Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pscicodelia x DMT & Glândula Pineal

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Olá galera,

Não sei se o video já foi comentado, mas vamos lá:

estava no youtube assistindo alguns indicados pelo pessoal do site,
quando me defrontei com esses 02 videos:

Achei muitíssimo relevante para algumas questões que estou levantando perante minha experiências PESSOAIS.

Gostaria que se alguém se interessasse pelo assunto ( e tiver um poco de tempo:eek:), assistisse os vídeos e comentasse sua opinião.

Estou digerindo o assunto e logo postarei a minha própria. Enquanto isso, fiquem à vontade.

ABÇ!

Eu to buscando minha primeira experiência com DMT e cogumelos justamente pra me aproximar dessa relação com o externo.

E dá-lhe terence mckenna.

Muito legal estas informações sobre a pineal Asrael, realmente muita pesquisa será nescessária para desvendar o funcionamento do cérebro e descobrir o que é a consciência e talz.
Eu finalmente consegui efetivar a extração do DMT a uns 10 dias atráz, maravilhoso, agora estou esperando as chuvas e provavelmente irei disparar DMT no platô da experiência dos Cogus, para aumentar a duração da experiência (conforme Mackena). Ainda está baixo o rendimento e é muito trabalhoso, mas finalmente pude ter esta experiência.
Gosto muito do DMT, já tenho feito experiências a 10 anos, primeiro usando Moclobemida como inibidor, depois Hoasca (Daime e UDV, enquanto morei no Amazonas), Peganumm Harmala mais recentemente e finalmente DMT "puro". Cada um destes modos é uma experiência completamente diferente. Também experimentei botar os Cogus junto com Jurema e Moclobemida, algo indescritível. Mas agora é que estou começando a ver esta história das entidades inteligentes se manifestarem, com o DMT puro.
Me parece ser um vasto campo de exploração.

Saúde e Paz,
cacto

mas como vc extrai o DMT puro?

E o chá de jurema e cogu? recomenda mesmo?

mas como vc extrai o DMT puro?

E o chá de jurema e cogu? recomenda mesmo?

Olá Jonzjonz, a extração de dmt é simples, aqui vão duas técnicas de extração a partir da jurema preta.
http://forums.mycotopia.net/botanic...ds-clear-stb-extraction-easier-than-cake.html

http://www.erowid.org/chemicals/dmt/extraction_guide1/dmt_extraction_guide1.shtml

A do Erowid começa com o acidificação do meio, mas se você utilizar casca de raiz você pode começar direto do meio básico, sem qualquer tipo de perda.

Azrael, obrigada por compartilhar! :pos:
Muito interessante a palestra sobre a glândula pineal. Pena que nada foi citado em relação ao DMT.
Experiências com DMT são sempre um grande ensinamento, tenho tido experiências com ayahuasca com certa frequência, me ajudaram muito mesmo a lidar com transtornos e alguns problemas de saúde, faço uma ponte aqui com o que foi dito na palestra sobre a glândula pineal.
E sobre o outro vídeo, o fato de o DMT estar envolvido com o processo do sonho é uma teoria proposta por Callaway, o que se sabe de fato é que é uma molécula presente naturalmente no organismo.

Abraço!

Obrigado, Nayamanita!!

Vou ler e me informar ...

Sobre o consumo de Ahayuasca, você os consome em rituais religiosos acompanhado, ou faz para consumo individual?

Gostaria de ter minha experiência com Ahayuasca, mas muita gente já comentou que é mais indicado fazer num âmbito religioso do que só.

Então fica a dúvida ...

Se puder ajudar.

abração

Obrigado, Nayamanita!!

Vou ler e me informar ...

Sobre o consumo de Ahayuasca, você os consome em rituais religiosos acompanhado, ou faz para consumo individual?

Gostaria de ter minha experiência com Ahayuasca, mas muita gente já comentou que é mais indicado fazer num âmbito religioso do que só.

Então fica a dúvida ...

Se puder ajudar.

abração

Eu consumo ayahuasca no contexto religioso, sou daimista.
Cada um tem uma preferência, uns tomam sozinhos, outros com amigos, outros em doutrina, isso vai de cada um. A única advertência que se faz, é caso vc tenha alguém com esquizofrenia na família, melhor não consumir, pq pode desencadear quadros de surtos psicóticos. ;)
De qualquer forma, é melhor consumir tendo 100% de certeza do que está fazendo e com algum propósito. :)

Se não há riscos, a natureza não valoriza, correto?

