Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual sua técnica de cultivo favorita?

Qual sua técnica de cultivo favorita?

  • Bolos

    Votos: 18 54.5%
  • Casing

    Votos: 12 36.4%
  • Bulk

    Votos: 2 6.1%
  • Invitro

    Votos: 0 0.0%
  • Outras

    Votos: 1 3.0%

  • Total de votos
    33
Status
Não está aberto para novas respostas.
Eu até agora só cultivei casing..
Se um dia ue fzer bolo eu posto aqui denovo pra dizer qual é meu favorito.:)
 
Estou me dando bem com o cultivo outdoor.
é muito divertido acordar todo dia, sair para a rua e ver se brotaram mais alguns :)
deixo tudo na mão da natureza, e ela tá sendo muito brother :D
 
entao...

Mas no caso de BOLO entao eu votei errado!

Pois o que faço é double end-casing (de acordo com a BIBLIA TMC)
coloco selo inferior e superior de vermiculita nos bolos, e isso é CASING.

Frutificar bolos DIRETO sem cobertura acho que só o sir muilok mesmo!
e a produçao dele também foi bárbara.

Nao sei porque mas tenho a impressao de que os cogumelos de DOUBLE END CASING saem maiores, mais bonitos e em menor qunatidade que em casing.

Acho fácil também pra coletar carimbos limpos, coisa que em casings grandes com plena troca de ar nao se torna possivel.

Como meus cultivos sao voltados pra obtençao de carimbos, prefiro SEMPRE ter pelo menos 2 bolos(double_end_casing) no terrario.


E eu só arrisco o casing se tiver mais bala na agulha (esporos da strain cultivada ou serigas) a mao pro caso do casing contaminar do nada.
Já perdi 5 cultivos de casings por tricoderma e Lipstick muld.

Nos bolos o maximo que deu foi verticullum, sempre nos THAI KOH SAMUI.
 
o meu primeiro foi com bolos, assim que aniversariei peguei um pedaço do bolo e inoculei em milho, montei casing e obtive um resultado razoável, agora estou optanto por bolos, acho mais fácil, mais prático e é muito belo ver o micélio branco fluorescente, vendo seu crescimento, ele começa a inchar, a encaroçar e por fim vem fluindo os pins por ele, ÔÔÔ beleza!!!!:D
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top