Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem são?

Alguém iria se lembrar dele mais cedo ou mais tarde.
 
Líderes vivos, por favor, conforme especificado no primeiro post do tópico.

E que aspirem ao posto de líder espitual máximo da humanidade ou no mínimo do seu seu grupo, que deve ser um grupo significativo ou pelo menos conhecido.
 
Líderes vivos, por favor, conforme especificado no primeiro post do tópico.

E que aspirem ao posto de líder espitual máximo da humanidade ou no mínimo do seu seu grupo, que deve ser um grupo significativo ou pelo menos conhecido.

Postei por ter alguns recentes lá.
Mesmo assim, amém.
 
Postei por ter alguns recentes lá.


Então os separe.

Como fiz no post 10.

Se o conhecido Sai Baba não tivesse morrido recentemente, por exemplo, seria figurinha manjada na lista dos líderes vivos aspirantes a líderes espirituais da humanidade.

Mas apelar para wikipedia sem separar os candidados vivos é inútil. Tão inútil como me atribuir "Desvio de assunto" quando não é desvio de assunto.
 
"O papa é pop,o papa é pop,o pop não poupa ninguém...
O papa levou um tiro a queima-roupa,o pop não poupa ninguem...":teo_ninja:
 
Seria ele? :)
homem-dos-milagres.jpg
 
Dalai Lama?!

Abraços
 
Ecuador, infelizmente como pode notar, eu não afirmei isso. Com certeza é ignorância de minha parte não saber, ou não ter alguém para indicar, mas o Dalai foi alguém que me veio em mente ao ler o tópico e acabei respondendo pois vi que poucos responderam a sério.

Eu acho que devido a alienação em massa promovida pela mídia há quase um século torna muito difícil um grande "alcance" por alguém específico para ser nomeado, digamos, um novo buda ou jesus.

Abraços!
 
o lider espiritual da humanidade é a TV.

eu sugiro a NASA, MIT e o CERN como lideres espirituais para humanidade.

ps. ja reparou que o LHC parece uma mandala budista?
 
Bom... brincadeiras a parte, como o vídeo acima mostrou:

Quem são hoje, na atualidade, vivos, os que aspiram ao posto de líderes espirituais da humanidade?
Não acredito em liderança e também não sou anarquista, pelo contrário, creio que as pessoas precisam de alguém para buscarem aperfeiçoamento e bons exemplos de algum (ou alguns) "líder(es)", espirituais ou não.

Falando em quem deve ser o mais Pop de todos, com certeza será alguém bem gabaritado em Marketing. Não sei o nome. Me vem à mente muitos nomes conhecidíssimos brasileiros. Sabemos que somos bons nisso e apesar de não difamá-los, costumo me interessar mais por religiões Orientais.
Se tivesse que torcer, torceria por elas.

Acredito que devemos pensar conscientemente sobre ele(s), como não achar que o mesmo tem uma imaculada bondade e não pequem nunca (nem em seus pensamentos).

Não existe sequer um líder (vivo ou morto) que eu não tenha aprendido algo. Até de charlatões, quem sabe? Não sei qual deles o são (ou eram). Tenho certeza que de alguma forma, cresci com isso.


Onde estão?

Poderia citar vários lugares, de Bangladesh a Calcutá. Mas creio que exista lugar para onde possamos encontrá-los: No Youtube, por exemplo. Apesar de usar os dois tipos, ainda prefiro ouvi-los em livros (em celulose, mais do que em PDF).

No Hinduísmo, por exemplo, prefiro o bhakti, karma ou raja-yoga do que o Pai, Filho e Espírito Santo ocidental. Considero Krishnamurti como um dos melhores, talvez Deepak Chopra (vivo) tenha um pouco de seu "legado" mais publicitário. O Décimo Terceiro Dalai Lama (vivo) é muito bom, mas não creio que tenha sido melhor que o que lhe antecedeu (pelo menos era o que eu queria acreditar quando lia Lobsang Rampa).

O que nos dizem?


Como prefiro ler, acho que uma das pessoas que nos dizem muito aqui, hoje, é Stephen Hawkins. Não conheceria o universo Newtoniano e de Einstein se não fosse por seus livros. Foi ele que conseguiu expandir ainda mais a grandeza de meu "Deus". Agora, no quesito Marketing, voto facilmente em Carl Sagan


Se faz bem ao meu espírito (do latin spiritus = respiração, sopro) e me deixa revigorado, pra mim, é espiritual. E líderes espirituais vivos na minha opinião englobam também, desde Coppola até Tarantino.
E eles, sem abrir a boca ou mexer sequer um único músculo, para mim, me dizem e muito.

Creio que é isso.

Muito bem perguntado, Mr. Ecuador!!!


Aquele...
 
o Carl morreu, infelizmente, entao nao conta. foi um bom lider espiritual sem duvidas.
se for pra escolher uma pessoa, que acho que não é caso agora que a inteligencia é coletiva, escolheria algum divulgador cientifico do naipe do Carl com o carisma e astucia do malandro Steve Jobs.
 
Caras foi mal mas pra mim comparar a maça de jobs com a de newton é o maior ABSURDO que já foi dito no papel higiênico chamado internet. Sei que o Gabiru não o fez, mas lembrei deste fato pois já vi no facebook aquela imagem falando das 3 maças que mudaram o mundo, a de Eva, de Newton e de Jobs, este último que pra mim foi o cara que mais iludiu as pessoas do novo milênio, milhões de pessoas dando extremo valor ao supérfluo.

Ilustro meu pensamento com a imagem abaixo (
2001: A Space Odyssey Monolith
):

182167_376082962459684_2058203549_n.jpg
 
Taí: O líder espiritual do milênio é um MacBook! :LOL: Olhem só quantos seguidores fiéis, quantos devotos alucinados.
 
Caras foi mal mas pra mim comparar a maça de jobs com a de newton é o maior ABSURDO que já foi dito no papel higiênico chamado internet. Sei que o Gabiru não o fez, mas lembrei deste fato pois já vi no facebook aquela imagem falando das 3 maças que mudaram o mundo, a de Eva, de Newton e de Jobs, este último que pra mim foi o cara que mais iludiu as pessoas do novo milênio, milhões de pessoas dando extremo valor ao supérfluo.

Ilustro meu pensamento com a imagem abaixo (
2001: A Space Odyssey Monolith
):
View attachment 37505

Ele tem uma cota de mérito que precisa ser reconhecida.

Graças ao trabalho dele nós temos os computadores pessoais como conhecemos. Uma contribuição bastante relevante e revolucionária.

Abraços!
 
Back
Top