Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto Terrario - Idéias

HollowKnight

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/11/2011
141
76
36
São Paulo
Estou planejando meu terrário, tendo algumas ideias, e gostaria de pedir a opinião dos participantes do fórum, para ver se são bos ideias :) ou ma ideias :( !!! Vou colocar os pensamentos, problemas e possiveis soluções, simplificadamente e gostaria da opinião de todos:

Vi que uma das principais causas de insuceço é a contaminação dos Bolos...
Vi tambem que se deve abrir o terrario para borrifar água nas paredes!!!
Quanto mais se abre o terrario, maior a chance de contaminação!!!

Então andei pensando no seguinte esquema:
Desculpe o péssimo desenho!!!

alh5.googleusercontent.com___OzNgXsLGX4_Tuf6aB8pUzI_AAAAAAAACG640738867ab01578bbde0279dec7b6c7.jpg

Se embutirmos os borrifares de água na tampa do terrário em direção as paredes, não seria necessário abrir o terrário para borrifar água, já que poderíamos injetar água nos borrifadores com uma seringa por fora do terrário!

Como a tampa do terrário não deve ser reta de qualquer forma, para não haver perigo de pingar a água que condensa nos bolos, qualquer superfície convexa serviria para não pingar a água que condensaria nos borrifadores!

Minha linha de raciocinio esta correta??? Acham uma boa ideia??? Posto mais das minha ideias amanha, preciso dormir agora!!!

Até mais!!! E agradeço dês de já !!! :D
 
Felideo
penso ser muito grande esse cooler
um menor seria mais ideal para poder manter mais a umidade a nao ser q vc mantenha uma passagem de ar menor
esplane por favor essa parte que é de grande interesse pelo menos pra mim :D
 
Back
Top