He he he

Vamos ver os próximos meses, pretendo me aproximar do Daime ... mas por iluminação mesmo, não por interesse apenas na viagem da ahayuasca.

Você era de qual religião antes?

Se não há riscos, a natureza não valoriza, correto?

He he he

Vamos ver os próximos meses, pretendo me aproximar do Daime ... mas por iluminação mesmo, não por interesse apenas na viagem da ahayuasca.

Você era de qual religião antes?

de nenhuma religião :)

Oi Nayamanita, tudo legal. Eaê Jonzjonz.

Então é isso aí mesmo, eu usei o roteiro do erowid e vinha fazendo algumas coisas erradas daí não dava certo, mas como não costumo desistir das coisas facilmente continuei tentantdo até que comecei a conseguir extrair (duas últimas extrações foram positivas). A experiência do DMT (inalar o vapor) é diferente de tudo que possam imaginar. Diferente e é uma pena que o pico dure apenas uns 10 - 15 minutos, depois vem um segundo estágio mais suave que dura mais uns 30-40 minutos no máximo e quando tudo passa, no meu caso, comecei a rir, por não acreditar em algo tão estranho, diferente e real.

Sim jonzjonz, exceto se fores esquisofrênico, fora isso, eu recomendo e muito uma experiência de Jurema, com meia dose de Cogus (meia pq o inibidor potencializa). Recomendo que seja com Pegannum harmala como inibidor, pois sempre acho a experiência mais rica do que quando usa moclobemida (que deixa a experiência mais fria e assustadora). Também toma cuidado quando tomares inibidor da MAO para não comeres nada que contenha tiramina, pq dá uma puta dor de cabeça, daí vem aquele pré-requisito do preparo (jejum e talz).

E aí Nayamanita és do Daime, legal, eu comunguei Daime duas vezes, numa variação da sessão que chamam de missa, usávamos um terço e resavamos muitos pai-nossos e ave-marias e de intervalo em intervalo se cantavam os cânticos que eu (com um caderno de cânticos) tentava acompanhar, depois mais pai-nosso e ave-maria. Mas eu sou membro da UDV, que tem suas sessões diferentes das do Daime. Contudo, prefiro fazer as minhas experiências sozinho e com doses poderosas, calculadas por mim mesmo (Jurema X Pegannum), impossível de fazer cercado de gente, kkkk. Gosto de explorar o universo de informações do DMT e mergulhar num troço que eu chamo de "A Origem de todas as coisas".

DMT (udo oral) e Psilocibina, são moléculas fatásticas, são como chaves para um mesmo lugar, só que com uma você vê o lugar de dia e com outra noite, ou vice-versa, pois cada uma tem sua nuance. Com a psilocibina podemos realizar uma experiência chamada "Morte Renascimento", com o DMT oral podemos conversar com a própria "Senhora Morte", vê-la como uma entitade ativa e consciente andando ao nosso lado. Enfim, cada um tem que saber o que busca.

Paz e Saúde,
cacto

Oi Nayamanita, tudo legal. Eaê Jonzjonz.

Então é isso aí mesmo, eu usei o roteiro do erowid e vinha fazendo algumas coisas erradas daí não dava certo, mas como não costumo desistir das coisas facilmente continuei tentantdo até que comecei a conseguir extrair (duas últimas extrações foram positivas). A experiência do DMT (inalar o vapor) é diferente de tudo que possam imaginar. Diferente e é uma pena que o pico dure apenas uns 10 - 15 minutos, depois vem um segundo estágio mais suave que dura mais uns 30-40 minutos no máximo e quando tudo passa, no meu caso, comecei a rir, por não acreditar em algo tão estranho, diferente e real.

Sim jonzjonz, exceto se fores esquisofrênico, fora isso, eu recomendo e muito uma experiência de Jurema, com meia dose de Cogus (meia pq o inibidor potencializa). Recomendo que seja com Pegannum harmala como inibidor, pois sempre acho a experiência mais rica do que quando usa moclobemida (que deixa a experiência mais fria e assustadora). Também toma cuidado quando tomares inibidor da MAO para não comeres nada que contenha tiramina, pq dá uma puta dor de cabeça, daí vem aquele pré-requisito do preparo (jejum e talz).

