Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é seu objetivo com a enteogenia?

Qual é seu objetivo com a enteogenia?

  • Uma forma de encontrar/sentir/ver divindade(s)

    Votos: 52 34.2%
  • Auto-conhecimento e aprimoramento interno

    Votos: 122 80.3%
  • Responder inquietudes espirituais

    Votos: 45 29.6%
  • Meditação, Orações, Vocalizações ou Mantralizações

    Votos: 28 18.4%
  • Desdobramento astral e/ou experiencias oníricas

    Votos: 48 31.6%
  • Faculdades psíquicas

    Votos: 37 24.3%
  • Reintegração com a natureza

    Votos: 73 48.0%
  • Inspiração e criatividade

    Votos: 72 47.4%
  • O prazer de plantar/cultivar/cuidar

    Votos: 58 38.2%
  • Relaxamento ou viajar e esquecer desse mundo

    Votos: 53 34.9%
  • Recreação, curtição, diversão

    Votos: 45 29.6%
  • Raves e festas

    Votos: 6 3.9%
  • Piração, loucura

    Votos: 13 8.6%
  • Ainda não descobri, mas persisto tentando

    Votos: 13 8.6%
  • Nenhum objetivo / Outros

    Votos: 6 3.9%

  • Total de votos
    152

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Quando você utiliza algum enteógeno, utiliza por quê? Para que? Qual seu propósito?

Não esqueçam de respeitar as opções existentes [pode-se escolher mais de uma] e acima de tudo, respeitar a opinião dos outros usuários!

Embora ninguém seja obrigado acreditar nos objetivos dos outros, respeite todos os caminhos e cale-se frente a opinião alheia! Não apenas para ser respeitado e sim para demonstrar o mínimo de diplomacia, simpatia e compreensão pelos outros.

Ninguém é obrigado a ter os mesmo objetivos. Cada um é um universo diferente. Tudo é muito intimo e particular.

De qualquer forma, releia as Regras.
 
Última edição por um moderador:
quando uso enteógeno, uso para me conhecer e conhecer este mundo, uso só quando estou de bem comigo mesmo, pois depende o dia, nunca use enteógeno em associação com outras substâncias, utimalmente não estou usando, pois não estou num clima bom , mas pretendo passar esta fase e usar para conhecimento!!!!!!!!!!:)
 
Caminhar. É o que eu mais gosto de fazer, caminhar dentro de mim, pois na medida que vou descobrindo, descubro o mundo e suas possibilidades como elas realmente são: "infinitas".
 
Última edição por um moderador:
Loucura loucura loucura. Não tem explicação. Coloquei curtição/outros.
 
Última edição por um moderador:
No momento que estamos com a cabeça cheia de enteógenos, estamos mais predispostos a perceber pequenas coisas que talvez nem ligamos quando estamos sóbrios (caretas), então através desse momento estamos perceptivos a grandes mudanças emocionais, psicológicas, que terminam por modificar nossa vida como um todo, de forma positiva.

Eu realmente busco para aprimorar minha vida, ter um auto controle maior, encontrar soluções para problemas, enfim uma conscientização espiritual consigo próprio....Claro que nem sempre isso é possível, pq nos distraímos com coisas do mundo, mas o caminho é tortuoso mesmo, quem o segue, encontra-se consigo próprio....é um auto conhecimento único, tem que ter coragem além de tudo para se enfrentar e lutar contra os seu receios e medos. Um aprendizado pro resto da vida.

Boa sorte a todos
 
Última edição por um moderador:
Ela amplia minha visão e me coloca em contato direto com o universo...

Paz e Luz irmãos
 
Última edição por um moderador:
Auto Conhecimento E Aprimoramento Interno
Os Cogumelos Tem Me Moldado,a Cada Dia...
 
Sempre em busca de conhecimento sobre minha pessoa e sobre o universo, deus e outras questões das quais sei que existem mas ainda são conceitos pouco entendidos por mim!!

Abraço!
 
