Grande Figurinha!!!!
O porquê da pergunta:
durande algum período da minha vida, pesquisei sobre projeção da cosciência ( viagem astral, saída do corpo,blá blá blá...) e acabei encontrando um cara chamado Waldo Vieira (
http://www.iipc.org/). O cara é bem ciêntifico, ao contrário do Wagner Borges(
http://www.ippb.org.br/) que , ao meu ver, é uma discidência.
Mas falando de projeção da cosciência ( esse é o termo mais "correto" de se usar para viagem astral), esse tema foi (é) muito estudado pelo Waldo Vieira de modo criterioso e sem a "maquiagem mística" que o assunto naturalmente carrega.
Nas descrições sobre projeções, as "descargas elétricas" que você tem é muito comentada, diz-se que a cosciência (alma?) fica "ligada" ( sabe aquele papo de cordão de prata?)ao corpo em uma projeção (consciente ou não) e quando o indivíduo saca onde está, imediatamente volta ao corpo que, devido a "densidade" deste ,provoca o choque.Também pode ser por outros motivos mas este é o mais comum.
Outra coisa que vc comentou é sobre o barulho na cabeça. Também é um fenômeno comum na hora da "saída" ( é chamado de sons intracranianos).
Sobre a minha experiência:
durante anos treinei projeção consciente e consegui apenas uma. Já te digo que foi a experiência mais aterrorizante que ja tive! O choque entre realidades é enorme e mesmo com muito estudo o Ego pira! É ai que entra a pscilocibina.
Na minha breve experiência psicodélica, meu ego foi pro saco mesmo...e em dado momento, me senti plenamente capaz de uma projeção conciente! Lendo sua experiência, me senti compelido a dividir isso com você, acho muito provável que vc está se projetando "coscientemente".
Se você se interessar, encontrará um campo muito vasto nesta área pois, para mim, CONSCIÊNCIA E VIAGEM PSICODÉLICA TEM TUDO A VER!!!!
Sobre os pesquisadores, ambos falam basicamente a mesma coisa, só que um é totalmente ciêntifico (Deus? Nem toca no assunto) o outro é totalmente mistico e espiritualista. Com certeza no segundo há um certo "conforto".
De qualquer modo, vale apena dar uma conferida!
Abç!