E aí Nayamanita és do Daime, legal, eu comunguei Daime duas vezes, numa variação da sessão que chamam de missa, usávamos um terço e resavamos muitos pai-nossos e ave-marias e de intervalo em intervalo se cantavam os cânticos que eu (com um caderno de cânticos) tentava acompanhar, depois mais pai-nosso e ave-maria. Mas eu sou membro da UDV, que tem suas sessões diferentes das do Daime. Contudo, prefiro fazer as minhas experiências sozinho e com doses poderosas, calculadas por mim mesmo (Jurema X Pegannum), impossível de fazer cercado de gente, kkkk. Gosto de explorar o universo de informações do DMT e mergulhar num troço que eu chamo de "A Origem de todas as coisas".

DMT (udo oral) e Psilocibina, são moléculas fatásticas, são como chaves para um mesmo lugar, só que com uma você vê o lugar de dia e com outra noite, ou vice-versa, pois cada uma tem sua nuance. Com a psilocibina podemos realizar uma experiência chamada "Morte Renascimento", com o DMT oral podemos conversar com a própria "Senhora Morte", vê-la como uma entitade ativa e consciente andando ao nosso lado. Enfim, cada um tem que saber o que busca.

Paz e Saúde,
cacto
Realmente, esse exemplo de falar com a própria senhora morte e estar na origem de todas as coisas ... É ao mesmo tempo assustador e maravilhoso ...

Outra dúvida, quanto aos cristais DMT extraidos da jurema, qual a forma de consumo? A mim, que sou leigo e novato, a forma de extração do ZED pareceu muito simples ... Vocês recomendam?

E outra dúvida ... quando entrou nessas experiências, fazia com outras pessoas? Foi iniciado nisso ou foi atrás pelos seus próprios meios?

Pergunto pq estou sozinho, não conheço outras pessoas próximas a mim que se interessem e possam me ajudar nessa jornada.

Abraço!

Jonzjonz, tudo bem.

Então, como você ainda está no começo, procure ir com calma. Primeiramente avalie se realmente precisa seguir este caminho, pois muitos se perdem quando o seguem. Uns desviam para o uso de "drogas", espero que entenda, tornam-se uns viciados vazios e banais, outros viram "magos" e se consideram superiores aos demais (não iniciados). São poucos que apenas descobriram o potencial da coisa e se colocam no seu devido lugar, que é o de estar buscando uma resposta e tentando ver se é neste caminho que ela está.

Quanto ao DMT inalado, eu uso uma lâmpada (daquelas dos piscas de carro) com o fundo aberto, fiz um suporte com durepoxi para poder segurar sem me queimar, uso um tubo feito de um pedaço de antena para aspirar os vapores. Tudo muito simples. Acho que você deveria pensar bem se vai fazer esta experiência.

Pq não procura uns Cogus primeiro??? Os cogus são mais completos pq a viagem tem uma duração que dá tempo de você aprender muita coisa e é poderosíssimo. A caçada em sí já é algo muito gratificante. Para quem está começando também poderia ser Anahuasca, visto que a experiência também tem uma duração boa e a subida até o pico da viagem dá tempo para você se trabalhar melhor e aproveitar mais as percepções. O DMT inalado é muito devastador e rápido, acho que você não vai entender muita coisa com ele. Eu já fiz 10 uns experimentos e ainda não entendi necas de pitibiriba, só que o troço é estupidamente forte.

E como diria o Renato Russo: "Toma cuidado e tenha juizo...Que esse mundo é o cão".

Paz e Saúde,
cacto

Jonzjonz, tudo bem.

Então, como você ainda está no começo, procure ir com calma. Primeiramente avalie se realmente precisa seguir este caminho, pois muitos se perdem quando o seguem. Uns desviam para o uso de "drogas", espero que entenda, tornam-se uns viciados vazios e banais, outros viram "magos" e se consideram superiores aos demais (não iniciados). São poucos que apenas descobriram o potencial da coisa e se colocam no seu devido lugar, que é o de estar buscando uma resposta e tentando ver se é neste caminho que ela está.

Quanto ao DMT inalado, eu uso uma lâmpada (daquelas dos piscas de carro) com o fundo aberto, fiz um suporte com durepoxi para poder segurar sem me queimar, uso um tubo feito de um pedaço de antena para aspirar os vapores. Tudo muito simples. Acho que você deveria pensar bem se vai fazer esta experiência.

