Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Questões sobre dosagem

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
Esse tópico relata uma experiência, mas acaba seguindo por um caminho muito interessante sobre dosagens.

andretuc disse:
Experiência = 4ª
Origem do cogumelo = Cultivo
Strain = GT
Estado do cogumelo = Desidratado
Local = Em casa

Bom pessoal, fiz esta experiência desta vêz com 20 cogumelos e pouco mudou da 3ª.
Misturei 20 cogumelos entre grandes, médios e pequenos com um copo de água e meio limão, batí no liquidificador e tomei.
Antes havia preparado o quarto com incenso, penumbra, ventilador, uma garrafa de água (caso sentisse sêde), um vaso de planta (para um toque verde) e uma cama bem confortável.
Desta vêz não me preocupei em "dar bandeira" pois estou mais familiarizado com os efeitos dos cogus.
Após 30 minutos comecei a sentir os efeitos de sempre: distorções de visão e imágens com os olhos fechados. Após 1 hora os efeitos vieram e surgiram muitos conflitos internos, parece que eu lutava comigo mesmo.
Em alguns momentos eu perdia a noção da realidade (apagava) e retornava depois.
Os efeitos físicos eram muito fortes como sêde, vontade constante de urinar, frio e calor se alternando e uma quase insuportável ansiedade, tanta que eu mudava constantemente de posição na cama me virando a toda hora, sentando deitando, sentando novamente e voltando a deitar...
A noção de espaço e distancia foram alteradas e quando ia ao banheiro (tonto) tudo ficava mais nítido e uma coisa engraçada, parecia q quando ia urinar a água do vaso se encolhia... Tinha a sensação de que estava embriagado mas lúcido.
Tudo durou umas seis horas e na última hora me deu sono e dormí, só que os sonhos eram diferentes (uma mistura de sonhos e pensamentos) mas sem nexo e dormia de forma intermitente (acordava constantemente).
Ao acordar mais tarde já recuperado me deu uma grande e inexplicável depressão que só passou no final da tarde e tive que tomar umas e outras pra melhorar (resolveu). Normalmente após ingerir cogus me dá enjoo de álcool e fico vários dias sem beber, mas desta vêz a deprê foi muito forte.

Conclusões:
1 - O aumento da quantidade aumenta os "apagões" e a sensação de "embriaguês". Aumenta ainda a ansiedade q atinge um gráu muito alto.
2 - Dose forte não me trouxe aumento da lucidez, viágens fantásticas ou contato com entidades de outros planos. Se o meu ego foi destruído não guardei qualquer lembrança do novo estado.
3 - Muitos dirão que a dose não foi suficiente, mas qual seria esta dose, 30, 50 cogus? Existem relatos aquí no fórum de viágens com doses muito menores.
4 - Não notei (em todas as experiências) qualquer sinal de "forças ou influências externas" nas trips, pelo contrário, todas as experiências vieram "de e para dentro" e sem qualquer conotação mística; foram simples reações químicas no célebro ativando o subconsiênte penso eu.
5 - Minhas melhores experiências com bons resultados de auto análise foram com uma quantidade pequena de três até cinco cogus, daí pra frente foram somente confusão, conflitos íntimos e lápsos de memória.
6 - Penso que as viagens fantásticas descritas no forum podem (não tenho certeza) ser simplesmente auto sugestão ou resultado de misturas de cogus com outras substâncias como por exemplo a maconha, ou eu tenho uma mente tão analítica que me permite perceber somente os efeitos físicos... quem sabe? Ou ainda as viágens e visões de seres fantásticos dependem de estímulos psicológicos ou sugestões externas?

Bom meus amigos, estes relatos são bons para que o pessoal inexperiente não pense que é só tomar chá de cogu e sair vendo fadas, duendes ou outras realidades mágicas ou ainda descobrir verdades absolutas. A coisa pode ser mais complicada do que parece e podem se decepcionar.

Em doses pequenas (até cinco ou seis cogus grandes/médios) podemos aproveitar mais pois analizamos com mais clareza os nossos sentimentos e as visões com os olhos fechados são belíssimas, além disso as distorções visuais são muito interessantes. Também as reações físicas como sêde, diurese, calor, frio e ansiedade são bem menores. Outra vantagem é que no outro dia ficamos mais bem dispostos e tranquilos.

Um grande abraço e muita paz... :ideia:

LuPa disse:
você parece estar preocupado demais em experienciar estimulos externos, e com isso se cria uma espectativa que atrapalha a fluidez da viagem... nenhuma espectativa é bem vinda durante trips, tem que deixar emirgir aquilo que tiver que vir.. espontâneamente.. talvez essa confusão mental que você sente, seja você negando aquilo que está vindo a tona, porque queria que viesse outra coisa... nós não escolhemos nada durante a trip, é impossível ter controle sobre o incosciente.. só nos resta observar.. o resultado "negativo" que você avaliou suas trips em dosagens mais fortes, foi originado por você, e não pela dosagem.. não pense que é a dosagem que fez isso que estará caindo numa armadilha do ego.. você é o culpado, agora tem que refletir pra descobrir aonde erro... deixe fluir, tente desligar a mente.. não se preocupe em ter estímulos externos (sinseramente, não vejo nenhuma importância nisso)... enfim, se redescubra... se observe, e mexa aonde pode estar errando.. somos todos crianças imaturas, frente ao poder dos enteógenos, e nossas experiências são um eterno aprendisado.. autoconhecimento é a chave.. boa sorte nas próximas experiências.. o concelho que te dou, é tomar dosagens menores pra diminuir sua anciedade.. e quando estiver calmo e mais seguro suba ela novamente... dosagens altas nos levam a lugares completamente diferentes quando estamos prontos pra sermos levados... penso que você começou rápido demais tomando 20 cogumelos na sua 4 trip.. suba a dosagem devagar e progracivamente que terá melhores resultados.. no mais, boa sorte denovo.. você tem espirito de psiconauta, só tente diminuir suas expectativas e anciedade.. e apenas observe... não lute contra nada que vier durante suas trips..


abraço..!

Self disse:
confluencia de fatores levam os efeitos de acordo com a natureza, a hora certa para isto depende da sensibilidade para encontra-la, não adianta tomar cogumelos em qualquer momento e querer que o céu se abra... é um aprendizado, sacar a natureza, a hora certa, querer forçar as coisas é como querer que deus mande raios só pra provar seu poder, ele jamais vai fazer isto, se vc quer ver deus, descubra onde ele está e a que horas.
uma dica é consultar o i-ching antes de qualquer investida psicodelica, ele da as indicações de quando esta propicio e quando não está...

Pedro disse:
E ai Andretuc!

