Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocibe B+ com mix de técnicas

Diário de cultivo completo.
Consegui o Psilocibe Cubensis B+ através de um carimbo de esporos.
Esterelizei as seringas e a água para fazer as seringas em panela de pressão durante 30’’.

Com ¼ da impressão de esporos fiz 8 seringas de 12ml cada uma.

Esterelizei 5 frascos com PF technique (farinha de arroz e vermiculite), 2 com grãos de centeio e 1 recepiente onde coloquei grãos de centeio e vermiculite por cima e outro com mistura de PF technique e vermiculite por cima durante 1h20.

Para inocular, usei uma caixa de cartão modificada onde dentro tenho uma lamparina que tenho acesa pra trabalhar com uma chama acesa. Não uso luvas, apenas lavo bem as mãos e uso uma máscara para não respirar perto.

Depois de inoculados, coloquei-os todos numa caixa de arrumos preparada por mim com um aquecedor de aquário, e um termometro para controlar a temperatura onde a mantenho em 28,2 C.

Desejem-me sorte =)
mini-IMG_6074.jpgmini-IMG_6075.jpgmini-IMG_6076.jpgmini-IMG_6077.jpgmini-IMG_6078.jpgmini-IMG_6231.jpg
 
A faixa Optima de frutificação fica entre 19-26 graus, nao vejo necessidade de adaptar sua temperatura novamente.nao vale a pena ficar variando isso, judia demais do micelio.
e o copo que colonizou ae MILAGRE!
sortudo tuga!
 
Já agora quanto tempo acham que demora, a 21ºC a formarem-se os cogumelos? Será que dá tempo para no Domingo ainda apannhar em formação para tirar uma impressão, ou quando voltar já perdi op primeiro flush?

Todo ser vivo é imprevisível.
Mas se o que queres é a coleta de esporos, é bom esperar o início da esporulação (que é quando o corpo do cogumelo começa a ficar manchado com coloração preta, isto indica que os esporos já estão caindo, o chapéu estará bem aberto, com as lamelas escuras); só que os esporos caindo em cima do seu casing acaba também danificando o micélio e a vinda de um próximo fush de sucesso.
 
A faixa Optima de frutificação fica entre 19-26 graus, nao vejo necessidade de adaptar sua temperatura novamente.nao vale a pena ficar variando isso, judia demais do micelio.
e o copo que colonizou ae MILAGRE!
sortudo tuga!

É MOrtandelo, acho que Deus esteve do meu lado. Afinal ele é Brasileiro :D
Mas não volto a arriscar o mesmo.
 
Últimas fotos de hoje.

Aumentei a temperatura para 24oC para aumentar o metabolismo.

Vou colocar vermiculite esterelizada por cima do bolo PF, penso que tem humidade a mais. O que acham? Aconselham?
mini-IMG_6265.jpgmini-IMG_6267.jpg
 
Actualizações. Estas fotos tirei hoje e já tirei alguns chapéus para fazer impressões de esporos. Pensei que ficassem maiores, snif...snif... mas pelo menos são muito bonitos.

Tenho saudades dos vossos comentários. Assim sinto-me um pouco sozinho. Não posso gritar a meio mundo qeu tenho cogumelos lindos, senão sou preso... =(
mini-IMG_6270.jpg
 
Tao lindoes mesmo shanka@!!!!
caramba! suas fotos estavam MEIO ruins no começo pensei que nem fosse micelio de cubensis!
e olha nao é que são mesmo!
lindoes, vai juntando cogus pra tomar.
:pos::pos::pos::pos:
 
de acordo, muito lindos ! se usar um casing eles crescem mais ;):pos:

você postou fotos bem no feriado, a malucada tava no mato comendo uns cubs né!? parabéns, são tuguinhas mesmo já têm até bigode
mini-IMG_6270.jpg
 
Oi Vinicius,
Achei super engraçado o Cubensis com bigode. Não estava á espera.

De qualquer maneira. Já os colhi, coloquei a tirar impressão de esporos, tirei umas 8 impressões, e agora tenho-os todos a secar.

Um forte a braço.

Ah... e agora estou a tentar com palha como substrato. Já esterelizei e hoje vou inocular com spawn.

Abraço
 
Companheiros, estes são os B+, directamente daas formas de bolos. Isto, depois de 12 horas mergulhados em a´gua. Parece que o segredo é mergulhar em água antes de colocar na incubadora.

Apreciem =)
mini-IMG_6286.jpg
 
Companheiros, estes são os B+, directamente daas formas de bolos. Isto, depois de 12 horas mergulhados em a´gua. Parece que o segredo é mergulhar em água antes de colocar na incubadora.

Apreciem =)

Eu como.:cool:
Sankhara, deixe me vÊr se compreendi o método de rehidratação que utilizou.
Se entendi bem, estes casings(da ultima foto) foram montados apartir de bolos, que quando ainda bolos(100% colonizados) foram mergulhados em água(dunk) durante um periodo de 12horas, para então serem quebrados de alguma forma e então montar o casing. (é isso mesmo????).

de qualquer modo, como procedeu para montar o casing, fale-nos mais sobre os detalhes, é sempre bom para quem acompanha observar as informações contidas no cultivo.

Lindo cultivo(meio Kamikase em alguns momentos, mas lindo cultivo kkk):pos:
 
É verdade! Desculpem não ter descrito a técnica. Inoculei essas formas com as seringas de esporos e coloqueias na incubadora por 1 mês. Ao fim desse mês, retirei a folha de alumínio e verificando que estava a forma 100% colonizada, coloquei-a por 12 horas debaixo de água para hidratar.

Ao fim dessas 12 horas, coloquei novamnete a forma, desta vez no terrério para fruitificar e o resultado está á vista. Muitos mais cogumelos do que a outra forma que não levou “dunk”.

Fiz uma impressionante colheita. E voltei, ao fim do flush a colocar em água novamente.

Abraço
 
É verdade! Desculpem não ter descrito a técnica. Inoculei essas formas com as seringas de esporos e coloqueias na incubadora por 1 mês. Ao fim desse mês, retirei a folha de alumínio e verificando que estava a forma 100% colonizada, coloquei-a por 12 horas debaixo de água para hidratar.

Ao fim dessas 12 horas, coloquei novamnete a forma, desta vez no terrério para fruitificar e o resultado está á vista. Muitos mais cogumelos do que a outra forma que não levou “dunk”.

Fiz uma impressionante colheita. E voltei, ao fim do flush a colocar em água novamente.

Abraço

Perfect man... BOA TRIP e que venham novos fushs!:pos:
 
ooooooooooo fico bonito!
grande dadiva da natureza
utilize com sabedoria heheehehe
e tu usou bastante esporos em!...
nao via necessidade disso
mas ta tranquilo

lindos professores :pos:
 
Parabéns belo cultivo...grande abraço!!!
 
Back
Top