Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina e Meditação

Barratorta

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
17/09/2015
319
2
46
Bom, pra começo de conversa o texto que estou usando está traduzido pelo tradutor automático do meu navegador, então desculpem pelo português em alguns trechos. Vou dar uma ajeitada, mas se acharem algum trecho de difícil interpretação ou com tradução equivocada, avisem ai que eu atualizo =)
Vou organizar melhor ao longo dos dias.
Vou copiar e colar alguns trechos interessantes da pesquisa, fazer um resumão. O link para a pesquisa completa é: Characterization and prediction of acute and sustained response to psychedelic psilocybin in a mindfulness group retreat

Caracterização e predição de resposta aguda e sustentada à psilocibina psicodélica em um retiro em grupo de atenção plena.

A psilocibina aumentou a profundidade da meditação e a incidência de auto-dissolução positiva ao longo do contínuo percepção-alucinação, sem ansiedade concomitante. A meditação parece aumentar os efeitos positivos da psilocibina, contrariando possíveis respostas disfóricas. Esses achados destacam as interações entre fatores não farmacológicos e farmacológicos, e o papel da regulação da emoção / atenção na formação da qualidade experiencial dos estados psicodélicos, bem como a experiência do altruísmo como modulador de comportamentos e atitudes.

A intensidade e a forma da experiência psicodélica, indexada como experiência do tipo místico ou efeito de auto-dissolução, parecem mediar resultados terapêuticos benéficos. Da mesma forma, muitas práticas de meditação visam reduzir o processamento auto-referencial e alcançar uma dissolução temporária de limites próprios, o que pode levar a uma redução duradoura do foco próprio ou do egocentrismo.

As reações aos psicodélicos e suas interpretações subsequentes são comumente moldadas pelo "conjunto" (ou seja, expectativa do sujeito, traços de personalidade e estado de humor atual) e "cenário" (ou seja, o ambiente físico e social em que o medicamento é tomado). Considerando o papel do cenário nos desenhos do estudo, resultaram em efeitos subjetivos mais positivos e menos reações disfóricas do que em trabalhos experimentais anteriores que ignoraram essas questões. Assim, uma melhor compreensão das variáveis não farmacológicas para o resultado da experiência psicodélica parece crucial, considerando o potencial terapêutico sugerido.

Em conjunto, a meditação e a psilocibina podem promover um espectro de estados alterados de consciência que são modulados por fatores adicionais de disposição (característica) e estado. Neste estudo prospectivo de grupo pareado, quantificamos os efeitos da meditação sozinha e da meditação combinada com a psilocibina em meditadores especialistas que participam de um retiro de meditação bem estruturado, com 5 dias de duração.

Exploramos a possibilidade de que a alta capacidade de regulação cognitiva e emocional dos especialistas em meditação amorteceria possíveis aspectos angustiantes de experiências psicodélicas, como emoções negativas, ansiedade, desorientação e medo de perda de controle e identidade própria
(coloquialmente conhecida como “má viagem”) , que podem surgir com altas doses de psilocibina. Nossa hipótese foi que a combinação de psilocibina e treinamento em meditação da atenção plena levaria a mudanças maiores do que a meditação sozinha.

Durante o retiro de cinco dias, os participantes praticaram a meditação da atenção plena, que pode ser descrita como um estado temporário de auto-regulação intencional da atenção para promover uma maior conscientização das sensações, emoções e pensamentos de uma pessoa com uma atitude sem julgamento. No dia 4, os participantes receberam placebo ou psilocibina de maneira duplo-cega.

Após a administração de psilocibina ou placebo os participantes se envolveram em sua prática habitual de meditação, preservando o silêncio completo.

Os escores individuais revelaram que 19 dos 20 participantes (95%) no grupo da psilocibina e 3 dos 19 participantes (16%) no grupo do placebo atendiam aos critérios da escala máxima por terem tido um "forte" experiência mística durante o retiro.

Além disso, exploramos a possibilidade de que a estratégia de regulação emocional e a prática da atenção plena possam prevenir a ansiedade e ter uma influência benéfica na experiência psicodélica. A aceitação sem julgamento de pensamentos e emoções aumentou o misticismo introvertido e a interpretação da experiência mística.

Quatro meses após o retiro, os participantes avaliaram mudanças percebidas no comportamento e atitudes. O escore foi significativamente maior no grupo da psilocibina do que no grupo placebo, indicando maior mudança de atitudes e comportamento. Os testes post-hoc indicaram que as pontuações nas escalas de valorização da vida, auto-aceitação, busca de significado / senso de propósito e valorização da morte foram significativamente mais altas no grupo da psilocibina do que no grupo do placebo. Havia também uma tendência em direção a uma pontuação mais alta na preocupação com os outros e nas escalas de espiritualidade, e em direção a uma pontuação mais baixa na preocupação com a escala de realizações mundanas (por exemplo, interesse em coisas materiais, status social).

Uma regressão múltipla foi usada para testar a hipótese de que certas características da experiência do tipo místico previam mudanças de atitudes e comportamentos no seguimento de 4 meses. A ingestão de psilocibina e a perda dos limites do ego foram responsáveis por uma quantidade significativa de variação no escore total. A experiência de unidade foi responsável por uma quantidade significativa de variação na pontuação na escala de auto-aceitação.

