Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem são?

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,061
5
98
Quem são hoje, na atualidade, vivos, os que aspiram ao posto de líderes espirituais da humanidade?

Onde estão?

O que nos dizem?
 
se eu não fosse espiritualista poderia até me candidatar, viu Ecuador.
 
se eu não fosse um cogumelo eu até poderia me candidatar, viu ecuador:D




(obs;Perguntinha cabeluda)
 
Se me permite, gostaria de interpretar sua pergunta.
Não acredito em líder neste quesito, mas sim em mentor ou orientador, pois pseudolíderes sempre existiram e sempre existirão.
Por trás de um pseudolíder, sempre existe a heteronomia castradora.
O mentor ou orientador se mostra por vias transversais, ocultas.
Creio numa entidade responsável pelos Cogumelos Mágicos, por exemplo, mas ela não se exibe publicamente.
Entre outros, preserva o fortalecimento da autonomia do indivíduo.
Essas figuras paternas, arquetípicas, pouco tem a ver com evolução espiritual, mas muito mais com a solidão humana, o desamparo em que o homem se encontra desde os primórdios.
Acredito que a consequência da evolução será a gradual eliminação desse "Deus" feito à imagem e semelhança do homem, e do aparecimento progressivo do homem integral.
 
Se eu não fosse o meu próprio líder, eu poderia até me candidatar, viu Ecuador! :)
 
Hey nao vamos desvirtuar o topico.
Rogers:
Solidao mesmo cara. matou a pau.
Falo muito pois me sinto muito so(falava muito, hoje em dia sou "menos" solitario, portanto falo menos.)
Foste o primeiro a acertar a causa, agora vem aqui e me da um abracao irmaozinho. UUUPA!
:)
 
Sou totalmente contra os intesses politicos.
so acreidto no meu Deus, o q eu faço minhas comunhões com ele,
sou um anrquista Anarco punk, vivo mergulhado na cultura Had core.

Eu me canidato nessa expelunca hehe, deixem o som fluir em suas veias hehe.
o som distorssido das guitarras pesadas.
Paz e luz.
 
Fora os pretensos candidatos virtuais acima ninguém vai dar a cara a tapa?

Não vão sugerir nem discutir ninguém?

Ratzinger?
Tenzin Gyatso?
Karmapa?
Ali Khamenei?
Humaid bin Rashid al-Nuaimi?
Algum pastor americano da TV?
Edir "templo é dinheiro" Macedo?
Padrinho Alfredo?

Quem mais?
 
Hum, têm diversos hein. Gosto das pregações do Pr. Silas Malafaia. O cara sabe defender mesmo o ponto de vista dele, sem entrar em pretextos religiosos excrupulosos.

Mas líder espiritual, é meio difícil de identificar! Ou os caras pendem para o lado MacedoMonetário ou pregam suicídio em massa.

Complicado.
 
ta de zoeira neh rain?babine a hohmofobia, incoerencia e etc do silas???
tenho nojo daquela babinha branca que junta na boca dele quando fala!
 
Tem razão, de vez em quando ele exagera nos gritos, e a platéia leva uma chuva.

Mas é só a minha ideia aqui né! Sei lá, é complicado.
 
Cara aquele Silas fala muita babozera,
não aguento 10 minutoa da quela baba de cachorro com raiva, eo fim
procurem programas mais informativos, q mostre algo inressante
de verdade.
 
Sou totalmente contra os intesses politicos.
so acreidto no meu Deus, o q eu faço minhas comunhões com ele,
sou um anrquista Anarco punk, vivo mergulhado na cultura Had core.

Eu me canidato nessa expelunca hehe, deixem o som fluir em suas veias hehe.
o som distorssido das guitarras pesadas.
Paz e luz.

Com certeza cara.
Gostei da relação: Aspiração ao posto de líder espiritual X Interesses políticos X Ausência de intermediários entre si e o que se acredita X Anarquia (de certo modo).
Matou a pau (2).
 
Depois de o @cosmos day colocar a foto do Papai Smurf, nem sei o que dizer (todo mundo sabia menos eu, é isso?:(:( )... O Ecuador vai ficar macho com esses candidatos que o pessoal tá colocando... :roflmao::roflmao::roflmao::roflmao::roflmao:

Olha Ecuador, tem um cara que eu já li algumas coisas a respeito, veio do meio espírita, é o Waldo Vieira.
O mesmo afirma ter a proposta mais avançada pra evolução espiritual do planeta. Pra quem é curioso, quero dizer uma suspeita minha: acredito que o mesmo já tenha trabalhado com algo relacionado aos enteógenos.
Mora em Foz do Iguaçu e em meio a gongorismos e neologismos com os quais eu discordo em sua maioria, propõe basicamente uma evolução pautada na continuidade e ampliação da lucidez da consciência.
 
Foi só pra descontrair!:)
Ainda não falamos do Papa,que a muito tempo manten sua dinastia. Ele opina sobre a fome,as guerras,pedofilia,
e até sobre homosexualismo,mas pra mim o Vaticano já ta fechado com o baphomet.
 
Back
Top