Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

qual o tamanho do buraco?

Pinball Wizard

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/06/2006
116
71
Eu sempre fiz casings com os bolos colonizados, mas a propaganda do Mortandello sobre os férteis e abundantes bolos empilhados me deixou intrigado e vou experimentar a técnica.

Bolos precisam de maior preparação do terrário, os terrários de casing são bem mais simples, só precisam proteger o casing e garantir um pouco de umidade. Terrários para bolos precisariam de muito mais umidade (certo?). E também é importante pensar em balancear a umidade com a troca de ar, para não perder muita umidade nesta.
Eu tinha pensado em abrir dois buracos nas paredes do terrário e tapar com filtro de café para troca de ar. Alguém já fez algo parecido e funcionou? Sem querer ser indiscreto, qual o tamanho do buraco ideal (para dez bolos)? Talvez tbm seja bom dividir em dois terrários - um com duas pilhas de bolo e outro com três pilhas.

obrigado, pessoal
 
Opa grande Churrasqueiro!

Seguinte quando eu tiver menos peguiça eu vou desenhar o setup da bateria de caixas que eu montei aqui.
Cada uma das 4 caixas tem 72 litros de volume, 6 furos equidistantes a 5 centimetros do fundo das caixas, com 3 cms de raio cada.
Eu cubro os furos com perlon, mas sem apertar muito.
A tampa eu faço com plastico filme, achei caixas que sao mais compridas do que largas, cabendo somente uma pilha na largura com sobra de 10 cms.
 
Nussa, vai ter que desenhar mesmo, aheuaheahuaeh.Eu to tão enferrujado em matemática que não consigo imaginar uma caixa de 72 litros.
Churrasqueiro mestre não sabe nem do volume de seu isopor, sabe apenas do conteúdo das latas de cerveja.

Pode responder algumas coisas?
-Vc enfilera quantas pilhas nessa caixa?
-Quais seriam fontes de perlon para uso cogumelístico? Dei uma pesquisada no google pq nunca tinha ouvido falar de perlon (uma fibra sintética), mas vi que há vários aspectos diferentes: um parecida pano mesmo, um outro parecia um emaranhado rasgável como algodão doce, e etc.
 
ja fiz varias tentativas enfileirando 4 x 2 bolos (8 por caixa) o que rolou legal foi de 5 x 3 bolos, encostando no teto, deu MUITO cogumelo.
fiz nas 3caixas 45 bolos de pe6 e no aquario + 2 bolos assim especiais.
e o melhor, comi todos os cogumelos sozinho!
:)

o perlon é do tipo algodao doce.
esse que eu uso, ele vem em rolos, mas é bem solto quando voce rasga pedaços.
comprei 1 metro faz uns 8 anso pra usar de filtro de um aquario, e ainda tneho uma sacola cheia dele em pedaços limpos.
antes de usar lavo no alcool mas isso faz pouca diferença ja que a açao dele é meramente mecanica.
ele serve mais pra nao entrar insetos do que pra filtrar o ar, ja que a pressao tem que ser negativa, sempre expulsando ar pra fora.
 
Santa loucura! comer tanto cogu assim em uma só vida, ahuhaeu.
Acho que ficarei com as pilhas simples de dois bolos. Cultivo de cogu em colunas vou deixar para algo mais avançado.
Sugestão para o próximo passo: pirâmide com base de 3x3, 2º andar de 2x2 e um no topo.

Vou procurar o perlon logo mais. Em lojas com utensílios para aquários, né.
Os bolos estão sendo cultivados por um amigo. Ainda não fui checar em que pé está a colonização. Talvez demore um pouco, o inverno tá aí.
Não me comprometo, rs, mas tbm gostaria de tirar fotos para postar.

Valeu pelos toques
 
Entrei com um pensamento tão malicioso...

...vide tamanho do buraco.
 
Back
Top