Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando a mídia me assustou...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
Bem, esse na verdade é um relato curto sobre algo que me deixou um tanto quanto pasmo:
Neste sábado, estava eu loucão de cogu, mas fumando um baseadinho de leve para manter a viagem, que particularmente estava bem interessante, e para esperar meu romance, uma vez que decidi encontrá-la perto da casa dela! Repentinamente observei um grupo de crianças brincando ao longe, que aos poucos fui decidindo me aproximar! Eles brincavam de luta, e brigavam conseqüentemente por causa disso! Uns ensinavam como bater melhor nos outros, já um maiorzinho se aproveitava de sua força para bater nos menores. Muitas vezes esse mesmo moleque ficava cantando um funk que era parte da trilha sonora do filme Tropa de Elite do BOPE, que está extremamente comentado em nossos dias! Fiquei uma meia hora só observando. Havia inclusive uma menina que começou a querer arranjar briga com os outros, batia e dizia que os outros eram covardes!
A mãe desta menina, e de um moleque, viu isso e mandou eles entrarem! Aproveitei a oportunidade para comentar:
- Vcs sempre brincam disso?
Eles me responderam:
- Não!
Aí eu falei:
- Porque vcs estão meia hora, no mínimo, só nessa!
Aí comecei a falar com eles, relembrar minha infância e aos poucos alguns foram saindo, porque já era tarde e não dava para ficar na rua! Mas dois moleques de 12 anos permaneceram conversando comigo até que uma colega me ofereceu um pouco de vinho, e meu romance havia chegado! O estranho é que na conversa, uma hora apareceu a idéia de filmes! E eles tinham visto o bendito Tropa de Elite do BOPE. O pior foi ouvir de um deles:
- Se bem que realmente o BOPE é violento, mas não é corrupto!
Aí eu tive de dizer:
- Se bem que não é necessário ser violento, para não ser corrupto.
Depois ainda argumentei sobre o fato de que é difícil ser adulto sem válvulas de escape.
No dia seguinte essa porcaria de filme ainda chega em minha casa, meu primo argumentando que o filme era bom para "os cabeças fracas" não se envolverem na "Vida Louca". E eu só lembrando do moleque batendo em menor cantando: Párápápápa´ clack e bum!
Desculpe a todos que gostaram do filme, mas me dói ver inclusive crianças achando a violência um espetáculo e uma coisa certa a ser imitada!
Quanto ao resto do sábado, foi lindo!
 
Esse filme não foi feito para o grande público. A molecada vai pro cinemark ver o BOPE dar porrada e esquece o "resto" do filme. Ele não é um elogio a violência, não apresenta a violência como solução, mas a maioria não pára pra ver o filme como um todo. O enredo é bom e traz boas críticas.
Em momento algum o filme dá a idéia de que violência é a solução para a questão social do tráfico. O BOPE existe de verdade, e o filme dá uma visão de como eles trabalham, e não uma visão de como consertar a realidade matando e torturando: aliás que a ação deles é periférica e funcionam em missões pontuais, não têm tarefa de limpar o Rio do tráfico (ao menos é o que o filme expõe).
se você não assistiu o filme, está sendo preconceituoso:

-O filme mostra momentos de remorso do comandante em relação ao fogueteiro, pois ele sabe que foi negligência deixar ele morrer por ter sido forçado a dar informação (se fosse um filme fascista acho que seria diferente).

-o policial que substitui o comandante no final do filme não quer solucionar o problema dando tiro em favelado, ele sabe que as crianças do tráfico são fruto do ethos criminoso da rede social perniciosa e doentia que o tráfico gera, e que, de certa forma, são vítimas desse meio também. E isso é bem claro no filme pois a fala dele é quando "perdemos uma criança pro tráfico".

-o consumidor não pode ser culpado por tudo, mas não dá pra negar que por menos que se gaste com maconha, são muitas milhões de pessoas comprando e isso dá grana pra caralho.
[na faculdade tem muito veggie que usa camiseta "vegetarianos salvam vidas todos os dias"... são vegetarianos porque hoje é moda ser, as vidas humanas que cada um salve a própria enquanto eu fumo maconha pra caralho. ditas pessoas conscientes poderiam se abster do baseado pra um bem maior, não? ou plante o seu. quantas vidas um pezin não pode salvar... gosta de fumar? eu também gosto, mas parei pra não ajudar a comprar uma bala que pode vir parar onde eu não quero, pra não dar emprego de aviãozinho pra mais uma criança.]

Enfim, não foi feito pro grande público que só quer ver sangue e espetáculo. Jogos Mortais 4 está lá para isso, mas vai explicar...
 
