. espontâneamente.. talvez essa confusão mental que você sente, seja você negando aquilo que está vindo a tona, porque queria que viesse outra coisa... nós não escolhemos nada durante a trip, é impossível ter controle sobre o incosciente.. só nos resta observar.. o resultado "negativo" que você avaliou suas trips em dosagens mais fortes, foi originado por você, e não pela dosagem.. não pense que é a dosagem que fez isso que estará caindo numa armadilha do ego.. você é o culpado, agora tem que refletir pra descobrir aonde erro... deixe fluir, tente desligar a mente.. não se preocupe em ter estímulos externos (sinseramente, não vejo nenhuma importância nisso)... enfim, se redescubra... se observe, e mexa aonde pode estar errando.. somos todos crianças imaturas, frente ao poder dos enteógenos, e nossas experiências são um eterno aprendisado.. autoconhecimento é a chave.. boa sorte nas próximas experiências.. o concelho que te dou, é tomar dosagens menores pra diminuir sua anciedade.. e quando estiver calmo e mais seguro suba ela novamente... dosagens altas nos levam a lugares completamente diferentes quando estamos prontos pra sermos levados... penso que você começou rápido demais tomando 20 cogumelos na sua 4 trip.. suba a dosagem devagar e progracivamente que terá melhores resultados.. no mais, boa sorte denovo.. você tem espirito de psiconauta, só tente diminuir suas expectativas e anciedade.. e apenas observe... não lute contra nada que vier durante suas trips..
abraço..!
Self disse:confluencia de fatores levam os efeitos de acordo com a natureza, a hora certa para isto depende da sensibilidade para encontra-la, não adianta tomar cogumelos em qualquer momento e querer que o céu se abra... é um aprendizado, sacar a natureza, a hora certa, querer forçar as coisas é como querer que deus mande raios só pra provar seu poder, ele jamais vai fazer isto, se vc quer ver deus, descubra onde ele está e a que horas.
uma dica é consultar o i-ching antes de qualquer investida psicodelica, ele da as indicações de quando esta propicio e quando não está...
Pedro disse:E ai Andretuc!
Curioso esse seu relato, o que me chamou atenção foi esses seus "apagões"...
Sei lá, comigo não acontece isso.
Qto ao estado de "embriagues" é comum com enteógenos (pelo menos cogus e ayahuasca), vc se sente completamente bebado, mas lúcido ao mesmo tempo, perde a cordenação do corpo mas tem controle na mente.
As trips são incomparáveis, não vá esperando que "vão ser desse jeito" pq tudo ocorre diferente na hora.
Tem gente que fecha os olhos e vê um monte de coisa, outros veem de olhos abertos e tem gente que não ve nada, isso é normal, cada um reage de formas diferentes.
Vc falou sobre um "conflito interno", tentou pelo menos entender o que causava esse conflito?
Abs!
Ummagumma disse:Pô cara, não to desmerecendo sua trip mas parece que faltou paixão/tesão nela! :smitten: :kiss2:
Não se baseie em comparações cara, o "segredo do universo" pode estar ao seu lado com apenas 2 cogumelos e você não vê. :rolleyes3
Eu sou um neófito nos aprendizados dos enteógenos, mas sei que eles são capazes de dar uma boa lição até sem ingeri-los.
Concordo com o Lupa e o Self...Deixe correr cara...O segredo é o silêncio.
Silencie os pensamentos e os pré-conceitos do que pode acontecer.
Não ache que vai ser assim, SAIBA que vai ser assim.
Mas de um jeito ou de outro tenho certeza que você aprendeu, e é um tanto corajoso ao expriementar doses altas. Porém tenho amigos que já comeram cogumelos caindo das mãos e não expriementaram um passo sequer "doutrolado"!
Ou seja, por mais que alguém não os respeite, eles respeitam todos.
Eles são carinhosos e brincalhões, gostam mesmo é de surpreender. :curtain:
Bom era isso cara, boas vibrações pra você!
