Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual o gosto LITERÁRIO dos usuários do fórum?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
bom..
me contem

o que vocês gostam de ler?

que estorias marcaram suas vidas?

que todo mundo gosta de ler sobre enteogenia, psicodelismo, cxamanismo isso eu ja sei.

mas e o resto?

quem curte ficçao cientifica, terror, drama, relatos historicos, livros de filosofia...

eu pessoalmente AMO ficçao cientifica.

descobri aldous huxley por esse motivo, e consequentemente sua obra e tudo que vem junto com ela.

li admiravel mundo novo aos 14 ou 15 anos, seguidos de quase todos os outros livros do autor.

uma série de flivros de bolso, de ficçao cientifica que me marcou a infancia adolescencia foi PERRY RODHAN, uma serie alemâ de livros de bolso que tem mais de 30 anos e 25 mil titulos publicados.

eu cheguei a ter 800 peças aqui em casa e LI muito.. mas acabei vebndendo para um sebo pra nao "PRENDER" tal obra no meu armario.
 
Sinceramente, últimamente só ando lendo sobre o universo, teorias, espiritismo, xamanismo, enfim kkkk..

To lendo agora "Dpois de ter lançado a muito tempo"

O mundo em uma casca de NOZ....

Meu gosto mesmo é só esse...

Ficção mesmo, só qdo n tem nda interessante... ;\
 
O Meu, Gibi.... E LIVROS DE PSCOLOGIA....
 
O Fred falando, me lembrei do que to lendo agora também "Gibi - Heroes" aushaushs e vendo o seriado... "Que méuda"
 
Quando eu era mais novo gostava de ler todos os livros da série vagaluma, quem não se lembra das avanturas de xisto, ou xisto no espaço ou xinto e o pássaro cósmico e por aí vai. O último livro que eu li foi na faculdade, o cavaleiro inexistente. Esse é muito bom.
 
"O Ponto de Mutação" - Fritjof Capra

"Crítica à razão dualista" - Francisco de Oliveira

"Mãe" - Maximo Gorki

"Dez dias que abalaram o mundo" - John Reed
 
Sempre que sobrava um tempo, visitava a biblioteca pública de minha cidade, e pegava alguns livros para ler.

Li material espírita, alguns livros psicografados.
Li romance, aventura, esoterismo.

Desde que começei a tomar (sabiamente) outros rumos em minha vida, me interesso mais pela eteogenio, xamanismo, e mistérios da vida. Tudo que estiver ao alcançe, se possível, eu leio. Informação nunca é demais.

No momento estou lendo "A ERVA DO DIABO - OS ENSINAMENTOS DE DON JUAN" do Carlos Castañeda. Busco por os outros livros de sua obra, porém sem sucesso. Se alguém tiver informações de onde posso adquirí-los, ficaria muito grato.

Tentei incansavelmente adquirir obras de Terence Mckenna, mas nada disponível no Brasil. Mesmo os anúncios na net... eles nunca tem o livro. Entrei em contato com as editoras, que informaram que não tem previsão de nova edição no Brasil.

Tudo é válido, informação é sempre bem vinda, faz o que tu queres pois há de ser tudo da lei!!
 
"Era dos Extremos" - Eric Hobsbaw

Tapy, tenho esse livro!

Fica aí uma boa dica do "amigo pantaneiro"! :pos:

Ouve muito Almir Sater por aí ??

"...ando devagar, porque já tive pressa
e levo este sorriso porque já chorei demais..."


"Metamorfose" - Franz Kafka
 
Última edição por um moderador:
Com certeza os livros do Castañeda são os que mais gostei, li até o terceiro até agora, mas tem alguns títulos que gosto...

->Admirável Mundo Novo
->Revolução dos Bichos
->Senhor dos Anéis
Tem outros que não consigo lembrar...

Atualmente estou lendo Alem do bem e do mau, do Nietzsche, cuto filosofia também.



Programação Estruturada, Linguagem Total C e C++ também é muito interessante!
 
Grande tópico mestre Boca!
Livro é alimento pra mente!

Se misturam vários estilos entre meus autores preferidos, então mais fácil citar os mais conhecidos;

[SIZE=-1]Aldous Huxley, Tolkien, [/SIZE][SIZE=-1]George Orwell, Elifas Levi, Papus, [/SIZE] Carl Zimmer, Irvin D. Yalom..

Ha, vou gastar um longo tempo nesse tópico!
Filosofia, ciências, artes, musica, literatura brasileira, francesa e etc.

 
Pois é.. isso que eu queria saber...
o pessoal que viaja MAIS, tem um acervo MAIOR na mente.
ae vem uma pergunta - quem leu mais, consequentemente VIAJA mais, certo? pois tem maior REPERTORIO na mente.
o que me garante que as viagens que eu tenho nao sao a mistura ddesse repeertorio apresentadas a mim de forma aleatória?
nao seria uma forma de MERAS alucinaçoes entao toda nossa viagem?
me salvem!
 
Tapy, tenho esse livro!

Fica aí uma boa dica do "amigo pantaneiro"! :pos:

Ouve muito Almir Sater por aí ??

"...ando devagar, porque já tive pressa
e levo este sorriso porque já chorei demais..."

Fala Bechelênin!

Parece incrivel, mas o pessoal daqui não ouve muito Almir Sater, eu gosto, mas moro no Pantanal faz pouco tempo!

Metamorfose do Kafka é muito bom!

Abração!

Pois é.. isso que eu queria saber...
o pessoal que viaja MAIS, tem um acervo MAIOR na mente.
ae vem uma pergunta - quem leu mais, consequentemente VIAJA mais, certo? pois tem maior REPERTORIO na mente.
o que me garante que as viagens que eu tenho nao sao a mistura ddesse repeertorio apresentadas a mim de forma aleatória?
nao seria uma forma de MERAS alucinaçoes entao toda nossa viagem?
me salvem!

Não enxergamos com os olhos, enxergamos com o cérebro!

Ninguém nasce inteligente, a inteligência evolui com o uso do cérebro!

Cogumelo não deixa ninguém inteligente, mas quem é inteligente enxergará além!

Acredito que o repertório ajude na viagem!

As viagens que eu tinha quando comecei a tomar cogumelos (uns 15 anos atras), são bem diferentes das que eu tenho hoje.
 
Última edição por um moderador:
Vocês não gostam de e-books? Tenho um acervo no HD... Se quiserem aprimorar o projeto de compartilhamento taé! :) Posso listar os livros que tenho.

Abraços!
 
Yark!
Muito interessante! e muito me interessa!!
Você poderia compartilhar sua lista aqui?

Paz Luz e Leitura
 
Vou fazer uma lista e te mando. Estou querendo hospedar, tô procurando um lugar. Amanha eu posto aqui. Pega meu msn. Abraços Hana!
 

"A Vingança de Gaia" - James Lovelock (minha leitura autal)
 
Quem quiser dar uma olhada manda MP. Achei alguns livros apócrifos também, muito interessante.
 
Back
Top