Esse filme não foi feito para o grande público. A molecada vai pro cinemark ver o BOPE dar porrada e esquece o "resto" do filme. Ele não é um elogio a violência, não apresenta a violência como solução, mas a maioria não pára pra ver o filme como um todo. O enredo é bom e traz boas críticas.
Em momento algum o filme dá a idéia de que violência é a solução para a questão social do tráfico. O BOPE existe de verdade, e o filme dá uma visão de como eles trabalham, e não uma visão de como consertar a realidade matando e torturando: aliás que a ação deles é periférica e funcionam em missões pontuais, não têm tarefa de limpar o Rio do tráfico (ao menos é o que o filme expõe).
se você não assistiu o filme, está sendo preconceituoso:

-O filme mostra momentos de remorso do comandante em relação ao fogueteiro, pois ele sabe que foi negligência deixar ele morrer por ter sido forçado a dar informação (se fosse um filme fascista acho que seria diferente).

-o policial que substitui o comandante no final do filme não quer solucionar o problema dando tiro em favelado, ele sabe que as crianças do tráfico são fruto do ethos criminoso da rede social perniciosa e doentia que o tráfico gera, e que, de certa forma, são vítimas desse meio também. E isso é bem claro no filme pois a fala dele é quando "perdemos uma criança pro tráfico".

-o consumidor não pode ser culpado por tudo, mas não dá pra negar que por menos que se gaste com maconha, são muitas milhões de pessoas comprando e isso dá grana pra caralho.
[na faculdade tem muito veggie que usa camiseta "vegetarianos salvam vidas todos os dias"... são vegetarianos porque hoje é moda ser, as vidas humanas que cada um salve a própria enquanto eu fumo maconha pra caralho. ditas pessoas conscientes poderiam se abster do baseado pra um bem maior, não? ou plante o seu. quantas vidas um pezin não pode salvar... gosta de fumar? eu também gosto, mas parei pra não ajudar a comprar uma bala que pode vir parar onde eu não quero, pra não dar emprego de aviãozinho pra mais uma criança.]

Enfim, não foi feito pro grande público que só quer ver sangue e espetáculo. Jogos Mortais 4 está lá para isso, mas vai explicar...

Falou e disse tudo !!!! Concordo e assino em baixo !!!
 
A Mídia me persegue porque sou famoso! Quem descobrir quem eu sou vai ganhar um queijo!
 
A Mídia me persegue porque sou famoso! Quem descobrir quem eu sou vai ganhar um queijo!

Se você ofereçer para um gringo: Pon, Salame, Vin, Polenta, eu conto quem você é. Só queijo não vai me comprar fácil assim:p:
 
A Mídia me persegue porque sou famoso! Quem descobrir quem eu sou vai ganhar um queijo!

Eu acho que o calango é a Luana Piovanni!!!rsrsrsrsrsrsrsrs
 
a grana forte mesmo vem do pó! maconha não dá tanto lucro assim

LEGALIZE JÁ!
 
Putz pior q vou ter q discordar, o lucro vem dos dois...
Poxa só um queijo? que miserê hehehehe deve ser o roberto justus, pra ser mao de vaca de jeito :eek::eek:
 
Heyy!! ... não vou comentar sobre o filme...;)
assisti 3 vezes e não entendi nada...
:D

brincadeiras a parte...:
EU ACHO...: o tráfico só vai ter fim o dia que os consumidores (d0 trÁFiCO) tiverem fim...
para que que eu vou vender pilha usada se não tem ngm que compre ?!

bom... Eu achei ótimo o filme !!... Talvez até melhor que o "cidade de deus" ...

Ótimo Tópico !!
Lendo...
Só Lendoo...
Lendoo..

Abraços coMunidade !!
 
a grana forte mesmo vem do pó! maconha não dá tanto lucro assim

LEGALIZE JÁ!

Deveriam legalizar. O lucro é proporcional ao risco.
Tanto que compensa trazer do paraguai (pagam barato por lá) e fazer distribuição para todo o Brasil...
Dá cana pra quem vende, e é lógico que dá muito lucro.
Pensa naquelas toneladas de maconha que apreendem. Ia dar quanto dinheiro? Devem apreender muito pouco, porque nunca vi ninguém ir no morro comprar uma paranga e voltar de mãos abanando por que a última apreensão acabou com a oferta. Com essa grana dá pra comprar muito AR-15, lança-mísseis anti-aéreo (última aquisição no complexo do alemão), treizoitão, granada e todo arsenal que faz inveja à bem equipada polícia.
Não tente lavar as mãos, Rebello, se não vai parar é porque você não se importa o suficiente, porque maconha dá grana pra cacete. Cada pessoa tem seus limites, alguns não conseguem se afastar do bequezin. E eu respeito isso, apesar disso prejudicar a todos. Das pessoas do meu círculo de convivência, só eu parei para não alimentar o tráfico, meus amigos fumam igual antes. Mas essa conversinha de que não dá dinheiro não sei se é era pra rir, acho que perdi a piada.
 
