Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a graça de ser Deus?

jonzjonz

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/09/2008
162
60
42
Pra quem é Deus, pra quem vê tudo, pra quem sabe tudo, , pra quem está em todo lugar agora, pra quem tem a mínima noção que o fim é o simples fim de todas coisas, seja pelo que for, respondam ...

Seja de si mesmo, seja de macacos, seja do saber...

Qual a graça? O que te faz sair da cama de manhã e dizer "É BOM SER DEUS"?

PS : Quanto pesa mais ? Um Deus imenso ou um ignorante sem limites?

quer que eu liste?
1- ver o sexo dos adolescentes e culpa-los por isso eternamente.
2- ver o sexo das freiras lesbicas.
3- incitar a guerra
4- enriquecer pastores
5- botar 65 horas diarias de programas evangelicos na tv, E AINDA LEVAR FIEIS AS IGREJAS
6- tem gente que acredita em mim e da tudo por mim, ate a vida.
7- ver a sacanagem entre vizinhos quando os maridos vao trabalhar
8- ver a sacanagem dos diretores dos colegios catolicos com os menininhos de 12 anos
9- ver as maes japonesas (nao sei se eles acreditam em deus) inciando seus filhos mais velhos com muito sake e sexo
10 - Assistir o BBWW (big brother whole world) 24h por dia onipresente.

Nenhuma por isso Deus é Deus ele faz tudo isso de graça imagina ter que aguentar esse porre todo dia, só sendo Deus mesmo!

Na minha crença "Deus" não existe...

... mas posso te responder de outra forma:

Se eu pudesse criar vida num universo vazio seria muito legal assistir a coisa toda se desenrolar em múltiplos formatos ao longo dos bilhões de anos... e quando essa coisa toda começasse a ficar inteligente seria ainda mais legal ver tudo se relacionando bem ou mal...

Se Deus existisse com certeza ele passaria a vida assistindo á novela que criou!

parecido com brincar de SimCity ou Civilization... só que numa proporção sem limites..

certo

mas ae

nem deus sabe de onde veio, só sabe pra onde vai.

a biblia inverteu a ordem desde o começo, o homem criou deus à sua imagem, ora ora.

nós temos essas vontades, esses voyerismos, essas bizarrices.

agora, qual a graça num nivel divino fora da nossa esfera de saber ? pensem como uma engrenagem universal, particula elementar, materia escura, espirito, karma, etc.

qual a graça?

será q a única graça de todo universo é ver o BBWW?

e pq não dizer que há graça em ver formas evoluindo, engatinhando, forjando armas do ossos dos parentes para matar mais parentes, construindo pirâmides e usando fraldas geriatricas?

entrem no insconsciente do universo e digam o que vêem!

Não me parece que você quer saber "qual é graça de ser Deus" mas sim qual a finalidade da existência das coisas...

entrem no insconsciente do universo e digam o que vêem!

Falando sério agora:

Aquilo que nos criou depende de nós para existir.. da mesma forma que você depende das suas células para que você exista.. todas juntas formam o seu corpo..

... as suas células morrem constantemente e logo nascem outras que tomam o lugar das que morreram.. mas você mesmo não morre.. entendeu agora?

o conceito é o mesmo porém numa magnitude sem limites... a vida está espalhada pelo universo todo... numa mudança constante de vida e morte.. porém enquanto a vida está "viva" ela sustenta o "oceano de energia" que nunca morre...

... e quando os componentes do sistema perdem a "vida" logo se reagrupam para formar outra coisa viva e sustentar a energia...

... não há um "DEUS" e sim uma energia num proceso de simbiose gigante... tudo bem se quiser chamar essa energia imensurável de "Deus".. dá na mesma.. só não pense que é uma entidade.. na verdade é o tudo a qualquer instante em qualquer lugar.

e lembre-se: são as MUDANÇAS constantes a cada segundo as responsáveis pela dinâmica e pela GRAÇA da coisa...

.

Não me parece que você quer saber "qual é graça de ser Deus" mas sim qual a finalidade da existência das coisas...

Falando sério agora:

Aquilo que nos criou depende de nós para existir.. da mesma forma que você depende das suas células para que você exista.. todas juntas formam o seu corpo..

... as suas células morrem constantemente e logo nascem outras que tomam o lugar das que morreram.. mas você mesmo não morre.. entendeu agora?

o conceito é o mesmo porém numa magnitude sem limites... a vida está espalhada pelo universo todo... numa mudança constante de vida e morte.. porém enquanto a vida está "viva" ela sustenta o "oceano de energia" que nunca morre...