Curioso esse seu relato, o que me chamou atenção foi esses seus "apagões"...
Sei lá, comigo não acontece isso.

Qto ao estado de "embriagues" é comum com enteógenos (pelo menos cogus e ayahuasca), vc se sente completamente bebado, mas lúcido ao mesmo tempo, perde a cordenação do corpo mas tem controle na mente.

As trips são incomparáveis, não vá esperando que "vão ser desse jeito" pq tudo ocorre diferente na hora.

Tem gente que fecha os olhos e vê um monte de coisa, outros veem de olhos abertos e tem gente que não ve nada, isso é normal, cada um reage de formas diferentes.

Vc falou sobre um "conflito interno", tentou pelo menos entender o que causava esse conflito?

Abs!

Ummagumma disse:
Pô cara, não to desmerecendo sua trip mas parece que faltou paixão/tesão nela! :smitten: :kiss2:



Não se baseie em comparações cara, o "segredo do universo" pode estar ao seu lado com apenas 2 cogumelos e você não vê. :rolleyes3

Eu sou um neófito nos aprendizados dos enteógenos, mas sei que eles são capazes de dar uma boa lição até sem ingeri-los.

Concordo com o Lupa e o Self...Deixe correr cara...O segredo é o silêncio.
Silencie os pensamentos e os pré-conceitos do que pode acontecer.
Não ache que vai ser assim, SAIBA que vai ser assim.

Mas de um jeito ou de outro tenho certeza que você aprendeu, e é um tanto corajoso ao expriementar doses altas. Porém tenho amigos que já comeram cogumelos caindo das mãos e não expriementaram um passo sequer "doutrolado"!

Ou seja, por mais que alguém não os respeite, eles respeitam todos.
Eles são carinhosos e brincalhões, gostam mesmo é de surpreender. :curtain:

Bom era isso cara, boas vibrações pra você!
Abraços!

andretuc disse:
1 - Concordo plenamente, eu tenho este hábito de criar expectativas e quando as coisas não acontecem como espero me decepciono o que é um erro já que as coisas são como são independentemente da minha vontade.
Se a trip acontecesse como eu queria aí sim seria autosugestão. Bem sacado...

2 - Concordo mais uma vez, a pressa em atingir um nível maior de expanção da mente talvez tenha gerado a expectativa e consequentemente a ansiedade, acredito ainda que não esteja preparado para doses mais fortes.
Vou continuar com doses mais leves e quando estiver preparado o caminho me levará a voar mais alto, sem expectativas, sem ansiedades e com muita paz. Apesar de não ser violento tenho um temperamento um tanto agressivo e acho que isso tá interferindo.

Obrigado pelo interesse e ajuda, um abraço e muita paz...

andretuc disse:
Pode ser Self, o difícil é saber a hora certa, lembre-se ninguém sabia como colocar um ovo em pé até Colombo fazer. Tbém achava muito difícil cultivar cogus até conseguir a 1ª vez, agora pra mim é moleza mas só eu sei o quanto eu penei pra "pegar" o jeito.
Vou considerar o i-ching pois gosto muito deste oráculo.

Obrigado pelo interesse e ajuda, um grande abraço e muita paz...

andretuc disse:
Os apagões ocorrem com dosagens fortes de oito cogus pra cima.

A embriaguês não incomoda o q incomoda é a secura na boca, a ansiedade e a vontade de urinar toda hora (em doses fortes).

Tem razão acho q a expectativa ta atrapalhando, não estou preparado pra doses fortes, vou ficar nas "fracas" (até seis cogus) por enquanto.

Não sei se o conflito interno seja consequencia da fase q estou passando ou da expectativa dos resultados da trip ou os dois. Vou meditar com calma para descobrir.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e pelo interesse, um grande abraço...

andretuc disse:
1 - Ummagumma, faltou paixão não, acho que sobrou tanta que me deu uma baita ansiedade...

2 - Realmente a ansiedade tá atrapalhando um bocado.

3 - Acho que todos nós somos corajosos pois não é qualquer um que topa encarar outros planos e os labirintos do subconsciencte, mas como disse o Roberto "tudo q eu gosto é ilegal, imoral ou engorda" e eu crescento: "e tem riscos".

Obrigado pelas vibrações e pelo interesse. Um grande abraço...

Self disse:
os secos as vezes tem mais potencia que os frescos!
experiencia comprovada, mas no seu caso ainda acho que vc não estava na sincronia certa, vc pode até tomar dentro do quarto e realmente se dar muito bem...
basta encontrar a conjunção de fatores, o tal tripé da trip, (tripé da trip, gostou do efeito poetico?)

tripé psicodelico:
sujeito (envolve todos os fatores (propicios) do experimentador, estado de espirito, predisposições, etc.)

substancia (envolve coisas como o tipo, quantidade, e como foi preparada)
ambiente (todos os fatores de um ambiente, clima, acompanhantes, hora certa, harmonia, sincronicidade, etc.)

quando tudo casa, é trip certa!!! encontrar a casa, é fator de outra ordem, vai da experiencia de cada um, em identificar a sincronia, os plexos energeticos que se aglutinam varias vezes na vida de alguém... desperdiça-los é muito comum, pois nem sempre os vemos...

NeuroFX disse:
As trips não são iguais, ora podem ser descontraídas, ora podem ser ruins, ora podem ser espirituais, ora podem te dizer que o trabalho vai começar, ora dizer pra vc observar, ora para refletir, ora pra falar, ora pra ouvir, ora pra rir, ora pra chorar, ora pra ser criança, ora pra qualquer coisa...

Sabe, tem uma voz que quase sempre acompanha minhas trips com cogumelos, e ela diz: volte sempre livre! O que esse livre significa? Pode ser muita coisa, eu interpreto como Silêncio, mas ai vai de cada um. ;)

Self, secos mais potentes? Como?

andretuc disse:
Bom meus amigos, após as respostas não poderia deixar de fazer um resumo de tudo que escrevi e tirar as conclusões de tudo que eu li.
Logo que comecei a cultivar (alguns acompanham meus cultivos) encontrei muitas dificuldades e somente consegui na 3ª tentativa, já tava até pensando em desistir, pois cada cultivo leva tempo e dinheiro.
Cheguei mesmo a pensar que não daria certo e esse negócio de cultivo era papo furado, tava muito descrente.
Mas tentei e consegui e hoje sei que não só é possível como tbém é fácil depois que se pega o jeito.
Da mesma forma creio que ainda não peguei o "jeito" quanto as trips, ou não estou preparado ou comigo não funciona ou ainda não passa de fantasias de pessoas sugestionáveis.
Mas sou muito cabeça dura e não desisto fácil. Minha intuição me diz que devo prosseguir e como no cultivo, ouvir os que estão mais adiantados e "conhecem o caminho".
Se quisesse apenas me divertir, ficar doidão ou ter alucinações já estaria satisfeito, pois tudo isso já consegui e acho q pra estas coisas tem outras substâncias mais "potentes" e mais fáceis de conseguir do que cultivar ou catar cogus nos pastos.
Mas eu quero muito mais, quero a magia, conhecer outros planos e principalmente quero conhecer a mim mesmo. Quero ser um psiconauta consciente e aventureiro e não um simples drogado procurando fugir da "realidade" que ele não consegue enfrentar (nada contra quem for feliz assim q seja, mas não eu).
Acredito que quem não consegue enfrentar esta realidade não conseguiria lidar com nenhuma outra.

