Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando a mídia me assustou...

A Mídia me persegue porque sou famoso! Quem descobrir quem eu sou vai ganhar um queijo!

Quem vc é eu num sei, mas que vc é MINEIRO isso é!!!

Ta aí a dica!!

Um mineiro famoso....uhmmmm...:rolleyes:
 
Porque as pessoas compram marlboro ao invés de campeão, 007 e similares?
E porque não tem tabaco na boca da favela? Porque é barato. E é barato porque é legalizado. Pode-se produzir pés lindíssimos de cannabis verdejantes que é o sonho de qualquer fumador a custo bem abaixo do que se paga no prensado cheio de outras coisas verdes e amoniaco.

Concordo que se legalizado seria possivel fazer uma mega plantação e produzir para se vender a um otimo preço, mais não é só isso que define o preço.

A maior parte do preço do cigarro é de impostos, esses impostos são altos pois vende-se MUITOOOOO cigarro e o governo acredita que taxando diminuiria o consumo (todo mundo sabe que tabaco mata).

Agora, imagine um quadro semelhante pro nosso fuminho de cada dia. Se legalizado terá que ser controlado, terá de haver verba pra "publicidade negativa" (ou de consientização) obrigatoria, e mais uma boa taxa para que nao fique de facil acesso, deve ser um produto de dificil acesso.

Voltando a produção, que tambem será controlada, pois apenas produtores legais devem produzir e comercializar (caso contrario ainda seria trafico pois nao pagaria impostos).

Quanto será que custaria esse alvara de produção e comercialização?

Alem de tudo isso, o consumo tambem deverá ser controlado, mesmo legalizando não seria possivel fumar na praça ou na rua, pois as pessoas conservadoras nunca iriam permitir essa "poluição visual" diante dos seus filhos.

Resumindo o preço de um baseado "legal" no nosso pais que só não tem impostos pra respirar pq ainda não encontraram um precedente legal seria equivalente a um pacote com 10 maços de cigarro (chutometro pensando que o acesso deve ser MUITO dificil).

Pode parecer que eu sou contra a legalização, mais na verdade é o contrario sou TOTALMENTE a favor (até mesmo como usuario), porem isso deve ser feito com muita cautela e com argumentos MUITO bons, tão bons que convensa os conservadores de que isso seja necessario e benefico para o PAIS e não apenas para os usuarios.

Pensando nisso tudo eu volto a repetir, será que a classe pobre (a maioria absoluta do nosso pais) iria comprar fumo na tabacaria ou na boca que venderia cada vez mais barato?????


Abraços, PAZ!!!!
 
A rod...eu axo q se o brasil implantasse um sistema igual o da holanda, nao ficaria tao caro assim..e o acesso..nao seria tao dificil...

Provavelmente mtas coffeeshops apareceriam por ai...

Eu penso q com a legalização, além de redução de custo, e melhoria de qualidade, provavelmente, em um país de praias e matas, montanhas e planicies...(gringo vem pra ca nunca mais esquece).. iria atrair mto turismo..

O fato d poder queimar unzin por ai hehehe ahhh ESSE DIA AINDA CHEGA!!!

heauaehuae

Mas na verdade tbm nao adianta especular, sobre como seria...
Tudo iria depender da boa vontade de nosso SUPEREFICIENTE ¬¬! Governo.

E eu tbm penso q não haveria legalização, se fosse haver aumento de custo, e dificuldade de acesso..O consumidor continuaria recorrendo ao traficante como solução..

Pra mim a melhor solução é liberarem o cultivo! CULTIVO indoor eh a solução! hehehe

Abraçooosss
 
Concordo que se legalizado seria possivel fazer uma mega plantação e produzir para se vender a um otimo preço, mais não é só isso que define o preço.

A maior parte do preço do cigarro é de impostos, esses impostos são altos pois vende-se MUITOOOOO cigarro e o governo acredita que taxando diminuiria o consumo (todo mundo sabe que tabaco mata).

Agora, imagine um quadro semelhante pro nosso fuminho de cada dia. Se legalizado terá que ser controlado, terá de haver verba pra "publicidade negativa" (ou de consientização) obrigatoria, e mais uma boa taxa para que nao fique de facil acesso, deve ser um produto de dificil acesso.