Abraços!
andretuc disse:1 - Concordo plenamente, eu tenho este hábito de criar expectativas e quando as coisas não acontecem como espero me decepciono o que é um erro já que as coisas são como são independentemente da minha vontade.
Se a trip acontecesse como eu queria aí sim seria autosugestão. Bem sacado...
2 - Concordo mais uma vez, a pressa em atingir um nível maior de expanção da mente talvez tenha gerado a expectativa e consequentemente a ansiedade, acredito ainda que não esteja preparado para doses mais fortes.
Vou continuar com doses mais leves e quando estiver preparado o caminho me levará a voar mais alto, sem expectativas, sem ansiedades e com muita paz. Apesar de não ser violento tenho um temperamento um tanto agressivo e acho que isso tá interferindo.
Obrigado pelo interesse e ajuda, um abraço e muita paz...
andretuc disse:Pode ser Self, o difícil é saber a hora certa, lembre-se ninguém sabia como colocar um ovo em pé até Colombo fazer. Tbém achava muito difícil cultivar cogus até conseguir a 1ª vez, agora pra mim é moleza mas só eu sei o quanto eu penei pra "pegar" o jeito.
Vou considerar o i-ching pois gosto muito deste oráculo.
Obrigado pelo interesse e ajuda, um grande abraço e muita paz...
andretuc disse:Os apagões ocorrem com dosagens fortes de oito cogus pra cima.
A embriaguês não incomoda o q incomoda é a secura na boca, a ansiedade e a vontade de urinar toda hora (em doses fortes).
Tem razão acho q a expectativa ta atrapalhando, não estou preparado pra doses fortes, vou ficar nas "fracas" (até seis cogus) por enquanto.
Não sei se o conflito interno seja consequencia da fase q estou passando ou da expectativa dos resultados da trip ou os dois. Vou meditar com calma para descobrir.
Mais uma vez obrigado pela ajuda e pelo interesse, um grande abraço...
andretuc disse:1 - Ummagumma, faltou paixão não, acho que sobrou tanta que me deu uma baita ansiedade...
2 - Realmente a ansiedade tá atrapalhando um bocado.
3 - Acho que todos nós somos corajosos pois não é qualquer um que topa encarar outros planos e os labirintos do subconsciencte, mas como disse o Roberto "tudo q eu gosto é ilegal, imoral ou engorda" e eu crescento: "e tem riscos".
Obrigado pelas vibrações e pelo interesse. Um grande abraço...
Self disse:os secos as vezes tem mais potencia que os frescos!
experiencia comprovada, mas no seu caso ainda acho que vc não estava na sincronia certa, vc pode até tomar dentro do quarto e realmente se dar muito bem...
basta encontrar a conjunção de fatores, o tal tripé da trip, (tripé da trip, gostou do efeito poetico?)
tripé psicodelico:
sujeito (envolve todos os fatores (propicios) do experimentador, estado de espirito, predisposições, etc.)
substancia (envolve coisas como o tipo, quantidade, e como foi preparada)
ambiente (todos os fatores de um ambiente, clima, acompanhantes, hora certa, harmonia, sincronicidade, etc.)
quando tudo casa, é trip certa!!! encontrar a casa, é fator de outra ordem, vai da experiencia de cada um, em identificar a sincronia, os plexos energeticos que se aglutinam varias vezes na vida de alguém... desperdiça-los é muito comum, pois nem sempre os vemos...
NeuroFX disse:As trips não são iguais, ora podem ser descontraídas, ora podem ser ruins, ora podem ser espirituais, ora podem te dizer que o trabalho vai começar, ora dizer pra vc observar, ora para refletir, ora pra falar, ora pra ouvir, ora pra rir, ora pra chorar, ora pra ser criança, ora pra qualquer coisa...
Sabe, tem uma voz que quase sempre acompanha minhas trips com cogumelos, e ela diz: volte sempre livre! O que esse livre significa? Pode ser muita coisa, eu interpreto como Silêncio, mas ai vai de cada um.