No presente estudo, investigamos os efeitos sinérgicos da psilocibina e atenção plena. Dada a importância de definir as reações aos psicodélicos, formulamos a hipótese de que o treinamento em atenção plena pode aprofundar as experiências induzidas por psicodélicos. Também investigamos a possibilidade de amortecer a sobrecarga emocional e a ansiedade que podem surgir com efeitos de auto-dissolução. Mostramos que a atenção plena em estado e a profundidade da meditação aumentaram gradualmente ao longo do retiro e que a profundidade da meditação foi intensamente aumentada pela administração de psilocibina. Essas descobertas demonstram que durante os efeitos agudos das drogas, os meditadores experientes foram capazes de permanecer envolvidos em sua prática habitual de meditação e que a psilocibina tem capacidade para aprofundar estados meditativos Assim, os achados atuais corroboram a visão de que os psicodélicos podem aumentar a capacidade de atenção plena.

A combinação de psilocibina e meditação produziu alterações muito mais fortes da consciência e uma profunda auto-dissolução positivamente experiente
em comparação com a meditação sozinha, e praticamente sem perda de controle cognitivo e ansiedade, apesar da dose relativamente alta de psilocibina isso foi usado. Uma comparação do 5D-ASC resulta no grupo da psilocibina com os obtidos em participantes saudáveis e sem meditação que realizaram uma tarefa neuropsicológica simples sob a mesma dose de psilocibina revelou que meditação e psilocibina resultaram em pontuações substancialmente mais altas na experiência espiritual (66% vs. 22%), estado de felicidade (86% vs. 48%) e sentimento de unidade (70% vs. 40%) subescalas e pontuações mais baixas nas escalas do que apenas a psilocibina, enquanto as alterações auditivas e visuais não diferiram.
Essas descobertas corroboram nossa visão de que características relacionadas ao mindfulness e capacidades de estado podem promover e moldar positivamente a qualidade experiencial da auto-dissolução e amortecer os déficits de ansiedade e vigilância induzidos por psilocibina. Curiosamente, um treinamento preparatório de 1 a 2 meses em meditação e prática espiritual reforçou os efeitos positivos na auto-dissolução em indivíduos saudáveis, conforme testado com doses semelhantes de psilocibina.

É concebível que o treinamento da atenção plena possa ajudar a amortecer o sofrimento emocional e a ansiedade que podem surgir com o estado de dissolução do ego.
Os resultados do acompanhamento destacam que as mudanças de comportamento foram significativamente maiores no grupo da psilocibina do que no grupo placebo para apreciação da vida, auto-aceitação, busca de significado e senso de propósito e apreciação da morte.
Isso contribui para a literatura que relata processos transformacionais após experiências psicodélicas. Foi relatado que mudanças positivas duradouras comparáveis na atitude e comportamento após uma ou duas doses de psilocibina persistem por pelo menos 14 meses ou mais. Curiosamente, embora nossos participantes fossem indivíduos que funcionavam bem e obtiveram alta pontuação de satisfação com a vida no início, parece que ainda poderiam se beneficiar muito da experiência facilitada pela psilocibina.

Surpreendentemente, apesar do longo envolvimento dos participantes do estudo em práticas contemplativas, a experiência da psilocibina foi avaliada como equivalente à sua experiência mais forte do tipo místico ao longo da vida.

Essa perda temporária do ego / eu comum e dos limites próprios parece diminuir o processamento auto-referencial ou a centralidade do ego e, assim, promover uma perspectiva alterada em relação a si mesmo, aos outros e ao meio ambiente.
De acordo com uma grande pesquisa recente relatando que as experiências psicodélicas de pico estavam ligadas à redução do medo da morte, descobrimos que apenas a psilocibina previu a mudança na apreciação da morte. Isso também é consistente com estudos recentes que demonstram que a extensão da experiência mística ocasionada pela psilocibina media a redução da ansiedade e depressão existenciais em pacientes com câncer terminal.

O presente estudo demonstrou que a combinação de psilocibina e treinamento da atenção plena aumentou a incidência e a intensidade de alterações da consciência caracterizadas por estados profundos de auto-dissolução e praticamente nenhuma ansiedade. A dissolução do eu induzida pela psilocibina, devido à percepção da unidade de todas as coisas e / ou perda do ego, mediou mudanças duradouras benéficas no funcionamento psicossocial. O efeito da psilocibina na profundidade da meditação e na atenção plena às características pode aumentar o impacto positivo efetivo dos retiros de meditação no resultado psicológico.
Os presentes resultados também sugerem que a combinação de treinamento em atenção plena e intervenção assistida psicodélica pode oferecer potencial para o desenvolvimento de aplicações assistidas psicodélicas para melhorar o bem-estar e a saúde em contextos terapêuticos e não terapêuticos.

Pesquisa completa:
 
Última edição:
Eu meditei durante uma experiência , os padrões da geometria sagrada começaram a aparecer na minha frente foi sureal
Aconteceu a mesma coisa comigo. Durante a meditação mais especificamente no início dela, pude ver formas geométricas e conforme pensava, essas figuras geométricas explodiam em cores para todas as direçoes bem aleatoriamente
 
Realmente cogumelos tem tudo a ver com meditação, é impressionante!
E eu também diria, até o presente momento, que minha experiência de meditação com a psilocibina foi a mais forte do tipo místico.
 
Back
Top