... e quando os componentes do sistema perdem a "vida" logo se reagrupam para formar outra coisa viva e sustentar a energia...

... não há um "DEUS" e sim uma energia num proceso de simbiose gigante... tudo bem se quiser chamar essa energia imensurável de "Deus".. dá na mesma.. só não pense que é uma entidade.. na verdade é o tudo a qualquer instante em qualquer lugar.

e lembre-se: são as MUDANÇAS constantes a cada segundo as responsáveis pela dinâmica e pela GRAÇA da coisa...

.

Pow

é exatamente nisso que acredito

uma energia única

mas essa energia não é consciente?

ou será que a única consciência é a que manifestamos?

quais outros conceitos de consciência pode existir?

mas essa energia não é consciente?

ou será que a única consciência é a que manifestamos?

quais outros conceitos de consciência pode existir?

... como essa energia está em tudo ela assume todas as formas de consciência tantas quantas puderem existir ao mesmo tempo na imensidão do universo...

consciência, inteligência, sentimentos.. são apenas estados.. múltiplas facetas das manifestações dessa energia... o que realmente importa é outra coisa...

OUTRO TÓPICO INTERESSANTE: https://teonanacatl.org/threads/qual-o-real-motivo-da-existência-humana.3627/#post-57109

.

Falando sério agora:

.

Perfeito para mim, então eu digo, não acredito em Deus, deus cheio de vontades, cheio de idéias e intensões, deus que julga, que culpa, ou que faz qualquer coisa que consigamos atribuir a ele, mas, quando se fala de energias e talz, aí eu acredito sim, para mim é por aí e deus não tá nem aí, por isso o wind disse que ele não tem consciência, se for como eu também penso, ele quiz dizer que não a consciência como a gente pensa, pois lá, naquele universo de energia, consciência é um termo insignificante.

mas esta energia diminuirá também, pq o universo tende ao caos, que é o estado mais estável da matéria e da energia, onde os movimentos paralisam e a energia não mais flui. o caos, ao contrário do que todos pensamos é a mais pura harmonia, é quando finalmente tudo se torna a mesmissima coisa, chamasse ENTROPIA esta tendência ao caos. E novamente deus estará só...Nem triste, nem alegre, nem lembrando e nem sonhando, deixem o "cara" em paz pq ele não tá nem aí pra gente. O "cara" é o tudo e o nada.

Valeu Wind, gostei demais dos teus posts

Genial mesmo!

Desde o inicio o que queria era discutir a perfeição da entropia ...

E olha só, vc matou a pau. Definição e timing perfeitos para o contexto.

É bom saber que mais pessoas acreditam nisso. Digo isso pq o mundo todo acredita num Deus humano, ridiculo. E a possível verdade é muito mais forte e nos envolve muito mais que esses jeovás, alás e afins do mundo afora.

Estamos falando de um deus realmente imparcial. Energia pura e FINDÁVEL.

Como tudo tem que ser.

Valeu cacto e wind ...

E Lógico, temos o extra da nossa consciência pra se divertir de montão nesse grande playground.

Estamos falando de um deus realmente imparcial. Energia pura e FINDÁVEL.

Como tudo tem que ser.

Não se anime muito.

Ele pode estar fora do tempo e do espaço.

Seja lá o que ele for. Deus, O Tao, o Nirvana ou qualquer outra das roupagens com essa energia aparece.

E nem há nenhuma regra definida que diga que o nosso universo é o único.

Não se anime muito.

Seja lá o que ele for. Deus, O Tao, o Nirvana ou qualquer outra das roupagens com essa energia aparece.

Isto do que a gente fala, a "grande águia", deus, tao, etc... é criação da nossa cabeça, da mente humana. Mas, em minha cabeça (grande coisa), isto tudo, é balela, esta energia não seria nada sem a matéria e a matéria não seria nada sem a energia, é uma matemática simples mesmo.

Agora o que temos que admitir é a grande curiosidade humana de saber a fonte, a origem de tudo, o antes (conceito de tempo, kkkk). Não estar fora do espaço-tempo ou estar fora do espaço-tempo? O que quer dizer isso? Múltiplos universos (com certeza existem, nossos vizinhos, como uma galáxia é vizinha de outra). Universos Paralelos/Multiplas dimensões (maior babaquice dos tempos modernos).

Modos de tentarmos descrever as coisas somente, mas não são verdades, são apenas descrições (e cálculos).