Self, secos mais potentes? Como?
andretuc disse:Bom meus amigos, após as respostas não poderia deixar de fazer um resumo de tudo que escrevi e tirar as conclusões de tudo que eu li.
Logo que comecei a cultivar (alguns acompanham meus cultivos) encontrei muitas dificuldades e somente consegui na 3ª tentativa, já tava até pensando em desistir, pois cada cultivo leva tempo e dinheiro.
Cheguei mesmo a pensar que não daria certo e esse negócio de cultivo era papo furado, tava muito descrente.
Mas tentei e consegui e hoje sei que não só é possível como tbém é fácil depois que se pega o jeito.
Da mesma forma creio que ainda não peguei o "jeito" quanto as trips, ou não estou preparado ou comigo não funciona ou ainda não passa de fantasias de pessoas sugestionáveis.
Mas sou muito cabeça dura e não desisto fácil. Minha intuição me diz que devo prosseguir e como no cultivo, ouvir os que estão mais adiantados e "conhecem o caminho".
Se quisesse apenas me divertir, ficar doidão ou ter alucinações já estaria satisfeito, pois tudo isso já consegui e acho q pra estas coisas tem outras substâncias mais "potentes" e mais fáceis de conseguir do que cultivar ou catar cogus nos pastos.
Mas eu quero muito mais, quero a magia, conhecer outros planos e principalmente quero conhecer a mim mesmo. Quero ser um psiconauta consciente e aventureiro e não um simples drogado procurando fugir da "realidade" que ele não consegue enfrentar (nada contra quem for feliz assim q seja, mas não eu).
Acredito que quem não consegue enfrentar esta realidade não conseguiria lidar com nenhuma outra.
Com a experiência atual acho que devo:
1 - "Começar d novo" com doses pequenas até me sentir preparado para voar mais alto.
2 - Mudar de ambiente do quarto para a natureza pra ver como é.
3 - Pesquisar mais sobre os efeitos das plantas enteogenas tanto da visão científica como da visão mística assim como técnicas de utilização.
4 - Continuar a "ouvir" as opiniões de pessoas sérias e mais adiantadas do grupo principalmente as opiniões daqueles q tiveram experiências parecidas com as minhas.
Um grande abraço e assim como me mostraram como cultivar espero aprender mais com vcs até superar minhas barreiras.
Muita paz e muita luz... :ideia:
andretuc disse:Concordo Neuro num dá pra prever, mas o que me tá me encucando é a questão da dose. É possível uma trip satisfatória e reveladora com dose fraca tipo até seis cogus médios?Outra dúvida: tem gente que simplesmente não consegue?
Obs: Tomo remédio contra hipertensão à base de atenolol + clortalidona, pode estar havendo interferência do medicamento causando os efeitos colaterais?
Pedro disse:Andretuc,
Só tome cuidado para não se empolgar e fazer muitas experiências seguidas...
Veja, vc já tem 4 experiências em um espaço curtíssimo de tempo, as vezes é melhor ter uma e deixar passar o tempo até "cair todas as fichas" e vc compreender o que se passou.
Abs!
The_Hacoy disse:Galera hoje eu tava dando um tapa na Jamaica(local do meu predio de comunicação que é legalize) quando apareceu um cara lá pedindo uma bola....
O cara era muito lesado e me falou que toma o Santo Daime(ayuasca) ha 4 anos..
Tipo o chá foi liberado pelo Ministerio da Saude mas eu acho que isso assim como o cogumelo lesam a longo tempo.
Eu ja tomei o cogu várias vezes mas to pensando em parar, acho que o lance é tomar até que ele desprenda e libera algo maior em vc, depois disso se torna dispensável. Acho que o habito de tomar cogu ao longo do anos pode alterar muito seu cerebro....