Pq não procura uns Cogus primeiro??? Os cogus são mais completos pq a viagem tem uma duração que dá tempo de você aprender muita coisa e é poderosíssimo. A caçada em sí já é algo muito gratificante. Para quem está começando também poderia ser Anahuasca, visto que a experiência também tem uma duração boa e a subida até o pico da viagem dá tempo para você se trabalhar melhor e aproveitar mais as percepções. O DMT inalado é muito devastador e rápido, acho que você não vai entender muita coisa com ele. Eu já fiz 10 uns experimentos e ainda não entendi necas de pitibiriba, só que o troço é estupidamente forte.

E como diria o Renato Russo: "Toma cuidado e tenha juizo...Que esse mundo é o cão".

Paz e Saúde,
cacto
Obrigado pelo conselho!

Pretendo mesmo começar pelos cogus, e conforme a experiência aumentar, pretendo incrementar a trip estimulando o auto-conhecimento e o conhecimento de dimensões externas ( ou internas, dizem ).

Só estou indo agora atrás dessas informações para ficar familiarizado com o processo, e quando chegar a hora, estar apto a conduzir minha experiência com maior tranquilidade.

Veja os cogus ... já faz uns 4 meses que colho informações, e pretendo realizar minha experiência apenas com cogus que virei a cultivar ( PESA ou Mexican, depende dos esporos que me enviarem ), logo, calculo minha primeira experiência para daqui uns 3 ou 4 meses. Lógico que bateu a tentação de comprar umas amanitas secas de um site conceituado, mas vejo isso como algo que não condiz com a experiência que EU procuro.

Sobre o lance de drogados, vicios e afins, é sempre um risco, mas pretendo passar longe disso ... Essas experiências que procuro são justamente para trabalhar um desapego a coisas desnecessárias a minha existência, e um apego latente a alucinógenos e/ou estimulantes desvirtuaria minha iniciativa.

Agradeço muito a preocupação, e peço cada vez mais conselhos que tiver pra dar.

Abraço!

Jonzjonz, tudo bem.

Paz e Saúde,
cacto
cara juro mesmo que nunca ouvi tanta baboseira junta.
SAO APENAS COGUMELOS CARA.
aiaiai.
como assim voce chega e LIMITA O CAMPO da experiencia do parceiro que tem a fagulha da curiosidade inata?
besteira FORTE mesmo.

Impossível não gostar de você, Mortandello!

Não querendo causar discórdia :p ... Mas acho que o cacto só ficou preocupado qto ao consumo de DMT puro e associação com outros estimulantes.

Agora, quanto aos cogumelos, não são APENAS cogumelos ... Eles são muito mais :) ... E concordo com vc, não cabe o aviso "Aprecie com moderação" ...

Trazendo um pouco o Mckenna à tona, consumir alucinógenos apenas para ficar num grau controlável é trapaça. Esses seres são feitos para se abandonar a consciência mesmo, pelo que lí. E é o que pretendo fazer.

Jonzjonz, inda bem que entendeu o que eu escrevi. Quanto a extração do DMT, o problema que eu estava tendo era pq tava usando Nafta (fluido de isqueiro Zippo) daí achei noutro fórum uma recomendação para usar Reducola e tchan tchan tchan, tudo funfou direito finalmente. No começo eu usava um phMetro para acidificar e depois alcalinizar, mas agora já dá para fazer de olho mesmo. Enfim, a extração de DMT funciona de verdade, não rende muito mas funciona. Se você experimentar a Salvia Divinorum 25x você poderá ter uma idéia do que eu digo quando falo de efeitos que passam muito rápido, pq a Salvia fumada tem quase que a mesma curva de tempo do DMT (Vapor inalado). Sei que o Mackenna é árduo defensor do DMT (vapor inalado), tenho alguns livros dele, mas como disse, para mim o DMT neste modo de uso, apesar de potente até demais, me parece muito mais uma brincadeira, que é claro você pode e deve testar. E por isso eu prefiro mesmo ainda uma experiência forte de Cogu ou de Anahuasca. PS. Ontem estive lendo as experiências no Erowid.org de pessoas que fumaram o DMT tendo tomado IMAO, que é algo que ando pensando em fazer, aconselho quem tiver pensando em fazer isso também que antes dê uma lida nestes relatos que têm por lá.