Com a experiência atual acho que devo:
1 - "Começar d novo" com doses pequenas até me sentir preparado para voar mais alto.

2 - Mudar de ambiente do quarto para a natureza pra ver como é.

3 - Pesquisar mais sobre os efeitos das plantas enteogenas tanto da visão científica como da visão mística assim como técnicas de utilização.

4 - Continuar a "ouvir" as opiniões de pessoas sérias e mais adiantadas do grupo principalmente as opiniões daqueles q tiveram experiências parecidas com as minhas.

Um grande abraço e assim como me mostraram como cultivar espero aprender mais com vcs até superar minhas barreiras.

Muita paz e muita luz... :ideia:

andretuc disse:
Concordo Neuro num dá pra prever, mas o que me tá me encucando é a questão da dose. É possível uma trip satisfatória e reveladora com dose fraca tipo até seis cogus médios? :confuso: Outra dúvida: tem gente que simplesmente não consegue? :(

Obs: Tomo remédio contra hipertensão à base de atenolol + clortalidona, pode estar havendo interferência do medicamento causando os efeitos colaterais?

Pedro disse:
Andretuc,

Só tome cuidado para não se empolgar e fazer muitas experiências seguidas...

Veja, vc já tem 4 experiências em um espaço curtíssimo de tempo, as vezes é melhor ter uma e deixar passar o tempo até "cair todas as fichas" e vc compreender o que se passou.

Abs!

The_Hacoy disse:
Galera hoje eu tava dando um tapa na Jamaica(local do meu predio de comunicação que é legalize) quando apareceu um cara lá pedindo uma bola....
O cara era muito lesado e me falou que toma o Santo Daime(ayuasca) ha 4 anos..
Tipo o chá foi liberado pelo Ministerio da Saude mas eu acho que isso assim como o cogumelo lesam a longo tempo.
Eu ja tomei o cogu várias vezes mas to pensando em parar, acho que o lance é tomar até que ele desprenda e libera algo maior em vc, depois disso se torna dispensável. Acho que o habito de tomar cogu ao longo do anos pode alterar muito seu cerebro....
Bem essa foi a conclusão que eu cheguei, sei que ambos devem ser usados com moderaçao e intervalos mas acho que os efeitos são permanentes, ou pelo menos tem pessoas como eu que parecem ter os efeitos sem ter tomado..... :D
Acho que é aquela velha história do Mago, vc precisa dos enteogenos para chegar a um determinado estado de espírito não usá-los como um hábito permanente.......... :ideia:
Abraços ae moçada e muitas vibrações positivas ....... :tiraonda:

andretuc disse:
Oi Pedro,
Aí boa dica, fiz umas duas experiências por mês durante dois meses e como não cheguei onde queria chegar na primeira continuei tentando como fiz com o cultivo e não prestei atenção q poderia estar exagerando.
Acho q existem dois erros em minhas experiências, o primeiro é o afobamento querendo que as coisas aconteçam como quero e de imediato (infelizmente um defeito q ainda não conseguí me livrar). O segundo é não ter tentado mudar de ambiente pois como estamos tratando d questões mentais e de consciência alterada pequenos detalhes que a princípio podem parecer irrelevantes podem fazer a diferênça.

A princípio 15 dias não me pareceu ser pouco tempo, + ou - qual o seu intervalo entre as trips? :confuso:

Um abraço e muita luz... :ideia:

andretuc disse:
1 - Olha, cientificamente ainda não foram observados efeitos físicos ou danos permanentes tanto do chá como do cogu (não q eu saiba), quanto aos efeitos psicológicos é esperado que haja modificações, este é o objetivo da maioria (eu acho pelos relatos q eu lí no fórum).

2 - Concordo com vc, ao atingir o nível desejado ou a expansão da consciência teoricamente os enteógenos seriam desnecessários. Seria o caso de consultar um mestre que já tenha chegado a este nível, o difícil é encontrá-lo e diferencia-lo entre os charlatões e enganadores e mais difícil ainda seria convencê-lo a nos dizer.

Um grande abraço e muita luz... :ideia:

andretuc disse:
:p Pessoal, entrem no link: http://www.psychotropic.hpg.ig.com.br/psy/main/htm/entrevista.htm e vejam esta entrevista sobre a psilocibina. Tem muito a ver sobre este tópico e é muito reveladora. Gostaria q depois d ler comentassem d acordo com sua própria visão.
Com certeza poderemos aprender muito uns com os outros e tornar esta jornada mais tranqüila e satisfatória.

Um grande abraço e muita paz... :)

mafufi disse:
Olá pessoal,

bem andretuc, peguei a discução já bem adiantada mas aí vai um conselho..

desde quando eu estava lendo seu relato, estava pensando em dizer algo que muitos já disseram e pelo que vi, vc mesmo já concluiu que é necessário:

Mude de ambiente!

Vá pra um lugar com muita natureza.. com natureza por todos os lados. Uma chácara, fazenda.. se quizer leve uns bons amigos (que tenham a mesma busca) e deixe rolar!

Deixe a natureza se comunicar com vc.. interaja com ela. Sinta a energia que vem de tudo que está em volta. Sinta que vc faz parte dela...

Não tem nada melhor do que estar rodeado pela nossa grande mãe, sem preocupaçoes, aprendendo com ela..

