Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que estranho no casing ,parece um algodão

Para mim é um contaminante que se não mudar de cor é cob-web não tenho certeza pois a foto não saiu tão nitida!
 
Upvote 0
Cultivo de cobweb ok, câmbio.
 
Upvote 0
eh.. esses kits nao dao certo msm.. o maximo que da pra tentar ai eh retirar toda parte contaminada e borrifar h2o2/h2o 1/9 por cima de tudo, meter uma vermiculita limpa e ver se o micelio se recompoe..

paz e luz
 
Upvote 0
sim olha só o hippie3 explicando aqui: "Basic Bleach Tek by Hippie3 Mix bleach with water at a ratio of 1 part bleach per 200 parts water. that's about 1.25 tablespoons per gallon, close enough. use bleach water solution to : mist casings of all kinds dip cakes "dip 10-30 minutes, after 30 minutes change to fresh solution if longer dunk is desired." dunk cakes. it kills nearly all bacteria and molds and is safe for use of edibles. it's only effective on contact, so it won't kill molds inside the cakes, just the surface. "

Ele usa 'bleach', acho que é água sanitária, de cloro...1 parte pra 200 de água... para umidificar casings e dunkar bolos...

mas eu não arrisco: depois, logo abaixo no mesmo tópico, ele diz que não é um procedimento de rotina usar essa solução
 
Upvote 0
Se for kit reclama com o e-shop que vc comprou....kkkkkkkkkkk

Direito do consumidor vc tem 90 dias de garantia.

Se eles se negarem a repor o kit fala que vc vai procurar o procom!!!!!!!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais sorte no proximo cultivo!

Leia a biblioteca la tem uns manuais legais!

Paz e luz!
 
Upvote 0
Se for kit reclama com o e-shop que vc comprou....kkkkkkkkkkk

Direito do consumidor vc tem 90 dias de garantia.

Se eles se negarem a repor o kit fala que vc vai procurar o procom!!!!!!!!!!!


.........

Tirando tudo os kkkk. Você está correto!
O mínimo que o fornecedor deve fazer é trocar!
Se realmente for kit, eu também acho justo que o nome do fornecedor seja dito aqui no fórum para evitar que mais gente caia nessa!
 
Upvote 0
Pô! também fiquei tentadão para comprar um desses kits:p:
Mas hoje, no meu primeiro cultivo, já mudei de idéia e o trabalhão todo que dá já ta fazendo parte da minha trip:D

Ás vezes a economia(tempo), vira porcaria...;)


Valeu...
 
Upvote 0
Tirando tudo os kkkk. Você está correto!
O mínimo que o fornecedor deve fazer é trocar!
Se realmente for kit, eu também acho justo que o nome do fornecedor seja dito aqui no fórum para evitar que mais gente caia nessa!

E diga o preço tbm para que eu possa continuar com os:

KKKKKKKKKKKKK!

Paz e luz!

( os KKKKKK são brincadeiras mudei de ideia quanto a compra de kit's o que importa é que quando o cara compra um kit ele sempre acaba caindo aqui e tendo a oportunidade de aprender o que todos nós aprendemos!)
 
Upvote 0
É Marca...
Em alguns sites por aí há algum tempo atrás tinha kit por 139. Depois que ofereci kits para doação o preço baixou para 89.
Realmente é caro, mas, se levar em conta o manual que acompanha o kit, o preço torna-se absurdo!
Mas, não podemos generalizar! Poucos vão me entender nesse ponto, mas há kits, e Kits!

Paz e Luz!
 
Upvote 0
É Marca...
Em alguns sites por aí há algum tempo atrás tinha kit por 139. Depois que ofereci kits para doação o preço baixou para 89.
Realmente é caro, mas, se levar em conta o manual que acompanha o kit, o preço torna-se absurdo!
Mas, não podemos generalizar! Poucos vão me entender nesse ponto, mas há kits, e Kits!

Paz e Luz!

Eu não contabilizei, mas se for contar tudo que gastei para fazer meu primeiro cultivo dá muito mais que 139 reais....
 