Deveriam legalizar. O lucro é proporcional ao risco.
Tanto que compensa trazer do paraguai (pagam barato por lá) e fazer distribuição para todo o Brasil...
Dá cana pra quem vende, e é lógico que dá muito lucro.
Pensa naquelas toneladas de maconha que apreendem. Ia dar quanto dinheiro? Devem apreender muito pouco, porque nunca vi ninguém ir no morro comprar uma paranga e voltar de mãos abanando por que a última apreensão acabou com a oferta. Com essa grana dá pra comprar muito AR-15, lança-mísseis anti-aéreo (última aquisição no complexo do alemão), treizoitão, granada e todo arsenal que faz inveja à bem equipada polícia.
Não tente lavar as mãos, Rebello, se não vai parar é porque você não se importa o suficiente, porque maconha dá grana pra cacete. Cada pessoa tem seus limites, alguns não conseguem se afastar do bequezin. E eu respeito isso, apesar disso prejudicar a todos. Das pessoas do meu círculo de convivência, só eu parei para não alimentar o tráfico, meus amigos fumam igual antes. Mas essa conversinha de que não dá dinheiro não sei se é era pra rir, acho que perdi a piada.

Velhao...sinceramente...Cannabis pode ser lucrativa, tanto quanto a coca..com certezam mas para isso acontecer, teria q ser comercializada em proporções enormemente desproporcionais...

Enquanto 1Kg de cannabis é repassada no mercado "negro" por um valor de 6 pés de meia (no paraguai ja eh outra historia..0,6 pés de meia valem ouro por lá) , 1kg de coca vale o equivalente a 100 pés de meia....
*tirando o fato de que coca é batizada, dobrando de volume, e dobrando os lucros...

O trafico hj, domina os alicerces da nossa constituição, e eu axo q legalizando ou não..nunca vai se extinguir.

Porém cada um com sua conciencia..Eu digo NAO ao trafico de drogas!

Paz e esperança na idealização da sociedade em harmonia...
Quando liberarem o cultivo para consumo proprio..(futuro distante)
quem sabe a utopia desejada se realize pelo menos por um breve momento, no interior de nossas casas, em nossos grows e estufas.

Obs.: curti proporções desproporcionais..heauhaeuae

Abrazzz
 
Velhao...sinceramente...Cannabis pode ser lucrativa, tanto quanto a coca..com certezam mas para isso acontecer, teria q ser comercializada em proporções enormemente desproporcionais...

Enquanto 1Kg de cannabis é repassada no mercado "negro" por um valor de 6 pés de meia (no paraguai ja eh outra historia..0,6 pés de meia valem ouro por lá) , 1kg de coca vale o equivalente a 100 pés de meia....
*tirando o fato de que coca é batizada, dobrando de volume, e dobrando os lucros...

Ao que parece a cocaína dá muito mais lucro em valores percentuais, não absolutos.
O que estou dizendo é que não importa o que você compra, não há desculpa pra comprar maconha e dizerr que isso não sustenta o tráfico, entende?
E outra coisa, as proporções são enormemente desproporcionais:

"Mas a soma total das drogas apreendidas no Estado pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, entre janeiro de julho, sugere novas quebras de recordes em 2007. Nos sete primeiros meses do ano, as apreensões de cocaína e crack já chegaram a 852 quilos e 635 mil pedras — cerca de 90% do montante de todo o ano de 2006. Já a maconha retida pesa 65 toneladas, ou metade do confiscado no ano passado."


http://www.bemparana.com.br/index.p...CT1ZsSnlWVzVLYVZadVFsWlVWVkpIVkd4V1ZVMUVhejA9

Faça as contas com os valores que vc tinha posto antes de editar e colocar essas tais meias esquisitas que valem ouro (600 mangos o kilo da maconha e 10 barão o da coca - se não me engano):
maconha: 65.000 Kg x R$600,00 = R$ 39.000.000,00
cocaína: 852 Kg x R$10.000,00 = R$ 8.520.000,00

Isso foi apreendido em meio ano e isso quer dizer que a maconha faz rodar muito dinheiro, e muito mais que a coca.
OBS: foi presumido que a maconha e a coca são apreendidas em proporções iguais a sua existência real.
 