E como já disseram tbm.. não espere nada! Deixe acontecer...

um grande abraço!

muita Paz e Luz pra vc amigo

LuPa disse:
sinseramente, eu prefiro ter trips em casa..

a natureza é um ótimo ambiente pra ter trips, mas se o lugar não for dentro de alguma propriedade, podemos ficar vulneráveis à pessoas aproveitadoras... já passei por uma situação de um cara querer me ratiar durante uma esperiência na "natureza".. estava viajando em uma cidadezinha pequena, e linda.. mas o bicho homem é foda... me sinto mais seguro em casa.. e tenho trips maravilhosas, acho que quando se diminui os estimulos externos o interior é exteriorizado com mais facilidade..

andretuc disse:
Este é realmente um grande problema pois ficar no mato preocupado em q alguém possa aparecer e lhe fazer mal tbem me parece muito extressante, então pensei em um solução alternativa, minha casa parece uma floresta de tanta árvore q plantei, vou armar uma rede embaixo d algumas árvores, tomar o chá e colocar uma garrafa de 51 quase vasia do lado pra disfarçar se alguém perceber q tô chapado... :D Só vou dar um tempo pq segundo o pessoal mais experiênte não convém fazer viágens com muita frequência.

Muita paz e muita luz... :ideia:

andretuc disse:
Bom amigos, dá pra ver que as opiniões são contraditórias... lí em um site de uma universidade sobre os efeitos da psilocibina e entre eles está a tontura, ânsia de vômito, sonolência, secura na boca, ansiedade, conflitos emocionais e depressão entre outros, justo como descreví na minha última experiência.
Diante disso estes sintomas são considerados por alguns estudiosos como perfeitamente "normais".

Também afirma que ela (psilocibina) é bastante segura quanto a overdose q é calculada em aproximadamente em 70 gramas (mais de 150 cogus grandes eu calculo) portanto muiiiito difícil de ser atingida.
Não existem registros de efeitos físicos nocivos com o uso contínuo da psilocibina por longo período.
No entanto afirmam que há modificações significativas sobre a personalidade do usuário (estas modificações ao meu ver são esperadas e até desejadas) por quem faz uso dos cogus mágicos.

No site dizem tbém que a trip varia muito de pessoa para pessoa e depende do estado emocional no momento, da expectativa, da ansiedade, do ambiente e do tamanho da dose.

Eu pessoalmente acho q um dos fatores mais importantes é a dose. Segundo o site a dose mínima eficaz é de 2 gramas, a dose média seria de 6 gramas e a dose forte seria de 10 ou 12 gramas (de psilocibina). Disseram também que nos cogus secos a psilocibina fica ativa (sem degradar) por anos, portanto a "perda de potência" relatada sobre os cogus secos pode ser devido a forma de secagem e armazenamento e não devido a desidratação em sí.

Muito interessante, acho que o tema está muito longe d se esgotar pois existem opiniões radicalmente opostas sobre a utilização e efeito dos cogus...

Obs: Pessoal, gostaria q nas respostas colocassem duas informações:
1- Quantos cogus vcs utilizam em suas trips?
2 -Usam cogus selvágens ou cultivados?

Um abraço, muita paz e muita luz... :ideia:

andretuc disse:
Duas perguntas:
1- Quantos cogus vc usa?
2 - São cultivados ou selvágens?

Um abraço e muita luz... :ideia:

LuPa disse:
a dosagem que eu uso varia de acordo com meu "humor" e com o que eu viso buscar naquela experiência.. no geral varia de 6 a 25 cogumelos selvagens..

o que você achou contraditório nessas informações?

andretuc disse:
Pelas experiências q eu tive (pra mim) até 10 dá legal, acima disso tenho (por enquanto) algumas restrições.

Não achei nada contraditório em suas informações eu me referia a alguns do fórum que estranharam os "efeitos colaterais" que eu descreví e que são descritos como frequentes em artigos científicos sobre a psilocibina.

Alguns descrevem viagens fantásticas como se estes efeitos "negativos" não existissem. Em doses fracas (até 8 ou dez GTs secos) estes (efeitos colaterais) podem até passar despercebidos diante das belíssimas visões (ou alucinações como queiram) e a clareza de pensamentos e sentimentos, mas acima disso os efeitos como ansiedade, conflitos internos, sede, fome, frio e calor alternados e uma grande depressão no outro dia (ao contrário das doses "fracas" q dá uma leveza e tranquilidade no dia seguinte) são um preço muito alto (a meu ver) principalmente pq as lembranças ficam meio "nebulosas e confusas" (pelo menos é assim comigo).

Eu pessoalmente acredito que compensa a experiência para quem procura se autoconhecer, para recreação (não é o que procuro) não acredito que seja interessante tendo outras opções melhores, o álcool por exemplo tem a vantagem de ser legal apesar dos efeitos nocivos.

Pode ser que em outro ambiente ou com outra atitude mental os "efeitos benéficos" esperados superem os "efeitos colaterais" a ponto de que o psiconauta não os perceba a nível físico, mas que eles existem, existem.
Não podemos esquecer (sem falsos moralismos ou terrorismo psicológico) que estamos ingerindo substâncias que alteram a química do nosso célebro.
Não foram comprovados cientificamente efeitos permanentes ou danos ao corpo humano devido ao uso da psilocibina no entanto como qualquer substância, em excesso provoca reações e efeitos indesejados o que nos leva a conclusão d q o cogu mágico deve ser utilizado de forma consciente e responsável por quem respeita seu corpo e quer expandir sua mente e não simplesmete ficar "doidão".

Um abraço, muita paz e muita luz... :ideia:

amanita disse:
Andretuc, se vc for capricornio ou sagitarios - NAO CRIE ESPECTATIVA !!! NAO CRIE !!!

E nao , NAO TOME QUANTIDADES ABSURDAS q nao faz diferenca, nao faz !

Tome 5 cogumelos MAGICOS e nao 20 cogumelos SECOS E DESIDRATADOS.

O q eu quero dizer com isso !? Bem faca a sua interpretacao....mas estou falando de Entidades espirituais.

MTos aqui demoraram para perceber q mexer com lisergicos significa mexer diretamente com o mundo espiriutual.

Mta gente acha q eh birncadeira de crianca, mas , pra vc ver, nao eh , e - eu tenho ate medo hje em dia em tomar cogu sem razao aparente...

Se vc nao toma preparado espiroitualmente ou ate sem chamar entidades BOAS q vc conhece para te ajudar, capaz de entidades ruins ou nenhuma entidade aparecer , e vc tera uma trip vazia chjeia de "buracos" de esquecimento.

A importancia da trip eh exatamente o contato espiriutual e nao as risadas e o bem-estar.
Alias, geralmente tem-se um MAL ESTAR qdo uma entidade aproxima-se e te faz uma limpeza...

Enfim...tome cuidado.. ok ?

Luz

andretuc disse:
Entendí, então o cogu seria uma "porta" para o outro mundo como a mediunidade por exemplo?

Neste caso tomar para expandir a consciência sem uma rota ou uma "meta" definida pode nos levar a lugar algum sobrando apenas os efeitos físicos e o lixo do subconsciente vindo à tona?