Voltando a produção, que tambem será controlada, pois apenas produtores legais devem produzir e comercializar (caso contrario ainda seria trafico pois nao pagaria impostos).

Quanto será que custaria esse alvara de produção e comercialização?

Alem de tudo isso, o consumo tambem deverá ser controlado, mesmo legalizando não seria possivel fumar na praça ou na rua, pois as pessoas conservadoras nunca iriam permitir essa "poluição visual" diante dos seus filhos.

Resumindo o preço de um baseado "legal" no nosso pais que só não tem impostos pra respirar pq ainda não encontraram um precedente legal seria equivalente a um pacote com 10 maços de cigarro (chutometro pensando que o acesso deve ser MUITO dificil).

Pode parecer que eu sou contra a legalização, mais na verdade é o contrario sou TOTALMENTE a favor (até mesmo como usuario), porem isso deve ser feito com muita cautela e com argumentos MUITO bons, tão bons que convensa os conservadores de que isso seja necessario e benefico para o PAIS e não apenas para os usuarios.

Pensando nisso tudo eu volto a repetir, será que a classe pobre (a maioria absoluta do nosso pais) iria comprar fumo na tabacaria ou na boca que venderia cada vez mais barato?????


Abraços, PAZ!!!!

Concordo em partes. Acho que a legalização deve ser exaustivamente conversada, planejada e democratizada.

Certamente vai haver interesse de grandes empresas no controle de um mercado que gera bilhões anuais, globalmente falando. Daí é que é necessário um debate visando a democratização desse mercado.

Se houver tal democratização, há possibilidades do governo sanar vários problemas nacionais.

O aspecto social da legalização é muito forte. Não adianta apenas legalizar e limitar o comércio a um nicho específico. Legalizar o comércio do tráfico, além de abrir possibilidades de diminuição maciça da violência, gera a inserção do "mundo paralelo" no "mundo normal", controlado pelo poder do Estado.

Há duas grandes diferenças entre subir o morro pra comprar do tráfico hoje em dia e subir o morro pra comprar nas "lojas de substâncias psicotrópicas". Sabe-se muito bem que as favelas não são violentas e sim o tráfico. O tráfico tem enorme potencial de se armar, afinal é dinheiro líquido que entra, e pra que o fluxo desse capital seja mantido é preciso proteger o negócio da falência, que seria causada pela repressão policial.

Enfim, muito ainda será discutido sobre o tema, mas no fundo eu sei que é tudo questão de tempo, e de curto tempo. Já há várias movimentações pró-legalização que há 10 anos atrás não passavam de utopia. Há defensores dentro do governo e há um questionamento social maior sobre o tema, salvo as mentes conservadoras e as religiões iludidas.

O próprio governador do Rio, cidade-símbolo do tráfico, no início do seu mandato levantou a questão e definiu sua posição a favor da legalização. Estranho ter se calado a respeito...

O que não podemos é viver eternamente nessa guerra civil.
 
Pra mim a melhor solução é liberarem o cultivo! CULTIVO indoor eh a solução! hehehe

Abraçooosss


Acho que a solução passa por aqui.
Sem atravessadores, se cada um pudesse produzir facilmente, como é, acaba supervalorização do produto.
 
O próprio governador do Rio, cidade-símbolo do tráfico, no início do seu mandato levantou a questão e definiu sua posição a favor da legalização. Estranho ter se calado a respeito...

Foi oprimido com certeza...

Hehehe mas é só agente ter paciencia...
Daqui 15/20 anos a geração q ocupara as cadeiras no DF será a geração q hoje não se conforma com a proibição do consumo..

Creio q será mto mais facil hehehe

Abraços
 
Acho que a solução passa por aqui.
Sem atravessadores, se cada um pudesse produzir facilmente, como é, acaba supervalorização do produto.

Um passarin verde me disse que existe uma brecha na lei que permite um cultivo pequeno para consumo próprio. Política de redução de danos... Mas procurei bastante pelo grow room e não achei nada.
Procurem algo no observatório da cannabis, talvez lá tenha alguma coisa.
 