Bem essa foi a conclusão que eu cheguei, sei que ambos devem ser usados com moderaçao e intervalos mas acho que os efeitos são permanentes, ou pelo menos tem pessoas como eu que parecem ter os efeitos sem ter tomado.....![]()
Acho que é aquela velha história do Mago, vc precisa dos enteogenos para chegar a um determinado estado de espírito não usá-los como um hábito permanente.......... :ideia:
Abraços ae moçada e muitas vibrações positivas ....... :tiraonda:
andretuc disse:Oi Pedro,
Aí boa dica, fiz umas duas experiências por mês durante dois meses e como não cheguei onde queria chegar na primeira continuei tentando como fiz com o cultivo e não prestei atenção q poderia estar exagerando.
Acho q existem dois erros em minhas experiências, o primeiro é o afobamento querendo que as coisas aconteçam como quero e de imediato (infelizmente um defeito q ainda não conseguí me livrar). O segundo é não ter tentado mudar de ambiente pois como estamos tratando d questões mentais e de consciência alterada pequenos detalhes que a princípio podem parecer irrelevantes podem fazer a diferênça.
A princípio 15 dias não me pareceu ser pouco tempo, + ou - qual o seu intervalo entre as trips?![]()
Um abraço e muita luz... :ideia:
andretuc disse:1 - Olha, cientificamente ainda não foram observados efeitos físicos ou danos permanentes tanto do chá como do cogu (não q eu saiba), quanto aos efeitos psicológicos é esperado que haja modificações, este é o objetivo da maioria (eu acho pelos relatos q eu lí no fórum).
2 - Concordo com vc, ao atingir o nível desejado ou a expansão da consciência teoricamente os enteógenos seriam desnecessários. Seria o caso de consultar um mestre que já tenha chegado a este nível, o difícil é encontrá-lo e diferencia-lo entre os charlatões e enganadores e mais difícil ainda seria convencê-lo a nos dizer.
Um grande abraço e muita luz... :ideia:
andretuc disse:Pessoal, entrem no link: http://www.psychotropic.hpg.ig.com.br/psy/main/htm/entrevista.htm e vejam esta entrevista sobre a psilocibina. Tem muito a ver sobre este tópico e é muito reveladora. Gostaria q depois d ler comentassem d acordo com sua própria visão.
Com certeza poderemos aprender muito uns com os outros e tornar esta jornada mais tranqüila e satisfatória.
Um grande abraço e muita paz...![]()
mafufi disse:Olá pessoal,
bem andretuc, peguei a discução já bem adiantada mas aí vai um conselho..
desde quando eu estava lendo seu relato, estava pensando em dizer algo que muitos já disseram e pelo que vi, vc mesmo já concluiu que é necessário:
Mude de ambiente!
Vá pra um lugar com muita natureza.. com natureza por todos os lados. Uma chácara, fazenda.. se quizer leve uns bons amigos (que tenham a mesma busca) e deixe rolar!
Deixe a natureza se comunicar com vc.. interaja com ela. Sinta a energia que vem de tudo que está em volta. Sinta que vc faz parte dela...
Não tem nada melhor do que estar rodeado pela nossa grande mãe, sem preocupaçoes, aprendendo com ela..
E como já disseram tbm.. não espere nada! Deixe acontecer...
um grande abraço!
muita Paz e Luz pra vc amigo
LuPa disse:sinseramente, eu prefiro ter trips em casa..
a natureza é um ótimo ambiente pra ter trips, mas se o lugar não for dentro de alguma propriedade, podemos ficar vulneráveis à pessoas aproveitadoras... já passei por uma situação de um cara querer me ratiar durante uma esperiência na "natureza".. estava viajando em uma cidadezinha pequena, e linda.. mas o bicho homem é foda... me sinto mais seguro em casa.. e tenho trips maravilhosas, acho que quando se diminui os estimulos externos o interior é exteriorizado com mais facilidade..
andretuc disse:Este é realmente um grande problema pois ficar no mato preocupado em q alguém possa aparecer e lhe fazer mal tbem me parece muito extressante, então pensei em um solução alternativa, minha casa parece uma floresta de tanta árvore q plantei, vou armar uma rede embaixo d algumas árvores, tomar o chá e colocar uma garrafa de 51 quase vasia do lado pra disfarçar se alguém perceber q tô chapado...Só vou dar um tempo pq segundo o pessoal mais experiênte não convém fazer viágens com muita frequência.
