Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Putz isso que é produção de cogumelos

Sou contra todo tipo de comércio. Por mim pega todo dinheiro e taca no fogo.


Só uma pergunta: estes cultivos extremamente bem sucedidos tem algum ponto especial além das condições básicas que conhecemos?

Eu já acredito que seria interessante termos uma produção industrial disso, pois teríamos condições de ter raças melhores, pesquisas científicas mais aprofundadas, cogumelos mais fortes e saudáveis.....tem que ter gente experiente por de trás, não é só pelo princípio de lucro garantido, é pela qualidade industrial, com químicos, biólogos, cientistas dando suporte em escala gigante....a supervisão feita por profissionais em larga escala nem se compara com meras gramas produzidas em casa de cogumelos......
Prestem atenção cada um é responsável pelo que consome, veja que o traficante não vai atrás do consumidor, é o consumidor que corre atrás....
è pura utopia dizermos que num futuro não muito distante isto não estará acontecendo mesmo que por de baixo dos panos aqui no Brasil. Tudo isto me leva a crer que é a evolução natural de tudo, no começo é desta forma depois como se poderá controlar o avanço da tecnologia, genética, e outras coisitas mais.....é para se pensar!

Isso é triste...

Precisamos é de xamãs, florestas, magia...cogumelos crescendo naturalmente...

Superação cultural via psicodelia!
 
Última edição por um moderador:
Sou contra todo tipo de comércio. Por mim pega todo dinheiro e taca no fogo.


Só uma pergunta: estes cultivos extremamente bem sucedidos tem algum ponto especial além das condições básicas que conhecemos?

São clones bem selecionados, spawn e composto de palha e esterco bem produzidos com correção de pH, e o ar dentro da sala é constantemente trocado mantendo mantendo a umidade. O tamanho das camadas também é suficientemente grande, em torno de 16cm para o substrato e 4cm para a camada de casing. As camadas de casing são geralmente feitas com turfa e pH corrigido.

:pos:
 
:!:mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
delicia:p:
transfomarei minha casa em um super lab como esses:luz:
hihihihihih:D

Jhon Lock:cool:
 
Não John!

Eles vão transormar uma cela de prisão na sua casa depois disso!!

abraço cara!

São clones bem selecionados, spawn e composto de palha e esterco bem produzidos com correção de pH, e o ar dentro da sala é constantemente trocado mantendo mantendo a umidade. O tamanho das camadas também é suficientemente grande, em torno de 16cm para o substrato e 4cm para a camada de casing. As camadas de casing são geralmente feitas com turfa e pH corrigido.

:pos:

Boa Shroower!

Isso sem falar no maquinário e aparatos tecnológicos necessários para tal.
Moedor industrial (para fazer o substrato)
autoclave (pasteurização / esterilização)
ar condicionado (a temperatura do ambiente de frutificação é 100% controlada)
sistemas de exaustão, filtragem de ar (sempre pressão positiva)
sistema de retirada de gases (co2)
Iluminação especial
laboratório (inoculações, clonagens) meios de cultura

É um investimento altíssimo, esses cogus não devem custar barato não!!!!

paz e luz a todos!:pos:
 
Última edição por um moderador:
Sou contra todo tipo de comércio. Por mim pega todo dinheiro e taca no fogo.

Eu to nessa!!
To até fazendo uma poupança pra no fim do ano sacar a grana toda e incendiar tudo!!!rsrsr
 
Eu to nessa!!
To até fazendo uma poupança pra no fim do ano sacar a grana toda e incendiar tudo!!!rsrsr

Vamos transformar essa grana em erva da boa, eu ajudo a queimar:D

abraço amigão!!!!:)
 
Obrigado shroower! o que eu quero é atingir uma qualidade mais alta de cultivo.


Sou contra todo tipo de comércio. Por mim pega todo dinheiro e taca no fogo.

VICOTR disse:
Eu to nessa!!
To até fazendo uma poupança pra no fim do ano sacar a grana toda e incendiar tudo!!!rsrsr

Não é má idéia...
 
Malditaaa industrialiazação!

Ps. onde compro um desses?
 
Eu já acredito que seria interessante termos uma produção industrial disso, pois teríamos condições de ter raças melhores, pesquisas científicas mais aprofundadas, cogumelos mais fortes e saudáveis.....t

Acredito que uma parceria para cultivo e pesquisas com fins medicinais, terapêuticos e holísticos possa ser viável e legal, desde que devidamente liderada por alguém sério da área d bioquímica, por ex, e/ou outras áreas de estudo da Saúde, como numa espécie de Equipe Multidisciplinar, cada um com suas competências, buscando o(s) objetivo(s) específico(s) que lhes aprouver.. Assim dá pra pensar em contar com um aval científico, para a Quest que deve ser conseguir autorização dum Ibama, ou outro órgao federal... Poderiam estar presentes desde psicólogos, neurofisiologistas, anestesistas, farmacêuticos, biólogos, até reikianos... imagina que lindo. vish, o repertório profissional é ilimitado. E os resultados do estudo então.. q poderão revolucionar quem sabe o entendimento sobre desequilíbrios mentais.. afinal, visto que nosso corpo em muito é um grande campo eletromagnético, distribuído em 7 vórtices principais e outros tantos, é possivel se pensar que problemas de saúde surjam devido a fluxos elétricos equivocados... Seria como curar através da restauração da harmonia, como se faz até hoje lá no oriente.
Será q existe algo na constituição que validaria uma idéia assim?
grande abraço CM!;)
 
