Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PROJETO -TERRARIO AUTOMATIZADO (PARA PESSOAS COM POUCO TEMPO DISPONIVEL)

SoldadoMorto

~There's mycelium growing in my brain~
Excluido
28/08/2019
68
4
Boa tarde colegas da micologia, espero que estejam bem!!

Quero agradeçer a todos primeiramente, sem vocês e as informações contidas neste magnifico forum este meu projeto não estaria concluido...
Minha maior dificuldade atualmente é o tempo para manutenção do terrario, estou cursando pisicologia e trabalho o dia inteiro, isso acaba tomando todo o meu tempo durante a semana..
Pensando nisso, utilizei um timer para fazer o acionamento de um ventilador indutrial, o mesmo faz o acionamento 4 vezes por dia, durante 1 minuto cada seção..
Com isso, consigo deixar o terrario fechado ate o momento da colheita e dunk, evitando assim contamintes indesejados duranto o processo de troca manual que ocorria antes..
O terrario conta tambem com medidor de temperatura com sonda externa, onde consigo ir ajustando a temperatura interna com o aquecedor...
Estou para adquirir um termohigrometro para medir a umidade tambem..

** PARAMETROS QUE CONSIGO MANTER INTERNAMENTE **

TEMPERATURA: 23°C a 27°C (AQUECEDOR-MANUALMENTE);
TROCA/OXIGENAÇÃO: 4 trocas por dia -1 minuto constante de entrada de ar (VENTILADOR-AUTOMATICA);
ILUMINAÇÃO: INDIRETA/SOLAR (12/12);

Estou quase finalizando meu diaria de cultivo, assim que realizar a colheita vou postar aqui no forum com todas as informações..

Grande abraço..
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-08-16 at 17.39.02.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-16 at 17.39.02.jpeg