Muita paz e muita luz... :ideia:
andretuc disse:Bom amigos, dá pra ver que as opiniões são contraditórias... lí em um site de uma universidade sobre os efeitos da psilocibina e entre eles está a tontura, ânsia de vômito, sonolência, secura na boca, ansiedade, conflitos emocionais e depressão entre outros, justo como descreví na minha última experiência.
Diante disso estes sintomas são considerados por alguns estudiosos como perfeitamente "normais".
Também afirma que ela (psilocibina) é bastante segura quanto a overdose q é calculada em aproximadamente em 70 gramas (mais de 150 cogus grandes eu calculo) portanto muiiiito difícil de ser atingida.
Não existem registros de efeitos físicos nocivos com o uso contínuo da psilocibina por longo período.
No entanto afirmam que há modificações significativas sobre a personalidade do usuário (estas modificações ao meu ver são esperadas e até desejadas) por quem faz uso dos cogus mágicos.
No site dizem tbém que a trip varia muito de pessoa para pessoa e depende do estado emocional no momento, da expectativa, da ansiedade, do ambiente e do tamanho da dose.
Eu pessoalmente acho q um dos fatores mais importantes é a dose. Segundo o site a dose mínima eficaz é de 2 gramas, a dose média seria de 6 gramas e a dose forte seria de 10 ou 12 gramas (de psilocibina). Disseram também que nos cogus secos a psilocibina fica ativa (sem degradar) por anos, portanto a "perda de potência" relatada sobre os cogus secos pode ser devido a forma de secagem e armazenamento e não devido a desidratação em sí.
Muito interessante, acho que o tema está muito longe d se esgotar pois existem opiniões radicalmente opostas sobre a utilização e efeito dos cogus...
Obs: Pessoal, gostaria q nas respostas colocassem duas informações:
1- Quantos cogus vcs utilizam em suas trips?
2 -Usam cogus selvágens ou cultivados?
Um abraço, muita paz e muita luz... :ideia:
andretuc disse:Duas perguntas:
1- Quantos cogus vc usa?
2 - São cultivados ou selvágens?
Um abraço e muita luz... :ideia:
LuPa disse:a dosagem que eu uso varia de acordo com meu "humor" e com o que eu viso buscar naquela experiência.. no geral varia de 6 a 25 cogumelos selvagens..
o que você achou contraditório nessas informações?
andretuc disse:Pelas experiências q eu tive (pra mim) até 10 dá legal, acima disso tenho (por enquanto) algumas restrições.
Não achei nada contraditório em suas informações eu me referia a alguns do fórum que estranharam os "efeitos colaterais" que eu descreví e que são descritos como frequentes em artigos científicos sobre a psilocibina.
Alguns descrevem viagens fantásticas como se estes efeitos "negativos" não existissem. Em doses fracas (até 8 ou dez GTs secos) estes (efeitos colaterais) podem até passar despercebidos diante das belíssimas visões (ou alucinações como queiram) e a clareza de pensamentos e sentimentos, mas acima disso os efeitos como ansiedade, conflitos internos, sede, fome, frio e calor alternados e uma grande depressão no outro dia (ao contrário das doses "fracas" q dá uma leveza e tranquilidade no dia seguinte) são um preço muito alto (a meu ver) principalmente pq as lembranças ficam meio "nebulosas e confusas" (pelo menos é assim comigo).
Eu pessoalmente acredito que compensa a experiência para quem procura se autoconhecer, para recreação (não é o que procuro) não acredito que seja interessante tendo outras opções melhores, o álcool por exemplo tem a vantagem de ser legal apesar dos efeitos nocivos.