Percebí tbém q não é a quantidade o segrêdo da trip "espiritual" e q tomar uma grande quantidade não garante uma profunda expanção e no meu caso apenas lapsos de consciência e efeitos físicos muito desagradáveis.

Tem alguns no fórum q acham q doses altas são melhores, algo em torno de 15, 20 cogus (e até mais), ora o pessoal qdo caça acham normalmente 5, 8 ou dez cogos no pasto e tomam em até 5 pessoas e descrevem ótimas trips o que confirma que o principal não é a quantidade.

Acho q tem razão 5 cogus (potentes) como o GT são suficientes se houver preparação e estado de espírito.

Esse negócio de superdose parece aqueles caras que acham q rezando 300 ave marias e 400 pai nosso vai pagar todos os pecados em vez de só um com muita fé.

Outra coisa, vc me fez pensar, ou melhor, me lembrou que nos processos de "limpeza" espiritual o "paciente" geralmente tem sensações desagradáveis no início, como temos ao deixarmos um vício (d fumar por exemplo).
Estas sensações são muito descritas pelos iniciantes nos rituais do Santo Daime; são descritas sensações muitos intensas de desconforto físico incluindo vômito. Não quero dizer com isso que a psilocibina não tenha efeitos colaterais, apenas que uma grande parte deles pode ter orígem espiritual/psicológica ou ainda que o estado mental/espiritual do psiconalta pode potencializar estes efeitos "desagradáveis" que em condições ideais poderiam até passar despercebidos.

Um grande abraço e muita paz...

NeuroFX disse:
Já dizia Einstein que é relativo.

Cada pessoa vai se encontrar por si mesma. Uma dosagem boa pra vc pode não ser pra outra pessoa e por aí vai. A gente tem que pensar o que tá implícito na dosagem: onde vc quer chegar? O que vc quer sentir? O que vc quer ver? O que vc quer afinal?

Trips felizes e coloridas são ótimas, adoro andar no mato numa manhã ensolarada rindo de tudo, admirando cada flor, as plantas, os animais, as pedras, a água... refletindo sobre tudo e rindo, rindo bastante... saudade.....

Essas trips são deliciosas de fato, mas não levam a lugar algum, pra MIM.

Nunca tive trips de hiperdosagens com cogumelos, quero ter, mas deve demorar um bocado pra acontecer.

O fato é que pra ter uma análise sobre dosagens, só na experiência mesmo, ai sim, a comparação poderá ser feita. Não adianta a gente ficar aqui teorizando sobre o quanto é correto usar. A única coisa que podemos fazer é expor nossas experiências pessoais, mas não compará-las umas com as outras. A comparação tem de ser individual, senão não tem fundamento.

andretuc disse:
Oi Neuro, eu pessoalmente busco expandir a consciência, encontrar respostas e um sentido para a vida.
Neste ponto as trips apesar de terem sido "pesadas" (no sentido de expor meus conflitos íntimos) me mostraram que eu devia começar resolvendo estes conflitos que para mim tem sido como lastros me impedindo de "voar".
Velhos ressentimentos, traumas de infancia, sentimentos de culpa, desejo de poder, agressividade, apego material e sentimental e todo este lixo que a maioria pas pessoas da nossa época materialista e consumista carrega como bagagem pela vida afora, com o tempo nos torna cegos e "pesados" demais para perceber a maravilha e a grandeza dos universos e infinitas dimensões.
Os enteógenos nos dão uma "sacudida" e conseguimos ver com mais clareza outras realidades e principalmente dentro de nós mesmos, é claro, se é isso que vc quer.

No princípio fiquei muito chateado pq não aconteceu o que eu esperava ou o que eu queria, esperava uma espécie de "milagre" em que de repente eu seria iluminado e teria consciência da verdade ou que um ser fantástico me orientasse... Não foi isso que aconteceu, eu entrei de cabeça no lado escuro do subconsiente e sentí o peso dos meus medos, sentimentos e conflitos intimos (creio q é o q o pessoal chama de bad trip).

No fim sem perceber (ou sem querer admitir) eu comecei a atingir meu objetivo que é o autoconhecimento, é muito difícil encarar de frente nossos defeitos e fraquezas mas é o único meio de evoluir e crescer. Nosso subconsciente é muito astuto e não se deixa controlar com facilidade e a racionalização é a sua maior aliada.

O caminho não é fácil e o nosso inimigo mais perigoso e mais difícil de vencer somos nós mesmos.

Muita paz e muita luz... :ideia:

grox disse:
a dose não tem muita importância, os factores físicos já relatados fazem parte do processo normal. muitas vezes várias tomas seguidas não adiantam. chega um dia em que o processo se desencadeia, mesmo sem tomar setas. não vale a pena andar a procurar, não és tu que decides quando o processo começa, mas quando começar vais dar por isso.
o abrir da consciência dá-se naturalmente, depende do que procuras. há certas coisas que quanto mais se procuram mais elas fogem.
em 1º lugar faz a auto-análise e procura só isso para estares bem contigo próprio, muda aquilo que achas não estar bem, resolve os conflitos internos.cada coisa a seu tempo.
é trabalho de uma vida.

LuPa disse:
a dose tem sim importância.. uma experiência com 5 cogumelos é bastante diferente de uma com 20.. é claro que não é só a dosagem que vai determinar a experiência... existem muitos outros fatores.. dosagens altas exigem um preparo psicológico, o psiconauta tem que ter tranquilidade e indiferença.. tendo isso está pronto pra embarcar..
 
Acho que a influência maior foi esperar o inesperado, falando por mim mesmo, gosto de tomar sempre que estou de bem com a vida, quando acordo alegre, ou quando tive um dia ótimo, gosto de tomar sempre 5 ou 7 no Maximo, já passei desta meta e simplesmente não me senti à-vontade, eu acho que tem que achar o ponto que esta procurando, por exemplo , eu sei quando posso tomar mais ou menos cogus, como disse tomo sempre 5 ou 7 , mais tem dias que 3 dão uma viajem muito boa e muito alegre, é sempre acompanhar a palavra alegre, alguns tem pré disposição para sair do mundo, um exemplo quando assisti o filme matrix tive uma enorme vontade de me desplugar do mundo, tomei 5 cogus e acredito foi a viajem mais bonita que tive, e simplesmente acordei sorrindo no outro dia, quer uma viajem mais prazerosa que está,
 
não há viagem sem viajar-te sem o coração apenas com há mente....

