Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual das duas técnicas eu devo utilizar pro meu primeiro cultivo?

hobbysta

Esporo
Cadastrado
05/09/2024
4
2
23
Me empolgou a ideia de cultivar meu próprio cogumelo alucinógeno e então eu fiz a lista de compras, primeiro pensando no método PFtek, então tenho perlita, vermiculita, FAI e copos americanos. Mas no meio do caminho me deparei com o cultivo em grão/bulk e comprei duas caixas organizadoras plásticas, peneira, substrato (pó de coco) e et cetera.
Mas agora não sei qual técnica me apetece mais, o PFtek tem menor risco de contaminação e tem menos etapas, mas o bulk rende mais gramas e é mais "profissional".
Qual a sua opinião?
Estarei fazendo um tutorial no YouTube pela falta de conteúdo em pt-br sobre e um diário de cultivo aqui, mas antes eu estou esperando a colonização completa de alguns bolos PFtek que vão frutificar numa garrafa PET de 3 litros e enfim vou tirar os carimbos de esporos pra inocular os grãos ou os bolos.
 
Seja bem vindo ao fórum @hobbysta!

Mas agora não sei qual técnica me apetece mais, o PFtek tem menor risco de contaminação e tem menos etapas, mas o bulk rende mais gramas e é mais "profissional".
Qual a sua opinião?

Sem dúvidas o PFtek.
No início precisamos de um reforço positivo pra empolgarmos com o hobby e com certeza você terá mais sucessos por tentativa com essa técnica.

O cultivo em grãos é associado com "profissionalismo" por permitir escalar a produção pra volumes maiores. Ideal pra cultivo comercial.
No fórum temos membros cultivadores com uma década ou mais de experiência que continuam usando o PFTek.
Pro consumo individual você irá produzir mais do que dá conta de usar.

Estarei fazendo um tutorial no YouTube pela falta de conteúdo em pt-br

Uma dica que eu deixo é: bastante cuidado ao se expor.
Estamos no meio de uma onda de prisões de cultivadores comerciais.
É preciso pensar duas vezes antes de gerar conteúdo rastreável que possa ser visto como criminoso.

No mais, boa sorte nos cultivos!
 
Seja bem vindo ao fórum @hobbysta!



Sem dúvidas o PFtek.
No início precisamos de um reforço positivo pra empolgarmos com o hobby e com certeza você terá mais sucessos por tentativa com essa técnica.

O cultivo em grãos é associado com "profissionalismo" por permitir escalar a produção pra volumes maiores. Ideal pra cultivo comercial.
No fórum temos membros cultivadores com uma década ou mais de experiência que continuam usando o PFTek.
Pro consumo individual você irá produzir mais do que dá conta de usar.



Uma dica que eu deixo é: bastante cuidado ao se expor.
Estamos no meio de uma onda de prisões de cultivadores comerciais.
É preciso pensar duas vezes antes de gerar conteúdo rastreável que possa ser visto como criminoso.

No mais, boa sorte nos cultivos!
Obrigado pela resposta, já tinha me decidido ontem antes de dormir, vou de PFtek.
 
Sem dúvidas o PFtek.
Sem dúvidas o PfTek.
Um pequeno cultivo simples e estável vai render muita coisa e vai dar muito menos trabalho.

Depois, se quiser brincar um pouco mais, pode ir pro casing, é a minha tecnica preferida e já rende muito.
Mais que isso é totalmente desnecessário pra um cultivo @hobbysta , e vale a pena somente se você quiser aprimorar sua técnica mesmo.

A escala também vai diminuir exponencialmente, uma coisa é secar 100g e outra bem diferente é secar 1000g de cogumelo, tudo vai ser multiplicado, trabalho, tamanho do túnel de vento, quantidade de sílica, espaço necessário, uso do gás, etc...
 
Back
Top