A existência talvez seja isso que a gente não se conforma, simples mesmo, pois sempre existiu. Existência, sempre existiu, que maravilha, sem origem. Talvez não tenha havido antes de tudo, justamente pq não houve uma criação e nem um surgimento espontâneo. A energia e a matéria, sempre existiram e sempre existirão, independente da nossa interpretação ou vontade e ela continuará a se reorganizar, "eternamente".

Como desertos, poderemos ver as vastas "planícies", onde a entropia já "dominou". Quantos big-bang´s acontecem agora? Quanstos universos "mortos" existem onde já reina o caos? Podemos ver como o caos se alastra, suscedendo os universos, em todas as direções e, como os universos, com seus vários pontos de origem também.

Não existe uma borda, não existe um limite. Não existe um tamanho, não existe um espaço total ocupado pelos universos. Nada disso. O que temos é o tudo, que foi, é e será e, parece, que conseguimos observar os indícios dessa organização, a exemplo, vejam as galáxias, os sistemas "solares". Claro, tudo dentro dos nossos limites de sensores, percepção e descrião, não é?

Temos que nos conformar que não existe uma origem...

Temos que aceitar a existência como ela é. Aceitar esta "coisa", como aceitamos uma outra coisa, tão curiosa (a meu ver mais) quanto, que é a consciência.

Tem um fenômeno que nós humanos tivemos sorte de desenvolver, que é o da mente "local" e mente "não local", isto pira muita gente e causa confusão de interpretação, daí crenças em vidas passadas, ou até futuras, kkkk, crenças em universos paralelos e coisas assim. O que falar então da hiper-mente, que é a sintonia de todas as consciência humanas?? Nós humanos temos também mistérios inimagináveis, haja vista sermos a expressão da união da "energia" com a "matéria" adquirindo "consciência", no domínio da "existência". (tô doidão).

Tinha uma coisa que Don Juan dizia que eu considero muito interessante, era o seguinte: " A diferença entre um feiticeiro e um homem-comum é o conhecimento. " - Para o feiticeiro tudo é simples e executável dentro do seu conhecimento, para o homem-comum, :eek:, é feitiçaria, coisa do demo, do cão miúdo ou de deus, kkkk.

livres, vamos ficar livres de uma vez por todas. chega de criadores, de deuses, de misticismo.

Vamos aceitar o mistério apenas como sendo o que ele é, pura falta de conhecimento e nos conformar caso o conhecimento total não esteja ao alcance da mente humana.

abraços> lembrem_se que estas sâo as minhas verdades< nâo serve para vocÊS

" A diferença entre um feiticeiro e um homem-comum é o conhecimento. " - Para o feiticeiro tudo é simples e executável dentro do seu conhecimento, para o homem-comum, :eek:, é feitiçaria, coisa do demo, do cão miúdo ou de deus...
,,,,lembrem_se que estas sâo as minhas verdades< nâo serve para vocÊS

Isto eh o principal.
pedro tu es um universo.
pedro onde tu vai, eu tambem vou, e tudo acaba onde começou.

Nós humanos temos também mistérios inimagináveis, haja vista sermos a expressão da união da "energia" com a "matéria" adquirindo "consciência", no domínio da "existência".

e os alucinógenos entram como união de matéria liberando nova energia tornando a existência tão real quando quanto um dia normal ...

e quanto à verdade, a verdade é que não há verdade.

o universo pode ser tudo isso e pode não ser nada disso ...

o ser universo parece ser um grande materialista, faz tudo que vive em seu dominio necessitar de consumo e destruição ... tudo no universo segue uma lógico destrutiva no intuito de gerar vida ...

o universo é shiva.

vendo o universo de uma perspectiva humana, não há nada de monstruoso na ação do homem. o universo mata, o homem mata. o universo quer, o homem morre. o universo não sabe, o homem existe.

se o universo fosse moralista, como ele seria?

QUE TESÃO DE TÓPICO!!!

... finalmente estamos em sintonia...

.

Não se anime muito.

e o monstro do espaguete voador? conta?
hehehe

lí de novo e pensei ... estamos falando das barreiras fisicas e quimicas e limitações da consciência ... a física do nosso universo, a quântica, enfim ... nossa consciência existe graças a fenomenos físicos e quimicos, um pedaço de carne embebido num caldo grosso dentro de uma caixinha de calcio que age com impulsos elétricos que nos dá a noção do "EU" e todo o resto que somos capazes.

Ok.

Universo, grande massa, pequenas células indo e vindo, morrendo e vivendo, findando.

