Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando ele "cresce" e pq?

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
Ok, sabemos que ele aparece apos uma chuva legal (choque termico etc), mas gostaria de saber de modo mais "cientifico" o porque dele "aparecer" em tais condicoes, e mais especificamente em que condicoes..

qto tempo eles duram apos "nascerem" ?

desculpem se ja tem algum topico parecido.. eu procurei mas nao axei... :]

obrigado pela atencao de todos

que ele "nasce" pra soltar os eporos pra assegurar a sobrevivencia da especie eu sei.. quero saber o porque das condicoes..

Última edição por um moderador:
Bem acho q em parte dele soltar esporos depois de uma chuva e provavelmente para aproveitar a umidade do ambiente para proporcionar uma maior chance de sobrevivencia ... deve haver mais razoes mas essa com certeza eh uma delas ...

até :p: :D :cool:

outra coisinha... tem como por ex, colonizar um pasto "semelhante" a um ativo??

aqui tem varios pastos, uns muito parecidos mas um ou outro estao ativos, tem algum jeito de espalhar? :]

Salve irmandade!

O que eu queria muito entender é:

Por que no cultivo indoor e até outdoor é necessário o extremo cuidado com a contaminação sendo que eles crescem fortes nos pastos sem cuidado algum e muito mais expostos aos contaminantes?

Olá irmãos..

ótimo post Magoo, poderíamos ficar conversando e bebendo uma poção de bruxo, por horas e horas sobre o assunto, com certeza trocaríamos muito conhecimento....

Diante de tanta informação, julgo interessante dar uma olhada nos posts abaixo, podemos voltar a falar do assunto depois.

Ciclo vital do Psylocibe Cubensis

Usos, Bioquímica E Atividade Biológica Do Psilocybe

Biologia dos Cogumelos

Bom...quanto a colonizar pastos, existe a possibilidade sim, e já estou trabalhando na causa. Se sua cidade / ambiente é rico em natureza, se vc têm espaço, é possível sim. É tão possível, que vc pode ter cogumelos nas floreiras de sua casa, no canteiro, no gramado.... (coloquei um post hoje em meu cultivo pesa... cogus outdoor em um canteiro, abaixo de uma hortência), isso já da uma idéia das possibilidades.... (qq coisa manda uma mp)

WInd.... uma coisa pra o irmão sempre lembrar, pra mim tb demorou entender algo tão simples, e tão grandioso..... Natureza irmão, Natureza.... perfeição da mãe natureza...

Bom, vamos evoluindo no post, ótimo tópico.:6

paz e luz:idea:

Back