Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que negócio estranho! Micélio? ( Fotos )

Acko

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/05/2008
42
58
Bom.... Tenho potes inoculados a 8 dias... e outros 3 potes inoculados a 4 dias...

Fui dar uma olhada hoje pra ver como estava... NENHUM com sinal BOM de micélio...

Porem quando eu fui preparar tudo.. sobrou substrato... E resolvi por o restinho em uma garrafa cortada... E quando vejo hoje.. APENAS ESSE estava com uns negocios estranhos... Parece cobrinhas...

Segue as fotos.

aimg398.imageshack.us_img398_1897_micelioestranhoar4.jpg

aimg398.imageshack.us_img398_3549_miceliodoidodi9.jpg

Oque é isso?!
aimg398.imageshack.us_img398_1897_micelioestranhoar4.jpgaimg398.imageshack.us_img398_3549_miceliodoidodi9.jpg

Se é para chutar eu diria vermes.

Tava analizando direito o potinho... Pra ver si era vermes mesmo...

O Arroz ta BROTANDO!!!!!! Ta saindo de dentro do arroz.... e ta tipo indo pra cima.. saindo sentido o papel laminado hahahahahha...E ví micélio tb.. e não era pouco nao...

E agora? O arroz brotando dificulta em algo?

Me parece a raíz de alguma planta nascendo...

(postei ao mesmo tempo que o acko, só ví o post dele depois)

Me parece a raíz de alguma planta nascendo...

(postei ao mesmo tempo que o acko, só ví o post dele depois)

É o arroz que ta tudo brotando... Mas isso vai dificultar em algo? ou é tranquilo?

Nem sabia que arroz brotava.

se eh realmente o arroz brotando deixa rolar e vai atualizando esse post!! to curioso para ver no q vai dar :p

Paz

sim, deixa brotar, e da proxima vez capricha na esterilização pq arroz brotando depois de esterilizado eh p******

Falando nisso, como foi seu processo de esterilização?

e, claro, se o arroz brotou nada impede dos contaminantes brotarem, se vc for inventar de cultivar esperanças agora não vai cultivar outra coisa. Reveja o processo e faça tudo diretinho, n eh tao complicado assim

sim, deixa brotar, e da proxima vez capricha na esterilização pq arroz brotando depois de esterilizado eh p******

Falando nisso, como foi seu processo de esterilização?

e, claro, se o arroz brotou nada impede dos contaminantes brotarem, se vc for inventar de cultivar esperanças agora não vai cultivar outra coisa. Reveja o processo e faça tudo diretinho, n eh tao complicado assim

o Substrato ficou na panela de pressao por 30 minutos...

o Substrato ficou na panela de pressao por 30 minutos...

Fala Acko!

O ideal é no mínimo 1 hora na PP, mas aqui os de milho deixo 1 hora, espero ate o outro dia e mais 1 hora na PP, não tem erro, contaminante não existe depois disso!
Tambem estou curioso pra ver o que vai dar nesse teu cultivo, será que ao invés que cogumelos vai nascer um pé de arroz?:p:

Good vibes ai!!!

P.P.

Pior que eu já tentei plantar arroz e não consegui, auahuahuahauhauh!

Me surpreende o arroz ter vingado mesmo após 30 minutos na PP...

To imaginandos.... os FLushs..... + VARIOS PÉS DE ARROZ oiauhUIOAHIUHAOHAOIhoaiuhaoUIHAOU

Novo prato.......arroz com P.Cubensis...hummmmmmmmmmm delicioso!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o Acko é você que é do Japão? Vai ver o arroz ai é diferente não? Alguma química japonesa? Algo feito em laboratório?

Não esquece de comentar que fim deu isso!!!

Todos os potes contaminarão :(

Amanha vou fazer a RISCA. Tentar novamente...

E os arroz?! MALDITOS!!!!!!!!! brotaram demais e quase rasgaram o papel alumínio.

Todos os potes contaminarão :(

Se o arroz sobreviveu à "esterilização" a ponto de brotar imagine os fungos e bactérias contaminantes, que na maioria são muito mais resistentes que uma semente.

Tem certeza que fez direito esse passo, Acko?

Se o arroz sobreviveu à "esterilização" a ponto de brotar imagine os fungos e bactérias contaminantes, que na maioria são muito mais resistentes que uma semente.

Tem certeza que fez direito esse passo, Acko?

Não :(.............

Back