[quote=cogumello todas as noites deve rezar horar e clamar por saude deve ter em sua mente a forma de como reagir a certos conflitos para não se deijar levar por pensamentos ruins que acabam influenciando nossas mentes que por ser as maiores temos espaço de sobra para destruir ,mas no entanto devemos separar a realidade da ilusao que tras os cogus . vou dar um conselho uma boa alimentação, trabalhe em algo que goste esqueça dinheiro e pense apenas na felicidade e tome cogumelos não os coma jamais, pois eles podem acabar com seu intestino e tome duas nop maximo tres vezes por ano especificamente nos dias 26 27 28 29 30 de desembro são as epocas mais umidas do ano espere uma chuva e logo apos um belo sol entao saia a caçada uma boa viagem avc. de VYTOR BATISTA RIOS.

TENTE SEMPRE SORRIR E NUNCA CRIAR CONFLITOS POIS A RAZAO NÃO DEPENDE DA ILUSAO
 
essa ansiedade, depressão, etc e etc me são muito conhecidas. questão de dosagem, pelo menos para mim.

é dificil falar em dosagens por numero de cogumelos, o interessante seria pesar antes de ingerir, para ter um padrão fixo de medida (peso).

na minha experiencia pessoal, simplesmente não decolo com menos de 10g secos. pra chegar nessa medida, tive trocentas mil experiencias de ansiedade e frustração.

a ansiedade é só mais um dos mil artificios do ego pra te manter atado à esta realidade material. a depressão é a confirmação disso. ainda bem que vc não teve a depressão durante a trip. já vivi o inferno por conta de sub-dosagens, o clássico sentimento absoluto de "eu sou um merda", que tenho certeza muitos dos colegas aqui conhecem.

me parece que além das dosagens recreativas (onde se encaixa a maioria dos relatos do forum) existe um grande limbo, a arena onde o ego luta pra se manter no comando, enquanto que o "eu superior" fica tentando fazer a nave decolar. e não tem nada de recreativo passar por essa experiencia, é simplesmente horrivel, a ansiedade vai a níveis estratosfericos, muitas vezes acompanhada de um medo inacreditavelmente intenso. conversando com um colega que sofre de sindrome do panico, descobri que as sensações são exatamente iguais. ninguém toma cogumelo esperando viver uma crise de sindrome do panico com 6 horas de duração...

cada um tem sua propria dosagem, no meu caso o limbo se apresenta em qualquer dosagem entre 5 e 10 g secos.

de 12g para cima, o ego luta muito, e depois pura e simplesmente se desfaz, bi, tri, ou multipartido. é aí que realmente começa a trip de psilocibina que os huxleys, learys e mckennas da vida descrevem. é nesse ponto também que está o limiar do medo, "o primeiro grande inimigo de um homem de conhecimento"

vencido o medo, o ego passa a entregar os pontos rapidinho, e fica cada vez mais fácil matá-lo. quando aprendemos a matar o ego, o medo vai embora junto.

mas para lidar com doses "heroicas", tem que ir fazendo o percurso devagar, subindo aos poucos, de 2 em 2g.

pode ter certeza que 20 cogumelos secos é muito pouco, triplique essa dose que verás como ainda tem muita coisa além desse ponto chato onde teu ego te estacionou. Tô com frio, agora estou com calor, ai que vontade de ir no banheiro... isso aí é o EGO te manipulando, fazendo sua atenção focar no corpo, ao invés de se libertar dele.

tem um ponto onde o ego pede arrego, pode estar certo disso. aonde está esse ponto é uma questão pessoal de preparo e dosagem. talvez ainda haja varios confrontos até você finalmente conseguir nocautear o seu ego. quando você conseguir mandar ele pra lona, anote a dosagem. Essa será a sua dosagem minima daí pra frente ( e não se assuste se essa dosagem for muito maior do que você pensava ser possivel). Menos que isso, só se for bem pouquinho mesmo, recreação sem maiores comprometimentos com os niveis de expansão que estão além do ego. Em meu caso pessoal, não utilizo mais enteogenos em dosagens recreativas, é desperdicio de tempo e material. Pra recreação, melhor usar maconha (meu caso) ou alcool (bleargh!).

mas para encarar uma dose "heroica", tem que ter PREPARO. Preparo significa tudo o que você põe pra dentro do seu corpo por pelo menos uma semana antes da trip, onde você está tomando (cidade grande = suicidio espiritual) e também a quantas anda sua cabeça no momento. tomar uma dosagem elevada deprimido por conta de desemprego ou fossa sentimental é implorar ao seu proprio ego pra te meter numa bad colossal.

de resto, é sempre bom lembrar que inexiste overdose de psilocibina. usar cogus cultivados têm a vantagem de que, na hora em que as coisas realmente começarem a ficar estranhas, o teu ego estará convencido de que você tomou o cogumelo certo, e vc não está morrendo envenenado. é bom lembrar que a decolagem para o hiperspaço é uma "pequena morte". Enfrentá-la sem preparo pode ser aterrorizante.

abraço...
 
Legal, gostei, eu li o livro do Leary, lá ele recomenda 40mg de psilocibina, outros cientistas já fizeram alguns testes e a dose que acaba completamente com o ego fica próxima de 30mg de psilocibina para cada 70kg do "paciente".
Mas fica complicado calcular direito quando não se tem um balança, aí acamos ficando dependentes do tamanho e número de cogumelos, o que pode ser mal.

Eu sou fã das doses heróicas.
 
pegaso concordo em genero numero e grau.
é dificil colocar na cabeça de um cara que come 4 - 5 cogus há mais de 10 anos que ele estacionou...
isso aconteceu comigo, e assim que eu parti pra doses maiores, e com strains cultivadas, pode perceber que eu eparei TOTALMENTE de quiestionar, pra poder AFIRMAR que realmente os cogus sao a MELHOR e a PIOR coisa que eexite no universo , depois é claro dessa gaiola de carne que nossa mente se acostuma a ficar enjaulada.
parabens. 30 cogus frescos é minha dose Hyper-Espaço (aaaaaaa to caiiiindoooo swooooshhhh POW vbem a luz branca e bem fodeu-se a matrix.)
 
Fala Pegaso

Sem dúvida nenhuma você descreveu o que esperar quando se toma cogumelos usando como partida a dose escolhida:

Recreação ou pequena morte.

Para não confundir, só confirmo tudo que você disse.
 
Medo = ego
E o ego é muito fresco mesmo!

Fantomas, já pensei muito sobre como ingerir dosagens calculadas. Gostei muito do seu método das cápsulas, quanto cada uma delas pesa estando completamente cheias?

Mas tem o aspecto de potência. Depois dos seus posts atentei para o fato da possibilidade de dosagens heróicas virem necessariamente acompanhadas de culturas de clones. Creio que só assim seja possível avançar quando chegarmos aos limiares.