Pode ser que em outro ambiente ou com outra atitude mental os "efeitos benéficos" esperados superem os "efeitos colaterais" a ponto de que o psiconauta não os perceba a nível físico, mas que eles existem, existem.
Não podemos esquecer (sem falsos moralismos ou terrorismo psicológico) que estamos ingerindo substâncias que alteram a química do nosso célebro.
Não foram comprovados cientificamente efeitos permanentes ou danos ao corpo humano devido ao uso da psilocibina no entanto como qualquer substância, em excesso provoca reações e efeitos indesejados o que nos leva a conclusão d q o cogu mágico deve ser utilizado de forma consciente e responsável por quem respeita seu corpo e quer expandir sua mente e não simplesmete ficar "doidão".
Um abraço, muita paz e muita luz... :ideia:
amanita disse:Andretuc, se vc for capricornio ou sagitarios - NAO CRIE ESPECTATIVA !!! NAO CRIE !!!
E nao , NAO TOME QUANTIDADES ABSURDAS q nao faz diferenca, nao faz !
Tome 5 cogumelos MAGICOS e nao 20 cogumelos SECOS E DESIDRATADOS.
O q eu quero dizer com isso !? Bem faca a sua interpretacao....mas estou falando de Entidades espirituais.
MTos aqui demoraram para perceber q mexer com lisergicos significa mexer diretamente com o mundo espiriutual.
Mta gente acha q eh birncadeira de crianca, mas , pra vc ver, nao eh , e - eu tenho ate medo hje em dia em tomar cogu sem razao aparente...
Se vc nao toma preparado espiroitualmente ou ate sem chamar entidades BOAS q vc conhece para te ajudar, capaz de entidades ruins ou nenhuma entidade aparecer , e vc tera uma trip vazia chjeia de "buracos" de esquecimento.
A importancia da trip eh exatamente o contato espiriutual e nao as risadas e o bem-estar.
Alias, geralmente tem-se um MAL ESTAR qdo uma entidade aproxima-se e te faz uma limpeza...
Enfim...tome cuidado.. ok ?
Luz
andretuc disse:Entendí, então o cogu seria uma "porta" para o outro mundo como a mediunidade por exemplo?
Neste caso tomar para expandir a consciência sem uma rota ou uma "meta" definida pode nos levar a lugar algum sobrando apenas os efeitos físicos e o lixo do subconsciente vindo à tona?
Percebí tbém q não é a quantidade o segrêdo da trip "espiritual" e q tomar uma grande quantidade não garante uma profunda expanção e no meu caso apenas lapsos de consciência e efeitos físicos muito desagradáveis.
Tem alguns no fórum q acham q doses altas são melhores, algo em torno de 15, 20 cogus (e até mais), ora o pessoal qdo caça acham normalmente 5, 8 ou dez cogos no pasto e tomam em até 5 pessoas e descrevem ótimas trips o que confirma que o principal não é a quantidade.
Acho q tem razão 5 cogus (potentes) como o GT são suficientes se houver preparação e estado de espírito.
Esse negócio de superdose parece aqueles caras que acham q rezando 300 ave marias e 400 pai nosso vai pagar todos os pecados em vez de só um com muita fé.
Outra coisa, vc me fez pensar, ou melhor, me lembrou que nos processos de "limpeza" espiritual o "paciente" geralmente tem sensações desagradáveis no início, como temos ao deixarmos um vício (d fumar por exemplo).
Estas sensações são muito descritas pelos iniciantes nos rituais do Santo Daime; são descritas sensações muitos intensas de desconforto físico incluindo vômito. Não quero dizer com isso que a psilocibina não tenha efeitos colaterais, apenas que uma grande parte deles pode ter orígem espiritual/psicológica ou ainda que o estado mental/espiritual do psiconalta pode potencializar estes efeitos "desagradáveis" que em condições ideais poderiam até passar despercebidos.
Um grande abraço e muita paz...
NeuroFX disse:Já dizia Einstein que é relativo.
