Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quero CONSAGRAR cogumelos, e não apenas ingeri-los para “viajar”

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
(Não achei um tópico que isso se encaixasse, peço ajuda para mover-lo ao lugar correto)

Há um tempo venho refletindo sobre o meu uso de cogumelos.
Na primeira experiência, eu usei pra conhecer seus efeitos, sem nenhum outro propósito.
Depois comecei a pesquisar aqui no fórum sobre o uso dos mágicos, e comecei e entender que não é uma substância usada pra se obter certa “curtição”
A partir daí, eu usava os mágicos com um propósito não muito definido, mas levava em mente que não era algo pra me deixar doidão, chapado. Na maioria das vezes, eu usava pensando em encontrar alguma resposta para coisas que vem acontecendo, encontrar maneiras melhores de agir pra não causar determinadas situações ruins, e então tive algumas bads, e foi durante as bads que pude enxergar maneiras diferentes de lidar com muitas coisas.
Mas, eu sinto que ainda não estou usando os mágicos como eles devem ser usados.
Eu quero consagra-los, quero conseguir ir mais alem, algo mais “espiritual” eu diria.

Deixo aqui esse trecho de um tópico do ExPoro:

Inclusive, foi a viagem que mais me mostrou que só se cura com cogumelos quem se dispõe a ter seriedade com eles. Senão pode tomar a vida inteira, que vai continuar sendo como é, sem melhorar como pessoa. E tais exemplos apenas se multiplicam, apesar da possibilidade de arrebatamento pelos meninos santos, estes são bem raros. Sem ritualização, não há força santa, cura, superação, melhoria, elevação, nada...



Isso me fez refletir sobre meu real propósito com os cogumelos, e o motivo desse tópico é pedir ajuda aos mais experientes.
Como eu consigo consagrar de verdade? Como devo guiar minha mente antes.
Devo pensar nos meus propósitos?
Quero conseguir sentir a força real dos mágicos, ser guiado por ele na “Trip”, sentir que finalmente estou usando os meninos mágicos da maneira correta.
Não quero ficar curtindo apenas sensações boas pelo corpo e visuais, nem apenas ficar com meu pensamento criativo, que vai pra varios lugares sem que eu saia do lugar durante as trips

grato a quem entender o que eu quero dizer, e puder me dar uma luz!!!
 
Vale salientar que não tem um jeito certo de consumir cogumelos.
Isso vai da nossa percepção, gostos e o que for tornar a vida mais saudável.

Pra levar para um lado espiritual, meu primeiro conselho é não tomar com tanta frequência.
Precisa ter um tempo para acontecer coisas na sua vida que te permitam refletir.
Tomando toda semana, por exemplo, você não terá muita coisas para pensar.
15 dias pelo menos é o suficiente.

Após ingerir, recomendo ficar sentado em algum lugar confortável.
Deitado você vai ficar com preguiça e em pé não vai conseguir se concentrar.

Pense como foi seu modo de viver, suas ações, quais você considera que acertou e as que errou e o porquê de achar isso.
Aqui você precisa entender que mesmo as coisas que errou e que talvez se sinta culpado o importante é tentar mudar e não sofrer ou ter arrependimentos.
Não caia na armadilha de se arrepender por algo que não possa mudar, mas sim pensar como pode mudar no futuro.

Leia sobre filosofia nos dias que antecedem a trip, o que fazemos na semana antes impacta fortemente os rumos da viagem.
Mexa com suas concepções sobre a realidade e sociedade.
Tente entender porquê as coisas são como são e como chegaram a isso.

Eu pessoalmente gosto de pensar sobre dilemas morais e situações hipotéticas.
Me divirto e me desafio assim.
Sem contar que conheço quais são meus pensamentos.

Com certeza o cogumelo te incentivará a pensar, então a maior parte é só deixar os pensamentos fluírem.
O mais importante é levar o que aprendeu durante a trip para o dia a dia, o que te fazer ser melhor.
 
Irmão eu sugiro que você procure alguém que tenha experiência pra te ajudar pessoalmente . Ou que você procure lugares onde se faz uso consagrado de plantas de poder como um centro, ou uma igreja, onde vao ter pessoas mais experientes aptas a te dar um apoio melhor do que posts de internet.
 
