Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

psicomush - de: O que significa seu apelido e seu avatar?

psicomush

Hifa
Cadastrado
14/07/2016
17
5
27
olá! meu nick é uma mistura de PSICOdelia com MUSHrooms... achei bastante conceitual xD
Estou começando meus cultivos, e optei por começar com a subespécie Ecuador (como a da foto).
Espero que os fóruns possam me auxiliar nos cultivos e também sanar algumas dúvidas! Desde que iniciei com a ideia de começar a cultivar não consigo pensar em outra coisa! Não comecei os processos ainda porque estou a procura de um aquecedor com termostato, e nas lojas de animais perto de casa não tem nenhum... talvez isso e aquele aparelho para troca de ar sejam os ultimos itens! Ah, esta faltando também essa bem falada "vermiculita", acho que encontro em lojas de jardinagem, certo?
Usei o cubensis 3 vezes, sendo que a primeira eu não sabia direito o que estava fazendo e quando veio aquele sono, a moleza do começo da viagem, eu acabei caindo no sono e não tive a experiencia completa! hahaha. mas depois me disseram que vc tem que vencer esse sono, e nas outras vezes foi pura psicodelia!!!!! optei por plantar porque os contatos que arranjei vendem essas maravilhas a preços absurdos (na minha opnião), cheguei a comprar 5g por 100 reais... pra nunca mais! haha
Me desejem boa sorteeee! psicodelia e alegria a todos.

quando veio aquele sono, a moleza do começo da viagem, eu acabei caindo no sono e não tive a experiencia completa! hahaha. mas depois me disseram que vc tem que vencer esse sono
Eita, nunca senti esse sono aí não!
talvez isso e aquele aparelho para troca de ar sejam os ultimos itens!
O compressor não é essencial, se não encontrar dá pra ir sem!
Ah, esta faltando também essa bem falada "vermiculita", acho que encontro em lojas de jardinagem, certo?
Em lojas de jardinagem ou em lojas de materiais de construção. Se não encontrar na sua cidade, você encontrará online. Tem um tópico sobre isso: https://teonanacatl.org/threads/vermiculite-vermiculita-onde-comprar.23/
Boa sorte! :)

sendo que a primeira eu não sabia direito o que estava fazendo e quando veio aquele sono, a moleza do começo da viagem,

Sentir o corpo mole é normal. Até mesmo um certo atordoamento mental.

Mas, cair no sono? Nessa eu concordo com a Malahov. Não consigo dormir por horas após tomar.

O compressor não é essencial, se não encontrar dá pra ir sem!

Em lojas de jardinagem ou em lojas de materiais de construção. Se não encontrar na sua cidade, você encontrará online. Tem um tópico sobre isso: https://teonanacatl.org/threads/vermiculite-vermiculita-onde-comprar.23/
Boa sorte! :)

Consegui comprar todos os itens! No final me arrependi de ter comprado o compreensor, porque ele faz muito barulho e eu pretendo cultivar em segredo! alguém tem alguma dica pra abafar o som?

Mas, cair no sono?
No começo é normal confundir "apagar" com "dormir". Já vi acontecer...
Estranho será se não tiver tido um "sonho muito louco" :D

alguém tem alguma dica pra abafar o som?
Não ligar? ;) Dentro de um guarda roupa por exemplo, um compressor de aquário vai virar uma furadeira.

Mario Romano e' um personagem fictício (ou não),
Ah, bom. Eu tinha imaginado algo diferente...

roman mario.jpg

Consegui comprar todos os itens! No final me arrependi de ter comprado o compreensor, porque ele faz muito barulho e eu pretendo cultivar em segredo! alguém tem alguma dica pra abafar o som?

Já pensou em um umidificador ultrassônico? É bem silencioso (mas requer um investimento maior…).

Oi Malahov, me deixou curioso… Estou no primeiro cultivo e queria saber: pq não recomenda o umidificador pra terrários pequenos? E para que recomenda? Obrigado!
Eu nunca usei um umidificador e não saberia responder. Porém, só se recomenda umidificadores para terrários grandes, especialmente os do tipo estufa que os gringos usam. Eu diria que com esse setup que você citou, poderia tranquilamente não usar umidificador nenhum e estaria ótimo. Provavelmente borrifar algumas vezes ao dia na época de pinagem. Mesmo quando já pinou eu faço um 'chuvisco' indireto no terrário umas duas ou 3 vezes ao dia.
Concordo... Umidificador cria muita umidade em terrarios convencionais. Podem rapidamente acabar molhando tudo o que é muito ruim para o cultivo.
O próprio RR no shoomery não recomenda umidificador para terrários, apenas borrifador. Parece que umidificador é mais interessante quando você tem uma estrutura um pouco maior, como alguns gringos têm.

Considerações muuuuito bem colocadas.
Uma coisa vi agora no shroomery é que eles deixam o umidificador ligado praticamente o tempo todo naqueles terrários de produção em massa.

Tenho usado o umidificador por alguns minutos ao dia, mas poderia realmente usar um spray comum no meu terrário petit. Vou acompanhar nos próximos dias como os bolos e micélios se comportam. Obrigado pelas informações!

Tenho usado o umidificador por alguns minutos ao dia, mas poderia realmente usar um spray comum no meu terrário petit. Vou acompanhar nos próximos dias como os bolos e micélios se comportam. Obrigado pelas informações!
Agora que ainda não pinou o umidificador não vai te trazer problemas. Mas depois que já tiver frutos em desenvolvimento ele pode ensopar um chapéus, o que pode machucar ou levar ao crescimento de bactéria neles. Fique atento à aparência dos frutos.

Amigos, por favor, vamos tentar tirar as dúvidas em tópicos em que o tema da dúvida é discutido?! Pensem bem, dessa forma o fórum não fica só mais organizado, e por extensão facilita o trabalho da equipe voluntária, como também ajudará futuros cultivadores com as mesmas dúvidas.

Um tópico que era sobre "o significa o seu apelido e avatar" virou tópico de dúvida sobre vermiculita, compressor, umidificador, e quase sobre trips. :confused:

:idea: Peço que leiam o artigo 3 e 5 das regras do fórum.

Back