Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual Strain é o mais seguro para 1o. cultivo?

Rivel

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/12/2007
41
69
Olá pessoal,

Tenho 3 strains aqui para iniciar o cultivo:

- Mexican Dutch King
- Pink Bufalo
- Thai BHT

este será o meu primeiro cultivo.
Vcs sabem me dizer qual destes eu escolho?Qual seria o mais fácil de criar,
(que frutifica mais rápido e contamina menos)

BHT pra mim germinou no trigo em menos de 3 dias.. Está na incubadora atualmente, mas é um devorador de substrato.. As outras duas ainda não inoculei.. Mas pelas que já cultivei até hoje, a BHT está se apresentando uma ótima strain.. Isso sem falar que existem vários diários de cultivo sobre essa strain :rolleyes:
Eu optaria por ela!

Paz

Fala Caruero!
Achei apenas um diário de cultivo do Thai BHT (Thai Ban Hua Thanon), feito pelo maurício no "Cultivo de diversas strains".
Pelo que li, o Mexican Dutch é um pouco mais difícil.
O Pink Búffalo foi o que me atraiu mais até agora, e foi o que mais achei referências, acho que vou tentar ele...
Mas muito obrigado pela dica..

Fala Caruero!
Achei apenas um diário de cultivo do Thai BHT (Thai Ban Hua Thanon), feito pelo maurício no "Cultivo de diversas strains".
Pelo que li, o Mexican Dutch é um pouco mais difícil.
O Pink Búffalo foi o que me atraiu mais até agora, e foi o que mais achei referências, acho que vou tentar ele...
Mas muito obrigado pela dica..
Ótima escolha.
Pense em PESA também.
Foi a minha primeira e eu recomendo!
(CHEGA DE TAZ!!!!!ehehhehehe)

As 3 raças são excelente de cultivar. Todas colonizam rapidamente.
O que você deve pensar agora é o terrário que terá para frutificar.
Sendo simples utilize casing, havendo controle de umidade, temperaura pode pensar em bolos.

Blz rivelino ! ja vai começar bem as 3 strains são muy buenas, viu os pink bufallos são thailandeses tb, em breve vou postar um diario e eles tão se saindo muito bem, as strains thailandesas são fantasticas...

a strain pink buffalo foi encontrada na mesma ilha koh samui na thailandia (origem dos thai koh samui), mais a diferença deles é que foi encontrada em um local aonde era habitado por um bufalo rosa sagrado, dizem ser uma das ou a mais potente strain de cubensis.

mex dutch king dizem que é uma strain potente tb.

Bht vi no diario do mauricio que os frutos sairam com uma tendencia mais escura diferentes do amarelo classico dos cubs.

sucesso e até +

Legal pessoal, ótimas dicas.
Já fiz uma seringa com Pink Buffalo.
Estou pensando em fazer outra com o Thai BHT hoje.
Tenho 8 copos aqui, vou colonizar 4 com cada strain e guardar o restante dos esporos.

:!:Buenas; Rivas...

Mexican Dutch King em minha opinião é a mais indicada pela potencia e
facilidade de cultivo embora acredite eu que se vc fizer direito qualquer
uma vai vingar master.:)

Sobre facilidades todas as strains requerem as mesmas condições de inoculação incubaçao e frutificação, logo são muito semelhantes os cuidados se não forem iguais pra todas as strains.:luz:

Veja fotos dos frutos e escolha o que mais se identifica com vc :pos:

paz e luz

Njoh cklo:cool:

rs kkkkkkkk

:!:Buenas; Rivas...

Mexican Dutch King em minha opinião é a mais indicada pela potencia e
facilidade de cultivo embora acredite eu que se vc fizer direito qualquer
uma vai vingar master.:)

Sobre facilidades todas as strains requerem as mesmas condições de inoculação incubaçao e frutificação, logo são muito semelhantes os cuidados se não forem iguais pra todas as strains.:luz:

Veja fotos dos frutos e escolha o que mais se identifica com vc :pos:

paz e luz

Njoh cklo:cool:

rs kkkkkkkk
Pois é , como disse o casgoodie:
A cube is a cube is a cube....
Cubensis sao cubensis.
O que se pode fazer é adaptar uma strain a sua realidade efetuando isolamentos dos cogus que se desenvolveram mais rapido nas condiçoes fornecidas.
Mas nao via deixar de frutificar por exemplo em situaçoes extremamente diferentes, porém dentro da mesma faixa da frutificaçao.(19-26)

Back