(Não achei um tópico que isso se encaixasse, peço ajuda para mover-lo ao lugar correto)

Há um tempo venho refletindo sobre o meu uso de cogumelos.
Na primeira experiência, eu usei pra conhecer seus efeitos, sem nenhum outro propósito.
Depois comecei a pesquisar aqui no fórum sobre o uso dos mágicos, e comecei e entender que não é uma substância usada pra se obter certa “curtição”
A partir daí, eu usava os mágicos com um propósito não muito definido, mas levava em mente que não era algo pra me deixar doidão, chapado. Na maioria das vezes, eu usava pensando em encontrar alguma resposta para coisas que vem acontecendo, encontrar maneiras melhores de agir pra não causar determinadas situações ruins, e então tive algumas bads, e foi durante as bads que pude enxergar maneiras diferentes de lidar com muitas coisas.
Mas, eu sinto que ainda não estou usando os mágicos como eles devem ser usados.
Eu quero consagra-los, quero conseguir ir mais alem, algo mais “espiritual” eu diria.

Deixo aqui esse trecho de um tópico do ExPoro:





Isso me fez refletir sobre meu real propósito com os cogumelos, e o motivo desse tópico é pedir ajuda aos mais experientes.
Como eu consigo consagrar de verdade? Como devo guiar minha mente antes.
Devo pensar nos meus propósitos?
Quero conseguir sentir a força real dos mágicos, ser guiado por ele na “Trip”, sentir que finalmente estou usando os meninos mágicos da maneira correta.
Não quero ficar curtindo apenas sensações boas pelo corpo e visuais, nem apenas ficar com meu pensamento criativo, que vai pra varios lugares sem que eu saia do lugar durante as trips

grato a quem entender o que eu quero dizer, e puder me dar uma luz!!!

Olá
Não existe jeito certo ou melhor. Fiquei com a impressão de que você carrega uma uma conotação negativa com o conceito de viagem e chapar (me corrija se eu tiver entendido errado), e pra você isso é separado do lado espiritual.
Tudo isso anda junto, chapar também é espiritual, se sentir bem, feliz apenas em estar ali, nem sempre é necessário ter aquela viagem introspectiva pra se maravilhar com a beleza dos cogumelos.
Não permita que digam que a felicidade pura e simples é menos profunda. Você não pode decidir simplesmente o destino da sua viagem. Se for pra meditar, medite, se for pra se divertir ótimo também.

Um abraço, espero para ler seus futuros relatos!
 
Todas as recomendações acima são realmente válidas mas quero acrescentar que (pelo menos comigo) não existe um script, você simplesmente precisa estar em um bom set & setting e se entregar, esvaziar a mente e deixa-los guiar, independentemente do que aconteça, seja uma viagem de curtição, física, visual, "bad trip".. Por exemplo já apareceu pra mim a aura colorida do meu gato durante uma trip "nível 1,5" de completo prazer físico, acho que você só precisa estar com a mente limpa e os insights e coisas além vêm. Não tenho certeza se ficar pensando em determinado assunto ajuda, lembrando que após ingestão eles detém o controle, não mais nós e do contrário não vamos deixa-los fluir, muitas vezes nossas respostas estão num lugar diferente de onde achamos estar. Só depois, no período de integração que eu medito e estudo sobre o que pensei, vi, senti e entendi.

Vale lembrar também que não existe um botão que eles apertem e tudo muda, é na verdade um processo de passos suaves e a integração eu diria que é a parte mais importante pra seguir no caminho certo.

Se ainda assim não der certo, faça como o @Tucum aconselhou.

Paz irmão. 😊
 
Eu apresento a Deus o cogumelo levantando-se para o alto, (ou a pílula de cogumelo,) não precisa ter um nome esse Deus. Ele é aquele que existe antes do tempo, do espaço e da matéria. peço que Ele me traga verdade e luz e faça vir à memória meu verdadeiro propósito aqui nessa vida, e peço que ele trabalhe em minha mente de modo a me capacitar a cumprir esses propósitos depois agradeço e tomo.
 
(Não achei um tópico que isso se encaixasse, peço ajuda para mover-lo ao lugar correto)

Há um tempo venho refletindo sobre o meu uso de cogumelos.
Na primeira experiência, eu usei pra conhecer seus efeitos, sem nenhum outro propósito.
Depois comecei a pesquisar aqui no fórum sobre o uso dos mágicos, e comecei e entender que não é uma substância usada pra se obter certa “curtição”
A partir daí, eu usava os mágicos com um propósito não muito definido, mas levava em mente que não era algo pra me deixar doidão, chapado. Na maioria das vezes, eu usava pensando em encontrar alguma resposta para coisas que vem acontecendo, encontrar maneiras melhores de agir pra não causar determinadas situações ruins, e então tive algumas bads, e foi durante as bads que pude enxergar maneiras diferentes de lidar com muitas coisas.
Mas, eu sinto que ainda não estou usando os mágicos como eles devem ser usados.
Eu quero consagra-los, quero conseguir ir mais alem, algo mais “espiritual” eu diria.

