Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina como remédio para enxaquecas

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
Tem-se pesquisado largamente no mundo inteiro sobre o abuso de drogas, mas durante muito tempo ninguém quis financiar a pesquisa dos seus efeitos no cérebro, ou como possível tratamento para pessoas com problemas médicos ou psicológicos. Esta é a opinião de George Greer, fundador do instituto Heffter Research, uma organização científica que organiza e financia a pesquisa de substâncias psicadélicas. Aliás, as pesquisas sobre estas substâncias eram bastante prometedoras antes de terem sido banidas logo após as drogas terem sido proíbidas e retiradas dos laboratórios. Nos últimos anos a porta para a pesquisa científica sobre drogas psicoativas foi aberta pela primeira vez desde 1965.

Uma consequência maravilhosa desta pesquisa são os resultados sobre as enxaquecas do tipo "neuralgia migranosa periódica". Este tipo de enxaqueca é uma variedade específica de dores de cabeça extremas e recorrentes. A psilocibina aparenta ser uma substância com efeitos positivos nas pessoas que sofrem destas enxaquecas e doutras dores de cabeça vasculares relacionadas.

Este tratamento oferece esperança não apenas de tratamento eficaz dos ciclos contínuos das enxaquecas, como também da quebra desses ciclos e da sua ocorrência. Segundo os doentes, não existe no mercado hoje em dia nenhum produto que ofereça essa possibilidade, nem nunca existiu.

Com o objectivo de conseguir alívio para as suas dores de cabeça excruciantes, Bob Wold fundou uma organização. Ele é o responsável pela clusterbusters.com, através da qual mantém contacto com cerca de 200 vítimas de crises migranosas que experimentaram a psilocibina como alívio para a dor. Wold juntou imensa informação adquirida em forma de questionários, a qual apresentará ao quadro de revisão institucional de Harvard.

"Tenho grandes esperanças para o futuro," afirmou o Dr. Charles Grob, o responsável do departamento de psiquiatria infantil e de adolescentes do centro médico Harbor-UCLA. "Acho que estes compostos têm um tremendo potencial ainda não descoberto, para serem utilizados na medicina e na psicologia. Penso que precisam de ser dismistificados, e os parâmetros de segurança estabelecidos e estudados. Mas com um bom controlo, acho que podem ser usados com segurança e eficiência."

Fonte: http://[EDITADO]/news.php?newsindex=71
 
Puxa NeuroFX,
Depois de ler este artigo estou ainda mais animado para cultivar cogu, especialmente o Cubensis.

Pois eu sofro com esse mal que é a enxaqueca, e ao ler este topico eu estava exatamente procurando por algum tratamento, porque hoje mesmo tive uma crise.:mad:

E também um motivo pra isso, ja que é um cultivo muito suspeito do ponto de vista dos "caretas".
:) :) :)
 
Back
Top