Um passarin verde me disse que existe uma brecha na lei que permite um cultivo pequeno para consumo próprio. Política de redução de danos... Mas procurei bastante pelo grow room e não achei nada.
Procurem algo no observatório da cannabis, talvez lá tenha alguma coisa.

Infelizmente, no nosso país, se vc nao for rico, esqueça o cultivo..
Quase fui preso pow!

Eh fogo! Se alguem achar essa brecha POR FAVOR ME AVISAAA!!!!
hehehe
 
Um passarin verde me disse que existe uma brecha na lei que permite um cultivo pequeno para consumo próprio. Política de redução de danos... Mas procurei bastante pelo grow room e não achei nada.
Procurem algo no observatório da cannabis, talvez lá tenha alguma coisa.

https://teonanacatl.org/threads/nova-lei-sobre-drogas.705/

Ler Capítulo III, Artigo 28

A nova lei já foi postada aqui há tempos. A mídia não divulgou como deveria ser divulgado e muitos acham que as coisas estão da mesma forma. Não estão!

:!: A produção pra consumo próprio, por lei, é permitida. :!:
 
A erva ja nasceu legalizada
nós os HUmanos que somos estúpidos,
ignorantes e gananciosos.

Transformamos tudo que é bom em algo ruim.

O Brasil não tem solução nem para os problemas simples
como saneamento básico, educação e saúde,
quem dirá para p tráfico heiuaheui


Assista um documentário produzido pela BBC (se não me engano)
da Rede Globo, isso sim é apavorante. Futebol neles,...
Foi até proibido a parada,...

abraços e Positividade
agente chega lá:)

Ler Capítulo III, Artigo 28

A nova lei já foi postada aqui há tempos. A mídia não divulgou como deveria ser divulgado e muitos acham que as coisas estão da mesma forma. Não estão!

:!: A produção pra consumo próprio, por lei, é permitida. :!:

Não é permitida,
am alguns casos tolerada.

Isso vai depender de todo ambiente e talz,..
Sei bem disso, experiência própria
 
Última edição por um moderador:
É permitido sim, mas como bem vc falou depende da análise do juíz que vai determinar se é para uso próprio ou para o tráfico.

Dependendo do passado do réu, se ele tem antecedentes crimimais, associação ao tráfico ou se o flagrante for no meio de uma boca aí sim pode complicar. Ou seja, depende da interpretação do juíz. Por isso, mesmo com a lei todo o cuidado é pouco.

As grandes evoluções da lei de 2006 foram justamente a questão do cultivo para uso próprio e a descriminalização do usuário.

Não sou advogado, mas conheço um advogado criminalista que é veementemente contra o uso de drogas, mas a favor da legalização e que defende jovens de classe média que foram flagrados portando drogas. Ele disse que já está defendendo jovens segundo o artigo 28 e se não há antecedentes é praticamente impossível a pessoa ser acusada de tráfico, salvo se ela for encontrada com uma quantidade alta de droga.

Há um tempo atrás, antes da aprovação da lei, houve a circulação na internet dos vídeos das plenárias a respeito do artigo 28, principalmente a discussão entre o senador Demóstenes Torres e o senador Jefferson Peres - este último muito lúcido por sinal. O primeiro queria que fosse vetado e o segundo queria que passasse. A discussão deixou claro que o senador Demóstenes Torres não sabia nada sobre o assunto e queria decidir algo de tamanha importância sem conhecimento. Ele mesmo falou que para ter um baseado era necessário pés e pés de cannabis. Tem o vídeo, seu eu achar posto aqui.

Independentemente das discussões sobre a permissão ou não está na lei:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1º Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Creio que o governo não pode fazer mais do que isso, a não ser a legalização. Não tem como avançar mais na questão do cultivo próprio enquanto houver a proibição. Ou legalizam ou nada.

[]'s
 
Linda esta discussão, eu concordo com a necessidade da legalização, mas também acho que ela deve ser muito bem feita e que deverá haver um controle rígido sobre os usuarios e sobre o produto.