Cada pessoa vai se encontrar por si mesma. Uma dosagem boa pra vc pode não ser pra outra pessoa e por aí vai. A gente tem que pensar o que tá implícito na dosagem: onde vc quer chegar? O que vc quer sentir? O que vc quer ver? O que vc quer afinal?
Trips felizes e coloridas são ótimas, adoro andar no mato numa manhã ensolarada rindo de tudo, admirando cada flor, as plantas, os animais, as pedras, a água... refletindo sobre tudo e rindo, rindo bastante... saudade.....
Essas trips são deliciosas de fato, mas não levam a lugar algum, pra MIM.
Nunca tive trips de hiperdosagens com cogumelos, quero ter, mas deve demorar um bocado pra acontecer.
O fato é que pra ter uma análise sobre dosagens, só na experiência mesmo, ai sim, a comparação poderá ser feita. Não adianta a gente ficar aqui teorizando sobre o quanto é correto usar. A única coisa que podemos fazer é expor nossas experiências pessoais, mas não compará-las umas com as outras. A comparação tem de ser individual, senão não tem fundamento.
andretuc disse:Oi Neuro, eu pessoalmente busco expandir a consciência, encontrar respostas e um sentido para a vida.
Neste ponto as trips apesar de terem sido "pesadas" (no sentido de expor meus conflitos íntimos) me mostraram que eu devia começar resolvendo estes conflitos que para mim tem sido como lastros me impedindo de "voar".
Velhos ressentimentos, traumas de infancia, sentimentos de culpa, desejo de poder, agressividade, apego material e sentimental e todo este lixo que a maioria pas pessoas da nossa época materialista e consumista carrega como bagagem pela vida afora, com o tempo nos torna cegos e "pesados" demais para perceber a maravilha e a grandeza dos universos e infinitas dimensões.
Os enteógenos nos dão uma "sacudida" e conseguimos ver com mais clareza outras realidades e principalmente dentro de nós mesmos, é claro, se é isso que vc quer.
No princípio fiquei muito chateado pq não aconteceu o que eu esperava ou o que eu queria, esperava uma espécie de "milagre" em que de repente eu seria iluminado e teria consciência da verdade ou que um ser fantástico me orientasse... Não foi isso que aconteceu, eu entrei de cabeça no lado escuro do subconsiente e sentí o peso dos meus medos, sentimentos e conflitos intimos (creio q é o q o pessoal chama de bad trip).
No fim sem perceber (ou sem querer admitir) eu comecei a atingir meu objetivo que é o autoconhecimento, é muito difícil encarar de frente nossos defeitos e fraquezas mas é o único meio de evoluir e crescer. Nosso subconsciente é muito astuto e não se deixa controlar com facilidade e a racionalização é a sua maior aliada.
O caminho não é fácil e o nosso inimigo mais perigoso e mais difícil de vencer somos nós mesmos.
Muita paz e muita luz... :ideia:
grox disse:a dose não tem muita importância, os factores físicos já relatados fazem parte do processo normal. muitas vezes várias tomas seguidas não adiantam. chega um dia em que o processo se desencadeia, mesmo sem tomar setas. não vale a pena andar a procurar, não és tu que decides quando o processo começa, mas quando começar vais dar por isso.
o abrir da consciência dá-se naturalmente, depende do que procuras. há certas coisas que quanto mais se procuram mais elas fogem.
em 1º lugar faz a auto-análise e procura só isso para estares bem contigo próprio, muda aquilo que achas não estar bem, resolve os conflitos internos.cada coisa a seu tempo.
é trabalho de uma vida.
LuPa disse:a dose tem sim importância.. uma experiência com 5 cogumelos é bastante diferente de uma com 20.. é claro que não é só a dosagem que vai determinar a experiência... existem muitos outros fatores.. dosagens altas exigem um preparo psicológico, o psiconauta tem que ter tranquilidade e indiferença.. tendo isso está pronto pra embarcar..