Ok.

Essa noção de fim está enraizada no nosso coração, pq essa é uma constante no universo. Entendemos o que é infinito? sabemos o que é, mas entedemos realmente o que é infinito? nosso cérebro consegue mensurar o que é infinito?

ok, até aí ok.

Então fomos criados com essa noção de fim, morte e tudo o mais.

Aí lá fora de toda essa esfera fisica há um lugar onde tudo é diferente, e alguém lá criou o universo. Lá nessa esfera não existe essa noção de fim, pq eles não tem fim. E nem começo. Apenas existem. Eu sei o que é isso, mas eu entendo o que é isso?

Um Deus sem inicio e fim? Deuses? Força eterna?

Eu posso saber bem o que é isso, mas alguém aqui entende de verdade?

Alguém aqui é Deus o suficiente pra isso?

Ou será que essa é apenas uma esfera de existência onde aprendemos a lidar com a mortalidade das coisas, para um dia darmos valor à eternidade, o real lugar onde pertencemos?

trouxe a vela comigo pra esse post
hahahaha

jonzjonz, você dá muitas voltas... seria melhor se fosse direto ao assunto... não seí se "captei" onde você quer chegar mas tentarei responder o que sinto:

1º - Nós somos deuses sim.. mas apenas de nossa esfera de realidade... não do Universo. Cada um é o "Deus" de sua vida, ego, consciência e de todos os outros atributos que sejam necessários a nos manter ocupados em nosso trabalho de formiguinha proporcionando mudanças. Nós só temos importância para nós mesmos... nosso trabalho é importante para o todo... mas nossa "entidade" endeusada pos nós e que acreditamos ser única não vale porra nenhuma... apenas uma mera ilusão que nos mantém ocupados, também pode chamar de ego se quiser.

2º - Apesar de nossa "entidade" ser passageira por este breve período de existência nós carregamos a "centelha" e por isso fazemos parte do "fogo"... ela vem á tona quando deixamos nossa "entidade" de lado... ou seja: não somos bosta nenhuma sozinhos.. mas ao mesmo tempo simbolizamos em nossa essência espiritual a coisa mais magnífica e importante do universo, o oceano de energia.

3º - Foda-se tudo... nós atravessamos o "tempo" apenas mudando de estado.. você NÃO É, e sim VOCÊ ESTÁ.. o resto não passa de poeira que se espalha ao vento... sentimentos, valores, trajetória de vida, realizações e tudo o mais o que for possível irá virar tudo pó! tudo muda e tudo acaba e recomeça... é uma das leis...

4º - O medo que também se transforma em "apego" é um de nossos maiores limitadores de compreensão. Atire-se ao inconcebível e talvez saia da ilusão.

5º - O mais importante de tudo: Você sou eu, eu sou você e juntos nós somos o tudo... existindo num êxtase côsmico em qualquer lugar a qualquer tempo em qualquer estado em cada manifestação. Basta existir! ... só nos resta surfar neste caos maravilhoso deste grande parque de diversões... boa sorte e boa viagem meu brother...

Obs: cada um faz as suas verdades.. apenas compartilhei as minhas ok? nada deve ser imposto a ninguém!

rs... a vela já acabou, acabei de apertar outra.. passo adiante.

.

vendo o universo de uma perspectiva humana, não há nada de monstruoso na ação do homem. o universo mata, o homem mata. o universo quer, o homem morre. o universo não sabe, o homem existe.

se o universo fosse moralista, como ele seria?

Segundo um mestre iniciático aqui do Rio, Deus quer ... o que homem quer.

Hmm, vendo panoramicamente, gosto destas palavras aqui:

Talvez estejamos no tempo da destituição, como pensava Hölderlin, e nesse tempo a melhor coisa para fazer é nada fazer, e aproveitar para devorar um deus aqui e outro lá em forma de hóstia, em algumas igrejas brasileiras você pode fazer isso ouvindo musica gospel, rock ou forró (boa música só quando uma igreja é utilizada como teatro), mas o meio religioso brasileiro não é só isso, é muito mais.

"Deus quer ... o que homem quer" isso dá muito pano pra manga :D
Acredito seguramente, que nós criamos a nossa própria desgraça, essa nuvem de acontecimentos desgraçados, essa vibração negativa que paira pesada sobre nossas cabeças, vem de uma massa de pensamentos negativos que nós mesmos criamos, e que retorna a sua origem, nós.
Perguntar: Qual a graça de ser Deus, na minha opinião, já é um sintoma disso.

Back