Acho que poderíamos abrir um novo tópico só para este tema, que não nos cansamos de comentar e argumentar. enquanto isso eu acho que o Calango é o Itamar Franco!

abraços
 
Senhores, fico realmente feliz por ter ver uma discussão realmente saudável e informativa sobre um assunto que nos interessa tanto! Se isso não fosse tão pala, mostraria até para minha mãe a respeito (uma vez que ela é tão contra assim, mais por causa dos outros do que qualquer outra coisa)! É bom saber que participo de um fórum com bons argumentos, e não somente opiniões falastronas para se mostrar! Valeu a todos, mesmo!:eek:
 
Esse filme não foi feito para o grande público. A molecada vai pro cinemark ver o BOPE dar porrada e esquece o "resto" do filme. Ele não é um elogio a violência, não apresenta a violência como solução, mas a maioria não pára pra ver o filme como um todo. O enredo é bom e traz boas críticas.
Em momento algum o filme dá a idéia de que violência é a solução para a questão social do tráfico. O BOPE existe de verdade, e o filme dá uma visão de como eles trabalham, e não uma visão de como consertar a realidade matando e torturando: aliás que a ação deles é periférica e funcionam em missões pontuais, não têm tarefa de limpar o Rio do tráfico (ao menos é o que o filme expõe).
se você não assistiu o filme, está sendo preconceituoso:

-O filme mostra momentos de remorso do comandante em relação ao fogueteiro, pois ele sabe que foi negligência deixar ele morrer por ter sido forçado a dar informação (se fosse um filme fascista acho que seria diferente).

-o policial que substitui o comandante no final do filme não quer solucionar o problema dando tiro em favelado, ele sabe que as crianças do tráfico são fruto do ethos criminoso da rede social perniciosa e doentia que o tráfico gera, e que, de certa forma, são vítimas desse meio também. E isso é bem claro no filme pois a fala dele é quando "perdemos uma criança pro tráfico".

-o consumidor não pode ser culpado por tudo, mas não dá pra negar que por menos que se gaste com maconha, são muitas milhões de pessoas comprando e isso dá grana pra caralho.
[na faculdade tem muito veggie que usa camiseta "vegetarianos salvam vidas todos os dias"... são vegetarianos porque hoje é moda ser, as vidas humanas que cada um salve a própria enquanto eu fumo maconha pra caralho. ditas pessoas conscientes poderiam se abster do baseado pra um bem maior, não? ou plante o seu. quantas vidas um pezin não pode salvar... gosta de fumar? eu também gosto, mas parei pra não ajudar a comprar uma bala que pode vir parar onde eu não quero, pra não dar emprego de aviãozinho pra mais uma criança.]

Enfim, não foi feito pro grande público que só quer ver sangue e espetáculo. Jogos Mortais 4 está lá para isso, mas vai explicar...
Disse tudo.
 
Deveriam legalizar. O lucro é proporcional ao risco.
Tanto que compensa trazer do paraguai (pagam barato por lá) e fazer distribuição para todo o Brasil...
Dá cana pra quem vende, e é lógico que dá muito lucro.
Pensa naquelas toneladas de maconha que apreendem. Ia dar quanto dinheiro? Devem apreender muito pouco, porque nunca vi ninguém ir no morro comprar uma paranga e voltar de mãos abanando por que a última apreensão acabou com a oferta. Com essa grana dá pra comprar muito AR-15, lança-mísseis anti-aéreo (última aquisição no complexo do alemão), treizoitão, granada e todo arsenal que faz inveja à bem equipada polícia.
Não tente lavar as mãos, Rebello, se não vai parar é porque você não se importa o suficiente, porque maconha dá grana pra cacete. Cada pessoa tem seus limites, alguns não conseguem se afastar do bequezin. E eu respeito isso, apesar disso prejudicar a todos. Das pessoas do meu círculo de convivência, só eu parei para não alimentar o tráfico, meus amigos fumam igual antes. Mas essa conversinha de que não dá dinheiro não sei se é era pra rir, acho que perdi a piada.

logico q da grana!senao nao ninguem ia se arrisca,ninguem eh tão burro, eu sei q tem piazada q vende maconha pq sabe q tira uma grana,
e enquanto não legaliza! NÃOCOMPREPLANTE!
 
Back
Top