Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe Cubensis MEXICAN e AUSTRALIAN

Diário de cultivo completo.
Spawn: Milho de Pipoca (Inoculado com seringa de esporos no dia 30 de Setembro de 2007)

Substrato: Terra Universal (humus, turfas, estrume de origem animal) + Vermiculite (Spawn misturado no Substrato uns 21 dias depois da inoculação)

Casing: Vermiculite + Fibra de côco + Carbonato de Cálcio (Casing colocado sobre o Substrato com Spawn no mesmo dia da mistura do Spawn com o Substrato)

Os 2 frascos (um para MEX e outro para AU) com milho de pipoca foram esterilizados na panela de pressão durante +/- 1 hora.
No dia seguinte inoculei os 2 frascos com as seringas (MEX e AU).
Os frascos foram colocados numa incubadora com a temperatura de 28ºC constantes e às escuras.
Depois de uns 21 dias os 2 frascos estavam com o milho todo revestido de micélio.
Nesse dia preparei o substrato e o casing e foram esterilizados durante uns 10 minutos no microondas.
Quando arrefeceram misturei o spawn com o substrato e coloquei no fundo de cada caixa, e por fim, coloquei uma camada de casing por cima de cada um.
Foram de seguida, durante 1 semana, para a incubadora a 28ºC sem luz para colonizar o substrato e o casing.
Há 3 dias tirei as caixas da incubadora e coloquei-as à temperatura ambiente (uns 26ºC) e com luz.

Hoje (dia 31 de Outubro de 2007) o resultado é o das fotos.
A 1ª foto corresponde ao MEX e a 2ª foto corresponde ao AU.
O casing do MEX está totalmente colonizado mas o casing do AU tém pouco micélio à vista. Do que será?

:)
MEX.jpgAU.jpg
 
Normal.
o desenvolvimento das strains é diferente.
No primeiro está ja na hora de fazer a cobertura com vrmiculita pura e umida e niversariar, no segundo u esperaria mais uns dias colonizar por completo.
Parabens, Otimo inicio!
 
Muito bom Jim

Percebe-se que vc estudou muito e aplicou a técnica com sucesso.

parabéns!
 
Desde já muito obrigado pelo vosso apoio! :)

Alienardo, nas fotos os 2 cultivos já estão cobertos com vermiculite (e fibra de côco), mas só o MEX é que a colonizou por completo. O AU ainda está um pouco "parado".

Clorofila, eu não tenho uma caixa grande para colocar estes 2 cultivos para criar o ambiente com a humidade correcta, por isso apenas coloco papel aderente (o que está do lado esquerdo da 1ª foto) a tapar a caixa do MEX para manter a humidade. No AU não coloco nada, mas como a camada de vermiculite já esta a ficar seca vou borrifar com água.

Sir. Muilok, é verdade! :) Antes de me aventurar neste tipo de cultivo mais avançado estive a investigar muito por este fórum (o melhor que já vi sobre a matéria) e outros sites relacionados.

;)
 
entao
tudo certinho até agora.
só falta colocar a camada de vermiculita pura por cima desse casing da esquerda e aniversariar.
ou vai direto sem a ultima parte do processo?
:)
boa sorte.
 
Agora já não tenho mais vermiculite para colocar por cima. :(

Mas como o ambiente do cultivo está humido acho que não precisa dessa camada de vermiculite.

O cultivo já está a levar com luz há 3 dias. Espero que os primeiros pins apareçam ainda esta semana... :D
 
Boa sorte JIM.......

Ficaremos enviando as positivas vibrações á você e ao seu cultivo...

Paz e Luz .
 
Agora já não tenho mais vermiculite para colocar por cima. :(

Mas como o ambiente do cultivo está humido acho que não precisa dessa camada de vermiculite.

O cultivo já está a levar com luz há 3 dias. Espero que os primeiros pins apareçam ainda esta semana... :D

Fala velhinho, boa sorte no seu cultivo!!!
Aproposito precisa SIM!!!
Do jeito que está logo irá ocorrer overlay, ou seja, o micelio que está exposto (esse que está aparecendo na superficie do casing de mex) irá morrer, formando uma camada de micelio morto endurecido sobre o case.
Consequencia: pode não frutificar.

Outra observação, os recipientes que voce utilizou são transparentes, revista eles pelo lado de fora com papel aluminio para que fique escuro ao redor do case, pois pode acontecer do case frutificar em baixo, o coguzinho se desenvolver um pouquinho e morrer, e quando morto será degradado por outros fungos e bacterias abrindo assim uma chance de contaminação.

De resto perfeito, só tome cuidado com os Mex, seu poder está alem da imaginação!!
ehehehe
Abraços
 
Outra observação, os recipientes que voce utilizou são transparentes, revista eles pelo lado de fora com papel aluminio para que fique escuro ao redor do case,

Fala RodTroll

O cara estudou mesmo, sem dúvida. Olhe novamente as fotos, que vc vai perceber.

sucesso!!
 
Oregon, obrigado aí pela força! :D

rodTROLL, eu neste momento já não tenho mais vermiculite. :( Quanto ao papel de aluminio eu já tinha colocado à volta das caixas, mas não dá para ver nas fotos porque foram tiradas de cima.

Mas acham que é melhor colocar essa camada de vermiculite humida por cima do MEX? Tenho medo que o excesso de micélio não deixe frutificar. :(

Obrigado a todos pelo apoio! :cool:
 
Boa sorte Jim...
Estou aqui na torcida..
Viva los mexicanos...:D
 
:!:Sorte e luz com seu cultivo

obs. aprecie com moderação.:D

blessed be Jhon Lock:cool:
 
Desculpem não ter dado notícias durante algum tempo. Entretanto os 2 casings já vão do 2º flush.

Aí vão fotos dos 2 casings. O que tem poucos cogus é o MEX e o outro é o AU.

Comentem! ;)
DSC00119.JPGDSC00123.JPG
 
Fala Jim69

Como foram os primeiros flush ?
Conhecemos bem o MEX aqui no CM, mas o AUS e a primeira aparição.
 
Mauricio, o primeiro flush, tanto dos MEX como dos AU, foi fraco. :( Só deu uns 6 cogumelos cada casing. Mas eram grandes!

Acho que já sei onde falhei. Coloquei a camada de vermiculite muito tarde (nox MEX a superficie já estava completamente preenchida com micelium). Para a próximo coloco a camada logo no 1º dia de luz.
 
Parabéns Jim, vc obteve sucesso na frutificação das duas Strains.

Duas coisas muito importantes:

1º) Faça Prints. Eles iniciarão futuros cultivos, e vc pode trocar strains com outros cultivadores, da mesma maneira que trocava figurinhas. Jogar bafo com prints nunca tentei:eek:

2º) Tire fotos, muitas. Principalmente da Strain Australian. Anote suas particularidades, curiosidades, etc...
Essas fotos serão utilizadas no novo guia de strains do CM.

Sucesso, e parabéns:pos:
 
É isso aí, cada vez mais o CM cresce com cultivos assim! Valeu!
 
Back
Top