Mortandello,
Paz e Saúde mano,

Cacto

Mortandello,
Paz e Saúde mano,

Cacto
entao cacto!
pra começar eu DESCONSIDERO o erowid.
:)
mas voce, nao.
e eu tb nao me preocupo com voce, tenho um universo inteiro dentro de mim pra cuidar nao é?
eu acredito - pois foi assim comigo - que cada um tem que meter a cara DESPREPARADO mesmo - porque até hoje com alguns anos de experiencias (nao anos de EXPERIENCIA, mas sim anos participando de experiencias) nao consigo me sentir "seguro" preparado ou sei lá.. equilibrado.
eu to e VIVO entende?
eu fiquei louco sim tomando cogu - virei mago, virei vampiro, virei uma pleura.
mas ainda nao aprendi NADA :)
e eh assim - cada um vivencia o que é inato de si.
a experiencia nao deve é ser adiada.
sentiu aquele gelo na barriga nao pense duas vezes, nao pense em doses mininas.
as doses sao tao fracas quanto nada.
e eu ja disse issouma centena de vezes aqui.
Cacto - eu ainda sinto medo.
eu ainda sinto duvida.
nao te desejo nem paz nem luz.
te desejo todo ambito de experiencias, boas e ruins, de paz e de tormento para que voce se torne um humano PLENO em sua humanidade.
neste nosso momentaneo lapso de razao, o que vale mesmo é a INTENSIDADE das experiencias, e nao a coerencia ou "constancia" do dia a dia civilizado.
AH
e isso tudo s´[o se aplica a EU.
póde ser que pra voces seja mesmo tudo tao diferente assim.
que uma planta precisa de um nome cientifico, uma substancia de uma representaçao grafica e uma loucura de uma descriçao .

Ah esqueci de dizer.
eu sou o terence mckenna.
o john lennon também.
mas o barack obama nao.
sou o thimothy learry também.
mas o SHROWER nao.

tái

tenho que concordar ... apesar da força da razão no mundo hoje, e, infelizmente, na minha vida, o mortandello toca num ponto foda ...

a desconstrução do individuo sem aviso prévio ... sinto um lado que quer isso, esse entedimento na base da iluminação e a experiência contínua ... o desespero da bad trip e a benção da boa trip ... vivenciar os acontecimentos do cotidiano num ambiente de iluminação ...

e foda-se
faz uma semana q tá chovendo
to correndo pro pasto
grande abraço!

Jonzjonz, inda bem que entendeu o que eu escrevi. Quanto a extração do DMT, o problema que eu estava tendo era pq tava usando Nafta (fluido de isqueiro Zippo) daí achei noutro fórum uma recomendação para usar Reducola e tchan tchan tchan, tudo funfou direito finalmente. No começo eu usava um phMetro para acidificar e depois alcalinizar, mas agora já dá para fazer de olho mesmo. Enfim, a extração de DMT funciona de verdade, não rende muito mas funciona. Se você experimentar a Salvia Divinorum 25x você poderá ter uma idéia do que eu digo quando falo de efeitos que passam muito rápido, pq a Salvia fumada tem quase que a mesma curva de tempo do DMT (Vapor inalado). Sei que o Mackenna é árduo defensor do DMT (vapor inalado), tenho alguns livros dele, mas como disse, para mim o DMT neste modo de uso, apesar de potente até demais, me parece muito mais uma brincadeira, que é claro você pode e deve testar. E por isso eu prefiro mesmo ainda uma experiência forte de Cogu ou de Anahuasca. PS. Ontem estive lendo as experiências no Erowid.org de pessoas que fumaram o DMT tendo tomado IMAO, que é algo que ando pensando em fazer, aconselho quem tiver pensando em fazer isso também que antes dê uma lida nestes relatos que têm por lá.

Mortandello,
Paz e Saúde mano,

Cacto

Olá Cacto,
Gostaria que você disponibilizasse o link de onde tirou essa informação sobre o Reducola. Creio que para a extração de DMT deve-se utilizar um solvente a base de hidrocarboneto alifático, no caso, os mais comuns são o Nafta e o Éter de Petróleo, o Hexano também pode ser utilizado mas é tóxico demais.
Procurei alguma informação no site do fabricante do Reducola sobre a sua composição e não achei nada a respeito. http://www.fg.com.br/guia2008/Grupo_10_FG.pdf
Obrigada :)

Back