Quero deixar claro que respeito muito seu ponto de vista Mr.Bluesman mas:

Mr.Bluesman disse:
Eu já acredito que seria interessante termos uma produção industrial disso, pois teríamos condições de ter raças melhores, pesquisas científicas mais aprofundadas, cogumelos mais fortes e saudáveis.....tem que ter gente experiente por de trás, não é só pelo princípio de lucro garantido, é pela qualidade industrial, com químicos, biólogos, cientistas dando suporte em escala gigante....a supervisão feita por profissionais em larga escala nem se compara com meras gramas produzidas em casa de cogumelos......
Nossa, por que parece que nós nunca se damos por satisfeitos??
Será que sempre mais é melhor? Afinal, estamos progredindo ou regredindo?

As vezes parar para pensar é melhor do que simplesmente fazer algo!
(Essa não é direta para você mr.Bluesman, mas sim para todos nós!)
Prestem atenção cada um é responsável pelo que consome, veja que o traficante não vai atrás do consumidor, é o consumidor que corre atrás....
Sim, e ai nestes casos todos se perdem, um estilo de vida altamente dependente do comércio...

è pura utopia dizermos que num futuro não muito distante isto não estará acontecendo mesmo que por de baixo dos panos aqui no Brasil. Tudo isto me leva a crer que é a evolução natural de tudo, no começo é desta forma depois como se poderá controlar o avanço da tecnologia, genética, e outras coisitas mais.....é para se pensar!
Sim, talvez seje mesmo, mas não de tudo!

Se visto por esse ângulo, outras drogas tb são vistas desta mesma forma, porém já existe produções em larga escala, não tem nada a ver com transcendência divina, ensinamentos enteógenos, busca espiritual....
infelizmente! Odeio quando o dinheiro começa a substituir tudo!

Tem a ver com produção industrializada, como no exterior, que se compra em coffe shops, como bem sabemos, mesmo estando em proibições em vários países, isso é mascarado com a venda de esporos, tem até mesmo já prontinho num case,ou ele mesmo já com frutos e tudo mais ( diversas formas) pronto para frutificar e tal....
O ensinamento que vem com o consumo do cogumelo , fica a critério da busca pessoal de cada um, uns acreditam que estão aprendendo alguma coisa, outros acham que é uma viagem interior ao nosso eu, outros pela simples loucura, cada um tem um motivo pessoal, que muitas vezes por mera aceitação da massa, fica mascarada pelas trocas de idéias no CM.
Todos tem um intuito no consumo, que pode diferir de um pra outro, entendeu....
Yep, no mundo em que vivemos uns são raros e outros não! O que a massa mundial procura mesmo?

Essa de comprar casings, etc é muito bad mesmo... credo! :neg:

Acho incrível como anos atrás eu pensava parecido com você!:pos:

Grande abraço a todos do CM!

mescalito disse:
Acredito que uma parceria para cultivo e pesquisas com fins medicinais, terapêuticos e holísticos possa ser viável e legal, desde que devidamente liderada por alguém sério da área d bioquímica, por ex, e/ou outras áreas de estudo da Saúde, como numa espécie de Equipe Multidisciplinar, cada um com suas competências, buscando o(s) objetivo(s) específico(s) que lhes aprouver.. Assim dá pra pensar em contar com um aval científico, para a Quest que deve ser conseguir autorização dum Ibama, ou outro órgao federal... Poderiam estar presentes desde psicólogos, neurofisiologistas, anestesistas, farmacêuticos, biólogos, até reikianos... imagina que lindo. vish, o repertório profissional é ilimitado. E os resultados do estudo então..
Que lindo cupinzeiro hein?(nada contra os cupins), quem será a soberana rainha?
Putz, é verdade, repert profissional ilimitado mesmo... Os resultados infinitos, as consequências gerais idem...

q poderão revolucionar quem sabe o entendimento sobre desequilíbrios mentais.. afinal, visto que nosso corpo em muito é um grande campo eletromagnético, distribuído em 7 vórtices principais e outros tantos, é possivel se pensar que problemas de saúde surjam devido a fluxos elétricos equivocados... Seria como curar através da restauração da harmonia, como se faz até hoje lá no oriente.
Será q existe algo na constituição que validaria uma idéia assim?
grande abraço CM!;)
Talvez, mas é muito difícil conseguir tal coisa, a muitas formas de se estudar os desequilíbrios psicológicos/mentais, mas vai saber né...
Os problemas de desequilibrios mentais devem existir! se não não existiriam!

O fim do tunel...
 
Última edição por um moderador:
isso deve ser em Amsterdam
onde os cogumelos são vendidos em bares
junto com uma erva! ;D
Meu sonho ir pra la
mais ainda nao pude realizalo
mais um dia ainda eu vo
good vibes! x)))~
 
Back
Top