Upvote 0
Eu não contabilizei, mas se for contar tudo que gastei para fazer meu primeiro cultivo dá muito mais que 139 reais....
Com certeza!
Mas você está contando equipamento do terrário, entre outros!
O kit de 89 é apenas uma quentinha, 1 carimbo de esporos, um saquinho de substrato e manual!
Vamos aos cálculos:
1 quentinha de alumínio = R$ 1,00 (no máximo)
1 carimbo = no site do kit R$ 39,00 / PF R$ 10,00
Substrato = para 1 casing é até difícil calcular, mas não passa de R$ 1,00 também
Manual = não tem preço (hehehe)

Somando tudo não chegamos nem a 50 pila, isso que calculei o valor do carimbo à venda no site. Mas, não esqueça que ainda tem o frete! Esse não fica por menos de 15 pila nos correios!
Outra coisa importante que não foi citada, é a procedência. Kit contaminado = falta de assepsia nos procedimentos.
Achou 89 barato?
 
Upvote 0
Eu tirei a parte de cima do casing, e coloquei uma camada de vermiculita , o micelio parece bem forte, em relação ao kit ,eu comprei na primeira vez,achei caro tambem, no segundo cultivo eu mesmo fiz ,esse é o terceiro cultivo ,eu uso a sacola que veio no kit,mas nao comprei com eles mais nao.
Mas não tenho vergonha de dizer ,que comprei o kit,porque eu tinha muito pouco contato com cogumelos,e pude fazer rapidamente,mas depois eu vi como isso é vazio e quero aprender sobre eles.E to no meu segundo cultivo proprio_O segundo deu certo ,mas rendeu pouco na minha opiniao.Esse é o terceiro ,espero que de certo.
 
Upvote 0
matheavy,
As fotos estão muito ruins para se chegar a qualquer conclusão definitiva. Acontece de voce estar cultivando multiesporos com genetica muito fraca, o que acaba caracterizando esse micélio algodoado. Isso pode estar de fato acontecendo ai no seu cultivo.
Mas nao descarte a hipótese de que o cultivo possa estar contaminado. Cobweb, depois de algum tempo, fica com uma aparencia meio acinzentada. Observe isso ai. Mas se fosse eu, ja remediaria o processo fazendo uma das sugestões dos nossos amigos universitarios.
boa sorte nos cultivos!
...and respect the mushes!
 
Upvote 0
Eu tirei a parte de cima do casing, e coloquei uma camada de vermiculita , o micelio parece bem forte, em relação ao kit ,eu comprei na primeira vez,achei caro tambem, no segundo cultivo eu mesmo fiz ,esse é o terceiro cultivo ,eu uso a sacola que veio no kit,mas nao comprei com eles mais nao.
Mas não tenho vergonha de dizer ,que comprei o kit,porque eu tinha muito pouco contato com cogumelos,e pude fazer rapidamente,mas depois eu vi como isso é vazio e quero aprender sobre eles.E to no meu segundo cultivo proprio_O segundo deu certo ,mas rendeu pouco na minha opiniao.Esse é o terceiro ,espero que de certo.
O único problema aí foi a contaminação meu irmão! Mete ficha e boa sorte!
 
Upvote 0
O assunto kit sempre rende né. Eu também comecei com um igualzinho a esse, mas depois de uma semana já tava com terrário, por ter conhecido o CM. Não sei se essas mcobags funcionam muito bem, principalmente utilizadas mais de uma vez. Tá certo que casing não precisa de um controle de parâmetros tão rígido quanto os bolos, mas...
Em relação aos custos de cultivo eu também gastei muito mais que R$139 com materiais, equipamentos e acessórios para a glovebox, a incubadora e o terrário. Na verdade, quando eu comprei o kit ele já custava R$89,00 e vinha não com carimbo ou seringa, mas já com um pote de spawn de grãos colonizados 100%, duas quentinhas, o substrato e as mcobags. Mesmo assim, nada melhor que ir adquirindo a sua infra para poder aumentar o rendimento dos cultivos. Acho que a idéia do kit é boa só pra quem quer cultivar uma única vez, mas quem quer isso? Atualmente estou com um casing no terrário que logo deve pinar (e que veio dos esporos que eu carimbei do kit, aliás), mais quatro copos a 100% para montar outro(s) casing e mais oito copos/potes com outra strain que eu recebi da prófungos começando a colonizar - ou seja, o custo do investimento vai sendo amortizado a curto prazo. Você aprende com os processos, estuda, vira um hobb mesmo, e consegue muito mais resultado (cogumelos). Se continuar assim vou ter que montar outro terrário.
E concordo com o Marca: "o que importa é que quando o cara compra um kit ele sempre acaba caindo aqui e tendo a oportunidade de aprender o que todos nós aprendemos!"

É isso aí comunidade :) e não esqueçam do meu diário de cultivo no https://teonanacatl.org/threads/b-segundo-cultivo.3326/ :D
 
Upvote 0
Back
Top