Por exemplo, minha útima experiência com cubensis foi totalmente frustrante, pois ingeri uma quantidade considerável de cogumelos secos, juntamente com um chá de cogumelos de pasto e não passei do "limbo", ficando a coisa na contemplação da bela natureza, um grande prazer, mas a estrada para o infinito estava à minha direita, eu sabia que ela estava lá representada fisicamente por árvores diferentes e um pequeno caminho de terra, mas não pude trilhá-la.

[]'s
 
Revendo o que vc falou acima Neuro eu concordo. Mas temos que saber de uma coisa: Não é a quantidade que faz a trip, acho que depende muito, muito mesmo. Teve vezes de eu comer uma quantidade absurda de selvagens com azulado incrivel e não conseguir caminhar pela estrada do infinito ou viajar no espaço sideral. Então, cheguei a uma conclusão pessoal: qaunto menos eu programo, melhor a trip. Comigo acontece direto de eu tomar umas pingas e de repente eu falo é hoje, essa são as melhores de todas, como aconteceu ontem. Valeu, um abraço.
 
Acho que a influência maior foi esperar o inesperado, falando por mim mesmo, gosto de tomar sempre que estou de bem com a vida, quando acordo alegre, ou quando tive um dia ótimo, gosto de tomar sempre 5 ou 7 no Maximo, já passei desta meta e simplesmente não me senti à-vontade, eu acho que tem que achar o ponto que esta procurando, por exemplo , eu sei quando posso tomar mais ou menos cogus, como disse tomo sempre 5 ou 7 , mais tem dias que 3 dão uma viajem muito boa e muito alegre, é sempre acompanhar a palavra alegre, alguns tem pré disposição para sair do mundo, um exemplo quando assisti o filme matrix tive uma enorme vontade de me desplugar do mundo, tomei 5 cogus e acredito foi a viajem mais bonita que tive, e simplesmente acordei sorrindo no outro dia, quer uma viajem mais prazerosa que está,[/quo

tbm concordo com vc tem que achar uma dosagem padrão, so então se quizer aumentar aumenta mas não começar de cima, começar de baixo e ir subindo, senão o tombo é muito grande, e tem que ser num dia especial, com o espirito em estado bom, só então verá alguma coisa ou falará com algum ser........

abrçao
 
Revendo o que vc falou acima Neuro eu concordo. Mas temos que saber de uma coisa: Não é a quantidade que faz a trip, acho que depende muito, muito mesmo. Teve vezes de eu comer uma quantidade absurda de selvagens com azulado incrivel e não conseguir caminhar pela estrada do infinito ou viajar no espaço sideral. Então, cheguei a uma conclusão pessoal: qaunto menos eu programo, melhor a trip. Comigo acontece direto de eu tomar umas pingas e de repente eu falo é hoje, essa são as melhores de todas, como aconteceu ontem. Valeu, um abraço.

Sim, sim. A espontaneidade é o melhor sinal da hora certa.
 
eu acho q pra tomar uma dose mto alta ja devemos ter uma boa experiencia com doses menores e não é garantido q conseguiremos processar tnt informação. deve-se ter um um propósito firme pra evitar q a mente vagueie tnt e no final a gnt não saiu do lugar. Firmeza no propósito lembrança de Deus e dos seus entes amigos, e pode-se ir pra muitos lugares, eu já tomei 30 cogus gigantes e fiquei uma 6 horas deitada sem conseguir levantar, nem pra fazer xixi td mundo se mijou, ainda bem q estavmos na praia. o pico na viagem eu não lembro simplesmente apagou tudo. mais foi a viagem mais louca de toda minha vida demorei mto tempo pra processar td aquilo. nem sei se entendi mto bem toda aquela informação. agora eu to mudando as coisas doses menores e mais seriedade de propósito pra ver se eu consigo conhecer alguma coisa realmente, pedir pro cogumelo e ele me levar, eu sei q ele pode, e é preciso confiar, e sobretudo realmente querer se conhecer por inteiro. na minha primeira vez tomei 28 foi forte, mas nem perto q qnd tomei 30. varia mto do tamanho do cogu da idade. o número as vezesnão diz mto coisa. já tomei dois daqueles gigantes e mto forte. no final das contas é se entregar de coração pra força e sabadoria do cogumelo sem duvidar que é um ser espiritual extremanete evoluído com o qual pela misericórdia divina estamos tendo acesso, e que se soubermos nos utilizar, zelar e agradeçer nossa jornada com espíritos pelo universo tem um grande aliado na sua evlução. Muito amor e respeito aos cogumelos!
 
Sábias palavras Marymelo :pos::pos::pos:
 
Esse tópico relata uma experiência, mas acaba seguindo por um caminho muito interessante sobre dosagens.



iaeee.....bom, naum sou nenhum expert em cogus......tomei apenas 2 vezes e em doses d boa (durou em torno d 3, 4 horas), e as 2 vezes foram maravilhosas.

de uma coisa eu tive certeza nessas 2 trips, fazer a viagem junto a natureza e de bem com a vida é o grande passo para ter uma viagem livre e gostosa.



cada um toma o cogu do seu jeito, mas eu naum tomaria nem fodendo sozinho no meu proprio quarto hahhahahah



eh issuae!!!


abração
 
Pessoal, mui buenas viagens para todos.

Sou novato no site, mas o acompanhava a muito tempo, depois parei e agora, tchan, tchan, tchan, me cadastrei e resolvi postar alguma coisa. Enfim, espero que em comunidade o meu aprendizado (isso é com z ou s, kkkk) aumente. Comungo Cogu desde 1988, kkkk, é, não me chamem de velho, bele. Bom, quanto a dosagens já vi falarem muita coisa diferente, mas em minha modesta opinião isto varia em função da espécie do Cogu e também, muito importante, da "força" do Cogu, já comi uma quantidade que enchia uma sacola dessas de supermercado (daquelas plásticas) e não percebi quase nenhum efeito, porém, já comi um único talo de Cogu e tive uma viagem bastante interessante, digamos até que foi uma viagem que muitos sonham em ter. O que observei é que quando comemos os Cogus que foram colhidos encharcados, esses são fracos, Cogus cultivados tendem a ser fracos por causa disso também, Cogus secos idem, agora se soubermos colhe-los no dia certo e identificar os que estão no ponto de colheita, observando um certo tipo de consistência que eles adquirem quando no ponto perfeito e maturidade perfeita, comidos ali na hora "in natura" bum, temos um portal para outras "dimensões", digamos assim. No Nordeste, por exemplo, os primeiros cogumelos que nascem, do meio para o fim do outono, estes são poderosíssimos, quando caem as primeiras chuvas de março ou abril (quando chove né, rsrsrsrs) uns 15 dias de chuvas regulares, depois uns 3 dias de sol com chuvas esparças e mais um dia de sol, que será o dia da colheita pela tarde, se é que vai achar também, às vezes temos que esperar mais um período de chuvas, etc... O local da colheita é muito importante também, geralmente eu estudo os pastos da região desde dezembro para saber qual vai ser o ideal, bem isso quando posso né, enfim, durante todo este meu tempo de colheitas, pois todos os anos caço cogumelos, fui observando isso e posso garantir que dos cogumelos "potentes", basta apenas um grande, dois já é demais e com 5 já vi neguinho ferver o cérebro e ficar tipo epilético, coisa feia mesmo, convulsão e movimentos involuntários (espasmos musculares violentos), já passei por isso com 3,5 cogus ponto de colheita perfeito e com chapéus de 15cm de diâmetro. Então acho que tem a ver o clima e a humidade da região sei lá. Até porque quando chega o período das chuvas mesmo, tipo junho e julho, aí os cogus são fraquinhos, tem que comer 15, 20, dão mais bad trip, também não sei porque e na viagem ainda falta alguma coisa, não conseguem tirar o corpo (o nosso) da jogada. Então acho quem colhe o cogumelo deve avaliar tudo isso para ponderar a dose, pelo amor de Deus não tomem 30 cogus de vez quando estiverem no Nordeste, pelas épocas de março, abril e meados de maio, visto que vocês podem estar se deparando com os ditos cujos que eu falo, muito potentes, bele.