Última edição por um moderador:
sempre em busca de conhecimento sobre minha pessoa e sobre o universo, deus e outras questões das quais sei que existem mas ainda são conceitos pouco entendidos por mim!!
abraço

Disse tudo!!!:pos:

Meu objetivo é exatamente esse!!!!

Conheçer os segredos do universo dentro de mim!!! Um mundo de probabilidades!!!!
 
locura locura locura.
nao tem explicaçao.
coloquei curtição/outros.
Ele disse isso porqu enquanto PROCURAVA algo esquecia de olhar o quao bela era a paisagem a sua volta.
relaxem gente, o cohecimento vem... nao precisa BUSCAr, se regrar ou se LIMITAR.:cool:
 
Auto conhecimento de mim mesmo, minhas ultimas trips tem sido extremamente introspectivas.
 
Meu objetivo com a enteogenia é encontrar a ligação que existe entre um cabo de guarda chuva e o pino detonador da bomba atômica!

profundo!
 
Autoconhecimento e aprimoramento interno.
 
Última edição por um moderador:
Auto conhecimento e aprimoramento interno.

Reitegração com a natureza.

Inspiração e criatividade.

O prazer de plantar / cultivar / cuidar.

Recreaçâo, curtição, diversão.

Piração, loucura.
 
A Enteogenia me evolui como ser humano
A Enteogenia me reconecta com a mamãe natureza, me mostrando sua sabedoria e toda a nossa ignorância
A Enteogenia mostra os meus lados conhecidos e desconhecidos
A Enteogenia me ajuda a desacreditar nos pesadelos que vivem nos fazendo acreditar como sendo a única realidade
A Enteogenia me mostra a ligação e importância que todas as pessoas têm para a escrita de nossa existência surreal e psicodélica, mesmo daqueles indivíduos que poucos valorizam, como os moradores de rua, por exemplo.
A Enteogenia me ajuda a tolerar as dificuldades sem tomar atitudes precipitadas, e a me livrar de ansiedades ruins que podem gerar o rancor
A Enteogenia me ajuda a compreender a beleza e a vibe das coisas mais simples e pitorescas
A Enteogenia me diverte, e me anima também!
E há tantas outros fatores, que nem é possível falar tudo de uma vez...:D
 
A Enteogenia me evolui como ser humano
A Enteogenia me reconecta com a mamãe natureza, me mostrando sua sabedoria e toda a nossa ignorância
A Enteogenia mostra os meus lados conhecidos e desconhecidos
A Enteogenia me ajuda a desacreditar nos pesadelos que vivem nos fazendo acreditar como sendo a única realidade
A Enteogenia me mostra a ligação e importância que todas as pessoas têm para a escrita de nossa existência surreal e psicodélica, mesmo daqueles indivíduos que poucos valorizam, como os moradores de rua, por exemplo.
A Enteogenia me ajuda a tolerar as dificuldades sem tomar atitudes precipitadas, e a me livrar de ansiedades ruins que podem gerar o rancor
A Enteogenia me ajuda a compreender a beleza e a vibe das coisas mais simples e pitorescas
A Enteogenia me diverte, e me anima também!
E há tantas outros fatores, que nem é possível falar tudo de uma vez...:D
Mais um ponto: A Enteogenia me ajuda a escrever bons poemas, a tocar legal um som e a até a pular ao som de Moby Dick após uma caminhada de duas horas diretaço!
 
A enteogenia:

Me deixa longe das drogas
"Baixa a bola" do ego
Me dá "toques" importantes
Reforça minha missão nessa vida
Me enche de amor
Traz felicidade
 
Difícil escolher...

Fiquei indeciso entre umas dez ou onze opções... :confused:
 
Última edição por um moderador:
Se tenho a chave da minha mente, porque não abri-la?

Auto conhecimento é para mim a grande sacada dos enteógenos + adoro a reintegração com minha verdadeira mãe, NATUREZA!:)
 
Última edição por um moderador:
Eu estou na busca do auto-conhecimento quebrando as barreiras da nossa mente
 
Última edição por um moderador:
Back
Top