Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é seu objetivo com a enteogenia?

Qual é seu objetivo com a enteogenia?

  • Uma forma de encontrar/sentir/ver divindade(s)

    Votos: 52 34.2%
  • Auto-conhecimento e aprimoramento interno

    Votos: 122 80.3%
  • Responder inquietudes espirituais

    Votos: 45 29.6%
  • Meditação, Orações, Vocalizações ou Mantralizações

    Votos: 28 18.4%
  • Desdobramento astral e/ou experiencias oníricas

    Votos: 48 31.6%
  • Faculdades psíquicas

    Votos: 37 24.3%
  • Reintegração com a natureza

    Votos: 73 48.0%
  • Inspiração e criatividade

    Votos: 72 47.4%
  • O prazer de plantar/cultivar/cuidar

    Votos: 58 38.2%
  • Relaxamento ou viajar e esquecer desse mundo

    Votos: 53 34.9%
  • Recreação, curtição, diversão

    Votos: 45 29.6%
  • Raves e festas

    Votos: 6 3.9%
  • Piração, loucura

    Votos: 13 8.6%
  • Ainda não descobri, mas persisto tentando

    Votos: 13 8.6%
  • Nenhum objetivo / Outros

    Votos: 6 3.9%

  • Total de votos
    152
expansão da forma de ver e sentir os multiversos que temos a nossa disposição, refletir sobre minha evolução nisso tudo, curtir e se divertir com amigos!!
 
Busco auto conhecimento , evolução psíquica e espiritual e um contato íntimo com a mãe natureza.
 
Última edição por um moderador:
além de auto-conhecimento ,tenho os enteógenos como especiarias do mundo , átomos que raramente são consumidos por humanos , eu descobri que venenos são emoções negativas .
 
Auto-conhecimento e aprimoramento interno

Inspiração e criatividade

O prazer de plantar/cultivar/cuidar

Relaxamento ou viajar e esquecer desse mundo


simples assim...
 
Última edição por um moderador:
Dar umas gargalhadas bem altas.
 
rs.. busco conexão mais precisa, mais clara com o intento.. mas enumerando, pra seguir o padrão =p
  • Uma forma de encontrar/sentir/ver divindade(s)
  • Autoconhecimento e aprimoramento interno
  • Desdobramento astral e/ou experiências oníricas
  • Reintegração com a natureza
  • Inspiração e criatividade
  • O prazer de plantar/cultivar/cuidar
  • Relaxamento ou viajar e esquecer desse mundo
 
Última edição por um moderador:
Na verdade, vários desses que você citou... auto-conhecimento, aprendizado, curiosidade, meditação, busca da compreensão da vida, e outros...
 
A minha intenção e sempre buscar um conhecimento que não está disponivel.

E os coguts ajudam a vê esse lado que está escondido, coisas que não vejo quando estou de cara.
E após essas viagens eu vejo o mundo de outras forma em um sentido de reflexão e quando termina tento colocar em pratica tudo aquilo que aprendi, trazer isso para a minha vida em um sentido de evoluir como pessoa e ajudar outras.

Valeu!
 
Última edição por um moderador:
Pessoas usam alucinógenos para tentar alcançar a transcendência, talvez algumas até chegam em algum estado de iluminação temporária, mas no fundo elas anseiam por voltar a sonhar.

elas tem medo de nunca mais voltar, de se sentir "perdidas" sem o "eu".

Isso veio da mente a pouco tempo, to estudando budismo e isso também influenciou, como alguns sabem o budismo é contra qualquer meio externo para alterar a mente, apesar de já ter feito muito uso de cogumelos, acho que ainda estamos longe da verdadeira transcendência, pois ainda estamos apegados a um meio externo de alteração da mente e isso é uma forma de apego, o que acabaria atrapalhando a própria transcendência.

Acredito que os cogumelos podem ajudar no nosso crescimento espiritual, mas certamente a iluminação vai alem deles, bom, é o que acho.

PS:. sei que o tópico tava parado, mas pra não criar outro sobre esse assunto coloquei aqui mesmo, qual quer coisa moderador da uma intimada, obrigado.
 
Pessoas usam alucinógenos para tentar alcançar a transcendência, talvez algumas até chegam em algum estado de iluminação temporária, mas no fundo elas anseiam por voltar a sonhar.

elas tem medo de nunca mais voltar, de se sentir "perdidas" sem o "eu".

Isso veio da mente a pouco tempo, to estudando budismo e isso também influenciou, como alguns sabem o budismo é contra qualquer meio externo para alterar a mente, apesar de já ter feito muito uso de cogumelos, acho que ainda estamos longe da verdadeira transcendência, pois ainda estamos apegados a um meio externo de alteração da mente e isso é uma forma de apego, o que acabaria atrapalhando a própria transcendência.

Acredito que os cogumelos podem ajudar no nosso crescimento espiritual, mas certamente a iluminação vai alem deles, bom, é o que acho.

PS:. sei que o tópico tava parado, mas pra não criar outro sobre esse assunto coloquei aqui mesmo, qual quer coisa moderador da uma intimada, obrigado.

O mero uso não significa apego. Dizer que o budismo é contra alguma coisa é uma má compreensão da ética budista. Você pode tomar para si o preceito de não utilizar entorpecentes, mas isso é uma decisão individual sua e deve ser tomada partindo de reflexão sua sobre a sua própria vida e a forma como esta ou aquela prática gera sofrimento para você e para os outros. Na minha experiência enteógenos podem auxiliar no despertar da mente e desenvolver atenção plena se utilizado da forma correta.
 
Na minha experiência enteógenos podem auxiliar no despertar da mente e desenvolver atenção plena se utilizado da forma correta.
:)
Apesar do preceito budista, fica mais fácil de se chegar ao nirvana, se antes você puder vislumbrar como ele é :)

Antes da experiência psicodélica (muito antes) e mais antes ainda dos cogumelos, em meditação e outras práticas eu havia chegado algumas vezes bastante perto do que é uma experiência psicodélica, mas nunca ao estado de êxtase total que vem com a experiência psicodélica (não todas, mas em algumas).

Hoje em dia, combinando as duas práticas, é bem mais fácil atingir, perceber ou compreender do que tanto falam os textos budistas (e hindus) sobre transcendência e outros assuntos. E meditação virou um instinto natural, como respirar.

É possível respirar enquanto se fatia legumes, por exemplo. Mas às vezes é bom prender o fôlego :D
 
Back
Top