Deixo aqui esse trecho de um tópico do ExPoro:





Isso me fez refletir sobre meu real propósito com os cogumelos, e o motivo desse tópico é pedir ajuda aos mais experientes.
Como eu consigo consagrar de verdade? Como devo guiar minha mente antes.
Devo pensar nos meus propósitos?
Quero conseguir sentir a força real dos mágicos, ser guiado por ele na “Trip”, sentir que finalmente estou usando os meninos mágicos da maneira correta.
Não quero ficar curtindo apenas sensações boas pelo corpo e visuais, nem apenas ficar com meu pensamento criativo, que vai pra varios lugares sem que eu saia do lugar durante as trips

grato a quem entender o que eu quero dizer, e puder me dar uma luz!!!

Hmmm, que pena que eu tava afastado do fórum quando esse tópico foi aberto. Mas que bom que os outros membros lhe deram orientações maravilhosas, como de costume.

Eu diria assim, algo que consta ba FAQ da Exp Psicodélica (link na minha assinatura) e que funcionou pra mim. De começo, nãp devemos impor a natureza da experiência. Os primeiros contatos são pra conhecer como os efeitos funcionam em nossas mentes individuais.

Devagar, com a prática, o cogumelo começa a mostrar a inclinação dele em sua mente. Eu saí de uma intenção psico-terápica pra uma prática religiosa. E hoje sim posso usar meu set e settig pra me direcionar em experiências enteogênicas, nas dosagens altas.

Mas também posso me direcionar para experiências sociais, com dosagens mais baixas.

E quando os tomo irresponsavelmente pq estou bêbado, a trip segue o caminho que quiser.

Já há estudos mais recentes desde o relato que fiz mostrando que o cogumelo é mais efetivo na cura de traumas e etc quando o psiconauta direciona a vontade, o set e o setting pra isso.

Mas de toda forma, a trip é um rio caudaloso que podemos navegar, mas não controlar. Se o viés religioso não vem naturalmente, após eu aplicar minha mente na busca das respostas, eu relaxo e curto então só o lado agradável e divertido de lidar com os problemas com um humor extremo que sempre surge depois da segunda hora de trip.

São muitas variáveis, mas eu diria nesse sentido.

Irmão eu sugiro que você procure alguém que tenha experiência pra te ajudar pessoalmente . Ou que você procure lugares onde se faz uso consagrado de plantas de poder como um centro, ou uma igreja, onde vao ter pessoas mais experientes aptas a te dar um apoio melhor do que posts de internet.

Amado @Tucum, quanto tempo não o vejo. Se me permite... acho que sua resposta é um preconceito. Não importa por onde palavras úteis sejam ditas, se ao vivo ou pela internet. E pelo menos a comunidade cogumeleira compreende a santidade de todos os enteógenos, ao contrário de muitos daymistas que só reconhecem a luz no dayme. Não todos, mas muitos. E tudo que é absoluto é uma forma de controle e condicionamento em função da manutenção de alguma forma de poder.

Ninguém aqui vive de doações para manter uma igreja de cogumelos. Se quiser opiniões mais libertadoras e isentas, acho mais fácil as encontrar aqui do que com o líder de um centro daymista, afetado em seu ego por ter seguidores; ou por seus seguidoresz afetados em seus egos por serem salvos por um líder.

Nosso único líder é o cogumelo. Ele é "o caminho, a verdade e a vida", ele é "o fruto proibido do conhecimento e da sabedoria". Somos livres de verdade em nossa enteogenia.

Agora, claro que não estou sendo absoluto no que digo. Já conheci centros de dayme muito abertos. Daymistas também muito abertos a outros caminhos de luz. Mas o que digo acima se aplica em muitos casos, e se vê em sua resposta de intolerância com orientações recebidas em fórum.

Se fôsse.os um fórum de Daymistas, creio que sua resposta seria diferente, o que demonstraria o preconceito que aqui exponho.

Obrigado por estar conosco. Abs.
 
Back
Top