Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a melhor forma de consumir o cogumelo?

gouwyyy

Esporo
Cadastrado
10/05/2024
6
2
23
Opa, comprei 2g de cubensis por um preço meio salgado, gostaria de aproveitar ao maximo a trip, então me veio a duvida se existe uma diferença no potencial do efeito dependendo da forma como ingere? Comer direto ou bater com agua no liquidificador iria dar no mesmo? Tomar como chá muda alguma coisa?
 
Solução
buenas, eu atualmente só uso na forma de tek de limao...

pega os cogus, esmigalha eles e bota num copo americano, mistura com suco de 01 limao puro da planta, adiciona agua, mexe a cada minuto e depois de no maximo cinco minutos dalhe o shot, em meia hr tu começa a se sentir diferente, dai em diante é so largar o freio de mao e curtir a vibe hehehhe
buenas, eu atualmente só uso na forma de tek de limao...

pega os cogus, esmigalha eles e bota num copo americano, mistura com suco de 01 limao puro da planta, adiciona agua, mexe a cada minuto e depois de no maximo cinco minutos dalhe o shot, em meia hr tu começa a se sentir diferente, dai em diante é so largar o freio de mao e curtir a vibe hehehhe
 
Solução
no caso, é pra triturar o cogu de uma forma que não sobre nenhum pedaço no copo?
depende, se estiver bem seco ele fica esfarelado só de mexer nele, se for recém colhido eu geralmente corto em pedaços pequenos e deixo no suco de limao por uns minutos (nunca mais que 5min, pois perde o efeito da psilo, experiencia própria rsrsr) e depois como ele :)
 
A bom mano, eu achava que ele desidratado tinha ainda uma textura macia. E tu sabe me dizer se da pra tirar um carimbo dele desidratado pra cultivar?
 
Opa, comprei 2g de cubensis por um preço meio salgado, gostaria de aproveitar ao maximo a trip, então me veio a duvida se existe uma diferença no potencial do efeito dependendo da forma como ingere? Comer direto ou bater com agua no liquidificador iria dar no mesmo? Tomar como chá muda alguma coisa?
Fiquei com preguiça de escrever tudo então tá aí um texto direito do nosso amigo gpt:

A técnica Lemon Tek é uma maneira de potencializar os efeitos dos cogumelos mágicos. Aqui está um guia básico:

1. Triture os cogumelos secos em pó.
2. Coloque o pó em um copo e esprema o suco de limão fresco sobre ele. Use cerca de 1-2 limões para cada 3,5 gramas de cogumelos.
3. Mexa bem e deixe descansar por 15-20 minutos, ocasionalmente mexendo.
4. Depois desse tempo, beba a mistura rapidamente.

A teoria é que a acidez do limão ajuda a quebrar a psilocibina nos cogumelos, resultando em uma absorção mais rápida e intensa dos efeitos. Lembre-se sempre de começar com uma dose baixa e estar em um ambiente seguro e confortável.

Eu humano aqui de novo kakakak, bom, isso tem o pior gosto que tu puder imaginar então faz um chá com várias paradas fortes tipo canela e cravo ou chá de hibisco ou gengibre, sei lá, espera esfriar e complete o copo de limão tek, aí sim só jogar pra dentro
 
A teoria é que a acidez do limão ajuda a quebrar a psilocibina nos cogumelos


Teoria furada.

Acidez nada faz. A vitamina C tem efeito sim, mas diferente. Evitaria a degradação da psilocina em compostos não psicoativos. E talvez até mesmo a transformação da psilocibina em psilocina.

Quanto à psilocibina, não se preocupe. O seu fígado se encarrega de metabolizá-la em psilocina, que é o composto farmacologicamente ativo.
 
Para primeira vez o bom mesmo é comer ele, sentir o gosto, ver como que é a realidade do jeito que é!

O gosto pode ser desagradável para muitas pessoas, pra mim mesmo é bem ruim, então a melhor forma que achei para ingerir é fazendo o chocolate, zero gosto de cogu e ainda fica uma delícia por conta do chocolate :fome:

Só pegar um chocolate da sua preferência, derreter ele e misturar com os cogus bem triturados, lembrando que o ideal é que o chocolate esteja abaixo de 60 graus, para evitar perda da psilo, ou seja, chocolate o mais frio possível mas em ponto mole para poder misturar com os cogus, e os cogus quanto mais triturados, melhor para misturar...

Se escolher um chocolate 60% ou mais de cacau NÃO REFINADO, pode ser, não tenho certeza, que possa dá um UP nos efeitos devido ao efeito IMAO do cacau, mas para essa info vale uma pesquisada mais a fundo :contente:
 
Teoria furada.

Acidez nada faz. A vitamina C tem efeito sim, mas diferente. Evitaria a degradação da psilocina em compostos não psicoativos. E talvez até mesmo a transformação da psilocibina em psilocina.

Quanto à psilocibina, não se preocupe. O seu fígado se encarrega de metabolizá-la em psilocina, que é o composto farmacologicamente ativo.
Na verdade a acidez é responsável sim por separar qualquer tipo de DMT de suas organelas de gordura, no caso aqui a baeocestina e outros alcalóides, então creio que funciona de maneira semelhante aqui. isso num quer dizer que a pessoa consiga sentir mais com qualquer tipo de ácido, mas teoricamente é assim que nós purificamos a molécula principal desses seres.
 