Bom...se for assim sim..hehehe
Mas tbm é fato...e que há mais consumo de cocaina do que de maconha, e por incrivel que pareça, brasil aparece bem colocado no ranking de "países nevados".

E tbm precisamos considerar, que quantias aprendidas nao servem de referencia, para descobrirmos o que vende mais...
Apenas o fato de as que quantias aprendidas são desproporcionais,não significa que as quantias que entram no páis também sejam..

Se a coisa anda como dizes...fica mais evidente ainda que a legalização beneficiaria a nação inteira ;]

Ahhh eu não vou falar nada a mais. Pq esta discussão ja está requerindo conhecimentos além do que possuo hehehe

Abraçoss
 
Concordo com tu akio51, só existe o trafico porque existe consumidores. Conheço bastante gente na facudade, muitos usam de tudo, coca etc, mais a maconha é consumida religiosamente todos os dias, como a tele sena, de hora em hora.
O consumo da maconha é muito maior, desproporcionalmente maior.
Gerando um lucro desproporcional tmb.

Em contra partida só existe trafico, por que é proibido por lei, e como já foi dito, tem consumidores. Agora legalizar não vai resolver nada, pois no nosso pais de miseraveis, voce acha que a grande massa consumidora de maconha vai comprar o fumo de grife na tabacaria taxado até o talo de imposto ou vai continuar comprando com os traficantes?
Resumindo esse mercado informal não vai deixar de existir independente da legalização.

Se nós queremos realmente a legalização precisamos encontrar argumentos melhores do que relacionar isso com o trafico.

paz
 
Tem outro problema...
Se legalizar, o que os traficantes vão fazer pra se virar?
Não estou pensando na qualidade de vida deles e sim no aumento de sequestros, assaltos e outros tipos de crimes que já incomodam bastante o Brasil.

Num país desse tamanho, e com os governantes que temos, fica complicado até pensar em soluções para tudo isso!

Um grande exemplo de maus governantes, do tipo idiotas e ignorantes é o governador do PR. Vejam isso e confirmem o que eu disse!
Link:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopo...ao-sobre-venda-da-Amazonia-vira-mais-uma-gafe
http://www.jornaldoestado.com.br/in...WTVZsaVIwWllVbFpzTkZkV1dtdFNNbEp1VUZRd1BRPT0=
http://youtube.com/watch?v=uR1i-w9QUEA (Mamona)
(Rap do Requião)
http://youtube.com/watch?v=C_L-_x_QP3Y (Faixa)

Muita Paz e Luz nessa hora!
 
Ow, muito foda o Requião comendo a semente de mamona, ahuehauehuaheuaeh.
Mas então, eu já tinha pensado nisso, que cortando essa grande fonte de renda pode ocorrer aos ex-traficas armados até os dentes de descer o morro com seus rifles e bazucas anti-tanque para, na melhor das hipóteses, exigir a re-deslegalização da maconha. Ou pode acontecer esse prelúdio do apolicapse de balas perdidas e sequestros estuprantes seguidos de assaltos.

rodTROLL
Porque as pessoas compram marlboro ao invés de campeão, 007 e similares?
E porque não tem tabaco na boca da favela? Porque é barato. E é barato porque é legalizado. Pode-se produzir pés lindíssimos de cannabis verdejantes que é o sonho de qualquer fumador a custo bem abaixo do que se paga no prensado cheio de outras coisas verdes e amoniaco.
 
Ehhh eu axo q se legalizar ia ficar baratissimo...
A margem de lucro dos trafica q eh absurda...

E com o negocio licito..quem nao iria preferir pagar um pouco a mais e saber a procedencia do que consome..

E quanto aos traficas descerem o morro exigindo direitos, iria ser otimo...
Pq eles fora dos morros tomam um coro da policia e do exercito q dá até doh..
Creio eu..pelo menos..q o trafico só sobrevive pq há favelas no país em que nao se trafega sem carros blindados ou tanques..
 
Sou a favor da legalização tb, mas acho que é um caminho ainda longo na nossa estrada, há um entrave muito grande pra esse tipo de discussão pelos nossos legisladores. Não acredito que os traficantes iriam exigir a recriminalização, mas sim os setores mais conservadores da sociedade, que diga-se de passagem são os caras que estão no topo da cadeia.
Voltando um pouco na questão do filme uma coisa legal que ele aborda é que o próprio sistema de repressão ao tráfico se beneficia do dinheiro (a cena dos PM's pegando o arrego), não ficaria surpreso se alguns políticos também não lucrassem alguma coisa.
 
Back
Top