Grande abraço a todos,
Cacto
 
uau cacto adorei sua resposta

as questões de dosagem têm a ver com a potência dos cogumelos, apesar de nunca sabermos muito bem quão 'fortes' eles estão

sobre este método de diferenciação de potência, acho que a discussão merece outro tópico, de tão boa que pode ficar

se você tiver paciência em abrir um tópico, descrever experiências que já teve de 88 até agora sobre essa questão dos cogumelos mais fortes ou fracos em função da época/clima em que se colhe, seria uma adição importante ao fórum

valeu irmão, seja bem-vindo
 
É Vinicius, eu vou ver como é que abre um tópico então, pq pode não estar bem enquadrado com dosagem, mas ao mesmo tempo tá né, pô é um fator na dosagem mas tem muito a ver com a experiência de quem faz a colheita. Tem outros assuntos também que eu fico pensando, como o fato de quando achamos os Cogus, a grande maioria das pessoas colhem todos e produzem o seu formato preferido de consumo com todos eles e pronto. Eu tenho algumas manias, tipo não colher todos, deixando alguns para esporular, não colher os que ainda não atingiram um ponto perfeito de maturação, outra mania é pegar parte do esterco onde nasceu (com micélio) e espalhar por outros estercos que não nasceu nada ainda, enfim tudo para que a cada volta no local tenha muitos mais. Mas aí já seria outro tópico de novo né, mas quanto à potência, outra coisa que eu faço além de colhe-los no ponto ideal é, após separar os píleos dos talos, eu pego os píleos intactos e os deixo passar uma noite ou duas (depende muito do estado dos cogus) em um local totalmente escuro, não tudo amontoado saca, eu espalho eles para que cada píleo possa realizar a sua respiração. Então, estes píleos de cogus assim são mais fortes ainda e novamente interfere muito na dosagem, só não sei porque, será possível que ele tenha um tipo de metabolismo que favoreça o incremento da psilocibina nestas condições???, sei lá, mas pode ter certeza, já comi um único cogumelinho, diâmetro não mais que 10cm na hora da colheita, depois do processamento ficou bem denso (aí é o detalhe) e dourado, puxa como é legal ele no ponto perfeito, aquele único foi espetacularmente potente e sem efeitos exagerados no corpo, só na mente. Geralmente como dois ou três deles após este procedimento, não tão gigantes (10cm de diâmetro) , ou seja, eles secos teriam pouco mais de 5g. Há sim, o restante eu faço doce que dura uma eternidade sem estragar, cai só a potência em relação ao que eu descrevi, uns 20%, o que é menos perda do que quando secamos e garante o estoque na entre safra, apesar que os amigos sempre vão me visitar e pedem, kkkkkk.
Então, será que estes procedimentos se feitos nos cultivados não aumentaria a potência, tipo, dar um stress hídrico antes da colheita, uns dois dias sem água??? Sei lá, não cultivei eles pelos métodos que vocês usam, com estes substratos e talz, na verdade quando os cultivo é só para vê-los nascer em pleno verão, na sombra de um pé de manga no meu quintal, mas acho que pode ser útil nos cultivos mais tecnificados, bele...
Quanto aos talos, eu colho ele inteirinho, com aquele bulbo da base intacto, pois acho que alí é a parte mais potente dos Cogus...

Valeu ViniciusSC, ainda não sei quantos tópicos eu misturei, kkkk, mas tenho que escrever estas coisas, porque já li muito aqui e vi que todos contribuem com o que têm observado.

Paz e Saúde a todos,
cacto
 
olá cacto !

cara peço desculpas se minha resposta pareceu um 'puxão-de-orelha', juro que não era pra parecer isso.

na verdade fiquei tão maravilhado com estas observações que você fez que respondi muito rápido e não pude ver o tom da mensagens. mil sinceros perdões

mas a sugestão que dei se justifica: se uma pessoa quer saber sobre os cogumelos mais potentes a que você se refere, talvez ela não venha direto nesse tópico

sobre deixar alguns esporularem e espalhar o micélio dos cocôs, luovável. é importante esse respeito, e algumas vezes as pessoas não chegam nesse espírito no pasto, e acham que podem levar todos, fechados ou abertos, é uma pena

sobre o procedimento de deixar os píleos 'respirarem', parece que quimicamente não tem muita variação. psilocibina e psilocina não se degradam no escuro, mas também não se concentram...

acho também que os cogumelos secos não perdem potência, só massa... se forem armazenados e desidratados devidamente, parece que só ficam mais levinhos...

hm sobre essa geléia, não queria parecer uma tiazinha, mas... você nos dá a receita?:eek::D

valeu cacto, tudo de bom
 
Que é isso ViniciusSC, fiquei chateado nada, na verdade considerei que devo mesmo ajustar os posts, pode ficar tranquilo. Mas quanto ao "respirar" foi só para lembrar de não amontoar pq fermenta, estraga, o que eu quiz dizer é que eles ficando um tempo bom, após a colheita, no escuro potencializa, faça uns testes para você ver e vai compreender. E o doce não é uma geléia, kkkkk, é mais como uma bala mesmo. Bele, vamos parar os posts aqui nas dosagens agora então,

fui,

Paz e Saúde a todos
cacto
 
Back
Top