Na verdade a acidez é responsável sim por separar qualquer tipo de DMT de suas organelas de gordura, no caso aqui a baeocestina e outros alcalóides


Tem a fonte?

E lembrando que nos cogumelos os principais alcaloides são a psilocibina e a psilocina.
 
estou pressentindo uma treta kkkkkkkk

Para primeira vez o bom mesmo é comer ele, sentir o gosto, ver como que é a realidade do jeito que é!

O gosto pode ser desagradável para muitas pessoas, pra mim mesmo é bem ruim, então a melhor forma que achei para ingerir é fazendo o chocolate, zero gosto de cogu e ainda fica uma delícia por conta do chocolate :fome:

Só pegar um chocolate da sua preferência, derreter ele e misturar com os cogus bem triturados, lembrando que o ideal é que o chocolate esteja abaixo de 60 graus, para evitar perda da psilo, ou seja, chocolate o mais frio possível mas em ponto mole para poder misturar com os cogus, e os cogus quanto mais triturados, melhor para misturar...

Se escolher um chocolate 60% ou mais de cacau NÃO REFINADO, pode ser, não tenho certeza, que possa dá um UP nos efeitos devido ao efeito IMAO do cacau, mas para essa info vale uma pesquisada mais a fundo :contente:
vou testar essa do chocolate, pq o gosto do cogu puro é muito ruim, gosto de meia velha com chulé de mendigo kkkkkk
 
Teoria furada.

Acidez nada faz. A vitamina C tem efeito sim, mas diferente. Evitaria a degradação da psilocina em compostos não psicoativos. E talvez até mesmo a transformação da psilocibina em psilocina.
:unsure: sério mesmo? Pode até ser uma teoria furada, mas qual é a explicação dos efeitos da Lemon Tek?

Digo isso porque eu percebi que nas vezes que eu fiz Lemon Tek, meu tempo de decolagem realmente caiu. Os efeitos dos cogumelos vieram com tudo igual uma marretada da cabeça. Sem o limão, a decolagem é aquela padrãozinha, bem gradual.
 
mas qual é a explicação dos efeitos da Lemon Tek?


A vitamina C do limão?


Eu não levei a sério até tentar. É bem melhor que a lemon tek.

Sobre a acidez em si, se fosse ela somente, daria certo com outras preparações ácidas com pH parecido, como vinagre (nunca testei).
 
Tem a fonte?

E lembrando que nos cogumelos os principais alcaloides são a psilocibina e a psilocina.
Qualquer extração de DMT é assim, basta vc extrair e conferir, toda a literatura de extração obedece ao mesmo principio de acidez, algumas no começo outras no final do processo. Lembrando que psilocibina e psilocina são apenas outras formas de DMT.
 
Qualquer extração de DMT é assim, basta vc extrair e conferir, toda a literatura de extração obedece ao mesmo principio de acidez, algumas no começo outras no final do processo. Lembrando que psilocibina e psilocina são apenas outras formas de DMT.

Do shroomery:
"The acid protonates the basic amine group, adding a H+ and giving the molecule a charge.

This forms a salt, in this case the citrate.

This salt will be more water soluble which is why most alkaloids dissolve in acidic water.

Psilocybin is more polar anyway, so it has greater water solubility than psilocin.

Mixing it into solution (especially hot solution) increases the rate of absorption.

If you boil it in an organic acid such as acetic acid it can apparently dephosphorylate it.

Since citric acid acid isn't really a carboxylic acid, I'm not sure it would in this case."

Eu não tenho experiência em extração, mas faz sentido a explicação que deram lá.

O que não faria sentido pro cogumelo, no sentido que não tem necessidade, já que seu próprio corpo processa.
Assim como Imao também é desnecessário pra cogumelo, mesmo sendo substâncias parecidas.

Na química muitas substâncias são parecidas, mas até isômeros podem ter comportamentos totalmente diferente.
Tem até medicamento que teve problema com isso.
 
Qualquer extração de DMT é assim


Ou seja, sua fonte é uma generalização sobre a extração de DMT.

Bem, psilocibina não é DMT, embora ambas sejam triptaminas.

Mas há diferenças na solubilidade. Será que o que funciona para um necessariamente funciona para outro?

The solubility of DMT and psilocybin differs due to their chemical properties. DMT is highly soluble in various organic solvents, including xylene, toluene, limonene, acetone, isopropyl alcohol, methanol, ethanol, dichloromethane, chloroform, ether, butanone, and butanol. This is because DMT has a polar functional group, which allows it to dissolve easily in polar solvents.

On the other hand, psilocybin is less soluble in most organic solvents. It is typically extracted from psilocybin mushrooms using hot water or ethanol, as it is not soluble in cold water. Psilocybin’s solubility is limited due to its relatively non-polar nature, which makes it more difficult for it to dissolve in polar solvents.

In summary, DMT is highly soluble in various organic solvents, while psilocybin is less soluble and typically extracted using hot water or ethanol.
 
Back
Top